O machismo vergonhoso de Rui Falcão

39
210

Rui-Falcão-Ricardo-Weg (1)

Nunca se viu na história deste país uma campanha tão suja quanto a do PT nestas eleições. Como disse Aécio ontem, 16/10, o nível é o da campanha nazista. É um redemoinho de mentiras, distorções, edições convenientes, fingimentos e até sensibilidade artificial histérica.

Especificamente sobre sensibilidade artificial histérica temos uma notícia mostrando Rui Falcão, o presidente do PT, fazendo um papelão digno da idade da pedra lascada.

O truque é o seguinte: desde que Aécio começou a rebater as mentiras de Dilma, os petistas estão dizendo que “Aécio é machista”.

Em São Paulo, temos um calor que provavelmente bate o recorde do ano. Talvez o calor esteja fazendo mal para a cabeça de Rui Falcão.

Sobre o tal “machismo”, Falcão disse: “Ele já fez isso várias vezes. Chamou a presidente de leviana, de mentirosa. Embora pareça ser normal isso dele, haja visto que já tinha demonstrado esse tipo de comportamento durante o debate da Rede Globo, quando foi abordado pela candidata Luciana Genro”.

Ele diz mais: “Vocês se lembram que ele apontou o dedo para a Luciana?”.

Agora na ótica desse sujeito você não apontar o dedo para uma mulher, mesmo que ela aponte o dedo para você. Você também não pode apontar leviandades e mentiras de uma mulher, mesmo que uma delas jogue um caminhão de acusações sobre você. Já é o suficiente para saber que estamos diante de uma picaretagem.

Lembremos de quando Dilma contestou Marina Silva, chegando a constrangê-la pelo fato dela ter chorado durante a campanha, dizendo até que ela não tinha estabilidade emocional para ser presidente da república. Uma baita de uma grosseria. Dilma bateu em Marina igual se bate em cachorro ladrão.

Obviamente para o PT estava tudo muito bem, sem problema algum. Na ótica petista, Dilma ser desonesta e agressiva com Marina tudo bem, mas Aécio ser incisivo, sem agressividade, contra Dilma não pode. É mais um caso de duplo padrão.

O machismo de Rui Falcão, presidente do PT, é de estarrecer. Segundo ele, não podemos levantar o dedo para uma mulher. Agora não podemos chamá-las para o debate. Como uma mente transtornada dessas pode falar uma afronta tão grande contra as mulheres e ainda acusar o oponente de “machista”?

Depois do iluminismo, as mulheres tiveram tantas conquistas e agora podem concorrer na política. De igual para igual. Quando Falcão diz que Aécio não pode encarar de frente Luciana Genro nem Dilma Rousseff tenta manter as mulheres sob uma super-proteção que não cabe mais no século 21.

As mulheres precisam ser respeitada e devem poder participar do debate de igual para igual. Qualquer desigualdade de tratamento no debate, conforme pregado por Falcão, é um machismo odioso que precisamos repelir.

Mesmo que tenha desmascarado várias mentiras de Dilma, elegantemente, mas com contundência, Aécio respeitou sua adversária por tratá-la como igual, em termos de participação no debate.

Em debates políticos, não podemos diferenciar um homem de uma mulher, um homossexual de um heterossexual, um branco de um negro, e daí por diante. Essa conquista civilizatória, onde a liberdade de contestação existe para todas as partes, independente de gênero, cor ou opção sexual, é um valor que não devemos perder, quer queira a mente tacanha de Rui Falcão, quer não queira.

Anúncios

39 COMMENTS

  1. Mas se você quiser ter uma verdadeira noção de como Aécio goleou Dilma neste debate, basta saber que vários blogueiros da BLOSTA estão dizendo que neste debate “ambos perderam”.

    Já encontrei um exemplo disso, altamente sakamoteado, por sinal. Veja a tentativa de dizer que ambos os candidatos deveriam ter vergonha do que fizeram no debate e vamos considerar nessa toada que você passou. Aliás, até agora não vi os petistas conseguirem entender que estão lidando com alguém bem mais articulado que os Serra e Alckmin das eleições passadas.
    Luciano, seguem algumas notícias comentáveis:

    1) Segue um roteiro com Gregório Duvivier que com certeza é de fato engraçado, ainda mais quando comparamos com os esquetes do Porta dos Fundos: tudo começa com uma nota do Ancelmo Gois, que o mesmo diz ter sido de fato verdade:

    http://www.facebook.com/gduvivier/posts/10152776758502287

    E o fato obviamente foi reverberado pelos blogs de hábito, como pode ver aqui e aqui. Como poderá observar, no link que te passei falaram do Rodrigo Constantino, que também foi acusado de troglodita. O popularizador do termo “esquerda caviar” já deu sua lapada no dito comediante. Fica a pergunta: o Gregório é feito de vidro cristal e alguém falar algo de que ele não gosta o faz quebrar como uma taça de vinho perto de um cantor de ópera? Só assim para considerar que ele tenha de fato sido agredido com consequências que realmente existam.
    E, como pode observar, agora o pessoal do Foro irá inventar a convergência de fobias e “ismos”: racismo, machismo, homofobia, “gordofobia”, classismo e outras coisas na realidade seriam partes de um todo chamado “PTfobia”;

    2) Eis que vi no Cláudio Humberto esta notícia pra lá de preocupante envolvendo o Mais Médicos, que foi mais detalhada pelo Aluizio Amorim. Se for isso mesmo e considerando o retrospecto na Venezuela, podemos estar tendo foquismo guevarista feito pelos herdeiros diretos de tal técnica. Urge que se encerre o contrato dos cubanos para ontem, algo que só seria possível de ocorrer com a vitória do Aécio;

    3) Veja esta sakamoteada, em que deixa claro que “fascista” seria qualquer pessoa que não aja de uma maneira delicada para com os marxistas-humanistas-neoateístas. De fato fica-me a impressão de que além de ele ter sentido os efeitos dos golpes recentes, pode estar receando de perder seu espaço;

    4) Lembra do showzinho de Xico Sá, que se demitiu da Folha após terem recusado que ele declarasse voto em Dilma na seção esportiva, mas deram a página A3, como seria de praxe para artigos opinativos no tal jornal? Pois bem, além da carraspana do Reinaldo e um minuto produtivo, agora temos gente que não é exatamente politizada falando do ridículo que ele fez, como é o caso de Regis Tadeu.

    • Sou agredido verbalmente por conhecidos (e até amigos ultimamente, infelizmente) que estão babando pelo PT feito cães com sede. E às vezes não chego a ser agredido fisicamente, mas a pessoa eleva o tom da voz, fecha o punho, espuma raiva pela boca feito cão com raiva, quase numa ameaça.
      O PT doutrinou todo mundo direitinho a ter ódio de quem não está com eles.
      Agora, que aguente o revide, Gregório, que o partidinho de merda que você apóia criou. Partido que, por sinal, está CAGANDO pra agressão que você sofreu. Idiota.

    • E tem mais… essa lógica de “olha o tipo que são os eleitores do Aécio” é muito podre. Nojenta. Em São Paulo a Dilma tem como maioria de seus eleitores os PRESOS.
      Aí vem esquerdista bonzinho dizer que o preso não está lá porque quer, foi vítima do capitalismo e etc.
      Só esquecem que entre os presos tem gente que ESTUPROU – quem estupra alguém só estuprou por causa do capitalismo?
      Quero ver se um sujeito estuprar a irmã de um deles, se vão ficar com esse mesmo coitadismo.
      E são esses ESTUPRADORES que estão votando na Dilma.
      Então, usando a lógica de “quem vota no Aécio é agressor, preconceituoso, machista”, logo, equivaleria dizer que quem vota na Dilma é ESTUPRADOR, BANDIDO, LADRÃO, ASSASSINO, já que nas prisões os votos são todos dela – e aí, petistas, o que acham? Vâmo ver quem ganha?

      • Não sei se você já leu o Manifesto Comunista, mas se já leu a resposta para os esquerdistas é sim, eles estupram por causa do capitalismo.
        Karl Marx entendia as mulheres praticamente como objeto.

    • Um cidadão indignado com as cretinices que Gregório Duvivier escreve e defende agora virou “radical de extrema direita”!!!
      O cara carregava uma AR-15 por acaso? Explodiu algum artefato? Matou um cinegrafista? Tacou fogo em ônibus? Deu porrada no rapaz? Menos, por favor, menos…

    • Ainda sobre a mais recente de Gregório Duvivier, o cara que se sente agredido se falam algo mais ríspido para ele, segue esta da Carta Capital que mistura o ocorrido com o integrante do Porta dos Fundos com acusações de que quem não é do Foro (por eles sintetizado como “a direita”) teria desejos de acabar com a existência alheia. Claro que aqui eles estão na base de querer transformar o “tirar o PT” (até o primeiro turno) e o “tirar o Foro de São Paulo” (mais acentuadamente no segundo turno) em coisas comparáveis a desejos de limpeza étnica. Ficam acusando “a direita” de ser sempre a primeira a agredir (e os black blocs? Ah, tinha aquele carinha que dizia que eles eram de direita porque usavam máscaras) e mais uma série de clichês marxistas-humanistas-neoateístas reciclados, usando-se agora aquela toada básica da recém-inventada “PTfobia” (a síntese daquilo que eles chamam de “machismo”, “racismo”, “homofobia”, “classismo”, “gordofobia” e outros, sempre em um significado que beneficie o Foro).

      • Luciano, para responder às acusações da Carta Capital de que “a direita” sempre é a primeira a agredir, veja isto que ocorreu na Universidade de Brasília:

        http://www.youtube.com/watch?v=3dFUzoZFtr0

        Provavelmente na cabeça do pessoal da revista em questão, a agressão começou com os militantes do PSDB, que teriam cometido o extremamente agressivo ato de balançar bandeiras com o escrito “Aécio 45”, o que teria justificado a reação da professora em questão, obviamente uma “reação do oprimido”.

    • Xico Sá, aquele que critica a mídia burguesa mas trabalha no Sportv (que é das Organizações Globo.
      Vamos lançar a campanha, “Xico Sá, peça demissão da burguesa Sportv”.

  2. AECIO PARECIA AVALANCHE NESSE SBT/UOL!
    O placar UOL já registra em 200.898 votantes até agora, confira no UOL.
    Há 81,58 pró Aécio e apenas 18,42 pró comuna Dilma, que no debate ficou irritada o tempo todo, só levando desvantagem, engasgando, e passando mal no final – deve ser depressão pela derrota – por Aécio dessa vez ter ido pro ataque sem deixar que Dilma tivesse chance alguma, inclusive o caso do irmão dela empregado na prefeitura de BH ganhando sem trabalhar, colocado pelo comunista Pimentel.
    Dilma gostaria tanto do povocristão brasileiro que aprova a morte dos cristãos no Oriente Medio pelos terroristas do ISIS, mas quer os votos dos daqui; depois os castigaria para deixarem de serem uns otarios e acreditarem em comunistas!
    Antes de ser empossado governador, Pimentel terá de engolir essa a seco, além de enquanto estiver no governo mineiro!
    Dessa vez, Dilma se danou de vez!
    É o 45!

  3. Não me surpreende o Rui Falcão agir dessa forma. Esse camarada é um psicopata, cretino e mentiroso profissional. Ele sabe muito bem onde quer chegar com esse tipo de declaração.

  4. Que sensível esse Rui Falcão. Tão fofo. Deve chegar em casa com flores pra mulher todos os dias. Mulher frouxa é um horror. Homem frouxo é uma obscenidade. Se não tem fibra pra encarar uma discussão que peça pra sair, independente do sexo. Agora uma coisa é verdade: o Aécio tem que tomar dez Engov antes e vinte depois de cada debate. Haja saco!

  5. Comunista é assim: obcecado pelo poder; quando não tem um bode expiatório, fabrica um prá se safar e se manter.
    Mas que dessa vez Aécio fechou o bico da Dilma, pisoteou, esmagou e fez caldo de cana foi um fato; ficaram desmoralizados ela a o Pimentel – onde forem serão lembrados desse trambique: olha o Igor Rousseff… – no caso, irmão da Dilma Rousseff.
    Aécio ganhou muitos milhões de votos: é um diplomata!
    Para sempre.
    Amém!

  6. Os movimentos sociais atuais (feminismo, LGBT, movimento negro, movimento do ateísmo militante, movimento ambientalista, movimento socialista, movimento humanista, etc) possuem a moral absoluta de julgarem o que é errado, o que é certo, qual rumo deve tomar a sociedade, qual as decisões sociais que a sociedade deve tomar, o que é machismo, o que é fundamentalismo, o que é intolerância e ainda disserem da boca pra fora que “lutam contra o fascismo e a favor da liberdade absoluta do ser humano”.
    O que esse Rui Falcão falou é apenas mais uma comprovação disso.

    Machismo é um termo tão sem significado atualmente que se você tratar uma mulher de forma diferente que trata um homem é machismo, se bater em uma mulher igual bate em um homem é machismo, se você discutir com uma mulher igual você discute com um homem é machismo, se alguém admite as diferenças biológicas óbvias entre homens e mulheres é machismo, se você prefere namorar uma mulher bonita é machismo, se você xinga uma mulher igual xinga um homem é machismo, se você prefere transar com uma mulher ao invés de um homem é machismo. Se uma mulher precisa pedir para o namorado para usar uma determinada roupa é machismo, se um homem precisa pedir para a namorada para sair com os amigos é “discussão pessoal do casal”.
    Então “machismo” é apenas mais um termo curinga igual “fascismo” usado pela extrema esquerda apenas para acusar o oponente e destruir sua reputação perante o público. Não possui mais nenhum significado objetivo e real.

    Se é conosco é igualitário e humanista, se é contra nós é machista e fascista.

  7. Como esse PT anda burro… cambada de amador. Declarar uma caganeira dessas tão fácil de desmentir…
    Tratar homem e mulher com diferença é MACHISMO. Achar que mulher não pode ser xingada mas homem pode é MACHISMO.
    Cadê a igualdade? A partir do momento que você classifica que pode X com homem mas não com mulher tá diferenciando.
    Rui, detestável Rui, obrigado. Espero que as feminazis de plantão não te perdoem.

    PS: e de novo essa história de que Aécio foi um monstro ao levantar o dedo para a Luciana Genro? Eu, no lugar dele, jamais levantaria o dedo indicador para ela. Levantaria o dedo do meio.

    • Feministas crucificam pessoas de Direita e não dizem absolutamente nada sobre os casos de machismo de pessoas de Esquerda.
      No caso do Ghiraldelli defender estupro contra a Rachel Sheherazade e as feministas não protestarem (na verdade não disseram absolutamente nada) por toda a rede de blogs delas é apenas a constatação óbvia desse fato.
      Isso ocorre pois o feminismo é um movimento político a favor da extrema esquerda.

      O que irá ocorrer é justamente o contrário, algumas feministas apoiarão o PT e repetirão que Aécio é machista.

  8. Oi Luciano, duas daquela terrorista da Maria do Rosário:
    Li em um comentario sobre a falcatrua do comite da Maria do Rosário:
    http://ucho.info/comite-da-petista-maria-do-rosario-e-transformado-em-central-de-ameacas-a-eleitores-de-aecio-e-sartori

    Agora estão ligando para os sorteados do Minha Casa Minha Vida e dizendo que o Aécio vai cancelar e não vai dar o imóvel. Mandando a todos irem para frente da CEF com bandeiras do PT para protestar. É sujo demais!!!!!Temos que expurgar esse lixo!!

  9. Tem horas que bate um depressão aqui, aquele dissabor de viver nessa sociedade

    Olhando o facebook e vendo feministas acusando o Aécio de ter sido machista nos debates, pela forma “desrespeitosa” que falou com uma mulher, “quero ver se fosse homem ele falaria assim também”

    Isso é cumulo do absurdo, dá uma tristeza só de ver, e pensar que se continuarmos assim no futuro qualquer coisa que você falar e for prejudicial a uma mulher será machismo, denunciar algo sobre ela para um superior no serviço, perder a paciência e mandar ir tomar no *…

    Quando vejo uma dessas feministas fazendo um discurso desse a minha vontade é, não vou mentir, neutralizar a infeliz. Falando sério, não é rage de internet, a reação ao ver isso nos faz sentir que essa seja a única forma de eliminar esse câncer que somente vai se alastrar mais e mais se o ignorarmos.

    Uma pessoa defender algo tão visivelmente absurdo demonstra a má intenção e que ela não mudará de ideia se hipoteticamente enxergar que está errada, é como um psicopata, ele sabe que o que faz é errado mas sente vontade fazer assim mesmo para o seu prazer (no caso seu beneficio). Eu fico olhando pensando: É sério isso? Como uma pessoa pode falar isso como se fosse verdade? Como alguém acredita nisso? Meu Deus do céu me acorda que isso não pode ser real.

    Que dissabor de viver na mesma sociedade, que dissabor.

  10. Pablo Pirraça publica um vídeo onde ele teria sido supostamente agredido por um eleitor do Aécio. Além de reciclar a história do Gregório Dudivier, onde Gregório teria também sido supostamente agredido por um eleitor do Aécio, repete os mesmos racioSímios que já foram desbancados neste post(http://lucianoayan.com/2014/10/16/como-pablo-villaca-usa-os-mais-baixos-truques-de-seita-para-doutrinar-jovens-em-petralhismo/) e em seus comentários. Ele acusa os eleitores do Aécio de fazer o que ele já está fazendo no vídeo, fazendo discurso de ódio ao associar o voto por Aécio com intolerância. Diz que ele não ganha nada profissionalmente por defender o PT, apenas perde, mas me diga, de que maneira ele teria perdido profissionalmente por alguém expressar uma opinião política contrária a dele?

    Ele fala que o clima de hostilidade foi construído pela ‘mídia golpista'(não são as palavras dele, mas é uma expressão bastante comum entre os MAVs petistas) e para isto fala da diferença da quantidade e do modo como são tratadas as notícias sobre Dilma e o Aécio encotradas no site manchetômetro(http://www.manchetometro.com.br/). Ora, se um dos candidatos ou seu partido comete mais gafes e gafes mais sérias, se está envolvido em sérios escândalos, se apresenta políticas mais precárias, uma mídia honesta tem que refletir esses fatos e portanto apresentar mais notícias negativas para este candidato.Ele fala de um deputado que estaria envolvido com o tráfico e é aliado do Aécio, porém Aécio na época falou que este deputado tem que se explicar o mais rápido possível(http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2013/11/29/interna_politica,474753/aecio-diz-que-gustavo-perrella-tem-que-se-explicar.shtml). Nenhum político está imune a uma supresa assim, ainda mais um que não é líder de partido, nem tem o poder político de um presidente. Ele ainda cita outros casos como o suposto caso do aeroporto, no qual Aécio foi absolvido(http://www1.folha.uol.com.br/fsp/opiniao/178405-a-verdade-sobre-o-aeroporto.shtml). Ainda assim, mesmo que o Aécio estivesse envolvido em todos estes casos e ele mesmo fosse o político que fazia o tráfico de cocaína, todos esses casos juntos seriam muito menores do que desviar volumosos montantes da Petrobrás, buscar amordaçar a imprensa com ameaças a jornalistas, criação de lista negra de personalidades contrárias ao PT, associação com o narcotráfico, associação com ditaduras da america Latina, não adotar uma postura combativa com terroristas islâmicos e o golpe que o PT realizou ao montar um esquema contínuo de compra de votos tentando tornar os deputados em meros empregados do partido, além de outros casos.

    Pablo acusa a mídia de esconder notícias, porém todos esses casos, ele claramente soube por que foram divulgados na imprensa. Diz ainda que eleitores do Aécio que mandar alguém a Cuba é considerar esta pessoa uma criatura reprovável. Ora Villaça, Cuba é uma espécie de purgatório para onde vão as criaturas reprováveis pagar por seus pecados, é isso que voce está confessando? Que Cuba é um inferno na terra para pessoas normais, que não estão no Partidão? Pablo fala ainda da acusação de Aécio de que existem militantes pagos pelo PT, Pablo se sentiu atingido e se defendeu dizendo que não recebe nada por sua opinião. Ora, será que a carapuça serviu?

    Sobre o suposto nepotismo de Aécio, Dilma o vem acusando já a alguns debates. Não cita quem são os parentes, não apresenta provas.O único caso em que a Dilma citou alguém, Aécio demonstrou que serviço voluntário não é nepotismo, e ainda apresentou o irmão de Dilma e fechou com chave de ouro, dizendo que no caso dele a irmã trabalha muito e não ganha nada, e o irmão de Dilma não trabalha, e ganha .

    • Pode ter certeza de que eles baixaram o nível e vão passar a fabricar ataques de falsa-bandeira, com a finalidade de assustar os eleitores de Aécio e a população brasileira. Se conseguirem simular vários casos – e eles têm capacidade e recursos para fazer isso, pois possuem vários militantes organizados disponíveis – irão conseguir convencer muita gente, inclusive a grande mídia. E quem duvidar será tachado de conspiracionista, criminoso ou doente mental.

      Lembrando que o false-flag foi uma estratégia de guerra utilizada por nazistas, quando eles usaram seus próprios soldados para atacar uma estação de rádio alemã, em Gleiwitz, simulando uma agressão polonesa. O evento serviu de pretexto para a invasão à Polônia no dia seguinte. O episódio ficou conhecido como O Incidente de Gleiwitz.

    • Duplipensar…cada vez mais 1984 se manisfesta..George Orwell era um profeta do futuro…A verdade é para ser mudada de acordo com os interesses…Desde quando mostrar os erros de quem te ataca é errado ou machismo ou baixaria?So paraas milicias do grande irmão..

    • Não recebe um centavo pra falar de política? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK D-U-V-I-D-O. Deve viver de bolsa-celebridade. Meu mentirômetro explodiu!

      • Esquerdistas são umas antas mesmo. Ficam se preocupando com coisas comezinhas, enquanto os ratos fazem a festa. Um rombo gigantesco na Petrobrás (e não só lá, a gente suspeita) e os caras acusando Aécio de não soprar o bafômetro, de gritar com mulheres etc. Me deixe, viu? E eles são traidores da pátria, sim. Querem nos escravizar e destruir o Brasil.

  11. Ayan, já viu que ridículo:

    https://www.facebook.com/video.php?v=958301220853189

    Cheirador de pó – Ora, não é essa turma que é a favor da legalização das drogas?

    Você é uma puta – Ora, não é essa turma que diz que a mulher deve fazer o que quiser com o corpo?

    Branca de merda – Porque só o pessoal da direita que é racista.

    Eis aqui a “professora” (é por causa desse tipo de “professor” que a educação do Brasil está uma merda):

    http://www.eleicoes2014.com.br/sandra-leite/

    Repare que o número de votos para ela foi ZERO.Pelo menos ela tem a vergonha de saber que votar em si própria não é uma boa idéia. 😀 😀 😀

  12. Esse retardado desse Rui Falcão queria o que?

    – Que Dilma pudesse meter o pau em Aécio o quanto quisesse e quando ele fizesse o mesmo poderia invocar a Lei Maria da Penha?
    – Que Dilam pudesse espinafrar a Marina que é mulher, mas se alguém fizer isso com ela que é mulher acusa-se de machismo?

    Em resumo: Ele quer lutar boxe, desde que possa acusar o adversário caso este lhe dê um soco na cara.

    Se não sabe brincar ou não aguenta perder, não desce no parquinho, simples assim.

Deixe uma resposta