Por que chamar Dilma e suas aliadas de “levianas” é um excesso de educação?

10
91

o globo

O tom da campanha sórdida do PT já foi determinado: Dilma vai usar o jogo de se fingir de vítima para dizer que “Aécio desrespeita as mulheres”.

Eu aviso há muito tempo que para se defrontar com o PT é preciso prever as reações e manipulações emocionais que só psicopatas teriam.

Leia a notícia “‘Aécio precisa aprender a respeitar mulheres’, afirma Dilma”, do Terra:

Presidente da República e candidata à reeleição pelo PT, Dilma Rousseff disse neste domingo que seu adversário, Aécio Neves (PSDB), “precisa aprender a respeitar as mulheres”. Ao ser questionada sobre um processo movido pelo tucano contra a campanha da petista, a mandatária disse que o senador mineiro “se processa” pela sua postura em debates eleitorais.

“O comportamento não foi comigo apenas. Da mesma coisa que ele acusou a candidata Luciana Genro (Psol, derrotada no primeiro turno), ele acusou do mesmo jeito. Nós mostramos uma realidade. Uma acusação grave para a mulher. Ele nos chamou de leviana. É disso que ele está querendo nos processar? Ele se processa a si mesmo. Ele tem de aprender a respeitar as mulheres”, disse a presidente em um entrevista para a imprensa em um hotel de São Paulo, onde está hospedada.

Ontem, a campanha de Aécio informou que decidiu processar sua rival por injúria e difamação, devido a um comercial da campanha petista que mostra o tucano com dificuldades de respeitar as mulheres.

O vídeo mostra o senador chamando ambas as candidatas de “leviana”, com o dedo em riste.

Perguntada se o debate desta noite, na TV Record, terá “baixarias” e troca de acusações, Dilma Rousseff disse que tenta apresentar propostas, mas considerou “impossível” não responder ao que chamou de “agressões, preconceitos e desrespeitos”.

“A gente sempre diz, quando um não quer, dois não brigam. Agora é impossível escutar agressões, preconceitos e desrespeitos sem responder. É impossível. Principalmente em um quadro eleitoral”, disse Dilma. “Acredito que seria muito importante que a gente discutisse e debatesse”.

Já tratei a questão nos textos O machismo vergonhoso de Rui Falcão, Histeria artificial do PT contra Aecio já nos permite dar um novo rótulo a eles: o partido mais cínico da história do Brasil e Por que Dilma desonra as mulheres ao se fingir de vítima e dizer que Aécio não respeita as mulheres.

***

Agora veja a foto abaixo:

mariadorosario_dilma_gleisi

Essa foto é emblemática. Temos Maria do Rosário, que sempre defende a impunidade de menores de idade. Gleisi Hoffman tinha como assessor o pedófilo Eduardo Gaievski, além de ter sido denunciada por Paulo Roberto Costa de receber R$ 1 milhão do Petrolão, e Dilma Rousseff, chefe das duas, que promove barbáries em várias instâncias, além de defender “diálogo” com terroristas, endossar um governo bolivariano que quebra o nariz de uma opositora (além de fuzilar sua população em manifestações), e daí por diante. A quantidade de perfídia desse trio é absoluta.

Será que alguém ainda cai no truque dessa presidente dizendo que “é desrespeito chamá-la de leviana”?

***

O engraçado é que o TSE pediu a retirada de uma propaganda mentirosa do PT sobre o aeroporto de Claudio. Quer dizer: o TSE concorda com Aécio que Dilma é “leviana”. É evidente que Dilma é fingida e cínica.

***

dilma

(Observação: Talvez a sexta imagem seja “fake”, mas as cinco primeiras não são)

Aqui segue uma dica de roteiro para um programa de TV neutralizando a encenação petista:

  1. Começar dizendo o seguinte: “O PT diz que Aécio não pode ser presidente por chamar Dilma de ‘leviana’ Para eles, isso é faltar com respeito.”
  2. Mostrar cenas de Lula chamando oponentes de levianos (clique aqui)
  3. Mostrar cenas de Dilma sendo deselegante com repórteres (clique aqui) – até aqui apenas alguns segundos devem ser usados, é claro
  4. Mostrar uma tela com várias imagens de Dilma usando o dedo em riste (é só procurar na Internet que verão um monte dessas imagens = procurem por “dilma + dedo em riste”)
  5. Questionar: ‘Dilma disse ter pego em armas na época do regime militar. Agora se finge de vítima para tentar se ‘blindar’ de críticas. Dilma desrespeita as conquistas femininas ao longo dos séculos, pois hoje as mulheres participam da política e devem ser tratadas de igual para igual em debates. Com seu fingimento, Dilma desrespeita as mulheres, chegando ao machismo. Com seu cinismo, Dilma ofende o povo brasileiro, sejam homens ou mulheres”.

Uma sugestão é usar isso em 1:30, criando uma versão de 30 segundos para o uso em comerciais espalhados na TV.

É assim que devia ser montada uma campanha política para derrotar (mais facilmente) um partido como o PT: tentando prever os fingimentos, os ataques de cinismo, as mentiras e a chantagem emocional. É preciso passar por cima desses recursos e superá-los. Por isso defendo que devemos criar uma cultura focada em lidar com psicopatas na política.

***

Banner Leviano

Excelente a lembrança feita pelo blog Coturno Noturno. E, ao que parece, o pessoal do PSDB já entendeu que Dilma está se fingindo de vítima.

Leia mais:

A coordenação jurídica da coligação de Aécio Neves apresentou neste sábado na Procuradoria Geral Eleitoral uma representação pedindo abertura de processo contra a Dilma pela veiculação de um filmete acusando Aécio de desrespeitar mulheres. Em entrevista coletiva, a presidente disse que Aécio a teria desrespeitado por tê-la chamado de “leviana” em um debate televisivo, assim como à candidata do PSOL Luciana Genro, derrotada no primeiro turno. Dilma afirmou tratar-se de uma fala que não seria “correta para mulheres”.

Essa tentativa de Dilma de criar um embate de gênero com o candidato Aécio Neves (PSDB) provocou indignação em pessoas próximas a Marina, candidata derrotada no primeiro turno e que agora apoia o tucano. Auxiliares de Marina afirmam que a campanha petista está mirando os votos femininos que foram para a ex-senadora no primeiro turno e, para isso, tentam construir uma imagem de Aécio como antagonista dos direitos das mulheres.

— Vir agora com uma posição de vítima por ter ouvido o que todos os brasileiros pensam dela é mais uma vez tentar mudar a realidade. Se tem algo que ela não pode chamar para si é o fato de ser mulher, até porque ela nunca aplicou. Isso é queixa dos próprios auxiliares dela, que dizem que ela é grossa, deselegante e insensível no trato — afirma Walter Feldman.

— Esse embate de gênero só faz sentido na cabeça dela. Como eles não têm limites, tentam explorar isso. Quem é vítima de Dilma são todos os brasileiros, homens e mulheres, que acreditaram que ela, por ser mulher, teria uma gestão mais sensível aos problemas e diferenças do país. Ela tem se mostrado a figura mais autoritária à frente de um governo, superando qualquer homem — completou Feldman. — Se for homem, pode ser leviano; se for mulher, não pode? É estranho tentar polarizar o debate dessa forma. (O Globo)

***

É importante também derrubar o PT pelo seu próprio livro de regras. Como vimos anteriormente, Lula usou o termo “leviano” e Dilma também.

Gleisi Hoffman também. Ela diz que vai processar o Estadão por que deu a notícia da denúncia de Youssef de que ela recebeu R$ 1 milhão. E não estamos falando de uma enorme espiga de milho.

Mas olhem o que ela escreveu na nota: “A poucos dias da eleição presidencial, a Senadora Gleisi Hoffmann é vítima, pelo cargo que ocupou, deste leviano denuncismo dos dois réus confessos”.

Replay: “leviano denuncismo”?

Mas a expressão “leviano” ou “leviana” não está proibida para debates, pois senão é “desrespeito”?

***

A constatação mais racional nos leva a um fato: o discurso de Aécio nos debates é educado demais. Um verdadeiro gentleman. Chamar Dilma de leviana é muito pouco perto das barbáries que ela diz e fala. Se ele não começar a usar termos como “cínica”, “fingida”, “chantagista emocional” e coisas do tipo já pode até ser criticado por falta de assertividade, pois a petista realmente abraçou a baixaria.

No dia em que no debate a coisa chegar no nível Eric Cartman, aí sim Dilma poderia reclamar de “desrespeito”. Veja abaixo o que já poderia ser categorizado de “desrespeito” com Dilma

***

O fato é que apenas acusar a presidente de mentirosa já não é mais suficiente. É preciso chamá-la de cínica, hipócrita e fingida, apontando exemplos desse comportamento. Caso contrário, ela vai se dar bem se fingindo de “mulher frágil ofendida”, enquanto defende as maiores atrocidades que somente as mentes mais perversas podem conceber.

***

Enfim, Dilma deve ser questionada pelo seu fingimento. Especialmente por ter usado o termo “leviano” no passado contra opositores. Por que ela pode usar este termo e os outros não? Será que Dilma, que se gaba de ter pego em armas na época do regime militar, quer se fazer de “vítima” agora enquanto ofende adversários?

Em seguida, deve ser apontado que o PT apoia governos radicais islâmicos que apedrejam mulheres. O assessor de Gleisi Hoffman, ex-ministra de Dilma, estuprava garotas. Era um pedófilo, que hoje está preso. O cantor Netinho foi denunciado à polícia por bater em sua mulher. Ele próprio reconheceu o crime. O ex-presidente Lula xingou uma executiva do Santander, que foi demitida por pressão do partido há alguns meses. E ainda existiu a violência psicológica de Dilma contra Marina, apenas por que ela chorou após ser ofendida por Lula. Dilma disse que “quem não quer ser criticado não pode ser presidente”. E o PT ainda apoia o governo bolivariano do falecido Chavez e do atual Maduro, que quebrou o nariz da opositora Marina Corina Machado. Sabe quem apoiou Maria Corina? Áecio e o PSDB. Sabem quem praticou discurso de ódio contra ela no Senado? A turma do PT. Enquanto isso, será que eles não se envergonham de fingir desse jeito?

Se o PSDB não levar o debate para este tom, irá se arrepender disso.

Anúncios

10 COMMENTS

  1. Prezado Luciano,

    Vejo que, no último debate (Globo)
    Aécio tem que aproveitar seu tempo e falar:

    -ESTOU AQUI, PARA SE PRESIDENTE ELEITO,
    COLOCAR ORDEM NA CASA!!!!!!
    RECUPERAR A ECONOMIA,
    COLOCAR A INFLAÇÃO EM ÍNDICES NORMAIS,
    DEFENDER TODOS OS DIREITO TRABALHISTAS,
    E NUNCA,
    NUNCA MESMO….
    TOLERAR QUALQUER TIPO DE CORRUPÇÃO!!!!!!
    PORTANTO ELEITOR,
    DEIXO BEM CLARO QUE,
    CHEGUEI ATÉ AQUI PARA ACABAR COM O FORO DA SÃO PAULO,
    COM A CORRUPÇÃO
    E “PILOTAR”
    ESTE AVIÃO CHAMADO BRASIL!!!!!!!
    LEMBRO VOCÊ QUE VOTOU BRANCO,
    OU NULO, COMO FORMA DE PROTESTO,
    QUE FOI VOCÊ QUE COLOCOU ESTA SEMI ANALFABETA
    NO PODER!!!!!
    PARA PROTESTAR,
    É NECESSÁRIO MUDAR,
    E PARA MUDAR, VOTE 45
    ESTE SIM É O VERDADEIRO VOTO DE PROTESTO!!!!!!!!!!!

    Seria genial, ele terminar
    um bloco com esta fala!!!!!!!!

    • Nem pensar em chama-la de analfabeta, apesar disso ser um fato, existem milhares de analfabetos no Brasil, pessoas dignas que pelas dificuldades da vida nao puderam ir à escola. Essa afirmacao o faria perder muitos votos, com o resto eu concordo.

  2. Infelizmente, neste último debate, da Record, Aécio Neves caiu no truque do PT. Ele baixou a bola ao responder as mentiras da Dilma, com medo de parecer agressivo com as mulheres. Desta maneira, suas respostas ficaram muito menos assertivas, não tocando de maneira emocional os brasileiros. Essa foi a minha impressão. No debate da Globo, ele precisa voltar a responder à altura, principalmente, expondo truques da candidata do PT, como começar sempre seus argumentos com frases de efeito, apelativas.

  3. O debate foi menos tenso. O Aécio não teve que entrar de sola porque quem teve que baixar a bola foi Dilma. Antes que o PSDB descubra mais podre e os jogue no ventilador, é melhor dar uma recuada. Dilma está sendo desmascarada na frente do grande público. Para nós sua máscara já caiu há muito tempo.

  4. Caro Luciano: independente do que aconteça no próximo domingo é vital que seja feita alguma coisa em termos de guerra cultural para combater a lavagem cerebral que é cometida contra os jovens nas escolas do Brasil. O PT e seus quadrilheiros só estão tendo essa sobrevida gigantesca por causa dos jovens que caem no conto do vigário e acreditam nas falácia monstruosas ensinadas por professores canalhas, que os “entopem” com o discurso esquerdista fanatizador. Sem combater isso de forma assertiva de nada vai adiantar retirar os quadrilheiros do poder hoje, pois amanhã voltarão com sanha redobrada e causando danos ainda maiores. Grande abraço e parabéns pelo trabalho!

  5. Dilma, sua otária, tá muito simples desmascará-la. Vai chorar debaixo da cama no Palácio do Planalto, vai, pois logo a senhora precisará alugar uma kit-net pra morar. Se eu fosse senhora, já olharia os Classificados em busca de uma toca pra esconder a cara cheia de vergonha.
    A nós vc não engana.

    Desrespeito é o que a Dilma faz com o povo brasileiro querendo que ele tenha DÓ dela.

Deixe uma resposta