Humberto Costa, líder do PT no Senado, manda o PSDB abaixar as calças. Vão tolerar isso?

21
59

humberto_costa

Quem caiu no discurso de “reconstrução de pontes” do PT pode ser chamado de ingênuo. Até agora. Pois a partir do discurso de Humberto Costa, líder do PT no Senado, essa pessoa já pode ser chamada de conivente.

Leiam o texto Pedido do PSDB “é coisa de golpista e mau perdedor”, do Brasil247:

O líder do PT no Senado, Humberto Costa, classificou a atitude do PSDB de pedir uma auditoria especial da apuração dos votos da eleição presidencial junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) como algo “lamentável, coisa de golpista e mau perdedor”. “É uma coisa ridícula, não há qualquer questionamento sobre qualquer coisa relativa ao segundo turno da eleição”, completou o petista. O PSDB protocolou o pedido de auditoria especial nesta quinta-feira (30).

Em entrevista ao Blog do Jamildo, Humberto disse que o PSDB tenta forçar um “terceiro turno” após perder as eleições por cerca de 3 milhões de votos. “Seja criando dificuldades para a presidente, seja patrocinando essas coisas de impeachment”, disparou. O parlamentar também qualificou o pedido como sendo “uma atitude criminosa”, que se assemelha a uma “tentativa de golpe”.

Como exemplo do que seria esta tentativa de golpe, Humberto destacou a revista Veja que chegou às bancas dois dias antes da eleição, com a denúncia de que tanto a presidente Dilma Rousseff como o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tinham conhecimento do esquema de desvios de recursos em contratos firmados pela Petrobras junto a empreiteiras e prestadoras de serviços.

Notaram?

Esse tipo de discurso de Humberto Costa é o padrão do PT após o pedido de auditoria dos resultados das eleições feito pelo PSDB.

O que o PT está fazendo é exatamente isso que eu disse no texto Como o PT usa a violência psicológica e a histeria artificial para enganar seus adversários políticos. Vamos rever o truque:

– Tire a roupa agora que irei democratizar seu c…
– O quê? Espere. Vamos conversar, senhor? Isso até parece o que chamam de (com todo respeito) estupro.
– Mas que absurdo! O que é isso? O que é isso aqui? Caluniador! Difamador! Iremos processar você por discurso de ódio! Veja o quanto ele é agressivo! Para que tanto ódio contra os nordestinos? Xenófobo!
– Desculpe-me, mas acho que fui mal interpretado.
– Não tem desculpa. Abaixe as calças e irei democratizar seu c… agora. Se não, você irá sofrer as consequências legais cabíveis!
– Ok…

Quer dizer que se o PSDB abaixar o tom diante desse tipo de acusação torpe (e desonesta) de Humberto Costa e sua matilha estará sendo estuprado em público puramente por cair em truques de violência psicológica e histeria artificial. Isso aconteceu durante as eleições quando o PSDB abaixou o tom depois do PT usar o truque gritando “violência, violência” depois de Aécio Neves chamar Dilma de “leviana”, mesmo tendo ela sido muito mais que isso ao praticar uma campanha do nível do esgoto.

Ademais, Humberto Costa ofende todos os auditores do Brasil, pois para ele “pedir auditoria é golpismo”. E pior: ele diz que “questionar é golpismo”. Alguém deveria lembrar esse boquirroto que um país sem auditorias públicas contínuas (inclusive nas eleições) e sem questionamento da oposição é uma… ditadura.

Observem a gravidade do comportamento petista: eles possuem comportamento ditatorial ao querer proibir auditoria de resultados e até mesmo o questionamento (“É uma coisa ridícula, não há qualquer questionamento sobre qualquer coisa relativa ao segundo turno da eleição”, disse Humberto, lembre-se).

O PT está levantando o tom e chamando o adversário de “golpista” por que tudo que eles tem feito nos últimos dias é baseado em aumentar os esforços em prol de um golpe de estado. De novo o famoso estratagema “acuse-os do que fazemos”. Humberto já fala como se esse golpe tivesse sido concluído, tendo criado uma sociedade onde ninguém mais pode auditar o governo, nem sequer questioná-lo.

É preciso antes de tudo que o PSDB não caia no jogo de Humberto e aumente ainda mais o tom. Temos que exigir (o termo é esse mesmo) que eles aprendam algo com os truques de histeria artificial que o PT usou na eleição contra eles. O PT está usando o mesmo truque de novo. Vocês vão tolerar isso?

Anúncios

21 COMMENTS

  1. http://painel.blogfolha.uol.com.br/2014/11/01/tucanos-criticam-pedido-para-auditar-urnas-e-falam-em-burrada/

    Tiro no pé O pedido de investigação das urnas eletrônicas gerou constrangimento entre políticos que apoiaram Aécio Neves. “Isso não ajuda a fortalecer as instituições. É preciso analisar com prudência o que é boato e o que é evidência”, reclama o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Samuel Moreira (PSDB). Sob anonimato, outros integrantes da oposição se referem ao pedido como “absurdo” e “burrada”. Eles dizem temer que a ideia fique carimbada como choro de perdedor.

    • Tínhamos que anotar o nome de todo este pessoal e um dia se conseguirmos reverter o quadro mandarmos todos eles para a cadeia.

      Acho que as pessoas precisam ser responsáveis por aquilo que falam e fazem, e no caso, vindo de um político, é uma ingenuidade ou burrice criminosa.

      • Essa matéria n leva a nada. Um tópico pequeno com possiveis nomes n da p levar em consideração.

        Agora acho q a “oposiçao” errou em n fazer nada contra essas urnas eletronicas antes das eleições.

  2. O procedimento de auditoria deveria ser automático em todos os pleitos porque o interesse de lisura e transparência é público e independe da vontade deste ou daquele partido. É uma questão de governança, como ocorre nas melhores organizações e contribui para o aperfeiçoamento dos métodos.

    Qual o problema da auditoria ?

    Achei “interessante”, também, o TSE (Tófolli) ter se queixado dos marqueteiros em virtude do baixo nível da campanha (ele não especificou de quem).

    Fosse na Suécia, haveria um estatuto de auto regulamentação da propaganda eleitoral. Que tal isso na reforma política ? Guerra limpa.

    • Auditoria pós-votação, com a finalidade de tentar verificar se há fraude na urna eletrônica especificamente, é inútil, porque o software usado no dia da votação pode ser diferente do que eles irão auditar. Quem garante que o softwares serão os mesmo? O técnicos do TSE? Além do que, eles iriam auditar usando seus próprios técnicos, ou seja, não há qualquer credibilidade nessa auditoria. No máximo encontrariam alguns votos perdidos, mas o cerne da questão iria ser ignorado, que é o software.

      • Verdade. Mas não devemos descartar o pedido de auditoria, ao contrário, devemos pressionar em todas as frentes possíveis. Principalmente na mudança do processo eleitoral, exigindo o voto impresso.

  3. O PSDB e o Aécio deveriam:

    1)Processar o sujeito por calúnia: acusação de um crime sem provas é crime
    2)Pedir auditoria e falar que o direito a esse processo é necessário em um país minimamente democrático. E mais, Receber qualquer tipo de sanção ou punição por conta disso, revela o caráter antidemocrático de quem quer que pratique esta punição.
    3)Exigir na justiça direito de resposta no Brasil 247
    4)fazer contato com outras mídias e apresentar como o PT tem agido de forma anti-democrática ao criticar quem pede auditoria
    5)Questionar pesadamente como se deu e se dá o processo de eleição no Brasil, trazendo a tona o problema das urnas eletrônicas, a forma como se fez a contagem de votos, as dificuldades para obter qualquer evidência de fraude.

    • Gostei dos seus pontos, seria um bom ataque. O problema é q o psdb parece q n olha p guerra politica, estao parados no tempo da elegância, enquanto o outro lado faz de tudo.

      Eles tem q acordar e n pensar q oposição e guerra politica so acontece de 4 em 4 anos.

  4. Atitudes como as dos PeTistas não são novidade. Quem já leu Mein Kampf sabe que os marxistas sempre agiram assim. Os caras atacam com toda a agressividade mas quando encontram alguém que lhes responda à altura, gritam e esperneiam dizendo que estão sendo vítimas de violência e perseguição. Hitler descreve com detalhes a forma dissimulada, violenta e hipócrita como agiam os marxistas desde aqueles tempos.
    Entre nazistas e comunistas é difícil dizer qual é o pior. Aliás, penso que os comunistas são mais perigosos justamente por terem sido bem sucedidos na arte da guerra política e em torcer a história em seu favor.

  5. A saída agora seria o p PSDB mostrar-se perplexo com a reação do PT e TSE como um atentado à transparência. Dizendo que agora a auditoria não é pelos boatos, mas uma defesa da democracia contra quem impede a transparência de informações para o povo brasileiro.

  6. Já vi gente mandando a gente não esperar nada do Aloysio Nunes. Se o PSDB entregar a rapadura dessa vez, vai dar razão a todo mundo que votou nulo ou se absteve de votar. Estará mostrando inequivocamente que faz parte da cambada que quer tomar o país de assalto. Esperemos.

  7. A Folha e o Estadão estão nitidamente contra a Auditoria. Além de ridicularizarem a iniciativa, estão pinçando tucanos menores contrários à ação (guardemos o nome do Sr. Samuel Moreira) para jogá-los uns contra os outros.

    É preciso jogar um shaming em cima de todos eles, desde o Corregedor do TSE, João Noronha, até os reporteres de Folha e Estadão que estão atuando lamentavelente no caso. Quem é contra Auditoria e fiscalização dos atos do Poder Público ou é um capacho ou tem a natureza de um ditador. Simples assim.

  8. Esse humberto costa é um babaca.Não sei como que tem gente que vota nisso!Tá com medo de quê?É triste defender um partido que todo dia tem denúncia contra ele!Tem que ser bom mesmo de bico.

  9. O momento é oportuno para o cidadão brasileiro refletir sobre o valor dos impostos que recolhe aos cofres do Tesouro Nacional. Cada contribuinte deve avaliar a competência da gestão da fortuna arrecadada por uma das maiores cargas tributárias do planeta, e procurar entender os critérios que orientam sua utilização. De cada R$100 enviados por um brasileiro ao Governo Federal – sob a forma de impostos – quantos retornam ao Estado onde ele vive na forma de serviços públicos minimamente decentes que atendam às suas demandas nas áreas de Saúde, Segurança, Educação e Transportes ?

  10. Mais um exemplo da sordidez de Costa, usando os frames ao mesmo tempo que se exime e diz não acreditar neles:

    “O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), usou a tribuna nesta quarta para contestar a derrubada, pela Câmara, do decreto presidencial que criava conselhos populares. Costa afirmou que irá trabalhar para que o Senado reverta a decisão da Câmara e ironizou informações de que o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), tenha possibilitado a derrubada do decreto movido por um sentimento de revanche, após ter sido derrotado na disputa pelo governo do estado contra um candidato apoiado pelo PT.

    — Quero manifestar minha preocupação com a decisão tomada ontem pela Câmara e que aqui poderemos reformar. Dizem os jornais que o presidente da Câmara nos impôs uma derrota porque foi derrotado no seu estado. Eu não acredito, seria muita pequenez, e se for verdade, o povo do Rio Grande do Norte merece aplausos. Se é verdade que ele bancou essa decisão porque está com raiva do PT e do governo, que não acredito, palmas para o Rio Grande do Norte! — afirmou Costa.”

    Read more: http://oglobo.globo.com/brasil/renan-diz-que-senado-tambem-derrubara-proposta-sobre-conselhos-populares-14400534#ixzz3HyGojbCb

  11. Eu acho que rever a eleicao nao dará em nada e é uma bobagem, temos problemas muito mais sérios com este povo e o que eles, enquanto nós ficamos discutindo a fraude, estao fazendo na calada da madrugada. Acredito que estao instigando a oposicao para isso como forma de mudar o foco do que querem na verdade. Precisamos ficar atentos e pedir a saida urgente do pt e seus suditos mandando-os para a cadeia ou para Cuba.

Deixe uma resposta