E não é que o PT, campeão da violência fascista, inventa anedotas para dizer que “os outros é que agridem”? Hora de esfregar evidências na fuça deles…

28
104

ng1603486

Quanta coincidência. Ultimamente tem surgido vários e vários relatos de petistas reclamando que estão sofrendo coação e violência de quem vai contra o PT.

Teve um cadeirante petista dizendo que foi surrado em sua carreira de rodas. Obviamente, a única coisa que ele nos apresenta é um relato.

Também teve o tal do Pablo Villaça que disse que foi ofendido da mesma forma. Veja o vídeo abaixo:

O engraçado é que esse Villaça sempre usa um bordão: “falar de política não é minha profissão; na verdade, falar de política até me prejudica profissionalmente”. (Ele repete essa propaganda duas vezes no vídeo acima)

Pois veja o meme abaixo:

Clique para ampliar
Clique para ampliar

É, meus amigos, investigar petistas sempre é uma diversão. Sempre encontramos “pontas soltas”. É o famoso ditado: o diabo ajuda a fazer, mas não ajuda a esconder.

É óbvio que Villaça também não tinha um vídeo comprovando a “violência” de que foi vítima. Elementar…

O bizarro é que ambos colocavam a culpa “na mídia golpista, que criou ódio”. Esse discurso só serve para comprovar que estamos diante de denunciantes com uma agenda específica. Não são declarações espontâneas. O discurso de ataque
à “mídia golpista” é o mesmo usado pelos bolivarianos da Venezuela, Uruguai, Bolívia e Argentina. E do PT, obviamente.

É nítido que essa denúncias são todas truques de marketing, pois servem para que o PT agora possa usar de forma cínica o instanciar mais uma forma de discurso da vitimização.

Porém, notem um vídeo que apareceu ontem, 17/10, pela Internet. Observe como se comporta uma militante do PCdoB:

Ofensas, mentiras, leviandades, racismo e agressão (ela chegou a cuspir nos outros). Isto é evidência de agressão! Evidências que gente como Pablo Villaça e o cadeirante petista não possuem.

Como refutar os petistas que querem se fazer de vítimas contando historias sem evidências? Acusem-os de inventar histórias e exija que mostrem evidências do que falam…

Vai ser divertido!

O leitor Acervo fez uma compilação, que compartilho aqui a partir de agora.

Veja militantes do PT e PCdoB agredindo o presidente do Nação Mestiça:

Aqui vemos militantes do PT agredindo Oscar Filho, que tomou socos até de José Genoíno:

Em uma rodoviária, militantes do PSDB  foram agredidos por militantes do PT:

E quanto ao terrorismo petista, vejam Joaquim Barbosa ser hostilizado pela prisão dos mensaleiros…

… e uma ameaça de morte é feita a ele por um membro da comissão de ética do PT.

E o que podemos falar da ameaça do PT de fim do Bolsa Família caso Dilma não seja reeleita, conforme visto em evidência da Radiovox?

O resultado é que pessoas simples vivem com medo. Observe:

Vejam aqui um petista ameaçando um comediante em palco:

Até mesmo o imitador de Dilma foi vítima dessa patrulha:

E a  nojenta, perversa e sórdida prática de racismo contra um eleitor de Aécio Neves que neutralizou vários truques do PT:

E, enquanto todas essas evidências estão aí disponíveis para todos, eles continuam tentando nos enganar que são “vítimas da violência de opositores”.

Qualquer cético que se preze conhece o termo “evidência anedota”, que significa a apresentação de uma história (que pode muito bem ser falsa), sem qualquer evidências, para tentar validar uma alegação.

No caso do PT, isso adiciona irracionalidade a um discurso já completamente imoral.

Anúncios

28 COMMENTS

    • Vide Versus — Vitor Vieira — ( https://www.facebook.com/www.videversus.com.br?fref=nf )

      ———-

      O ALCAGUETE LULA CHAMOU ITAMAR FRANCO DE FILHO DA PUTA, AGORA INSULTA ‪#‎AÉCIO45‬, ELE ODEIA OS MINEIROS, ASSIM COMO A BÚLGARA DILMA.

      ———-

      O alcaguete Lula critica a imprensa: a brasileira e a estrangeira
      O ex-presidente e alcaguete Lula (ele delatava companheiros para o Dops paulista durante a ditadura militar, conforme Romeu Tuma Jr.) comparou neste sábado a trajetória que levou à eleição de Fernando Collor em 1989 como presidente da República à situação do candidato do PSDB, Aécio Neves. Lula disse que a imprensa instigou o povo contra sua candidatura e a favor de Collor na época, e que agora adota o “mesmo comportamento”. “Esse País muitas vezes comete equívoco. Em 1989, com medo de mim, do Ulysses Guimarães, do Leonel Brizola, do Mário Covas, muitas vezes instigado pela imprensa, esse País escolheu o (Fernando) Collor como presidente da República, dizendo que era o novo. E vocês sabem o que aconteceu nesse País. E o que a gente está vendo? É o mesmo comportamento. A imprensa brasileira, possivelmente na mão da elite, não admite nenhum governante que olhe para os mais pobres”, disse o X9 Lula, aos gritos, sem mencionar o fato de que Collor hoje apóia o governo Dilma. “Eu era muito radical na época, nem a barba eu aparava. O povo até poderia ter medo de mim, mas o Ulysses era um homem de bem, o Brizola e Mário Covas tinham história, tinham tantos outros, mas, instigado pela imprensa, que tentava negar a política naquela época, o povo elegeu o Collor”, disse o alcaguete Lula. Ele ainda fez duros ataques à imprensa internacional, citando a revista inglesa “The Economist”: “Se não bastasse a imprensa brasileira, é a revista The Economist pedindo voto para o adversário. É a revista mais importante do setor financeiro internacional, daqueles achacadores e que são exploradores. Essa revista que defende os bancos não quer a Dilma e sim o Aécio. Que o Aécio seja o candidato dos banqueiros, ótimo, mas a Dilma é a candidata do povo brasileiro. Não vai ter banqueiro brasileiro ou estrangeiro para dizer quem é bom para a gente votar. Eles têm que saber que o povo brasileiro não é gado”. Logo ele, que há pouco tempo exaltava os ganhos que os bancos tinham tido nos governos do regime petralha, os maiores de toda a história. E logo ele, cujo partido recebeu as maiores doações dos bancos.

      ———-

    • RADIO VOX — A voz da resistência.

      WebSite: ( http://radiovox.org )

      Facebook: ( https://www.facebook.com/rvoxoficial?fref=nf )

      ———-

      RÁDIO VOX NA PÁGINA OFICIAL DO CANDIDATO AÉCIO NEVES.!

      EXPLICA ESSA AGORA, MARIA DO ROSÁRIO.

      https://www.facebook.com/AecioNevesOficial/posts/864525403592342

      ———-

      Ver gravação do flagrante (PROVA PROVADA) no Youtube.

      TERRORISMO ELEITORAL PETISTA NO COMITÊ DE MARIA DO ROSÁRIO.

      http://youtu.be/sXap6h-SsFU

      ———-

      • ———-

        Aécio Neves — ( https://www.facebook.com/AecioNevesOficial?fref=nf )

        ———-

        Aécio Neves

        A Coligação Muda Brasil volta a denunciar o sistemático terrorismo eleitoral da campanha da candidata do PT, que a cada dia difunde mentiras na tentativa de amedrontar os eleitores. Vem sendo assim com os boatos de que o candidato Aécio Neves iria acabar com os bancos públicos ou privatizar a Petrobras, empresa na qual foi instalada uma organização criminosa para abastecer os cofres do PT, como apontado pela Polícia Federal.

        Agora, torna-se pública mais uma prova do terrorismo eleitoral feito pelo PT, desta vez contra os beneficiários do programa Bolsa Família. Gravação telefônica mostra uma eleitora gaúcha em contato com o comitê da candidata a deputada federal Maria do Rosário (PT-RS). A eleitora afirma a uma funcionária do comitê que sua cunhada recebeu ligação da equipe de Maria do Rosário, dizendo que o Bolsa Família seria suspenso caso Aécio Neves e o candidato ao governo gaúcho Ivo Sartori fossem eleitos.

        A eleitora gaúcha busca confirmar se a informação procede. A funcionária do comitê de Maria do Rosário garante que sim. “Se a gente perder o governo, nada disso vai [se] manter”, mente a funcionária. Ela ainda afirma que há uma equipe no comitê responsável por informar eleitores sobre a questão. A gravação foi divulgada pelo programa Vide Versus, na Rádio Vox, e reproduzida no blog de Ricardo Setti. Ouça a gravação aqui: http://youtu.be/sXap6h-SsFU

        Maria do Rosário foi reeleita deputada federal este ano. No governo da presidente Dilma Rousseff, ocupou o cargo de Ministra dos Direitos Humanos. Essa não é a primeira vez que a petista tenta utilizar o Bolsa Família de forma eleitoreira. Em maio de 2013, após uma onda de boatos sobre o fim do programa ter causado tumultos para retirada do benefício, a então ministra afirmou em seu Twitter que “os boatos devem ser da central de notícias da oposição”. Posteriormente, foi comprovado que o tumulto ocorreu devido a uma mudança no calendário de pagamentos promovido pela Caixa Econômica Federal.

        Comportamentos irresponsáveis como esses, quando não vêm do PT, vêm de seus aliados. Em maio deste ano, foi revelado vídeo em que o então pré-candidato ao governo do Maranhão, Edison Lobão (PMDB), afirma em comício em Barra da Corda (MA) que Aécio Neves teria dito há poucos dias ser contra o Bolsa Família e “contra o aumento que a presidente Dilma havia dado ao Bolsa Família”. Veja o vídeo: http://youtu.be/n50VidQbTSc

        A Coligação Muda Brasil reafirma o compromisso de Aécio Neves com os beneficiários do Bolsa Família e com o programa, que, em seu governo, será transformado em política de Estado.

        ‪#‎MudaBrasil‬

        ———-

  1. Luciano, você poderia também fazer um artigo sobre a histeria e cara de pau em petistas e esquerdistas ficarem repetindo ad nauseam “mídia golpista”.

    No globo, G1, UOL, Terra, Yahoo, estão dizendo apenas um lado da história: que paulistas querem nordestinos mortos e que Aécio é agressor de mulheres machista.
    O que não dizem é que Aécio já respondeu as acusações (sua própria mulher desmentiu) e que os “desejos de morte” dos paulistas são feitos por fakes do MAV-PT.

  2. Caro Luciano,

    Fugindo um pouco do assunto… Nem parei pra ler o post ainda…

    Tava vendo uns vídeos no youtube, daquele filme Além da Linha Vermelha (lembra?) e pensei se nessa reta final não se poderia- se seria producente- editar pequenos vídeos motivacionais usando como pano de fundo uma trilha sonora empolgante, estimulante, emocionante, REDENTORA, usando imagens não só do Aécio como outras que evoquem os valores cristãos, democráticos, de liberdade, justiça, igualdade,UNIÃO… serviria até pra comemorar essa vitória do Aécio, inspirando a “reaçada” pra novas batalhas que virão (com certeza), e causar até um certo constrangimento e até vontade pra que muitos esquerdistas de ocasião pulem pro “outro lado”. Toda essa situação pela qual estamos passando me lembra a daquele post em que tu fala do Churchill e de sua mensagem de estímulo às tropas na segunda guerra. Eu acho que tá faltando gás na galera (das redes e fora dela mais ainda) e na campanha do Aécio (com a Marina nessa postura deprê, sem ânimo, meio que aceitando a contragosto essa união)… Cê entendeu onde quero chegar, né? Fugir um pouco do “MODO ACUSATÓRIO” (só um pouquinho) e trazer mais o “MODO POSITIVO CRIANÇA ESPERANÇA” (inspirador, engrandecedor, vitorioso da coisa).

    Eu ainda não sei como resolver isso. Só tô conjecturando. Mas acho que ficaria bem legal (porque essas peças publicitárias com sorrisos falsos e musiquinha caipira-brega é irritante, contraproducente). Não domino essas ferramentas virtuais. Peço até que a quem manja de edição de vídeo, que se voluntarie pra produzir algo que possa reverberar direto ao coração da população (engajada ou não) sem precisar mostrar os micos do PT (já estão TODOS queimados… Falta agora trazer o POVÃO DESCONFIADO (E “ÓRFÃO”) pra perto do Aécio e do PSDB, por mais que isso doa em mim, já que eu desprezo esses fabianos maçons).

    Minha ideia é usar algo tipo isso aqui (mas podem ser outras trilhas, músicas… é que eu me amarro nessa do Hans Zimmer): |¬)

    https://www.youtube.com/watch?v=6bxZXrHNk2U

    https://www.youtube.com/watch?v=j924qaMb0d8

    https://www.youtube.com/watch?v=c6oWoDev7EI

    Pra que, perdendo ou ganhando, a gente possa ter a certeza de que, no final, o esforço, a coragem e a esperança valeram a pena por aqui. E vão continuar valendo.

    Abs pra ti e pra todos aí.

    Fui!

    • Concordo com você Anderson Fidelis Filho. Creio que repercutiu bem mostrar DILMA como mentirosa. Agora falta salientar em linguajar bem popular que Lula foi bem porque seguiu o Plano Real e o assistencialismo de FHC, ao contrário, ela traiu o PT traiu Lula e traiu o povo, pois trouxe de volta a terrível inflacao, a estagnação economica, corrupção desenfreada e a má administração de saúde, habitacao, transporte e segurança Isto para descola-la de Lula e do PT e deixá-la como poste de leviandades e desrespeitadora de nossa brasilidade que não admite que se ofenda o eleitor a confundir liberdade do voto com bolsa família tratando-nos como curral eleitoral do tempo do coronelismo. E junto, o AECIO realçar seu espírito conciliador, respeitador dos valores de família, cultura, tradição, ordem e progresso e puxá-la ao debate do programa de governo dele na educação, na saúde, Vai desconcerta-la porque ela vai persistir em debater baixaria. Cabe ao AECIO não cair nessa casca de banana e tratá-la com firmeza no debate elevado onde DILMA é desastrosa.

  3. Diogo Portugal esculachou com a petralha.Notem que depois de ser sacaneada algumas vezes a petralha nem abriu a boca.
    Outra coisa “curiosa”.Esse pessoal que diz que foi agredido (ou quase) não fizeram, até onde eu sei, BO.
    Assim como também é “curioso” que muitos deles estão sendo “agredidos” em período eleitoral.
    Isso também ocorreu com o Merval Pereira:

    http://www.youtube.com/watch?v=0HiBdrzT3gw

    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/milicias-fascistoides-tentam-bater-em-jornalista-sentem-se-incentivados-pelas-falas-de-gilberto-carvalho-e-rui-falcao-e-estimuladas-pelo-arremedo-de-jornalismo-financiado-por-estatais-dilma-posso-l/

  4. Anderson (11:58) achei ótima sua idéia. Mas os vídeos deveriam ser o final do filme “De Volta para o Futuro” onde o pai de Marty dá aquele socão no vilão valentão Biff e aquela parte lindíssima do “Senhor dos Anéis – As duas Torres” onde Gandalf pára em frente ao demônio e diz “YOU SHALL NOT PASS”!
    Aliás, o “Senhor dos Anéis” tem passagens e mais passagens pra isso. Michel Temer é o próprio Saruman. Lula, sem dúvida é Sauron. A Dilma, o Gollum ou o Wormtongue. O PSDB era o Reino dos Elfos, agora se tornou a Fraternidade do Anel. Aécio…bem….Óbvio que é Aragorn. E o povo está muito bem símboizado no Frodo, no Sam, nos hobbits – afinal, é o povo quem tem que destruir o anel. Alckmin é o capitão Faramir. E as hordas petistas, MAVs e militontontos, CLARO que são or Orcs!
    Pense nisso. não dá pra usar na campanha, porque duvido que os produtores deêm autorização pra isso, mas dá pra fazer uma zoeira muito eficaz nas redes sociais.

  5. Eu li em detalhes a “agressão ao cadeirante”, que, aliás, é um “blogueiro independente”. O cara viu tudo, até os plásticos no vidro dos carros. Só não viu a placa. E aquilo foi numa região de SP onde existem inúmeras câmaras nas ruas.

  6. Acho que o termo mais adequado que foi cunhado para a atitude do PT, principalmente nessas eleições, disseminando o ódio, atacando com truculência seus adversários, dividindo o país entre ricos e pobres, brancos e negros, nordestinos e sulistas, heterossexuais e homossexuais foi o termo NAZIPETISMO. É tão adequado, na minha opinião, que eles até tem seu próprio Goebbels no João Santana. As semelhanças são assustadoras… NAZIPETISMO.

  7. CHAME OS OUTROS DO QUE V É
    ACUSE OS OUTROS DO QUE V FAZ – Lênin.
    Esse é o mantra do PT recitado a todo instante, e sob pressão, apreciam passar por vitimazinhas inocentes, são bonzinhos, né?
    Lembram como foram “educadinhos” na visita ao Brasil da blogueira cubana Yoani Sanches que veio mostrar ao Brasil o paraíso cubano, como fizeram nos aeroportos os idiotas-uteis do PT?
    Será que até hoje o PT não desconfiou que os 3 regimes no básico são iguais, os comunonazifascistas, totalitaristas, opressores, materialistas e ateus?

  8. Essa mulher do PCdoB é a cara da Bruxa do Mar, inimiga do Popeye. É tão doida que é melhor ignorar. É a perigosa radicalização dos histéricos. Até os sem-bolsa e sem chupeta estão partindo pro vale-tudo. Eu não sei, não. Espero que tudo ocorra sem maiores transtornos no dia 26/10, pois vai ter muito débil mental à solta.

  9. O vídeo sobre o embate de partidários opostos é de janeiro. O clima já estava conturbado. E eles já estavam naquele clima de que Dilma iria levar no primeiro turno. Imagina essas coisas agora. Devem estar com a baba escorrendo de ódio. O PT despertou o que tem de pior no brasileiro. Que coisa lamentável.

  10. Luciano Ayan por fava ajude a divulgar este caso de agressão!!!

    http://www.bemparana.com.br/tupan/homem-e-agredido-apos-protestar-contra-dilma/#comment-7248 FUI EU, EMERSON EDUARDO RODRIGUES, QUALQUER DÚVIDA, ME LIGUEM: 41-9858-0271
    ESTE CARA SOU EU! http://www.bemparana.com.br/tupan/homem-e-agredido-apos-protestar-contra-dilma/#.VELO-XG2CKs.gmail

    A INTOLERÂNCIA DO PT CONTRA TODOS AQUELES QUE EMITEM OPINIOES, AINDA QUE DE FORMA PACIFICA, VESTINDO CAMISETA FORA DILMA E PORTANDO O LIVRO DO ROMEU TUMA, ASSASSINATO DE REPUTAÇOES, UM CRIME DE ESTADO

  11. Para o PT que aprecia só mostrar os números de crimes onde governa o PSDB, eis aqui um REFRESCO para eles. números obtidos do Reinaldo que sempre os confronta:
    Confiram como sucede na Bahia do petista Jaques Wagner: ele chegou ao poder com 23,5 mortos por 100 mil, e a taxa saltou para 41,9 em 2002, um crescimento de 78,2%.
    Que tal analisar o Piauí? Os petistas pegaram o estado com taxa de homicídios de 10,2; em 2012, era de 17,2, com aumento de 58,2%. A tragédia da incompetência petista na área se repetiu em Sergipe: os petistas assumem em 2007 com taxa de 29,7, e esta se elevou para 41,8 dez anos depois, com crescimento de 40,7%.
    Apesar de onde governarem ser um fiasco no que se refere à segurança, o PT se comporta como mestre de segurança pública.
    Se deixar, eles dão aula até para São Paulo, que hoje tem a menor taxa do país.
    Esses caras são uns desequilibrados mentais!

  12. Petistas, vão enganar a mãe louca de vcs. Só dou risada quando surge o babaca do Porta dos Fundos e esse Pablo Pirraça falando “oh como somos coitadinhos, fomos agredidos”, sendo que fazem tão mal feita a mentira que nem pra mostrar um hematoma falso prestam.
    Só relatam.
    Assim é fácil.
    Vão mentir em outro lugar.

    E lembrando… os únicos partidos que gostam de promover ÓDIO são os partidos que em seus próprios logos trazem coisas bem avermelhadas: PT, PSOL, PSTU, PCdoB…
    São esses que gostam de gerar ódio dos pobres contra os medianos (não é nem só contra os ricos, é contra os medianos também, classe média que pega buzão cheio todo dia como os de classe baixa),
    ódio de nordestino contra quem é do Sudeste e Sul;
    ódio de negros contra brancos;
    ódio de gays contra heteros;
    ódio é tudo que sai daquela boca imunda desses partidos.

    Se estiverem mesmo sendo agredidos esses bunda moles aí de Pirraça e Duvidier (sei lá qual o nome desse bosta), apesar de eu duvidar que alguém esteja sequer relando o dedo neles, fica o recado:
    AGUENTEM, POIS OS PARTIDINHOS QUE VCS CHUPAM A ROLA É QUE SÃO OS GRANDES DISSEMINADORES DE ÓDIO, IMBECIS.

  13. Gustavo Lima Gomes, Helena, grato pela contribuição. Luciano Ayan e a todos aí,

    Sobre o meu coment anterior…

    Muita coincidência: eu agora pouco ligo a TV e caio em um dos canais da Igreja Universal (na rede CNT, “culto dos 318”, “fogueira santa”… algo desse tipo) e me deparo com uma peça publicitária que RESUME PERFEITAMENTE o que eu porcamente tentei colocar aqui, sobre “[…]empolgação, estímulo, emoção, REDENÇÃO, usando imagens não só do Aécio como outras que evoquem os valores cristãos, democráticos, de liberdade, FAMÍLIA, justiça, igualdade, TRABALHO, empreendedorismo, UNIÃO… e que serviria até pra comemorar essa vitória do Aécio, INSPIRANDO a “reaçada” pra novas batalhas que virão (com certeza), e causar até um certo constrangimento e até vontade pra que muitos esquerdistas de ocasião pulem pro “outro lado”[…]”. Motivação, fé e esperança pra uma conquista acachapante no segundo turno em cima da petralhada.

    O que me diz, Luciano?

    Em vez de só ficarmos atacando (ok, não deve-se cessar), tentando expor as mazelas petistas e se defendendo de ataques covardes e burros (uma obrigação moral), podíamos também atacar com algo nesse tom (como o Luciano ensina-e vejam aonde eu encontrei esse vídeo- podemos usar as armas do inimigo sem cair na baixeza moral dele… O diabo tb usa as coisas boas, belas, justas e verdadeiras pra poder conquistar espaço nesse mundo).

    Bom, chega de lero-lero… ao vídeo (que foi considerado um dos melhores esse ano):

    http://www.youtube.com/watch?v=W-5OYUe-Dns

    Era disso que eu tava falando. 🙂

    ———————-

    PS:

    -Helena: “[…]aquela parte lindíssima do “Senhor dos Anéis – As duas Torres” onde Gandalf pára em frente ao demônio e diz “YOU SHALL NOT PASS”!”

    Uma das melhores coisas que se viu nesses últimos anos no cinema, sem dúvida. O Balrog da telona, dizem os fãs, ficou até melhor que o do livro. E o coroa depois surgindo como “O Branco” e desfazendo a maldição em cima do rei, pô, eu quase chorei. 🙂 … Peter Jackson pra campanha do Aécio, já!

  14. Faltou ainda o caso da cubana que veio ao Brasil denunciar injustiças do governo cubano e foi recebida “à pedradas” pelos militantes petistas em Feira de Santana -BA.

  15. IMPORTANTE! Leiam abaixo.

    Os haitianos passaram a imigrar para o Brasil em 2010, logo após o terremoto que atingiu o país e que deixou cerca de 300 mil mortos e 1,5 milhões de desabrigados. Mas foi em 2013 que o fluxo desses imigrantes realmente explodiu. Nesse ano, mais de 10 mil haitianos entraram no Brasil.
    http://g1.globo.com/profissao-reporter/noticia/2014/06/reporter-mostra-haitianos-chegando-ao-abrigo-de-imigrantes-em-sp.html

    PEC 347/2013, de Carlos Zarattini (PT):
    Permite que os estrangeiros residentes em território brasileiro por mais de quatro anos e legalmente regularizados alistem-se como eleitores.
    http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=599448

    O projeto acima foi anexado à PEC 119/2011, de Roberto Freire (PPS/SP).
    http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=530024&ord=1

    * O interessante é que quando comparamos os 2 projetos na íntegra, não há qualquer diferença significativa entre eles. (ambos são curtos e de 1 página, se puderem, leiam!). Boa maneira de esconder traços ligados ao PT.

    O número de haitianos que estão entrando pela fronteira do Brasil com o Peru quase triplicou em uma semana, segundo o secretário de Direitos Humanos do Acre, Nilson Mourão. Desde a quinta-feira (9), entre 70 e 80 haitianos chegam a Brasiléia diariamente, diz ele. Antes, o número variava entre 20 e 30 por dia.
    http://g1.globo.com/ac/acre/noticia/2014/01/em-7-dias-entrada-de-haitianos-triplica-e-acre-teme-tragedia.html

    Há vários imigrantes inseridos em grupos de movimentos sem-teto do centro. Os latino-americanos que vieram para o Brasil já têm tradição de atuação em movimentos sociais. Por trás de rostos cansados, há várias pessoas que foram militantes de sindicatos na Bolívia. Há até um boliviano que fazia parte dos movimentos dos mineiros.
    http://sao-paulo.estadao.com.br/noticias/geral,brasil-e-o-unico-pais-sul-americano-a-nao-dar-direito-ao-voto-imp-,1024761

    “O estrangeiro mora no município, coloca filho nas creches, usa postos de saúde. Precisa de serviços que entendam sua cultura”, diz o candidato Paulo Illes (PT). “Precisamos valorizar o espanhol nas escolas. Os meninos bolivianos são discriminados”, diz Guillermo Salazar, 71, boliviano naturalizado.
    http://www1.folha.uol.com.br/fsp/poder/63016-votos-de-imigrantes-sul-americanos-sao-disputados-em-sp.shtml

    O Brasil abriga mais de um milhão de imigrantes e nenhum deles têm direito ao voto. Pela constituição, apenas brasileiros ou estrangeiros naturalizados podem participar das eleições. O país é o único na América do Sul em que o imigrante não pode votar.
    http://www.youtube.com/watch?v=pEZR2BlIm0Q

    Imigrantes pedem direito ao voto:
    http://spressosp.com.br/2014/03/27/imigrantes-pedem-direito-ao-voto

Deixe uma resposta