Avaliação: debate da Globo em 24/10

72
223

aeciodilma

Aécio termina a fase dos debates com uma marca: é o debatedor global. Parece que realmente ele deixa o seu melhor para o debate da Globo. Foi assim no primeiro turno e o mesmo ocorreu agora.

Para ser sincero, eu achava que Dilma ia “dar um perdido” e nem aparecer depois da publicação da Revista Veja. A impressão que se tem é que ela compareceu de má vontade. Estava com cara de poucos amigos. Parecia mais deslocada que padre na zona.

Foram quatro blocos no total, sendo dois focados em confrontos (os blocos 1 e 3) e outros dois com perguntas de eleitores indecisos (os blocos 2 e 4).

Começarei tratando dos confrontos diretos onde, em linhas gerais, Aécio ganhou quase todos.

Seu estilo era muito mais sereno do que no debate do SBT, mas com muita contundência. Basicamente ele parece ter sido orientado a mostrar menos agressividade corporal e maior assertividade argumentativa. Como o PT tinha lançado o frame “agressivo” sobre ele, essa foi uma ótima decisão.

Quanto a Dilma, nunca a vi gaguejar tanto. Se perdia nas respostas. Parecia até alguém com DDA (distúrbio de déficit de atenção) em estágio avançado. Mas se é assim, devia ter tomado Ritalina.

Aécio a questionou sobre corrupção ao lembrar o caso da Veja, mencionando também que a campanha do PT é uma das mais sórdidas da história. Ela disse que a acusação da Veja é falsa. Ele lembrou que na delação premiada o réu pode perder o benefício se não trouxer provas. Quando ele também lembrou que a revista Istoé falava da campanha de baixarias do PT, Dilma disse que as duas revistas são contra o governo dela. Patético.

Quando Dilma levou a questão do mensalão mineiro ao debate, Aécio lembrou que o principal acusado é Walfrido dos Mares Guia, coordenador da campanha dela. A candidata ainda usou o truque “todos soltos”, em relação aos casos de corrupção alegados para o PSDB. Aécio lembrou que o PT está há 12 anos no poder e não conseguiu prender nenhum desses que estão “todos soltos”.

Aécio lançou outra pergunta fatal sobre corrupção: “Dilma, você vê os mensaleiros como heróis ou criminosos?”. Ela não respondeu, mesmo ele tendo cobrado dela a resposta mais de uma vez.

Sobre inflação, Dilma deu uma de maluca, ao dizer que se ela entregou o governo com inflação maior do que recebeu, o governo FHC também. Aécio corrigiu o absurdo dela, lembrando-a que a inflação do início do governo de FHC era de 916%, concluindo em 12%. Em outro momento, Aécio a questionou: “A senhora quer dizer que foram vocês que controlaram a inflação, não nós?”.

Sobre o motivo para os gastos com o Porto de Cuba serem secretos, Dilma enrolou até não poder mais e… não respondeu.

No estilo defendido por este blog, ao ser questionado sobre o Minha Casa, Minha Vida, Aécio lembrou que ela tem feito terrorismo para dizer que as pessoas não terão mais o programa se o PT perder. Ele confirmou que o terrorismo do PT é, como sempre, injustificado.

Quando o assunto foi a crise de abastecimento de água em São Paulo, Aécio foi muito bem ao apontar o problema do governo federal, pois o PT aparelhou a ANA (Agência Nacional de Águas), prejudicando a parceria com o governo do estado. Em uma tentativa de lançar shaming sobre Aécio, Dilma disse que não planejar no estado mais rico do país é “uma vergonha’. Ela citou o humorista Zé Simão ao falar do “Meu Banho, Minha Vida” – atenção, pessoal da Internet, isso deve pegar mal para ela em relação ao eleitorado paulista, pois usar chacota nesse momento é um extremo desrespeito com uma população sofrendo um problema climático. Aproveitem o momento. Ainda assim, Aécio lembrou da transposição do São Francisco, obra que era para 2010 e até agora, 2014, está inacabada. Ele lembrou que a marca do governo Dilma é a falta de planejamento.

Quando o assunto foi financiamento empresarial de campanha, Aécio lembrou que o PT é o partido que mais recebeu verbas para fazer campanha, chegando a fazer um aporte de 40 milhões no fim do segundo turno.

Como Dilma não aparece no Planalto há mais de 30 dias, Aécio perguntou: “Quem está governando o Brasil, candidata?”. Pânico. Essa foi a expressão de Dilma neste momento. Ela ainda tentou dizer que “está fazendo todas as obrigações”, mas é fato que ela está dedicada à campanha.

Você já deve ter notado que para Dilma o mar não estava para peixe, certo?

Mas a coisa piorou ainda mais no momento em que os indecisos puderam fazer perguntas para os candidatos, pois Dilma simplesmente não sabe lidar com o povo. Ela ficou nitidamente mais nervosa, ao passo que Aécio estava se sentindo em casa.

Foi aí que surgiu um dos grandes momentos de Aécio, ao dizer que a melhor medida contra a corrupção não depende de nenhuma lei, nem do Congresso: basta tirar o PT do poder.

Em outro momento Dilma surgiu com um argumento bizarro, que, se devidamente explorado, pode queimar definitivamente sua imagem. Ocorre que uma economista, qualificada, disse que aos 55 anos não conseguia arrumar colocação. Acredite se quiser, Dilma recomendou um curso no SENAI. Uma mistura de falta noção com ausência de sensibilidade. Seria cômico se não fosse trágico.

O placar do debate foi Aécio 9 x 3 Dilma. Considerando o mar de lama no qual o PT está se afogando depois das revelações da Veja e o ótimo desempenho de Aécio no debate, a situação petralha se complicou.

Uma referência final se faz necessária: ao avaliarmos o desempenho de Aécio Neves nos debates vemos uma grande diferença em comparação com José Serra e Geraldo Alckmin. Era irritante vê-los tomar sova atrás de sova de Lula e Dilma. Já Aécio se porta realmente como alguém de oposição, capaz de deixar Dilma em maus lençóis. Aécio foi muito, mas muito melhor que a equipe responsável por seu programa eleitoral.

Se eu faria outras perguntas? Faria. Se eu seria mais contundente? Com certeza. Mas não podemos ter tudo. Entendo que pelo domínio dos assuntos que tinha, se ele não foi perfeito, ao menos venceu o debate mais importante do segundo turno com uma confortável vantagem.

Agora ainda temos um trabalho pela frente: selecionar os melhores momentos do debate (e os piores de Dilma, como o momento grotesco onde ela sugere o SENAI para uma economista qualificada à busca de emprego) e torná-los virais na Internet.

Anúncios

72 COMMENTS

  1. Luciano, a Dilma também é “economista” , já passou dos 50 anos e deve ficar desempregada a partir de 1º de janeiro. Manda ela pro SENAI.

    • Que pena que a eleitora economista não pode responder o comentário da Dilma. Se pudesse, diria ” Você está me mandando estudar?, eu já tenho formação, quer que eu te ensine economia?”

  2. OK Luciano.

    Concordo que o Aécio tenha tido uma relativa boa desenvoltura nesse último debate. Mas, cá pra nós, a “tchurma” do PSDB, em termos de guerra política, lembra-me muitíssimo o famigerado, atrapalhado e cômico “Exército de Brancaleone”.

    “ALEA JACTA EST.”

    ———-

    • REFLEXÕES URGENTEMENTE NECESSÁRIAS.

      ———-

      Mídia@Mais — http://midiaamais.com.br/

      LULA NÃO TEM CULPA.

      http://midiaamais.com.br/?c=ver_noticia&codigo_noticia=3242

      ———-

      LULA NÃO TEM CULPA.

      http://midiaamais.com.br/capa_noticia/3054d2efaaf05386a71068fad7e64bc4.jpg

      24/10/2014 – Felipe Atxa.

      ​Hoje é fácil falar contra Lula e seu mau comportamento. Mas Lula não chegou aonde chegou à toa; não dormiu recatado e acordou sem pudor.
      (Quando teremos o me culpa daqueles que estimularam o perigoso fanfarrão que dividiu o Brasil?)

      ​O comportamento doentio e amoral de Lula nestas eleições não surgiu do nada: é fruto de anos e anos do mais abjeto puxa-saquismo por parte de quem nutre verdadeira adoração pelo poder – ainda que quem esteja nele seja digno de aversão.

      ​Hoje é fácil e pega bem no Facebook falar contra Lula e seu mau comportamento. Mas Lula não chegou aonde chegou à toa; não dormiu recatado e acordou sem pudor. Se fala o que fala, hoje, é porque percebeu, ao longo do tempo, que quanto pior parecia, mais era premiado.

      Quem concedeu a Ordem do Mérito Judiciário Militar a Lula? E a Medalha do Mérito Industrial? E o Prêmio Amigo do Livro (sic)?

      A IstoÉ achou que Lula foi o “brasileiro da década” em 2010. O Le Monde, o “homem do ano” em 2009. A UNESCO deu a ele um prêmio pela paz em 2008.

      Lula é doutor honoris causa em dezenas de universidades.
      ( http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2014/04/23/interna_politica,521894/lula-recebe-27-titulo-de-doutor-honoris-causa.shtml )

      Quem são os engomadinhos e vassalos do poder, estrangeiros metidos a sabichões, burocratas da educação, militares com obediência cega ao Executivo, entre outros, cúmplices da palhaçada liderada por Lula e cujo ápice pode ser a reeleição daquela que é certamente o pior candidato a um segundo mandato da história do país?

      ———-

      • Todos nós sabemos perfeitamente, não adianta escondermos de nós mesmos, que a HIPOCRISIA e o FARISAÍSMO são características marcantes da HILÁRIA e PITORESCA ESPÉCIE ANTROPOIDE denominada:
        “HOMO-NON-SAPIENS-BRASILIANUS-TUPINIQUINUS-JABUTICABUS”.

        Somos então forçados a admitir que LULA, o Molusco-X9, o Monstro Amoral, foi ENGENDRADO, SIM!, pela nossa “MAGNÂNIMA CURTURA” hipócrita farisaica tupiniquim jabuticaba.

        Então…: Nostra culpa. Nostra culpa. Nostra culpa…

        ———-

        What fuck, fucking thoughts, the Brazilians have in their fucking brains ?

        Sorry about that guys, but is not my fault.

        That is all folks.

        ———-

      • Mas eu sempre achei que o Lula é imagem e semelhança do povo brasileiro. O fato de ter ainda gente que o admire a essa altura, só depõe contra as pessoas. o fato do Brasil estar rachado depois de tantos escândalos, só reitera o texto aí acima. Quando Kleber Bambam, aquele debiloide, ganhou o primeiro BBB, já se desenhava o indício de nossa incapacidade de escolhas racionais. O brasileiro gosta sim, de um macunaíma. Ah, se gosta.

  3. Quando ela chamou a pessoa da platéia de “Candidato” deixou evidente o despreparo e falta de atenção dela. As respostas são tão decoradas que ela diz a introdução default totalmente fora de contexto.

    Sem falar que mais de uma vez ela atropelou a fala do Aécio dentro do tempo de fala dele. Dilma estava completamente fora de si nesse debate.

    • Na minha opiniao, foi justamente por ela ser “portadora de necessidades espeicias” que ela foi escolhida por lula para ser sua sucessora, acha que outro candidato com inteligencia, postura e capacidade de argumentacao iria aceitar ser um ventríloquo do Lula. Ela foi escolhida para ser a voz do lula, e para guardar o lugar para ele, ja que nao era possivel concorrer a eleicao 3 vezes seguidas. Ela é muito ruim, nao tem carisma, nao tem experiencia, nao tem conhecimento de quase nada. Péssima. Infelizmente o povo brasileiro é pior que isso, na questao intelectual, pois para votar nela tem que ser um sujeito que vive numa realidade paralela á nossa.

      • “Ela é muito ruim, nao tem carisma, nao tem experiencia, nao tem conhecimento de quase nada. Péssima. Infelizmente o povo brasileiro é pior que isso, na questao intelectual, pois para votar nela tem que ser um sujeito que vive numa realidade paralela á nossa.”

        Concordo plenamente. O Luciano fala que as pessoas não tem obrigação de saber(concordo) e que não devemos criticar a população(concordo), mas ta demais né?! Qualquer um com QI acima de um rato consegue ver a falta completa de tudo o que você falou.

  4. Mandei os dos tuítes abaixo e foram bastante compartilhados:

    Alguém por favor consiga o twitter da Sra. Vera Lúcia. Temos q demonstrar solidariedade depois da pérola q ouviu de Dilma #Aecio45PeloBrasil

    A Sra.Vera Lucia estuda anos, passa em econometria, q é foda, p/ ouvir Dilma mandá-la p/ o Senai e Pronatec. Isso é o PT. #Aecio45PeloBrasil

    Não lembro se o nome dela é mesmo Vera Lucia, mas tive a impressão que sim. Mandei tuítes para os deputados Marcus Pestana e Duarte Nogueira dizendo que a questão pegou nas redes sociais e deve ser explorada. Qualquer pessoa que tenha nível superior e esteja indeciso, votará em Aécio se for exposto a essa história. Foi um dos maiores vexames da história política brasileira, senão o maior!

  5. Faltou comentar o momento que Dilma se negou para responder, enrolando de forma descarada, se ela via os mensaleiros como herois ou criminosos. Aécio ainda cobrou dela a resposta umas tres vezes, realmente ele teve um bom desempenho.

  6. Bem melhor do que aquele debate morno da Record.Ainda bem que a equipe do Aécio não deu bola para os “especialistas” que dizem que atacar o oponente não rende votos.

    Vale a pena dar uma olhada:

    http://g1.globo.com/politica/eleicoes/2014/debate-presidencial-2-turno-dilma-aecio-o-debate-no-twitter.html

    http://g1.globo.com/politica/eleicoes/2014/debate-presidencial-2-turno-a-conversa-no-facebook.html

    Parece que os mavzinhos do facebook e twitter não estão dando conta do recado (hehehehe).

    Ah sim, também achei patético dizer para uma economista formada fazer curso no Senai.Nada contra o Senai, mas pedir para uma economista qualificada fazer curso ao invés de dizer como vai fazer com que ela arrume um emprego é ridículo.Só não digo que fico surpreso porque vem do partido que sugere trocar carne por ovos (é assim que o pt “combate” a inflação).

    • Já passou da hora de baixar o sarrafo nesses fascistas que saem quebrando tudo na defesa de tudo que não presta. “União da juventude socialista” é o c&¨%lho! Vão trabalhar ou estudar, bando de vagabundos!

      • Hummm… Foi Orlandinho Tapioca, é? Esse daí adora um cartão corporativo para economizar a própria grana. Prejuízo no patrimônio alheio é refresco, né?

    • Esses partidos não vivem reclamando que o PT traiu a causa e se uniu ao Grande Capital? Por que o PC do B ficou tão incomodado agora?

      É muito vandalismo. Pra eles, tudo tá valendo, desde que sirva à “causa revolucionária” deles. Alguém ainda duvida que esse pessoal é contra a liberdade de imprensa? Se for ver quem foram os vândalos, provavelmente é tudo jovem que faz faculdade, com celular da Samsung e iPhone no bolso, tênis Reebok e camisa da Gap. É muita falsidade. Eles fazem vandalismo e depois ainda ficam posando de vítimas.

      Li em outro lugar que tem petistas fazendo ronda hoje e comprando todos os exemplares da Veja em várias bancas. O TSE também proibiu a Veja de fazer propaganda da edição desta semana. O aparelhamento estatal tá bonito.

      A Veja tem que aproveitar pra falar mal dos mensaleiros enquanto pode, porque se bobear daqui a pouco falar mal deles vai passar a ser crime. Vai ser discriminação, crime de mensalofobia.

  7. Essa do banho de São Paulo o PSDB está perdendo tempo em criar indignação no eleitorado paulista, pô, comecem a mostrar que o PT despreza São Paulo o quanto antes, despertem revolta no eleitorado, não sabem fazer isso. Se fosse o Aécio falando sobre o Nordeste iria causar o maior rebuliço, a OAB iria querer prender ele, a PGR e etc. O Aécio perdeu uma ótima oportunidade de jogar um shaming na Dilma.

    A da economista parece que já virou piada.

    • Os bobinhos não sabem, mas nós sabemos: os pronatec vão trabalhar onde mesmo? A desindustrialização do Brasil é uma realidade. Esses cursos é para que todos sejam autônomos? Uma prima minha perdeu o emprego (ela tem 22 anos) e eu falei que com a ajuda do PT todos vão ter que vender amendoim, mas não vai ter quem compre. Nenhuma economia pode ser próspera sem grandes investimentos. Nem vem que não tem.

  8. É o florista coitado que tem reajuste de aluguel de quase 100%, e a outra sem ter o Creci , empurrou o outro pra comprar o minha casa minha divida.Vai ter que entrar na fila , pagar 100 reais por mês pro atravessador miliciano do Pt, ir em reunião de lavagem cerebral ideológica, participar de invasão, comício, se não pagar cai fora, se receber a casa, ela Cai! Só recebe cartão pra comprar móvel se se filiar, vira escravo e vive aterrorizado de perder a vaga ou a casa.Tem um monte onde eu moro.a maioria ignorante, analfabeto, nunca vão ver casa nenhuma.

    E agora que a Folha e o Estadao também denunciaram a mesma coisa que a Veja nos jornais de hoje, vão se pichados Também?

    Vocês não acharam que ela tá vá meio Grogue?
    O ponto na orelha Esquerda tava meio caindo, ela não conseguia ouvir direito ou no pessoal da Globo usou um Bloqueador?

    Aecio deu umas mancadas, por duas vezes disse que estava aqui em São Paulo!
    Ato Falho!

    A comitiva da Dilma, foi vaiada aos berros na saída do Projac até o a hotel na Barra , onde se ouvia na vizinhança :FORA DILMA! Até altas horas da noite.

    Aecio deu uma espetada ao afirmar que ela não conhecia o Congresso, até o Bonner deu risada.

    Para mim foi a nocaute, beijou a Lona!
    Se for eleita pela turma do Pronatequi, vai ser impichada e presa. Não tem escapatória.

    • Os relatos que ouço dos “felizes” beneficiários do “Minha casa, minha dívida” são, no mínimo, desanimadores. Aqui, em Salvador, tem um conjunto chamado Parque das Bromélias. Pense na confusão que é. A menina que mora lá disse que começou um tiroteio repentino (pesado mesmo) e a única coisa que ela pode fazer pra salvar o sobrinho de 2 anos, foi lançá-lo pra dentro de um apartamento no térreo. Os traficantes adoram esses conjuntos. É um fato. E a Polícia já chega virada nos 600.

      Noutra confissão, ouvi que a mistura é muito grande e que a inveja e a competição são quase concretas. Há muitos roubos também, gente desocupada o dia inteiro fumando maconha na porta dos prédios. Um paraíso comuna de primeira linha. As pessoas saem para trabalhar (as poucas que fazem isso) e quando chegam os apartamentos estão lisos. É uma coisa linda. Se me oferecerem uma unidade desse programa? “Nem de graça”, respondo. Já morei em conjunto e sei que são verdadeiras fábricas de fofoca, difamação e sem-vergonhice. Mas aqueles tempos eram inocentes… Hoje é a marginalidade que tem que ser encarada. Vamos que vamos. Triste Brasil.

  9. Nossa se não consigo emprego de Contador, Advogado, Economista, Médico Engenheiro, etc., (nível superior) vou ter que fazer cursinho no PRONATEC para conseguir uma colocação no mercado, pois o PRONATEC visa a colocação no mercado de trabalho, mediante cursos de educação profissional técnica de NÍVEL MÉDIO oferecido pelos serviços nacionais de aprendizagem – SENAI, SENAC, SENAT e SENAR. Haja paciência, para o País voltar a crescer tem que mudar, não dá mais. AÉCIO tem que ser eleito Presidente do Brasil em 26-10-2014 para que os empregos voltem e aqueles que muito lutaram por uma profissão de Nível Superior como Economistas, Contadores, Advogados, Médicos, Engenheiros não tenham que regredir e se submeter ao PROMATEC para ter profissão de NÍVEL MÉDIO para poder sobreviver.

  10. Eu pensei que tinha viajado na maionese quando ouvi Dilma sugerir que a economista fosse tomar aulas no SENAI. Foi uma barbaridade. A pessoa faz curso superior e depois tem que tentar um técnico pra ter emprego? Eis a verdadeira face de um comuna: nivelar todos por baixo.

  11. Minha mãe estava ligadíssima no debate e notou o despreparo de Dilma. Amou quando Aécio jogou na cara dela que Lula teve a oportunidade de acabar com o Fator Previdenciário, mas não o quis. Foi legal. Eu gostei dele jogar a Rosemary no colo da comandanta. Eita! que ela ficou toda enrolada. Aécio estava afiado e destemido. Se os outros molengas do PSDB tivessem essa verve quando forma candidatos, o PT já estaria afastado do governo federal há tempos.

  12. Uma revelação foi posta a público, que não havíamos percebido e surge quando Aécio diz que Dilmá é a dona da mesa e da gaveta…

    A maior contradição da história…
    Dilmá diz que “mandou” a Polícia Federal investigar os desvios e roubos na Petrobras, e por isso Alberto Youssef está preso. Impossível.
    Pois, em contrapartida, sendo dona da “mesa e da gaveta”, como pôde dizer que nos outros antigos casos “engavetados” ela não teve como investigar, e aí?! Ela disse que não pode fazer nada pois quem investiga é o Ministério Público!!

    Afinal ninguém investiga ou não investiga ninguém?!

    Outro frame vexaminoso que foi impossível Dilmatrasada rebater: atrasos em benefícios e obras. Mas dos benefícios foi de fo…!

    Mantega, demicionário, é um economista desempregado, mandaremos fazer pronatec, pronatec, pronatec… Isso de pronatec cansou.
    O “vá procurar emprego direito”, foi a coisa mais bizarra, de todas, que ela disse a Economista desempregada, até os petistas ficaram sem jeito tamanha … !!

    Flawless Victory! Aécio Wins!

    • Dilma respondeu que não era Cuba e, sim, uma empresa que recebia o empréstimo do BNDSe. Na réplica, Aécio deveria ter caído matando: como estar sob segredo o empréstimo a uma empresa?

  13. Luciano, você acredita que a revista VEJA pôs o seu pescoço na guilhotina caso o PT vença essa eleição?
    Caso sim, a imprensa nacional vai se ajoelhar ante o governo ou vão se pôr ao lado da VEJA em defesa da liberdade de expressão?

    Essas eleições é o divisor de águas. Ou Pátria livre ou escravidão Bolivariana.

  14. Curso no SENAI pra você ignorante ! A eleitora tem curso superior, você é surda ou é burra mesmo. Não quero desqualificar o SENAI que é uma escola de grande importância na qualidade de ensino, cursos profissionalizantes. Vai embora Dilma, vai morar com o ALI BABÁ na fazenda FRIBOI.

  15. Fiquei assustado com o despreparo da Presidente Dilma!! Gaguejava o tempo todo , não respondia às perguntas, inclusive, sobre o José Dirceu. Gente, que País é esse em que os corruptos se livram da cadeia e ainda comemoram com o punho erguido, demonstrando total desrespeito pelas leis e pelo povo? O despreparo demonstrado pela Presidente ontem no debate comprova que a mesma não tem condições de governar o Brasil. Vamos começar a segunda-feira próxima com uma boa notícia e sensação de alívio. Vamos todos votar em Aécio Neves.

  16. Mas que idiota esse blog…. o Aécio venceu fácil está disputa.

    Lembram na hora que uma economista de 54 anos, falou que tem ensino superior e não consegue emprego?

    A resposta da Dilma, foi que ela deveria fazer curso no senac para conseguir emprego.

    Que ridículo!!

    A mulher tem ensino superior e precisa fazer curso técnico para se empregar?

    Chega!!

    Do jeito que está não pode ficar, os impostos estão altíssimos, o real muito desvalorizado.

    A proposta do Aécio para ter somente um mandado de 5 anos, é ótimo.

    Do lado da Dilma, estão todos os acusados e condenados há diversos casos de corrupção, inclusive a Dilma é apoiada pelo Sarney, o câncer do Brasil. O Maranhão já se livrou dele, agora vamos tirar esse pessoal do poder do país.

    Não faz sentido todas aquelas manifestações e agora votar no mesmo governo.

    Pensem bem, vamos mudar esse país.

    É 45!

  17. O Aécio Neves pode ter sido melhor para você, ou para mim, que acompanhamos a política diariamente e sabemos quando ela está mentindo. Só que eu assisti o debate com dois indecisos e eles acharam a Dilma melhor, e de acordo com a minha análise técnica ela foi realmente melhor diante de um Aécio Neves frouxo. Espero que ele enfie na cabeça que se ganhar não é porque as pessoas gostam dele, mas porque já estão saturadas de tanta merda vindo do PT.

    • FHC é esquerdista, mas não radical. Apesar de ter umas ideias idiotas, fez mais bem para o Brasil do que mal. Ele não aparelhou o estado, não teve Blosta pra ficar babando por ele e atacando os adversários, não enricou a ponto de ficar milionário e não fez nenhum de seus filhos donos de nenhuma estatal privatizada. Resumo da ópera: se houve prejuízo para o Brasil na era FHC, foi mínimo comparado ao governo do PT. Tenho dito.

      • Jaqueline, FHC fez vista grossa a todo o aparelhamento do estado promovido pelo PT. Foi graças a ele que o MST se tornou o monstro que é hoje e os professores marxistas tomaram conta de vez do sistema educacional brasileiro. Todos estes fatos anulam tudo de bom que Fernando Henrique fez no campo econômico.

  18. O Aécio estava muito mais preparado que a Dilma, que agora podia pegar sua turma para curtirem um longo período em Cuba, país que tanto ajudaram.

  19. Aecio venceu com facilidade, uma facilidade que chegou a incomodar. Dilma nao sabe debater, e perdeu a oportunidade de repudiar o mensalao.

    • Se você paga um aluguel muito alto? Faça um consórcio Minha Casa Minha Vida;
      Se é um economista, ou cursou qualquer outro curso de grau superior, e mesmo assim ta desempregado? Faça um curso no Pronatec
      Se é uma revista que tem a intenção de demonstrar uma realidade relevante? Vamos te processar

      Eu só tenho uma coisa a falar: CONTINUAR COM O BRASIL ASSIM NÃO DÁ!!!!!!! FORA PT

  20. É revoltante saber que somos governados por uma pessoa tão ruim e despreparada como ela e ainda tem gente que ainda vota naquela bessssssssssssssstA

  21. Mesmo que o PT ganhe as eleições, ainda tenho esperanças de que a Dilma sofra impeachment. Só fico meio chocado com a indiferença que os brasileiros tratam o PT. Na época do Collor, foi o maior escândalo quando descobriram dos roubos dele. Hoje parece que o pessoal tá anestesiado. Pra mim quem vota no PT é cúmplice dessa roubalheira toda.

    Se bem que teve as jornadas do ano passado. O ridículo é ver os PTistas tentando manipular a opinião pública para convencer que todos esses protestos foram contra os outros partidos e a FAVOR do PT.

    Dona Dilma, a Papuda é o seu lugar. Seja pelas urnas ou pela justiça, vamos exorcizar essa diaba. Opa, esqueci que o STF já tá todo aparelhado também… Ferrou de vez.

    • Acabei de ouvir um hangout com o Diego Casagrande que esclarece que não vai ser tão fácil assim tirar a presidenta do poder por impeachment. Parece que vai ser muito desgastante pro povo e ruim para as instituições, já que estão aparelhadas. Então… Então é melhor garantir a rapadura nas urnas. Aécio 45!

  22. Olha aí a tv Globo dando seu golpezinho de praxe. Divulgando pesquisa distorcidas nas vésperas da eleição induzindo o eleitor ao erro.
    e o jornal hoje, então? Deu a notícia da pichacao da Veja e meia Hora da Dilma discursando dando uma de Santa,
    jogo perigoso que estamos entrando, prevejo dias sombrios, infelizmente.

  23. Querido Henrique, obrigada por compartilhar conosoco as suas avaliações. Todas excelentes! Já estou completamente viciada em seus comentários 🙂

Deixe uma resposta