Porta dos Fundos. Dois vídeos. E um ótimo tutorial para entender a dialética petista.

9
143

petista_debate

Os vídeos de humor do Porta dos Fundos as vezes são engraçados. Outras vezes não passam de peido n’água.

Mas há dois deles, em especial, que podem ser úteis como parte de um curso de como entender a dialética petista. São importantes como conscientização de como eles agem em debates.

Eis o primeiro:

E este é o segundo:

Agora basta se lembrar de como tem sido o comportamento deles em qualquer debate, em uma mistura de histeria artificial (ou seja, não é uma histeria de fato, mas uma histeria simulada) com uma dissimulação depravada.

Se você estiver preparado para desmascarar esse tipo de atitude, superando-a, aumenta radicalmente as chances de não ser vítima das armações psicológicas dos petistas. E aí sim, pode pensar em obter resultados.

Nos vídeos do Porta dos Fundos, damos risada dos cornos. Na realidade, perdem-se eleições e espaços importantíssimos para uma escória moral da política.

Anúncios

9 COMMENTS

  1. Um perfeito exemplo disso é quando os petistas (e outros esquerdistas) ficam acusando os outros de apoiarem a ditadura militar, sem que os outros tenham demonstrado qualquer apoio, sendo que eles apoiam a ditadura Cubana e ainda por cima tratam como heróis as pessoas que no passado tentaram implantar uma ditadura do proletariado no Brasil.

    Odeiam todos os PM’s, e amam o Fidel Castro.

  2. Luciano, você viu esta resolução do PT? Veja o teor dela e também o comentário que o Reinaldo Azevedo fez a respeito, que inclusive fala com todas as palavras sobre como se dá a mecânica gramscista de conquista de poder. Outro que também falou a respeito foi o Rodrigo Constantino. E descobrimos da noite para o dia que metade do eleitorado brasileiro no segundo turno é machista, racista, preconceituosa, praticante de ódio, intolerante e com saudade da ditadura militar. Motivo disso? Não votaram no PT.

    • Veja também esta notícia do Rede Brasil Atual e note uma sutileza que já dá a nítida impressão de que a toada da resolução já está sendo reproduzida, como se pode ver aqui:

      Já durante a campanha eleitoral de Aécio Neves, o PSDB permitiu que se abrigassem como seus apoiadores setores golpistas e indivíduos e grupos que manifestaram preconceitos antinordestinos, homofóbicos, racistas e contra as mulheres.

      Assemelha-se muitíssimo a este trecho da resolução:

      A oposição, encabeçada por Aécio Neves, além de representar o retrocesso neoliberal, incorreu nas piores práticas políticas: o machismo, o racismo, o preconceito, o ódio, a intolerância, a nostalgia da ditadura militar.

      Um pouco adiante, que se veja este trecho da resolução:

      Inconformada com a derrota, a oposição cai no ridículo ao questionar o resultado eleitoral no TSE. Ainda ressentida, insiste na divisão do País e investe contra a normalidade institucional. Tenta chantagear o governo eleito para que adote o programa dos derrotados.

      Naquele mesmo parágrafo da notícia anteriormente comparado, temos as seguintes frases que evocam a lembrança da resolução:

      Elementos intolerantes estimularam a violência física e verbal contra pessoas que, simplesmente, portavam adesivos de apoio a Dilma. O ódio ao PT foi moeda corrente na campanha de Aécio. Até mesmo divisionistas se agregaram à campanha, pregando, ou a independência de São Paulo ou a exclusão do Norte e do Nordeste do resto do Brasil. Não houve nenhuma condenação dessas manifestações antidemocráticas e preconceituosas, seja por parte de Aécio, seja por parte do PSDB.

      Observe-se que querem imputar aqueles que estavam com cartazes pedindo intervenção militar na marcha na Paulista não só o todo da passeata (sendo que a maioria dos manifestantes foi contra esses da intervenção) como também querendo jogar nas costas do PSDB (sendo que a manifestação em questão não teve participação tucana e teve um Xico Graziano falando contra).

  3. Luciano, só tem uma coisa que eu discordo nesse texto: “os vídeos do Porta dos Fundos as vezes são engraçados”. Tem certeza?
    Todos os que vi até então, mais por insistência dos amigos de “olha só que engraçado”, nenhum tirou um risinho sequer. Além de petistas são bem ruins no que fazem. Podem manter a porta fechada.

Deixe uma resposta