Como o Efeito Calígula pode acabar com o PT nessas eleições?

60
431

Scene from film CALIGULA (1979) starring MALCOLM MACDOWELL

Querem ajudar a garantir a vitória de Aécio nesta eleição?

Aqui está a dica. Mas para compreendê-la é preciso relembrar o filme “Calígula”, dirigido em 1979 por Tinto Brass. Aqui falarei do Efeito Calígula:

Eu sei que alguns dizem que é um pornozão, mas é uma injustiça. São só alguns minutinhos de cenas pornô em um filme de quase 3 horas de duração.

O melhor é encontrar a mensagem que o filme transmite, desde sua abertura com a frase: “de que adianta alguém conquistar o mundo e perder sua própria alma?”. Basicamente, o filme fala de um governante que perdeu sua legitimidade devido ao poder ter subido à sua cabeça, além, é claro, dele ser um baita de um psicopata. Quem assistiu o filme, lembra que era só barbárie atrás de barbárie. Porém, o ditador começou a ser percebido cada vez como mais depravado pelos seus súditos. No “clímax” do filme, ele abre um bordel forçando as esposas de seus adversários políticos do Senado a se prostituírem. Só que mesmo sendo um ditador, isso foi aumentando continuamente a indignação de seus aliados e oponentes, até ser degolado pelos primeiros.

Não estou propondo uma degola aqui, evidentemente, mas tentar entender o fenômeno que leva um líder que expõe uma moral digna do esgoto da psicopatia a perder espaço por baixeza moral. Quando um indivíduo ou grupo alcança este estágio digo que ele está sob Efeito Calígula.

Quer dizer que depois que tudo o que o PT fez nessas eleições, independentemente do resultado, eles não tem mais moral de estar na presidência. É só prestarmos atenção com parcimônia ao que ocorre nessas eleições para notar que, para conseguir se aproximar do PSDB (segundo o Datafolha, o PT teria superado por ligeira vantagem, o que é duvidoso) e aumentar a taxa de rejeição do oponente, o partido fez tudo. Tornou-se moralmente podre, e fez a campanha mais suja da história política nacional.

Perto da campanha do PT nesta eleição, a baixaria feita por Collor contra Lula em 1989 vira fichinha. O partido foi para o fundo do poço. A sensação que temos ao ver a campanha é a mesma que temos diante das barbáries praticadas por Calígula. Enfim, o PT “perdeu” sua alma. Como diria Olavo de Carvalho, a campanha do PT é coisa para fazer os porcos vomitarem.

Na Internet, a coisa está neste nível:

paulo_ghiraldelli

Aliás, falamos de um filósofo que é funcionário público de universidades aparelhadas… pelo PT. Por que não estou surpreso? É esse o tipo de gente que constitui o batalhão de militantes do PT. E olhem que eu peguei apenas um exemplo mais “light”.

Em tempo: qualquer pessoa normal e em sã consciência sabe que uma mulher belíssima e inteligente como Letícia Weber daria um chute nos fundilhos de qualquer homem que a agredisse, até por que, como já disse, ela é uma mulher que pode escolher o homem que quiser. Será que esse pessoal do PT que está baixando o nível da coisa ao afirmar que Aécio “agride mulheres” notou o absurdo que estão dizendo? Será que eles notam o quanto estão se rebaixando? Eles sabem o quanto são uma verdadeira escória moral ao agirem assim?

Não, eles não notam isso, pois eles estão na posição de um exército de recebedores de verbas (ou ao menos puxa-sacos) do PT. Eles estão no mesmo esgoto que o partido. Só nós, do lado de fora de sua psicopatia ou psicose, somos capazes de notar o quanto eles se rebaixam.

Mas aí é que temos o pulo do gato: se eles estão sob o Efeito Calígula, abre-se uma oportunidade fantástica para a reta final desta eleição. Explorar a podridão moral de toda essa gente, especialmente Dilma e Lula. Ou por que vocês acham que Dilma trouxe a questão da Lei Maria da Penha em um debate? Por que ela contou com um exército de militantes dizendo na Internet, sem provas, que “Aécio agrediu sua esposa”. Provas? Não possuem.

Diante do Efeito Calígula, basta levar definitivamente o debate para a esfera moral. Basicamente, é só apontar a imoralidade de tudo que o PT tem feito, caprichando no shaming.

Exemplos do questionamentos:

  • É moral uma candidata/partido que faz chantagem com todos os que recebem Bolsa Família?
  • É moral uma candidata/partido que elogia FHC e Aécio, e depois pratica assassinato de reputações contra eles?
  • É moral uma candidata/partido que tenha tentado jogar nordestinos contra paulistas apenas por motivos eleitoreiros?
  • É moral que uma candidata/partido dependa de mentiras criadas por militantes de Internet para tentar angariar votos?
  • É moral que uma candidata/partido se finja de vítima por ter sido chamada de leviana, quando na verdade esta mesma candidata chegou ao nível da violência psicológica contra Marina, dizendo que esta última não poderia chorar se quisesse ser presidente?

A lista que podemos fazer é enorme…

E finalmente ocorreu algo que eu vinha pedindo há muito e muito tempo. Eu dizia que Aécio deveria começar a falar para a câmera e mandar a equipe que faz seu programa de TV tirar férias.

Simplesmente, esse pessoal da campanha de TV do Aécio foi uma verdadeira âncora para o candidato. Mais um motivo pelo qual eu digo que a vitória de Aécio será contra o PT e contra a campanha de TV feita para ele. Digo mais: a partir destas eleições, todo aquele participante de uma campanha política que não entenda o significado da expressão desconstrução (do oponente) é teu inimigo. Simples assim. Se alguém aparecer e dizer “olha, não vamos nos defender de ataques, vamos só propor ideias, ok?”, você já pode rotular como inimigo. Essas eleições marcaram o fim da ingenuidade política, que a partir de agora deve se tornar um crime moral.

Uma interlúdio: para o pessoal que atuou nessa campanha de TV do PSDB, vocês estão de parabéns no quesito técnico. Mas no quesito político, simplesmente foi uma afronta. Para vocês, é hora de mudar a forma de pensar a política. Não é justo com o povo brasileiro que só o PT tenha atacado primeiro em todas as questões, e que vários ataques tenham ficado sem resposta, e, pior ainda, que vários ataques proativos não tenham sido feitos. Vamos dizer que aqui a campanha do PSDB pode ser criticada por visualizar a política de forma romântica, como não existe mais. Mas a partir do final das eleições, fazer isso deveria ser chamado, como já disse, de crime moral.

Mas, enfim, o programa de TV de hoje, por ele ter feito o que sugeri (não sei se ele leu este blog ou se as preces de um ateu, como eu, foram ouvidas) começa a ir na mesma toada que eu proponho:

Eu acho que é um ótimo começo. E dá para ir aumentando o tom. E isso é o que eu chamo de aproveitar-se do Efeito Calígula pairar sob o adversário. O PT hoje adquiriu essa mancha. Mesmo se eles conseguirem ganhar a eleição, terá problemas. Como um partido que fez uma campanha tão podre tem moral para governar uma nação como a nossa? Eles não tem mais.

Mas se nós aproveitarmos para lançar o shaming sobre o PT durante essas eleições, liquidamos a fatura e tiramos essa gente do poder.

Agora a luta não é mais apenas contra um partido extremista, mas contra monstros morais, pessoas incapazes do convívio social. Enfim, pessoas que agem feito psicopatas. Não há nada mais fácil do que compilar evidências da campanha do PT e demonstrá-los como a escória moral do país.

É óbvio que este tipo de ataque não é o único a ser feito, mas um dos principais, pois, como já disse, o PT agora está sob o Efeito Calígula. Há uma avenida a ser aproveitada aí…

Com este tipo de ataque à moral petista, é só correr pro abraço e eleger Aécio Neves.

Anúncios

60 COMMENTS

  1. Essa Paulo, como sempre, falando merda.No caso da jornalista do SBT, quando ela subiu o tom e ameaçou entrar na Justila, o “corajoso” veio com o papinho de que foi hackeado.
    O pior é a cara de pau dos petistas em falar que são os outros que fazem campanha de ódio.Como podemos ver nos casos desse “filósofo”, da plagiadora da usp, do chefe de quadrilha que manda bater nas ruas e nas urnas e em tantos outros, quem fomenta essa campanha de ódio é o pt.

  2. Dificil acreditar que o sujeito tem um doutorado em filosofia em uma das maiores faculdades da América latina e ainda por cima é um professor. É por isso que as faculdades de humanas aqui são o que são, olha o naipe desse cara… É vergonhoso, e não é a primeira vez que ele fala merda.

    • Trivium, não é difícil coisa alguma. “Faculdades da América Latina” explica tudo… (não esqueçamos que várias dessas universidades conferiram título de Doutor Honoris Causa a um semianalfabeto que afirmou categoricamente, mais de uma vez, que tem preguiça de lê – um certo ex-presidente, se me entende)

  3. Sobre a mentira da agressão à esposa,eles colocaram a foto da ex mulher do ator Kadu Moliterno,de olho roxo,dizendo que era a Letícia e que o Aécio a tinha agredido.
    Veja até que ponto essa gente(gente?) chega…
    Mas felizmente,mentira tem perna curta,né?

      • RADIO VOX

        === RADIO VOX ===

        Web Site: http://www.RADIOVOX.org
        Facebook: https://www.facebook.com/rvoxoficial

        A Voz da Resistência!

        Good news!

        Que ninguém se iluda, 70% da população está contra o PT.

        Pesquisas!!!!!!
        Acabamos de receber aqui….,
        Pessoal só notícias boas:
        1. Tracking do PSDB dá 5 pts a aecio na frente
        2. Em São Paulo o tracking da 68% p Aécio
        3. Em minas Aécio abriu 10 pts
        4. Todo mercado financeiro tem trackings dando entre 3 a 5 pts p aecio
        5. Romário gravando no programa do Aecio
        6. O desespero do PT é gigante Pq lula chamando Aecio de filhinho de papai, Playboy, nazista é desespero, apequena a biografia de um ex-presidente da República.
        7. O Datafolha sempre deu vantagem ao PT.
        8. Aécio cresceu muito em Pernambuco aonde teve o menor desempenho no 1 turno.

        Então amigos só temos notícias boas.

        Espalhem.

        ———-

    • Veja.com — Augusto Nunes — Direto ao Ponto.

      http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/direto-ao-ponto/nao-percam-tempo-com-fabricantes-de-porcentagens-concentrem-se-na-luta-para-derrotar-a-seita-que-celebra-missas-negras-em-louvor-aos-padroeiros-da-corrupcao/

      ———-

      23/10/2014 às 15:10 \ Direto ao Ponto.

      Não percam tempo com fabricantes de porcentagens. É hora de ampliar a derrota da seita que celebra missas negras em louvor aos padroeiros da corrupção.

      Os boletins do DataNunes, como informou o post que anunciou a criação do instituto de constatações eleitorais, circulam depois da divulgação de alguma pesquisa do DataFolha e/ou do Ibope. Hoje teremos o boletim número 4. Como vou gravar um Roda Viva no começo da noite, ficará pronto por volta das dez.

      Proponho aos amigos da coluna que esqueçam as sopas de algarismos espertos servidas pelas fábricas de porcentagens. Como se viu no primeiro turno, todas se tornam intragáveis depois da abertura das urnas. Em vez de perder tempo com os ibopes da vida, concentrem-se no esforço para tornar ainda mais fragorosa a derrota da seita que celebra missas negras em louvor aos padroeiros da corrupção.

      ———-

    • A ALMA dos PETISTAS.

      http://www.portaldeangola.com/wp-content/uploads/2013/04/cao-raivoso-300×270.jpg

      ———-

      Devemos manter o foco não apenas agora, para o dia 26 de outubro, mas também, e principalmente, posteriormente às eleições fornecendo APOIO POLÍTICO ao Aécio.

      A foto acima no mostra claramente a ALMA dos PETISTAS e seu potencial maligno.

      Devemos fazer um esforço fundamental para jamais esquecer a ERA PETISTA, a ERA do MAL.

      Devemos lembrar sempre de todos os integrantes da SEITA PETISTA, e TAMBÉM dos COMPANHEIROS de VIAGEM, aqueles colaboradores beneficiários e “SEDIZENTES NEUTROS”.

      ———-

      “O PREÇO DA LIBERDADE É A ETERNA VIGILÂNCIA.”

      ———-

    • Felipe Moura Brasil no Facebook ( https://www.facebook.com/felipe.m.brasil?fref=nf )
      ….
      Felipe Moura Brasil:
      Os trackings do PSDB estão dando Aécio na frente de Dilma. Nos bastidores, acredita-se fortemente em manipulação das pesquisas.
      ….
      Felipe Moura Brasil:
      Crime eleitoral ‘perfeito’ é a manipulação de pesquisas bater com a manipulação de urnas. Mas nada seria mais estranho que pesquisas certas.

      ———-

      Prof. Nivaldo Cordeiro no Facebook ( https://www.facebook.com/nivaldocordeiro?fref=nf )
      ….
      Jose Nivaldo Gomes Cordeiro:
      A púcara búlgara será esmagada no domingo. Seu tempo se esgotou.
      ….
      Jose Nivaldo Gomes Cordeiro:
      Novo vídeo: A VERBORRAGIA NAZISTA DE LULA
      https://www.youtube.com/watch?v=x8B6CPRDhqU&feature=youtu.be

      ———-

    • A VERDADEIRA FACE DOS RATOS, APROVEITADORES E FILHOS DA PUTA.

      ———-

      “Agora vou de Dilma”, diz Caetano Veloso

      Defensor da campanha de Marina Silva no primeiro turno, Caetano Veloso declara voto em Dilma Rousseff no segundo turno. Outros ícones da MPB, como Chico Buarque e Gilberto Gil, também anunciaram apoio à candidata petista.

      http://www.pragmatismopolitico.com.br/wp-content/uploads/2014/10/caetano-veloso-dilma.jpg
      Caetano Veloso declara voto em Dilma Rousseff no segundo turno (divulgação)

      Entusiasta da campanha de Marina Silva à Presidência da República no primeiro turno, Caetano Veloso agora defende a reeleição da presidente Dilma Rousseff. As informações são do colunista de O Globo, Ancelmo Gois.

      “Voto em Dilma. Não faço campanha porque odiei o que o PT fez com Marina. Acho Aécio bom candidato e gosto dele, mas prefiro Dilma agora”, afirmou.

      Em entrevista realizada antes das eleições no Brasil para a revista El Cultural, do jornal “El Mundo”, Caetano Veloso disse acreditar na vitória de Dilma, mas reconhece cenário mais complicado para a atual presidente do que nos períodos Lula e FHC. “Vivemos agora, em todo o mundo, um período de profunda instabilidade. Dilma encontra um mundo mil vezes mais difícil que os nossos ex-presidentes”, contou.

      Gilberto Gil

      Além de Caetano, outro amigo que também apoiou Marina no primeiro turno declarou voto a Dilma: Gilberto Gil, que irá gravar depoimento para o programa.

      “Eu votei em Marina. Vou votar em Dilma no segundo turno. Convivi com ela em ambiente de governo, em situação, enfim, de ministério, que decisões precisavam ser tomadas, que a disputa pelo orçamento se dava, e ela sempre tratou o Ministério da Cultura com muito respeito, muito apreço, dando a ele muita importância”, argumentou Gilberto Gil.

      Chico Buarque

      Chico Buarque, outro ícone da MPB, gravou na última semana um depoimento confirmando o voto em Dilma Rousseff (veja aqui). “Eu voto na Dilma porque a respeito, a admiro e confio nela. Confio, sobretudo, na sua sensibilidade, no seu compromisso com os mais pobres. Eu voto nela porque, com ela, eu tenho a certeza de que os programas de inclusão social serão mantidos, aprimorados e aprofundados”, afirmou.

      ———-

    • Sergio Luiz Zorowich

      Facebook ( https://www.facebook.com/sergioluiz.zorowich?fref=nf )

      NOTA DE ESCLARECIMENTO

      EU SOU O CAPITÃO DE MAR E GUERRA ( RR1 ) SERGIO LUIZ DA MOTTA ZOROVICH , HOJE PRESIDENTE DAS EMPRESAS DO GRUPO ZOROVICH.

      TENHO DUAS CARACTERÍSTICAS ÍMPARES :

      1.) EU NÃO MINTO.
      2.) NÃO TENHO ” RABO PRESO “.

      ———-

      ATENÇÃO

      Em 2010 conheci uma capitão do Exército Americano tinha acabado de desembarcar no Aeroporto Internacional de Guarulhos e logo depois pegaria um vôo para o nordeste, ficamos ai mais ou menos duas conversando sobre sua experiência no Iraque e no Afeganistão e alguns assuntos internacionais.
      Bom, começamos falar sobre o Brasil que o governo brasileiro não era bem visto pelo governo americano, ele falou sobre o Foro de São Paulo, MST e outros agentes da esquerda, e me falou que algum tempo sairia notícias de espionagem americana sobre o governo brasileiro, o mais interessante e falando da aproximação do governo com grupos terrorista islamicos.
      Disse que o Brasil era rota de terrorista internacionais, que o serviço secreto americano estava já atuando no Brasil. O mais interessante que ele falou com essas palavras o Brasil é um barril de pólvora que está preste a explodir que os EUA está muito atendo aos acontecimentos no Brasil. Que era bom o povo se preparar para uma possível que civil.

      Vide foto abaixo.

      https://scontent-a-mia.xx.fbcdn.net/hphotos-xap1/v/t1.0-9/10734155_650041598448620_6886830169058028352_n.jpg?oh=9e685b0d598bacaff295259e876e1f61&oe=54E73B7B

      ———-

  4. Caro Luciano.

    Nesse seu texto você DISSE:

    “Mas, enfim, o programa de TV de hoje, por ele ter feito o que sugeri (não sei se ele leu este blog ou se as preces de um ateu, como eu, foram ouvidas) começa a ir na mesma toada que eu proponho:”

    Notemos a parte que diz: “(…) AS PRECES DE UM ATEU, COMO EU, FORAM OUVIDAS (…)”

    Parabéns Luciano, você está evoluindo cognitivamente.!!! Parabéns.!!!

    Um ateu fazendo preces é uma ALQUIMIA que só o MEDO do PT pode realizar.!!!

    He! He! He!

    Abraços.

  5. ESQUERDISMO, eu sempre considerei doença. Depois que descobri este site, contudo, aprendi que ESQUERDISMO não é só doença: É CÂNCER TERMINAL. Começo a considerar seriamente, que apenas a prisãode seus integrantes, não será suficiente para nos livrar do PT! Será preciso expô-los em jaulas de circo como animais perigosos!

  6. Luciano,

    Utilizar a tática do shaming com o PT é de possibilidades infinitas.

    Outro ponto que talvez se enquadraria para atingir este objetivo seria a questão da falta d’Água em São paulo, já que no RJ governo aliado ao PT também cogita a falta d’Água, então questionar a candidata se é moral utilizar uma questão desta nas eleições se nunca tomou posições nem com governo aliado e ou anteriormente?
    É moral utilizar algo que claramente está influenciado por fatores climáticos?

    E emendar questionando a candidata em relação as providências tomadas para o saneamento básico, segundo dados do IBGE este ponto está bem atrasado no Brasil e impacta diretamente na falta d’Água.

  7. Gente, até Ricardo Boechat que é um petralha mal disfarçado disse que Lula age como cafetão do Bolsa Família. Eu estou surpresa. O efeito Calígula vai derrubar o molusco.

  8. O lula (em minúsculas) se sente à vontade para achincalhar, denegrir e ofender seus adversários apenas quando se sente seguro a uma confortável distância. Gostaria de ver se ele tem a mesma coragem, que simula ter, de dizer impropérios os mais vis, que ele costuma dizer, se não estivesse escudado por uma distância segura de milhares de quilômetros. Teria coragem de fazer a mesma coisa frente a frente aos seus opositores? Será que ele teria coragem para dizer as mentiras que ele disse do FHC, do Aécio e de tantos outros adversários na face destes?
    Creio que não. O sr. lula é um covarde falastrão, fanfarrão, mentiroso e farsante.
    O sr lula age assim porque até hoje não foi enquadrado por ninguém. Ele se considera um ser inimputável acima das leis, acima de tudo.
    Mas, mais dia menos dia irá pagar pelos seus crimes. Seja aqui na terra ou na eternidade.

  9. Ontem, voltando para casa de ônibus, sentei no primeiro banco que dá de frente para roleta, e lá sentado ouvi uma das piores coisas que poderia ouvir naquele momento. Uma senhora bem velhinha disse em alto e bom som para os demais que estavam sentados à frente da roleta o seguinte: “disseram para mim que se a Dilma perder todos nós perderemos a ‘carteirinha’ (direito de usar o ônibus sem pagar).

    Eu não sei se ela tirou aquilo da cabeça maquiavelicamente, tudo indica que não, até porque era uma senhora que eu via com frequência, uma pessoa bem simples e divertida. Agora, se ela realmente não tirou isso da cabeça, alguém (de baixíssimo nível) que tem interesses na vitória da Dilma mentiu descaradamente para ela.

    A baixeza e a mentira, simplesmente, não têm limites.

  10. Um comentarista do blog do Coronel achou o nome científico do molusco.

    Blogger nelson pedra disse…
    Não tenho certeza, mas acho que o esse bicho é o Linguarudus Ethilicus.Se mata na urna!

    22 de outubro de 2014 17:29

  11. Estou assustado com essas pesquisas e espero que estejam erradas.
    Assim como a mentira parece prevalecer e tendo em vista que hoje redações com receitas culinárias não são motivo de notas baixas e os discursos de que o Brasil começou a existir somente em 2002 tenho medo de que as futuras gerações achem que nós e também avós, bisavós e antepassados nada construimos e jamais nos preocupamos com nossas gerações futuras, que, hoje, vivem bem, em boas casas, estudaram em bons colégios e tem boa saúde. E isso não aconteceu com meus pais e antepassados, por exemplo, que lutaram bastante no interior cearense para melhorar de vida. Meus avós não causaram o sofrimento a si mesmos ou aos meus pais. Apenas trabalharam muito, se esforçaram e pouparam para que os filhos e netos pudessem estudar e melhorar de vida. Assim também muitos governantes e políticos contribuíram para mais liberdade e melhores condições. Outros procuraram atrapalhar. O Plano Real e a LRF, por exemplo, me fazem lembrar o esforço de todo o Brasil para vencer algumas práticas nocivas e também me lembra o esforço de meus avós e pais para que eu, meus irmãos e primos pudéssemos ter uma vida melhor. Mas alguns daqueles que procuraram nos ajudar são comparados a Herodes ou nazistas. E parece que não conseguimos mostrar a verdade. Estou assustado. Mas trabalhando muito para varrer essa onda de desrespeito e leviandade. Que o azul prevaleça!

  12. Acho que o PSDB poderia aproveitar esta lista de 200 razões para não votar no PT. Óbvio que não dá para falar de todos e nem sei se todos são igualmente verdadeiros ou relevantes, mas servem como um guia para buscar mais informação a respeito:

    01) Caso Pinheiro Landim
    02) Caso Celso Daniel
    03) Caso Toninho d04) Escândalo dos Grampos
    05) Contra Políticos da Bahia
    06) Escândalo do Propinoduto (Caso Rodrigo Silveirinha)
    CPI do Banestado
    07) Escândalo da Suposta Ligação dcom o MST
    08) Escândalo da Suposta Ligação dcom a FARC
    09) Escândalo dos Gastos Públicos dos Ministros
    10) Irregularidades do Fome Zero
    Escândalo do DNIT (envolvendo os ministros Anderson Adauto e Sérgio Pimentel)
    11) Escândalo do Ministério do Trabalho
    Licitação Para a Compra de Gêneros Básicos
    12) Caso Agnelo Queiroz (O ministro recebeu diárias do COB para os Jogos Panamericanos)
    13) Escândalo do Ministério dos Esportes (Uso da estrutura do ministério para organizar a festa de aniversário do ministro Agnelo Queiroz)
    14) Operação Anaconda
    Escândalo dos Gafanhotos (Máfia dos Gafanhotos)
    15) Caso José Eduardo Dutra
    Escândalo dos Frangos (em Roraima)
    16) Várias Aberturas de Licitações da Presidência da República Para a Compra de Artigos de Luxo
    17) Escândalo da Norospar (Associação Beneficente de Saúde do Noroeste do Paraná)
    18) Expulsão dos Políticos d19) Escândalo dos Bingos (Primeira grave crise política do governo Lula) (Caso Waldomiro Diniz)
    20) Lei de Responsabilidade Fiscal (Recuos do governo federal da LRF)
    21) Escândalo da ONG Ágora
    22) Escândalo dos Copos (Licitação do Governo Federal para a compra de 750 copos de cristal para vinho, champagne, licor e whisky)
    23) Caso Henrique Meirelles
    24) Caso Luiz Augusto Candiota (Diretor de Política Monetária do BC, é acusado de movimentar as contas no exterior e demitido por não explicar a movimentação)
    25) Caso Cássio Caseb
    26) Caso Kroll
    27) Conselho Federal de Jornalismo
    28) Escândalo dos Vampiros
    29) Escândalo das Fotos de Herzog
    30) Uso dos Ministros dos Assessores em Campanha Eleitoral de 2004
    31) Escândalo do PTB (Oferecimento dpara ter apoio do PTB em troca de cargos, material de campanha e R$ 150 mil reais a cada deputado)
    32) Caso Antônio Celso Cipriani
    Irregularidades na Bolsa-Escola
    33) Caso Flamarion Portela
    34) Escândalo de Cartões de Crédito Corporativos da Presidência
    35) Irregularidades do Programa Restaurante Popular (Projeto de restaurantes populares beneficia prefeituras administradas pel)
    36) Abuso de Medidas Provisórias no Governo Lula entre 2003 e 2004 (mais de 300)
    37) Escândalo dos Correios (Segunda grave crise política do governo Lula. Conhecido como Caso Maurício Marinho)
    38) Escândalo do IRBEscândalo da Novadata
    39) Escândalo da Usina de Itaipu
    40) Escândalo das Furnas
    41) Escândalo do Mensalão (Terceira grave crise política do governo. Conhecido como Mensalão)
    42) Escândalo do Leão & Leão (República de Ribeirão Preto ou Máfia do Lixo ou Caso Leão & Leão)
    43) Escândalo da Secom
    44) Esquema de Corrupção no Diretório Nacional d45) Escândalo do Valerioduto
    46) Escândalo do Brasil Telecom (Escândalo do Portugal Telecom ou Escândalo da Itália Telecom)
    47) Escândalo da CPEM
    48) Escândalo da SEBRAE (Caso Paulo Okamotto)
    49) Caso Marka/FonteCindam
    50) Escândalo dos Dólares na Cueca
    51) Escândalo do Banco Santos
    52) Escândalo Daniel Dantas – Grupo Opportunity (Caso Daniel Dantas)
    53) Escândalo da Interbrazil
    54) Caso Toninho da Barcelona
    55) Escândalo da Gamecorp-Telemar (Caso Lulinha)
    56) Caso dos Dólares de Cuba
    57) Doação de Terninhos da Marísia da Silva (esposa do presidente Lula)
    58) Escândalo da Nossa Caixa
    59) Escândalo da Quebra do Sigilo Bancário do Caseiro Francenildo (Quarta grave crise política do governo Lula. Conhecido como Caso Francenildo Santos Costa)
    60) Escândalo das Cartilhas do PTEscândalo do Banco BMG (Empréstimos para aposentados)
    61) Escândalo do Proer
    62) Escândalo dos Fundos de Pensão
    63) Escândalo dos Grampos na Abin
    64) Escândalo do Foro de São Paulo
    65) Esquema do Plano Safra Legal (Máfia dos Cupins)
    66) Escândalo do Mensalinho
    67) Escândalo das Vendas de Madeira da Amazônia (Escândalo Ministério do Meio Ambiente).
    68) Escândalo de Corrupção dos Ministros no Governo Lula
    69) Crise da Varig
    70) Escândalo das Sanguessugas (Quinta grave crise política do governo Lula. Conhecida como Operação Sanguessuga e Escândalo das Ambulâncias)
    71) Escândalo dos Gastos de Combustíveis dos Deputados
    72) CPI da Imigração Ilegal
    73) CPI do Tráfico de Armas
    74) Escândalo da Suposta Ligação dcom o PCC
    75) Escândalo da Suposta Ligação dcom o MLST
    76) Operação Confraria
    77) Operação Dominó
    78) Operação Saúva
    79) Escândalo do Vazamento de Informações da Operação Mão-de-Obra
    80) Escândalo dos Funcionários Federais Empregados que não Trabalhavam
    81) Mensalinho nas Prefeituras do Estado de São Paulo
    82) Escândalo dos Grampos no TSE
    83) Escândalo do Dossiê (Sexta grave crise política do governo Lula)
    84) ONG Unitrabalho
    85) Escândalo dos Fiscais do IBAMA do Rio de Janeiro
    86) Escândalo da Renascer em Cristo
    87) Crise no Setor Aéreo
    88) Caso Rosemary
    89) Operação Hurricane (Operação Furacão)
    90) Operação Navalha
    91) Operação Xeque-Mate
    92) Operação Moeda Verde
    93) Caso Renan Calheiros
    94) Operação Sétimo Céu
    95) Operação Hurricane II ( Operação Furacão II)
    96) Caso Joaquim Roriz (Operação Aquarela)
    97) Operação Hurricane III (Operação Furacão III)
    98) Operação Águas Profundas (Caso Petrobras)
    99) Escândalo do Corinthians (ou caso MSI)
    100) Escândalo na Copa do Mundo 2014 (Foi isento aproximadamente 1,1 Bilhão de impostos para a FIFA)

    BONUS 100 motivos para não votar no PT

    1 – quer implantar um regime socialista totalitário no Brasil.
    2 – faz parte do Foro de São Paulo, que é o maior inimigo da democracia aqui na América Latina.
    3 – protagonizou o maior escândalo de corrupção do país: a compra de votos do Mensalão.
    4 – está implantando o Decreto Bolivariano, que submete o governo à um grupo semelhante aos “sovietes” da URSS.
    5 – está tentando se perpetuar no poder, através do aparelhamento estatal e da reformulação das leis do país. Conspiração nada!
    6 – não é um partido ideologicamente coerente, pois apesar de ser “socialista”, dá dinheiro aos banqueiros e aos empresários ricos.
    7 – quebrou a Petrobrás, transformando-a num antro de corrupção e num cabidão de empregos.
    8 – protagonizou o escândalo da Refinaria Pasadena, que causou um prejuízo de mais de 1bilhão. E o Petrolão, hein?
    9 – aumentou inutilmente a quantidade de ministérios, chegando a vultosos 39, aumentando a ineficiência do estado.
    10 – nomeou vários ministros corruptos, que no início do mandato da Dilma, foram exonerados.
    11 – inchou o estado brasileiro, num intervencionismo ultrapassado, amarrando e atrasando o progresso econômico do país.
    12 – aparelhou a Polícia Federal com “amigos do partido”, que produziam dossiês falsos contra opositores.
    13 – mandou assassinar Celso Daniel, que era o responsável pela coleta de verba ilegal para o pt.
    14 – trata Genoíno e Dirceu – bandidos corruptos, como se fossem heróis salvadores da pátria.
    15 – aparelhou o Supremo Tribunal Federal com aliados mansinhos, com a exceção de Joaquim Barbosa, que é um “traidor”.
    16 – está aliado com o PCC através de vereadores. E lembram da Marta que legalizou as vans do PCC?
    17 – apoia a violência no campo e o terrorismo agrário promovido pelo MST.
    18 – é a favor do agronegócio, mas fica de flerte com o MST.
    19 – é a favor da política indianista da FUNAI, que causa desemprego, alcoolismo e prostituição nas reservas indígenas.
    20 – promoveu a política de cotas, que é a institucionalização do racismo no Brasil.
    21 – é a favor do aborto, e como 80% da população é contra, Dilma posa de “santinha”.
    22 – produziu cartilhas ensinando a usar mifepristona, substância abortiva.
    23 – apoiou a distribuição do kit-gay para o público infantil, passando por cima da liberdade familiar.
    24 – queria implantar a PL122, que limitava a liberdade de expressão dos religiosos acerca da homossexualidade.
    25 – implantou a Política Nacional de Direitos Humanos, que reforça os velhos estereótipos marxistas de “opressão patriarcal”.
    26 – e o MEC, inclusive, promevem a doutrinação ideológica nas escolas, institucionalizando o gramscismo no país.
    27 – sucateou as forças armadas, a exemplo do que vem fazendo Chavez.
    28 – escancarou as fronteiras nacionais, resultando no aumento do tráfico de drogas e na onda de imigração haitiana.
    29 – fez a gente passar muita vergonha na comunidade internacional….
    30 – doou 25 milhões de reais ao grupo terrorista Hamas.
    31 – através de Dilma, pronunciou-se contra a intervenção americana na Síria.
    32 – não retaliou Evo Moralez quando este nacionalizou as instalações da Petrobrás.
    33 – aceitou passivamente renegociar o valor da energia produzida em Itaipú, vinda do Paraguai.
    34 – durante os conflitos no Oriente Médio, condenou as ações defensivas de Israel.
    35 – apoia o grupo terrorista, sanguinário, e criminoso, das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia(FARC)
    36 – ficou do lado de Nicolás Maduro durante a onda de protestos na Venezuela.
    37 – criticou a espionagem americana, mas utiliza a ABIN para espionar adversários políticos.
    38 – não se manifestou, ou manifestou-se timidamente, contra o assassinato de brasileiros no Suriname.
    39 – mantem uma sólida amizade com os ditadores Fidel Castro e Raul Castro, tiranos natos.
    40 – perdoou a dívida de vários países africanos, custeadas com nosso dinheiro.
    41 – não se manifesta sobre a cristofobia, sobre os direitos humanos na China, e sobre as prisões na Coréia do Norte.
    42 – apoiou o Almajinehad (Irã) na polêmica sobre as usinas nucleares.
    43 – (Dilma) faz discursos patéticos como a vez que ela cantou parabéns a Ban ki Moon, ou quando comparou uma criança a um cachorro.
    44 – (Lula) faz discursos patéticos, como quando atribuiu a consciência ambiental à Terra ser redonda.
    45 – (Lula) também disse que o DEM deveria ser “extirpado” da política nacional.
    46 – é contra a homofobia, mas Lula disse que Pelotas era uma “exportadora de viados”.
    47 – abrigou o presidente deposto Manuel Zelaya durante a crise em Honduras.
    48 – condeceu asilo político ao terrorista Cesare Battisti, expulso da Itália.
    49 – financiou um moderníssimo porto em Cuba, mesmo com nosso país caindo aos pedaços.
    50 – financiou o metrô de Caracas, de Hugo Chavez, sendo que o de São Paulo é um dos mais lotados do mundo.
    51 – financiou uma hidrelétrica na Nicarágua, mas aqui em São Paulo falta água e energia.
    52 – jogou rios de dinheiro fora com a malsucedida transposição do Rio São Francisco.
    53 – desperdiçou muita grana com a Ferrovia Transnordestina, que ainda não ficou pronta.
    54 – superfatorou absurdamente as obras da Copa, engordando o bolso de muita gente.
    55 – disse que depois da Copa a economia ia melhorar, e não melhorou.
    56 – por falta de eficiência na gestão aeroviária, provocou um grande apagão aéreo em 2006.
    57 – financiou aeroportos internacionais no continente africano.
    58 – apesar de todos os desastres, é contrário à privatização das empresas públicas.
    59 – deveria saber que não é papel do estado sair construindo coisas por aí. Belo Monte é um exemplo disso.
    60 – por sua vez, privatiza para si as estatais como a Petrobrás e os Correios, utilizando-as para fins particulares-políticos.
    61 – utilizou os Correios para prejudicar a campanha de Aécio Neves, e distribuir folhetos da Dilma “de graça”.
    62 – utilizou a Petrobrás para subsidiar o preço do álcool e da gasolina com nossos impostos.
    63 – não soube respeitar a Lei de Responsabilidade Fiscal, gastando mais do que podia.
    64 – fez com que a inflação voltasse a ser um tema preocupante para os brasileiros.
    65 – fez com que o Brasil crescesse menos do que os BRICS desde a crise de 2008.
    66 – foi arduamente contra o Plano Real na época que FHC era ministro.
    67 – na época de FHC, fazia oposição ferrenha aos escândalos de corrupção do PSDB.
    68 – (Lula) era contra Sarney e Collor, mas hoje são todos amigos.
    69 – (Lula) confessou não gostar de ler e mentir estatísticas nos debates.
    70 – (Dilma) que assassinou o soldado Marcio Kozel Filho na ditadura.
    71 – (Dilma) que assaltou o cofre do governador Adhemar de Barros, na ditadura.
    72 – (Lula) que era informante do DOPS, o vulgo “Barba”.
    73 – instalou a Comissão da (des)Verdade, para punir os militares assassinos e, contraditoriamente, inocentar terroristas assassinos.
    74 – elegeu Lula, que tinha uma amante chamada Rosemary, que ficou rica de repente!
    75 – elegeu Lula, que tinha um filho, que limpava * de elefante no zoológico, mas ficou riquíssimo do nada.
    76 – governa os piores estados do Brasil, com os piores índices socioeconômicos, como Piauí e Acre.
    77 – implantou a censura da mídia, através do Marco Civil.
    78 – possui uma militância virtual (MAV), especializada em espalhar mentiras pela internet.
    79 – fez uma lista negra de jornalistas, que deveriam ser combatidos virtualmente.
    80 – cortou verbas estatais das emissoras de Raquel Sheherazade (SBT) e Paulo Eduardo Martins, porque falavam mal do governo.
    81 – financia blogs progressistas com dinheiro da Petrobrás e da Caixa Econômica Federal.
    82 – adora controlar a imprensa. Lula dá palestras para Irineu Marinho (Globo) e Dilma vai tomar cafezinho com Lili Marinho (Globo).
    83 – queria implantar uma lei reduzindo a publicidade infantil, o que iria aumentar a dependência das TVs à verba estatal.
    84 – depois de cristalizado no poder, tentou impedir a criação de partidos novos no congresso.
    85 – queria implantar a PEC 37, que proibia o Ministério Público de investigar.
    86 – depois de Joaquim Barbosa ter “falado demais”, queria aprovar a PEC 33, que submetia o STF à autoridade do congresso.
    87 – mandou importar 10.000 médicos cubanos, que possuem regime de trabalho escravo.
    88 – paga a esses médicos, somente 25% de seu salário, ficando o resto do dinheiro para Fidel Castro.
    89 – regulamenta excessivamente a criação de novos cursos de medicina, por isso médicos ganham bem e são raros.
    90 – defende o Mercosul, que é um quintalzinho inútil, mas é contra a ALCA, que iria aumentar o nosso comércio com os EUA.
    91 – impede que brasileiros adquiram bens no exterior.
    92 – impede que a indústria se desenvolva como deveria.
    93 – desestimula o empreendedorismo com uma carta tributária de 40%, uma das maiores do mundo.
    94 – cria leis que prejudicam o trabalhador, como a PEC das domésticas.
    95 – através do Estatuto do Desarmamento, proibiu o porte de armas no Brasil, carcerando a liberdade individual.
    96 – governa um país no qual 60.000 pessoas são mortas por ano.
    97 – praticamente nada fez pelas penitenciárias do Brasil, sendo inclusive, contra sua privatização.
    98 – é publicamente contra a redução da maioridade penal.
    99 – aumentou o teto do auxílio-reclusão, que pode dar quase 1.000 reais por mês à famílias que tenham parentes presos.
    100 – mente sistematicamente, todos os dias, e depois Dilma diz que “mentir é coisa de gente sem caráter”.

  13. Se ele leu ou não sei. Só sei que cansei de postar isso na pagina dele: “assessores do Aécio leiam matéria tal no site”ceticismo político” . Interessante que quando vc postou a matéria sobre a demissão do diretor da petrobras, postei no site dele dizendo que ele deveria usar isso no debate. E pimba foi dito e feito.

    • SIM! Também notei naquele último debate da Globo que ele estava, em especial no início, bastante afiado no “não se defender sem atacar” e também no quesito de, quando fosse atacar a Marina, que atacasse na verdade o PT, tanto que no primeiro confronto entre Aécio e Marina naquele debate ele por duas vezes atacou o PT, apontou falha dela mas deixou claro que o PT também tinha, tecla na qual o Luciano vinha batendo e muito aqui.
      Deixem abaixo seu olá para o Aécio, pois creio que ele (ou os marketeiros, que seja) andam bizoiando aqui.
      Aí vai o meu:

      AÉCIO, GANHA ESSA PORRA.

  14. ***ATENÇÃO***
    Dois ataques Petistas serão disparados hoje e precisam ser neutralizados:

    Ataque 1 – Menor desemprego da história 4,9%

    Contra-ataques: Dieese mostra 10%, se somar os beneficiários do bolsa família que são 22 milhões o número salta para 20%. Isso mesmo 20% de pessoas que não estão trabalhando.

    Insista no seguinte, receber bolsa família não é trabalhar.

    Ataque 2- Ibope será divulgado as 18h mostrando Dilma 5-6% a frente de Aécio e fora da margem de erro

    Contra-ataques: O dono do Ibope, Sr.Montenegro tem contratos com o governo na casa dos 10 milhões de reais! Está comprometido.

    O ibope errou de maneira grosseira no 1º turno. Logo não é confiável.

    O ibope sempre erra em favor do PT, tem coisa aí.

  15. Efeito Calígula, ótimo, quanto mais termos para ridicularizar e adicionar como tag na pasta desses cretinos, melhor.
    Tenho parentes que moram em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, que conheceram o LULÍGULA nos anos 80 e tem todos histórias bem terríveis dele pra contar… atualmente se tornou semelhante a um mendigo daqueles bêbados de rua que todo mundo quer passar longe, que fica querendo arranjar briga, mas o que as histórias desse passado dele contam, vish… de bonzinho ele só tem o apelido que lembra o peixe. Só. E é um dos motivos de eu ser anti-PT desde o berço.
    Assim como esse filme aí, que já assisti e só me lembro realmente da putaria (vi com uns 16 anos, perdoe-me), o governo do PT e suas campanhazecas também serão lembrados assim, SÓ PELA PUTARIA.

    As campanhas de Aécio na TV, realmente, são de chorar de desgosto, umas musiquinhas nada a ver… Aécio, ganhando essa eleição, deverá mais a nós do que aos seus marketeiros.

  16. O esgoto moral em que se meteu o PT não é um movimento involuntário, descuidado, mas faz parte de uma estratégia. Radicalizando eles conseguem dividir o país entre nós e eles, entre os defensores dos pobres e os dos ricos. Estão fazendo isto porque neste próximo governo eles precisarão radicalizar ideologicamente a política, já que no campo econômico e social terão que pagar a conta dos 12 anos de farra.
    Dividir para conquistar.
    Esta divisão vai ser usada para legitimar 2 coisas: uma alteração constitucional e eleitoral pra dificultar o financiamento das campanhas oposicionistas (e talvez mais algumas armadilhas) e; o controle “social” da mídia que é um eufemismo para censura.
    O controle das redes sociais já foi alcançado pelo marco civil da internet que muita gente caiu de patinho.
    O PSDB deveria ter aprendido a lição de como lidar com o PT antes, e é inacreditável como realmente não aprendeu, pois daqui pra frente não terá mais espaço político para fazê-lo. Qualquer tentativa neste sentido será demonizada pelo PT e seu exército de zumbis morais excitados pelos blogs sujos e com o silêncio imposto à mídia livre, em especial à Veja.
    Restou uma única chance: o debate da Globo. Aécio tem que conseguir moer a Dilma pra reverter uns 2 ou 3% de votos e ganhar esta eleição, caso não o faça iremos ficar nas mãos do PT até chegar ao nível da Venezuela. Coitados dos nossos filhos.

  17. Luciano infelizmente caso o PT venha a ganhar essas eleições diante do quadro de falta de apoio popular nos mais diversos segmentos da sociedade onde há pouco clamor pelo partido, o PT para se garantir perpetuando no poder irá se empreitar pela via totalitária e não medirá esforços para perseguir adversários, a opinião pública e opositores, violarão as liberdades civis e políticas do cidadão brasileiro para que nada ameace a sua permanência no poder, essa é única forma que eles encontrarão para que nada represente um obstáculo ao seu projeto de poder pois sabem que já não contarão com apoio da maior parte da população

  18. Estão divulgando pesquisas psicológicas, para abater o adversário e induzir o indeciso a votar no que está Frente,.
    a maquina pública está sendo usada descaradamente e avassaladoramente.
    Como não tem uma oposição de verdade, tudo pode acontecer.
    aqueles que se consideram oposição verdadeira que detestam esquerdista de qualquer matiz, tem que ser organizar, para fazer oposição consistente no Congresso, senão já era, retornamos ao partido do sim e do si senhor.

  19. Ver o Paulo Ghiraldelli Jr. babando de inveja do Aécio ao perceber que Letícia Weber é muito mais bonita do que a mulher dele, não tem preço…!

  20. É tarde, mas talvez haja uma salvação. No debate da Globo, ou o candidato tucano mostra toda a podridão do PT, de Lula e da Dilma ou ele perde a eleição: Sugestões, perguntar na lata:

    a) para desmoralizar o Lula
    – Candidata a senhora conhece Rose Noronha? E expor toda a safadeza falando, sem meio termo, o que todo jornalista sabe (amante, sofá decorado, viagens clandestinas no aerolula, tráfico de influência).

    b) para desmoralizar a Dilma
    – Ler a lista das pessoas inocentes assassinadas pelos grupos terroristas da Dilma, para fazer do Brasil uma ditadura comunista. Falar dos assaltos, sequestros e atentados à bomba. Perguntar se tais atos são motivo de orgulho e se ela ainda é comunista?

    c) para desmoralizar o PT
    – Perguntar sobre os empréstimos secretos feito às ditaduras (apelando para o sentimento patriótico), falar sobre a revogação de cláusulas do tratado de Itaipu (levou ao aumento na energia elétrica no Brasil) e falar sobre a tratamento para o índio boliviano que nos tomou ‘manu militare’ as nossas refinarias.

    É guerra!

  21. BOMBA ! BOMBA! Capa da Veja anuncia gravações do Youssef e põe Dilma e Lula dentro do Petrolao, Dilma recebeu 3 milhões Cash! Por isso essas pesquisas, ela quer se eleger para ter foro privilegiado, VAI SER IMPICHADA! DEUS É PAI !
    AMEN,
    VIVA O BRASILEIROS
    FORA PT
    VÃO PRA CADEIA CANALHAS!!!!

  22. Vai sair no JN amanhã.
    Se ele for eleita assume o Temer, o golpe do PMDB.
    Aecio está com mais de 60%, o pânico tomou conta deles.
    A balofa está aqui no Rio, tomara que que se afogue na praia.
    Vigarista! Apodreça atrás das Grades!

    • Você mora no Rio? Entendi que você era nordestina. O fluminense tem, por obrigação moral, votar contra o PT. Toda a bagunça que o crime organizado impõe ao Rio é obra de Brizola, um comuna pra lá de descarado. Será que meus conterrâneos não têm amor próprio?

  23. Certíssimo Luciano,

    O que eu venho tb martelando é no fato de um governo, que por estar na situação (com seu telhado exposto), deveria se defender e defender suas realizações, e não produzir um ataque em massa a quem- por OBRIGAÇÃO do jogo político democrático- deveria fazer esse papel, que é a oposição. Os caras no governo agem como se estivessem na oposição, e a oposição age como se governo fosse. Houve esse ano uma INVERSÃO TOTAL no cenário político eleitoral. E taí o resultado do efeito calígula do PT. Acho que a gente deveria mostrar isso pro povão, essa incoerência, essa contradição, e explicar logo em seguida o porquê disso. O PT não fez governo nenhum, não aplicou os recursos públicos no país, enrolou a nação enquanto aparelhava o Estado inteiro, controlava indiretamente as massas com mais impostos e regras burocráticas, chantagiava os mais pobres com bolsas-família e cursos sem qualidade, doutrinava as crianças e adolescentes nas escolas, se locupletava com os bancos, subsidiava ONGs particulares, sindicatos, movimetos revolucionários tipo MST e governos estrangeiros ditatorias e terroristas. Faltou alguma coisa?[preencha o espaço em branco:…………………………………………………..].

  24. Quem votar em Dilma ou anular o voto, depois não vai ter direito de reclamar. Está mais que óbvio que esse partido não serve para governar o Brasil, pois é corrupto toda a vida. Você que cometer essa irresponsabilidade, não reclame se sua vida piorar e muito. Não reclame se for assaltado, se tiver um parente morto, você só terá sido vítima de sua própria leviandade. Todos estão devidamente avisados. PT saudações.

  25. Eu estava dando uma passeada pela Folha on line e fiquei com uma impressão péssima. O fedor petralha está por toda a parte. É um milagre que Reinaldo tenha uma coluna naquele esgoto.

Deixe uma resposta