Presidente do PT confessa tentativa de golpe de estado enquanto os republicanos dormem

47
189

2013100736176

Enquanto uma boa parte dos republicanos está perdendo tempo discutindo coisas que não vão acontecer (como impugnação dessas eleições), o PT resolveu focar no que é mais importante para eles: dar o golpe bolivariano.

Não há nada de especulação nisso, mas a confissão do presidente do PT, Rui Falcão, conforme matéria da Folha. Veja o trecho abaixo:

Nesta segunda, o presidente do PT, Rui Falcão, reconheceu as dificuldades para aprovar uma reforma política.

“Só vamos obter reforma política através de plebiscito com essas mobilizações [de movimentos sociais]. Só pelo Congresso, seja com a atual configuração, seja na futura, é praticamente impossível”. Segundo ele, a reforma política e regulação dos meios de comunicação são prioridades.

Como se preocupam com o Brasil esses petistas, não?

O país vivendo uma fuga de investimentos, queda na Bolsa, um PIB ridículo e o avanço do desemprego (não aquele indicador de 4,9% do IBGE, que vira pó perto dos números do DIEESE, que apontam o dobro), e o PT diz quais são suas prioridades: censurar a mídia e arrumar um pretexto para abrir uma assembléia constituinte.

E Rui Falcão é bem claro ao dizer que é golpe ao retirar a autoridade do Congresso nas decisões. Preste atenção quando ele diz: “[…] pelo Congresso, seja com a atual configuração, seja na futura, é praticamente impossível”. Que nome damos para tentativas de se burlar as decisões do Congresso legitimamente eleito? Ou seja, ele confessa que os congressistas eleitos pelo povo não devem apitar mais, mas serem monitorados pelos coletivos não-eleitos escolhidos pelo partido.

Me perguntaram o que fazer diante disso.

A primeira coisa é tratar tudo isso nos termos adequados: é golpe e traição à pátria, além de um cuspe na cara dos eleitores, tenham eles votado no PT ou não.

É óbvio que essa picaretagem de “plebiscito para constituinte” foi criada pelo PT e seus coletivos não-eleitos. Será exagero? Então basta clicar na lista em anexo, do site Plebiscito Constituinte e veja quais grupos nós encontramos lá.

Você se sente representado por essa gente? Você elegeu essa gente? Claro que não. E são esses que o PT define como “movimentos sociais”.

Na turminha, encontramos até a UJS (União da Juventude Socialista), que fez um atentado à sede da Editora Abril na última sexta-feira, dia 24/10, apenas por causa da publicação de uma edição mostrando a delação de Alberto Youssef afirmando que Lula e Dilma sabiam de tudo quanto ao Petrolão.  Na Bolívia, esse tipo de grupo ameaçou chicotear quem não votasse em Evo Morales. Bela “sociedade civil”, não?

Assim que passarmos a tratar todos os projetos prioritários do PT nos termos adequados (golpe), precisamos começar a contatar deputados, incluindo aqueles da base aliada que não sejam bolivarianos. Estes partidos mais civilizados incluem PMDB e PP, por exemplo. A lista de deputados eleitos está aqui.

Mostrem esse texto para eles e foquem nas declarações de Rui Falcão. Depois exija o comprometimento desses deputados em relação à barrar essas tentativas de golpe.

Mas isso é só para começar, pois será preciso de muito mais organização para derrubar os projetos bolivarianos dessa gente.

A princípio, uma dica se faz urgente: aquilo que é prioritário para o PT deve ser combatido. E foi o próprio Rui Falcão que confessou suas prioridades.

Anúncios

47 COMMENTS

  1. Agora, que o Brasil vai virar uma Cuba de vez se essa oposição molenga não acordar. Eles já viram que o pt fez e faz o diabo pra ganhar uma eleição. Vão meter o pé no acelerador pra detonar com todos que são oponentes. Quem viver, verá.

    • Sim, concordo. Só os estúpidos, sem informação, desprovidos de cérebro que colocam fé nessa droga de governo e nesse maldito PTTTT

      • Teve “crente” que votou no PT e ainda defende o são Lula. Esse povo é cego espiritualmente falando. Depois de tudo que já foi denunciado até aqui e ainda tem idiota evangélico pra defender um descalabro desses.

  2. Bom pelo que eu li a Dilma vai tentar mexer seus pauzinhos ainda este ano, infelizmente vamos ter que depender do congresso, e principalmente da ala rebelde do pmdb, principalmente daqueles que se sentiram traidos pelo pt e pelo lula principalmente. Ja vi que o que a Dilma não quer é que o Eduardo Cunha seja o próximo presidente da Câmara.

  3. Luciano, sinceramente, apesar de já saber parte de sua opinião sobre isso, uma atitude dessa não inflamará de vez a fúria dos milicos gerando uma intervenção militar?

    • Os milicos só irão intervir se houver uma comoção gral da população.
      Se o povo ficar quieto isso pode virar URSS que vão continuar quietos.

      • Realmente,temos que ir para as ruas. Eu mesmo,já me expus e muito,em família,amigos e nas ruas. A maioria,nunca ouviu falar do Foro de São Paulo e nem do Decreto 8.243. Eu acho um absurdo,pois tenho muito conhecimento e atualizado,no Face.. Tenho 60 anos e sou aposentado,como Oficial Superior de Máquinas da Marinha Mercante. Aposentadoria é pelo INSS.

  4. Obrigado Luciano por comentar sobre o assunto (se lembrar do meu nome, eu já havia pedido hehe).

    Seu título é perfeito: “Presidente do PT confessa tentativa de golpe de estado enquanto os republicanos dormem”, exprime exatamente o que eu penso. Membros catalizadores da nova direita do Brasil (como Paulo Batista, Kim Kantaguiri) perdem tempo, e desperdiçam energia com idéias que não levam a lugar nenhum, enquanto poderiam estar definindo prioridades como planejar barreiras de resistência a constituinte. Kim por exemplo tem contatos como Bolsonaro e Gentili.

  5. Dos elementos importantes da democracia, é que sejamos representados por aqueles quem conhecemos, confiamos, que estão alinhados aos nossos anseios, por isso o voto. Como de uma hora pra outra essa “sociedade” se torna nossos líderes? Como se julga o todo pelas partes (ponha um ínfimo bem ínfimo em junto de partes)? Quer dizer que porque eles são sociedade e aqueles que me norteiam em proximidade também são, automaticamente é todo mundo igual?! Que porcaria de analogia falaciosa, medíocre e oligofrênica é essa??? Vai toma no cú PT!!!

    • Vâmo monta um grupo, se cadastra naquela porcaria e pedi pelo fim do Partido petralha. Sem preconceitio, nóis também samo sociedadi e representamo provavermenti a grande maioria.

  6. CARO LUCIANO,
    Gosto muito dos seus artigos e concordo em mais de 90% do que aqui foi escrito. Porém, no primeiro parágrafo você cita a impossibilidade de ocorrer uma impugnação do pleito. Eu sigo um pouco essa linha de raciocínio. Porém, ontem, ao ver o hangout de Olavo de Carvalho com Lobão, segundo aquele, haveria a possibilidade de impugnação sim desse pleito. Diante do seu texto diário que acompanho, e que também endosso que esse maligno decreto 8243 não deve passar, minha pergunta é a seguinte: NÃO PODERIA A OPOSIÇÃO AGIR NESSAS DUAS FRENTES SIMULTANEAMENTE: LUTAR CONTRA A CENSURA DA MÍDIA E CONTRA A APROVAÇÃO DO DECRETO, E QUESTIONAR A LEGALIDADE DO PLEITO JÁ QUE HÁ INDÍCIOS DE FRAUDE EM URNAS ELETRÔNICAS PAÍS AFORA BUSCANDO PROVAS PARA UM PLANO DE AÇÃO. Gostaria que comentasse a respeito. Grato!

  7. Luciano, veja esta descoberta entre os papéis do doleiro Alberto Youssef e fica ainda mais compreensível aquilo que vimos acontecer em parte da mídia que está do lado de quem está no poder. E temos mais uma boa notícia pós-reeleição de Dilma: o decreto 8243 foi derrubado na Câmara. E, como o próprio Reinaldo fala, isso aconteceu com a composição atual da casa, que é menos conservadora do que será aquela que a irá suceder. Pelo visto o próximo governo petista vai ter uma sucessão dessas derrotas legislativas, podendo ser a reeleição de Dilma uma vitória de Pirro daquelas.

      • Para Luciano e companhia:

        Mas se eles vão recorrer ao plebiscito (já que pelo congresso não vai passar mesmo) como é que faz? Serão utilizadas novamente as urnas eletrônicas tal como em 2005 em que houve a campanha massiva pelo desarmamento popular? Mas estas urnas, quer muitos aqui queiram ou não são excessivamente susceptíveis de fraude. Já que o partido totalitário já não tem um pingo de timidez de demonstrar sua baixaria e imoralidade inata, o que é que custa manipular votações mais um pouquinho, uma vez que os próprios representantes da sociedade não estão nem aí pra coisa mesmo com uma série de provas circulando pela net?

        Desculpem minha burrice, mas será que alguém pode me dizer o que é que vai adiantar o decreto 8243/14 ser barrado no senado, se a população inocente será induzida ao engano mesmo que a gente trabalhe 24h por dia?

        Não significa que deixarei de fazer minha parte no alertar apesar de meu pessimismo.

  8. Ayan, uma dúvida:
    Será que toda esse esforço do pt para aprovar o decreto bolivariano não seria uma estratégia para desviar de assunto sobre o caso da Petrobrás?

  9. Republicou isso em Enquanto há vida, há esperança!e comentado:
    Como já era previsto, a derrota de Aécio assanhou os bolivarianos gramcistas, escravos do Foro de São Paulo, que se apressam em usar as armas democráticas para implantar sua ditadura. Não há porque esmorecer nossa oposição aos criminosos que firmaram suas garras na República Brasileira. Se desistirmos deixamos aberta para eles as portas para o massacre do povo brasileiro.

  10. LH,

    Rola a noticia (vi no yahoo) de que ha uma enxurrada de peticoes pro Exercito intervir no pais.
    Sei que e’ extremo e dificil de concordar, mas pode ser’ um sinal do humor de boa parte do
    pais com o que aconteceu nestas eleicoes.

    O que se evidencia nas ultimas 4 eleicoes e’ um pais dividido, com muitas diferencas e
    um governo/partido disposto a tudo pra evidencia-las e tirar proveito disso.

    Some-se a isso a corrupcao e a incompetencia, se isso continuar por mais alguns anos
    (algumas eleicoes como parece se o Molusco voltar pra mais 2 mandatos), temo que nosso pais
    chegue num ponto de ruptura sem retorno.

  11. Não creio que seja só o gigante “povo do bem” que ainda esta dormindo, onde estão as instituições ou órgãos que são contrários e não comungam com esse desgoverno corrupto,ditador,inconsequente e incompetente,passou da hora de tomarem medidas drásticas, como:Impeachement,cassação,ou intervenção militar.

  12. “pelo Congresso, seja com a atual configuração, seja na futura”. O bom desses caras é que nem precisa dar corda, eles mesmos se entregam.

  13. Não só esse otário de Rui Falcão mas a maioria dos integrantes dessa facção criminosa denominada pt, gostam de subestimar a inteligência das pessoas do bem, que não são coniventes com eles ,corruptos,ladrões e vagabundos. Eles tem que enfiar de uma vez por todas nessas cabeças ocas deles que eles estão no poder mas não são os donos do poder, para agir de forma bestial,autoritaria,ditadora e debochada que é a marca registrada dessa facção

  14. GANHAR OU PERDER, O PAÍS E A LIBERDADE, SÓ DEPENDE DE NÓS!
    Temos de ser cada vez mais combativos e tentar abrir os olhos dos demais!
    Quanto mais pressão e quanto mais gente fazendo pressão mais dificil será para esta CORJA PETRALHA e mais fácil, recebermos ajuda dos militares.

    Se NADA FIZERMOS, CONTUDO, nosso destino estará selado!
    Eu próprio tenho militado políticamente, esclarecendo um monte de gente e, vou fazer cada vez mais! É nosso País e nossa LIBERDADE, que está em jogo!

  15. Estou tão desolada que palavras me faltam.Tenho a esperança que o povo brasileiro não permaneça deitado”eternamente ” nesse nosso berço esplendido tão enxovalhado e achincalhado pela PTralha que dirige o destino da nossa pátria, levando-a ao caos, a desonra e ao descredito

Deixe uma resposta