Dilma Rousseff, Humberto Costa e os diálogos do esgoto

18
71

golpismo

Eu já indiquei dois vídeos do Porta dos Fundos suficientes para demonstrar a dialética petista. Eu não estava exagerando. O PT desenvolveu um potencial tão grande para ofender enquanto finge pedir paz que será preciso de um preparo psicológico especial para os opositores que queiram realmente interagir com essa gente sem sofrer impactos políticos graves. Vamos avaliar a matéria “Dilma manda recado ao PSDB: ‘Há de saber perder'”, do Brasil247:

A presidente Dilma Rousseff fez nesta quarta-feira 5 o primeiro comentário sobre o pedido do PSDB de Aécio Neves, derrotado nas urnas no segundo turno, para que a Justiça Eleitoral criasse uma auditoria do sistema de votos no País. Em discurso a lideranças do PSD de Gilberto Kassab, a petista mandou um recado aos tucanos: “O ato de poder ou não ganhar faz parte do jogo democrático. Há de saber ganhar, há de saber perder. Isso significa ter consciência do que a democracia é”.

Logo no começo, ela já chega atacando o PSDB chamando-o de “mau perdedor”. Como veremos, isso já é parte da propaganda do partido.

A presidente reeleita prosseguiu: “A atitude do ganhador não pode ser de soberba, nem pretensão de ser o último grito em matéria de visão política”. Segundo ela, “saber perder é saber em que ponto você está e não significa que vamos construir um muro no Brasil”. Poucos dias depois de uma manifestação em São Paulo que pediu a volta do regime militar, Dilma declarou: “Nós saímos de um processo ditatorial e estamos numa eleição que, de fato, cada vez mais aprofunda a democracia no Brasil”.

Aqui de novo ela rotula o PSDB de “mau perdedor” e de defensor de propostas por ditadura militar. (O jogo é óbvio: assim como fingiram que o evento de 1 de setembro foi pela intervenção militar, quando não foi, vão fingir que Aécio apoiaria o suposto evento “intervencionista”.)

Em seguida, ela lembrou o resultado das urnas do domingo 26, quando foi reeleita com uma diferença de quase 3,5 milhões de votos sobre o tucano Aécio Neves: “Os eleitores são os brasileiros e nós temos que dar conta do que eles querem”. Dilma voltou a defender a importância de se fazer uma reforma política e afirmou contar com o apoio do PSD para isso. “Nós falharíamos se não fizéssemos uma reforma política”, disse.

E aqui está a estratégia: enquanto xinga e rotula o oponente, ela volta a mencionar sua própria tentativa de golpe de estado arrumando pretexto para Assembléia Constituinte. É claro que ela grita “golpista” em direção aos outros para esconder seu próprio golpe.

O discurso de Dilma não é exceção. No dia 31 de outubro, o líder do PT no Senado, Humberto Costa, já usava o mesmo tom de desconstrução do adversário com base em ofensas e mentiras de baixíssimo nível:

 O líder do PT no Senado, Humberto Costa, classificou a atitude do PSDB de pedir uma auditoria especial da apuração dos votos da eleição presidencial junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) como algo “lamentável, coisa de golpista e mau perdedor”. “É uma coisa ridícula, não há qualquer questionamento sobre qualquer coisa relativa ao segundo turno da eleição”, completou o petista. O PSDB protocolou o pedido de auditoria especial nesta quinta-feira (30).

Em entrevista ao Blog do Jamildo, Humberto disse que o PSDB tenta forçar um “terceiro turno” após perder as eleições por cerca de 3 milhões de votos. “Seja criando dificuldades para a presidente, seja patrocinando essas coisas de impeachment”, disparou. O parlamentar também qualificou o pedido como sendo “uma atitude criminosa”, que se assemelha a uma “tentativa de golpe”.

Esse é o jogo que o PSDB não consegue perceber: Costa, assim como Dilma, vai para o ataque incessantemente. Rotular um oponente democrático de “golpista” é uma estratégia para esconder o próprio golpe.

E, atenção: ele afirma que o PSDB “patrocinou impeachment”. Você ainda acha que o PT realmente mudou a sua postura depois da campanha política?

Isso não é tudo. Os truques psicológicos de Humberto vão além, cada vez mais no estilo das encenações vistas nos dois vídeos do Porta dos Fundos. Veja o que ele disse ontem, dia 4:

Não condenar esse tipo de golpismo é, evidentemente, ser conivente com ele. Não há o lado do silêncio em um momento que a democracia está sob ataque. Ou se está do lado dela ou se está contra ela. É imprescindível que lideranças da oposição cumpram o dever cívico de defender o regime democrático e de reprovar, de maneira contundente, qualquer flerte de seus seguidores com atitudes golpistas e atentatórias às regras constitucionais.

Notaram? O sujeito jamais se desculpou por ter defendido o decreto golpista da Dilma ou mesmo os projetos de censura de mídia, e, mesmo assim, acusa o oponente de “golpista” por não ter criticado os indivíduos que apareceram na manifestação de 1 de novembro. (E Aécio fez isso em seu discurso ontem, não por exigências patéticas e desaforadas de Humberto).

Agora você viu, resumidamente, como funciona a convocação do PT ao “diálogo”.

Anúncios

18 COMMENTS

  1. “Acuse-os do que você faz”.

    Tão tentando associar o PSDB a alguns que pediram por intervenção militar afim de carimbar a oposição política com o rótulo de golpistas. Vão tentar com um fato distorcido, apoiados por todo a imprensa golpista – desinformação – afim de camuflar seus próprios atos utilizando de uma inversão descarada. Mas há tantas provas contundentes que desmascaram por completo o PT, novamente Aécio e seus liderados precisam saber utilizar todo o material disponível como munição política.

    Por falar em diálogo petista, olha só o que eles pretendem “dialogar” com o povo:

    É urgente construir hegemonia na sociedade, promover reformas
    estruturais, com destaque para a reforma política e a democratização
    da mídia. Para tanto, antes de tudo é preciso dialogar com o povo,
    condição vital para um partido de trabalhadores.

    Tradução de dialogo da mentalidade petista para o português tradicional: ludibriar; escamotear a verdade; passar para traz valendo-se do baixo nível educacional; fazer chantagem emocional; ameaçar tirar o bolsa família.

    A resolução PaTife abaixo:
    http://www.pt.org.br/wp-content/uploads/2014/11/Resolu%C3%A7%C3%A3o-Pol%C3%ADtica.pdf

    • Odeio o PT. Mas tiro meu chapéu pra eles a respeito de sua capacidade de pegar fatos adversos e transformá-los em grandes vantagens políticas.
      Foi o mesmo caso no ano passado em que Rachel Sheherazade tava mandando bem contra os canalhas. Eles esperaram, esperaram pacientemente para dar o bote, e no momento que ela dá uma escorregada (o que honestamente falando não foi um erro, mas politicamente era preciso prever a manipulação do adversário, e sim, relativamente foi um erro) é aniquilada de forma rápida.

      PredaTor wins!

  2. Humberto costa?Não será ele um cachorrinho de madame?Lambe o dono!Quem é esse cara?Um pau mau mandado do petê.Lógico que muitos bobos ainda caem na conversa mole desse babaca!Até quando o povo vai acreditar nas cretinices desse projeto de gente?Mais de 50 milhões de pessoas não cairam no truque deles,já é um bom começo!O GIGANTE está despertando.Firmes com Aécio e de olho no governo corrupto!

    • Humberto Costa é Senador da República pelo PT. Esteve ontem no Senado por iniciativa do Planalto, numa tentativa de reverter a rejeição anunciada do Senado ao decreto 8243. Com um discurso cheio de argumentos fraudulentos que são um prato cheio para ser dissecado por qualquer discípulo principiante do Luciano, alegou que a intenção por trás do decreto é ‘ouvir mais os anseios do povo conforme explicitados nas manifestações de junho de 2013 pois, depois de 4 mandatos ininterruptos’, afirmou ele, ‘o PT se afastou dos verdadeiros anseios do povo brasileiro’.

      “Bullshit!” O que ele, representante do PT está tentando, é enganar mais uma vez o povo brasileiro quanto às verdadeiras intenções do partido por trás do decreto da terrorista.

      O discurso que este infeliz fez no Senado e o desmascaramento de cada embuste nele contido podem ser lidos no Ucho.info:

      http://ucho.info/discurso-embusteiro-de-humberto-costa-serviu-para-adocar-o-golpe-que-vem-sendo-preparado-pelo-pt

  3. A Globo e outros meios estão tentando de todo jeito taxar na testa dos antipetistas os rótulos de apoiadores da ditadura militar, golpistas, mal perdedores, racistas (contra nordestinos), elitistas (conta os pobres), separatistas (querem dividir o país em dois)propagadores do ódio e por aí vai…..

    Ao menos vi isso ontem no Jô Soares, três pessoas falam um negocio nas redes sociais mais duas levam dois cartazes na manifestação e pronto….já se rotula o movimento inteiro de oposição ao PT com isso !!!!!

    Mas ninguém rotula o militantes petistas como arruaceiros agressivos criminosos e desordeiros pelo ataque contra a sede da Veja? Quando tinha os protestos do ano passado, não importa se tinhamos 10, 100 200 ou 2000 vândalos quebrando tudo, sempre se dizia que o protesto era “pacifico” e que uma minoria fez isso e aquilo e distorceu o negocio….

    Hoje se inverteu totalmente a coisa, ai de quem fizer um video antiPT com palavras contra nordestinos, já se generaliza para todos os anti dilmas como compactuadores daquilo….mas o pior é ver que alguns ditos de direita ou conservadores que CAEM nessas TRAP CARDS!!! Dando justamente a munição que os esquerdistas querem para demonizar seus opositores…

  4. Aécio falou em transformar o Bolsa Família em programa de estado. Por que não fizeram isso nos últimos quatro anos? Bem, a oposição tem 4 anos pra fazer isso e anunciar aos quatro ventos. Aliás, tudo que o congresso fizer a favor do povão tem que ficar sob os holofotes pela maior parte de tempo possível. A guerra só está começando.

  5. Eles sabem usar as palavras de um jeito que engane os bobões que passam lá pra ler com os olhos brilhando. Mas não nos enganam. Graças a seres como o Luciano, já aprendemos a desmontá-los. A briga vai ser feia, e eu to louco pra brigar.

  6. Que cara de bêbado de buteco tem esse Humberto Costa… manja aqueles buteco bem fuleiro mesmo, que vc passa na frente e tá tocando pagode em algum radinho falhante, e tem uns seres lá bebendo pinga barata na pior das decadências? Óh a cara do sujeito aí ao lado da Wilma e diz se não é um deles…

  7. Venezuela atua como se vivesse em ‘estado de exceção’, ONU, foi proibida de entrar na Venezuela, noticia de hoje no Estadao.

    Enquanto fica todo mundo discutindo abobrinhas, os cofres continuam sendo Saqueados!

    FORA DILMA, CADEIA PARA OS LADROES!

  8. EU ainda, não vi ninguém falar em Caixa Econômica, não fiscalizam se ela está andando bem.Eu digo isso porque e uma estatal que lida com muito dinheiro ( LOTERIAS) ESSE NEGÓCIO QUE ACUMULOU É MUITO VAGO VEJAM A PETROBRÁS.

    • Essa miríade de sorteios acumulados é, no mínimo, suspeita. Há cálculos matemáticos para evitar que as pessoas ganhem… Outra coisa estranha é gente ganhando só pelos grotões do Brasil. Há algo de podre ( e muito) no reino de Banânia.

Deixe uma resposta