O que os jogadores de futebol podem nos ensinar sobre guerra política?

5
100

neymar

Imagine-se como um jogador de futebol em uma final de campeonato. De repente, um jogador do time adversário simula de forma ridícula uma falta na grande área. Você e seus companheiros de time, indignados, exigem que o juiz dê cartão amarelo (ou vermelho) para ele. Tudo isso muito antes do juiz ficar impressionado com a simulação de falta. Com isso, vocês conseguem que o pênalti não seja marcado.

Como jogadores de futebol podem fazer isso se geralmente são pessoas em uma atividade que não exige formação complexa e nem conhecimentos sobre psicologia social mais profundos?

Eles fazem isso por que a reação à falsidade adversária está no DNA humano. Mas eles fazem isso especialmente por que conhecem as regras do jogo.

O que noto é que muitas vezes os direitistas são eternas vítimas da encenação dos esquerdistas. Tudo por que não conhecem as regras jogo.

É pelo fato de muitos de nós não conhecerem as regras do jogo que os jornalistas da esquerda fizeram as festa nas manifestações de ontem. É por isso que eles tiveram tanta facilidade para obter declarações que os favorecessem. É por isso que mesmo tendo ocorrido uma manifestação legítima e democrática, muitos republicanos hoje estão na defensiva.

É o que digo: se até um jogador de futebol consegue reagir às simulações desonestas de um adversário desonesto, por que muitos de nós não conseguimos?

Essa é uma reflexão importante.

Mas já que é assim, querem ter uma ideia de como funcionam seus adversários?

Toda vez que eles arrumam uma declaração (como a da “garota estuprada por eleitores de Aécio”, muito provavelmente uma mentira) sem qualquer evidência, eles capitalizam.

O que nós fazemos diante disso? Silenciamos…

Poderíamos muito bem aprender com os israelenses, que questionam fortemente os fingimentos do Hamas.

Veja o exemplo de um texto da Carta Capital, onde eles apresentam a notícia: Carro com família é atacado apenas por ter adesivo de Dilma. Cadê as evidências? Não há.

Se existisse um vídeo como evidência, por exemplo, poderíamos saber se a agressão existiu mesmo, ou, se existiu, se ela resultou de uma provocação.

Mas vídeos com evidências é coisa que os petistas raramente trazem. E nós não os questionamos suficientemente por fazer alegações sem evidências.

Notem que muitas coisas em termos de resultados dependem puramente de prestarmos atenção ao que está acontecendo…

Em campo, um jogador de futebol não iria deixar passar situações de encenação de vitimismo como essas passarem incólumes.

Anúncios

5 COMMENTS

  1. Luciano, minha dúvida é como responder a estas reportagens mentirosas? Peço, um exemplo de ação para ilustrar este seu texto, que como outros está ótimo!

  2. Porra, é tão fácil pisar em cima quando esse povo cola com esse papo furado de “olha essa notícia, eleitores do Aécio estupraram uma fulana porque ela estava de vermelho”.

    Primeiro, exigir provas. PROVAS. Qualquer um pode acusar qualquer um de qualquer bosta. Há um vídeo? Há imagens? Há o BO registrado na polícia?

    E vamos supor que a história por acaso seja real, provada que é real, e aí vem o jogo: quem é contra o PT é esse tipo de gente. Ou como vi alguns falarem no facebook: “se vota 13, Chico Buarque está com vc. se vota 45, Dado Dolabella está com vc” (por conta do apoio desse bosta desse Dado ao Aécio)

    É muito simples: O QUE NÃO FALTAM SÃO NOTÍCIAS DE PETISTAS SANGUINÁRIOS.
    O que não falta é a estatística de que nos PRESÍDIOS a Dilma venceu de lavada. Eleitores que MATAM. Eleitores que ESTUPRAM CRIANÇAS. Eleitores que ROUBAM, MATAM e ESTUPRAM são os que votaram na Dilma. Estupradores estão com vocês, petistas.

    É muito fácil ridicularizar esse povo.
    Aprendam, porra!

    Eles querem que vc prove que não é como aqueles que pedem intervenção militar e etc etc?
    FAÇA-OS PROVAR QUE NÃO SÃO COMO OS PETISTAS QUEIMA-FILME.

    (e olha que existem MUITOS petistas queima filme que já declararam publicamente idéias sanguinárias, só aqui nesse site tem vários)

    PAU NELES.

  3. Ah sim, lembrando que, no episódio aí dessa imagem que ilustra essa postagem, na qual o Neymar supostamente sofreu uma agressão pelas costas de um jogador colombiano, uma DEPUTADA PETISTA do Sul, feia pra caralho, filhote de demônio, coisa mais horrorosa que já vi na vida, que parecia o Tio Chico da Família Addams de peruca RUIVA, do estilo Velha-Que-Quer-Ser-Mocinha, essa DEPUTATA PETISTA desejou a MORTE desse jogador.
    Incitou aos brasileiros a acabarem com a vida desse jogador, e não acabar com a moral, acabar com a vida literalmente mesmo, mandar pro túmulo.

    Petistas, essa deputada feiosa aí está com vocês. Parabéns.

  4. Sobre a garota estuprada…

    Um amigo esquerdista postou isso no facebook, dizendo para termos mais amor no mundo. KKKK
    Joguei na cara dele e de todos os esquerdistas que estavam concordando, a manipulação politica dissimulada dele… falei que eles não tem provas, que os caras são inocentes até que se prove o contrário (presunção de inocência), falei da estatísticas em que 50% das denúncias são falsas e dai por diante.
    Foi até engraçado ver os esquerdistas equerdando, me atacando e não atacando o argumento.

    Mulheres me chamando de machista, xenofóbico e blábláblá….enquanto trazia inúmeras estatísticas.

    No fim, parei de debater, pois não estavam trazendo estatísticas, somente sandices.

Deixe uma resposta