Decreto bolivariano é derrubado pela Câmara. Falta o Senado.

42
180

Dilma-Rousseff-20130828-01-size-598 (1)

Dilma Rousseff sofreu um duro baque hoje na Câmara dos Deputados, com a derrubada de seu decreto bolivariano. Leia a notícia, direto do site da Câmara:

O Plenário da Câmara aprovou nesta terça-feira o projeto (PDC 1491/14) que anula o decreto presidencial que criou a Política Nacional de Participação Social, com diversas instâncias para que a sociedade influencie as políticas públicas. Foram necessárias duas horas e meia para vencer a obstrução do PT, PCdoB e Psol que tentaram impedir a votação.

A oposição – apoiada pelo PMDB, pelo PSD e outros partidos da base – critica o decreto por considerar que ele invade prerrogativas do Congresso Nacional e pode significar uma tentativa de aparelhamento do Estado, já que toda a participação será coordenada pela Secretaria-Geral da Presidência.

O governo, por outro lado, afirma que o decreto tem como objetivo ampliar o diálogo do Executivo com os movimentos sociais.

Após a votação, a sessão do Plenário foi encerrada.

Os únicos que votaram pela manutenção dessa cubice foram, é claro, o PT e suas linhas auxiliares, PCdoB e PSOL. (Aliás, depois que Aécio Neves chamou a Luciana Genro de linha auxiliar do PT, o PSOL já nem disfarça mais)

Veja o esperneio do líder do PT Vicentinho: “Quem acha que, derrubando o decreto, está impondo uma derrota à presidente, se engana. A derrubada desse decreto é, na verdade, um golpe no povo e na sua capacidade de participação na política”.

É a mesma rotina de sempre: “Os coletivos não-eleitos são o povo”. Vamos relembrar o texto sobre a sociedade civil denorex, após o qual ninguém mais pode cair neste truque.

Agora a bola está com o Senado, que deve confirmar a derrubada. E a pressão, como sempre, tem que ser mantida. Temos que estar sempre vigilantes.

Anúncios

42 COMMENTS

  1. Chupa agora vocês que votaram no PT!!!!!
    http://exame.abril.com.br/economia/noticias/governo-prepara-reajuste-da-gasolina
    O que ela disse na campanha? Que não ia ter reajuste?
    Agora é só esperar o reajuste da luz também, que ela já deu 17% e esperar a inflação ir para casa do caralho!

    Chupa vocês que votaram no PT!!!!
    http://g1.globo.com/politica/mensalao/noticia/2014/10/barroso-autoriza-dirceu-cumprir-restante-da-pena-de-prisao-em-casa.html
    Dirceu agora está livre!!!

    CHUPEM!!!!
    http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/158665/Dilma-Como-setor-econ%C3%B4mico-m%C3%ADdia-precisa-de-regula%C3%A7%C3%A3o.htm
    Tomem aí o fim da liberdade de imprensa!!!!

    Chupa você que votou na Dilma!!!!
    http://g1.globo.com/politica/eleicoes/2014/noticia/2014/10/ministros-explicam-propostas-de-dilma-para-reforma-politica.html
    Toma aí um regime totalitário para vocês!!!

    Vocês que votaram nesta mulher vão tomar no cu, e vão me arrastar junto com vocês! Seus burros do caralho!

    • Hahahaha.

      Quanto ao Dirceu? “TODO SOLTO”

      Dilma, o que está “todo solto” também é o meu desprezo, o meu nojo, a minha ira. Nós, da oposição, estamos TODOS SOLTOS. Pra nos prender terá de prender metade do país, ou exterminar, vai que né, do jeito que vcs gostam de medidas extremas…

      Há uma metade TODA SOLTA. Nós estamos TODOS SOLTOS, e cheios de IRA.

      PETISTAS NÃO PASSARÃO.

      É GUERRA!!!

      GUERRA CIVIL.

      Fodam-se os coroinhas. Sem amizade com gente do PT. Agora é GUERRA. Preparem-se.

    • O pior é que eu li na parte dos comentários em um artigo do brasil247 que o criador do Dilma Bolada recebeu R$500 mil do governo.

      Sempre achei muito estranho a repercussão que davam para este perfil Dilma Bolada.

  2. É Ayan não vai ser fácil não… serão 4 longos anos atentos e torcendo pro congresso desarmar as bombas vermelhas que o PT vai preparar… e serão tantas…

    Sorte que o PMDB é uma puta esperta, é gananciosa mas não tem nada de socialista.

    • Prezado Tavares, não se deixe enganar pelas aparências. Segundo o Prof. Olavo de Carvalho, em A Nova Era e a Revolução Cultural, o PMDB é “esquerdista desde a espécie e está repleto de comunistas”.

      Sou Olavette assumido há uns10 anos, o primeiro livro dele que li foi o Imbecil Coletivo, que me emocionou até às lágrimas pois esclarecia todas as minhas dúvidas pela diferença entre o que eu via e o que me era informado pela mídia em geral, principalmente os “famosos” que “lutaram contra a ditadura” (Chico Buarque, Ziraldo etc.).

      Embora possua tudo que pude encontrar do Olavo que já foi publicado, o livro “Nova Era” só agora eu comprei e li. Considero obra fundamental, de leitura obrigatória para quem quiser aprender como o famigerado e pervertido pensamento de Antonio Gramsci se imiscuiu na nossa cultura e entender o Brasil de 2014, embora o livro seja da década de 1990 e a maioria das crônicas que ele reproduz sejam do início dos anos 2000. Recomendo entusiasticamente a leitura a todos que lutam contra o atual Partido Único que governa o país! 🙂

      • Calma rapaz, também respeito muito o Olavão, mas ele exagera um pouquinho. Ele acha que os vermelhos são maiores e mais poderosos que realmente são.

        Aprendi muito sobre comunismo com o Olavão, o suficiente para saber que Renan, Henrique Alves, Eduardo Cunha e cia não são nem um pouquinho comunistas.

        Embora exista a possibilidade de se venderem, acho remota a possibilidade, um governo bolivariano prejudicaria a selvageria capitalística pmdbística.

      • Desculpe, Tavares, não tinha intenção de parecer criticá-lo de algum modo. 😔

        Quis usar o seu post para fazer propaganda do livro do Olavo, o primeiro da trilogia completada com “O Jardim das Deliícias” e “O Imbecil Coletivo”, todos com 20 anos de distância em relação a nós, mas que continuam tão atuais como se ele tivesse acabado de escrevê-los. O livro “A Nova Era…” é de longe, o mais importante.

    • É aquela história. O PMDB veio do MDB. A única ideologia dele é (deveria ser) democracia. Pelo visto, até eles estão percebendo que o PT já esquerdou demais, e que daqui pra frente, a democracia está ameaçada… espero!

      • Exatamente, a orígem dele é esquerdista, mas sob a liderança de Ulisses Guimarães eles criaram uma Constituição democrática que foi repudiada pelos petistas.

  3. Ótimo que o decreto 8243 tenha caído. Mas combater decreto por decreto, projeto por projeto, é matar baratas jogando uma naftalina na cabeça de cada uma. O que é preciso combater e derrubar é o inteiro sistema comunopetista de dominação, removendo da vida política TODOS os seus representantes e serviçais, para que nunca mais baixem um decreto, nunca mais apresentem um projeto, nunca mais dêem um pio. by Olavo de Carvalho

  4. Pois é, há um bom tempo que venho escrevendo, inclusive já o fiz, aqui: “PT e Psol são farinhas do mesmo saco”. E sempre complemento: “do mesmo saco de lixo, evidentemente”.

  5. Os caras comemoram a derrocada, mas não se prestam nem pra entender o que era. Justamente daria mais poder ao povo nas decisões. Aí nego comemora só por que foi a Dilma que criou kkkk
    Quanta gente burra se pagando de intelectual, meu deus.

  6. Lembrando que Vicentinho é aquele que disse que o “FHC foi a Paris para se preparar para viver sem banho”.Agora eu peço que a tuma mude Paris por alguma capital africana,coloque algum estereótipo nessa capital que escolheu (sim, dizer que parisiense não toma banho é esteriótipo) e mude fhc por algum populista carismático.Alguém têm dúvidas que a militância de extrema-esquerda estaria, até hoje, chamando essa pessoa de xenófoba e racista?

    http://www.jornaldelondrina.com.br/vidapublica/eleicoes/2014/conteudo.phtml?tl=1&id=1508225&tit=FHC-foi-a-Paris-para-se-preparar-para-viver-sem-banho-diz-lider-do-PT

    Lembrando que esse sujeito é deputado federal por São Paulo.Ele não atacou apenas quem é da França, mas também todo o Estado que (infelizmente) o elegeu.É DEVER de todos vocês que moram em São Paulo dizer que esse senhor faz chacotas com o problema da água.

  7. Até que enfim uma noticia boa, o diabo fecha uma porta, mas Deus abre uma.janela, agora é acabar com esse plebiscito do capeta que o povo não vai saber nem responder direito.

  8. Republicou isso em Enquanto há vida, há esperança!e comentado:
    Ainda resta uma batalha a ser vencida para tirarmos de vez de nossa vida este maldito monstro gramcista-bolivariano. Com a quebra da Petroras o dinheiro com o qual o PT conta para destruir nossa democracia pela compra de votos de nossos políticos “patriotas” anda escasso mas o Senado está nas mãos do nada confiável PMDB, por isso temos que continuar espalhando a resistência a esses criminosos.

  9. Considero uma GRANDE VITÓRIA DO POVO BRASILEIRO, A QUEDA DO DECRETO 8243, AINDA QUE PONTUAL! Mas, foi um ponto muito importante! Não nos esqueçamos que o PT SE FERROU GERAL NAS ELEIÇÕES PARA A CÂMARA E O SENADO! A queda deste Decreto, aliado aos 51 MILHOẼS DE VOTOS CONTRA, terão um impacto muito grande nos planos ditatoriais desta CORJA! FORA PT!

  10. Vale mais que uma derrota da Dilma! Um congresso pesado contra ela e uma bela crise prestes a estourar vem a desmoralizar totalmente o PT. Só de crise, inflação com preços estratosféricos e falta de produtos no mercado acho que o PT iria se virar bem – na Venezuela eles mostram como que se faz.
    Mas eles não conseguindo aprovar seus projetos ditatoriais é uma perda muito maior num momento de tamanha tensão. Cada detalhe da crise tem que ser explorado. Temos que fazer um antes, no final do primeiro mandato, e um depois durante o segundo para que o povo possa ver qual a que é. Tem-se que aproveitar o poder da internet para viralizar informações que desmintam eles em tudo. Este blog é uma pequena amostra de um ponto: folhareaca.tumblr.com, pode-se fazer coisa muito maior, apelando ou não ao humor.

  11. Vicentinho se referiu à Dilma por presidenTE e não por presidenTA?
    QUE HORROOOOOOOOOOOR
    TRAIDOOOOOOOOOOOOOOOR

    VAMO LÁ, PETÊZADA, TEM QUE JOGAR NA FOGUEIRA, TEM NÃO?
    ONDE JÁ SE VIU, NÃO CHAMAR A PRESIDANTA, OOOPS, PRESIDENTA POR PRESIDENTAAAAA

    E petistas, vão pro inferno. Fodam-se. Não sei se algum lê aqui, mas se estiver passando: VAI. TOMAR. NO CU. Volta pro buraco negro de onde vc veio, filho de dadeira.

  12. Dilma está com a cabeça de 40 anos atrás. O mundo mudou, tudo mudou, menos Dilma, nessa insistência comunista. Ela pensou que iria esconder suas verdadeiras intenções, que seria vencer o plebiscito covardemente no norte e no nordeste – não falo pelo povo de lá, pois gosto deles, mas, sim, da armação que ela estava preparando para todo o Brasil, pois ela colocaria pessoas estimulando o povo dessas regiões a votar na parte bolivariana do plebiscito, amedrontando todo mundo se as propostas bolivarianas não fossem votadas no plebiscito e depois iria querer obrigar que todo o país se submetesse às propostas vencedoras, porque, aí, ela diria que a proposta vencedora foi pela democracia. Claro, que os brasileiros não aceitariam isso, até mesmo porque logicamente votaria sem saber o que estava votando.
    Dilma, pegue a sua família e faça o grande favor ao Brasil de ir para Cuba, Honduras, Venezuela ou outro país que seja do jeito que você goste. Aproveite e leve os outros comunistas juntos. Talvez muita gente que vá contigo tenha problemas, pois quando começar a colocar as manguinhas de fora (roubalheira, mentiras), claro que irá parar na cadeia ou ser
    expulsa do país.
    Também tem outra coisa: você falou, falou e pelo que estou percebendo só mudou para pior. Falou bonito para enganar os trouxas e ganhar as eleições.
    Quanto ao nosso congresso, espero que os políticos tomem juízo, vergonha na cara e façam o que tem que ser feito. Já tem muita gente dizendo que os militares deveriam pegar o poder de novo, colocar uma junta, que deveria ser supervisionada, para governar o país. Se isso acontecer, será, não digo igual, mas pior do que em 1964, pois o povo não ligará mais, e a culpa será toda do PT fascista/comunista e do nosso congresso que é omisso e só pensa nas vantagens pessoais.
    Sou socialista e sei que o que o PT faz é coisa de fascista e é por isso que sou contra.
    O socialismo cabe muito bem dentro do sistema capitalista distributivo – pensemos nisso.

Deixe uma resposta