Deputado tenta cercear direito do Reaçonaria em identificar jornalistas do PT que difamam manifestantes republicanos

26
281

guztavouribe

Você se lembra do ótimo post feito pelo Reaçonaria identificando dois jornalistas petistas indo nas manifestações? Esses jornalistas buscavam respostas de quem defendia intervenção militar para fingir que esse era o motivo das manifestações.

O post é Imprensa Golpista 12 – Jornalistas do PT cobrem protesto anti-PT. Um verdadeiro serviço de utilidade pública.

Eis que agora o blog do Sakamoto anuncia que um deputado estadual tucano, Carlos Bezerra Jr., de São Paulo, entrou com uma ação para tentar punir o site Reaçonaria. Motivo: algumas pessoas teriam feito ameaças aos jornalistas identificados, Gustavo Uribe (foto), da Folha de S. Paulo, e Ricardo Chapola, do Estado de S.Paulo.

Veja o que diz Bezerra:

A incitar um clima de ódio contra a cobertura de imprensa e promover assédio pessoal aos profissionais dela encarregados, o website apócrifo atenta contra a liberdade de expressão, afetando não apenas as pessoas assediadas e os jornais para os quais trabalham, mas também o direito que toda a sociedade tem de ser informada.

Não dá para saber se Bezerra é petista infiltrado ou se está na fase puxa-saco em que o governo paulista se encontra diante do PT, mendigando por causa de água. Isso simplesmente não importa. O que importa é que ele atuou em benefício do PT.

Alias, quem prova que as “ameaças” feitas contra os jornalistas são ameaças de fato? Não teriam sido mensagens postadas por MAVs (do PT) com o intuito de se fingirem de opositores, apenas para incriminar o outro lado? Não é possível que nesta altura do campeonato Bezerra não tenha levantado a hipótese de ataques de “falsa bandeira”.

Mas o pior são as mentiras lançadas pelo deputado.

Não há uma linha sequer do post do Reaçonaria incitando “clima de ódio”. O site do Reaçonaria é tão informativo quanto os jornais denunciados. Também não existiu nenhuma ameaça à liberdade de expressão. E nada foi feito contra o direito da sociedade de ser informada. Quer dizer, Bezerra mentiu três vezes em um parágrafo. É brincadeira? Parece até coisa de campanha petista.

Por outro lado, é um direito do cidadão conhecer o passado de ambos os jornalistas. Se eles entram em uma manifestação completamente mal intencionados, por que as pessoas não podem saber quem eles são? É claro que Bezerra ataca o direito à informação do cidadão. Na ótica deste deputado, as pessoas devem continuar vulneráveis aos jornalistas mal intencionados.

O engraçado é que nos eventos do PT os militantes são orientados a falar apenas com jornalistas identificados. Eles fazem isso pois entendem que suas declarações inadvertidas podem dar munição para o oponente. Bezerra manifesta o seu desejo de que as manifestações republicanas não possam se precaver da mesma forma.

A ação de Bezerra, especialmente pelo fato dele ser de um partido opositor ao PT (e tão difamado por eles nessas eleições), é um verdadeiro crime moral.

Em resumo, se do lado petista, existe dissimulação contra você, Bezerra agiu para tentar evitar que você conheça os dissimuladores. Qual o objetivo? Para que você vulnerável a eles. Se isso não for uma monstruosidade moral, nada mais é.

Anúncios

26 COMMENTS

    • Acho que o depultado do PSDB esta sendo ludibriado por alguem do PT,nao acredito nessa estoria.Seria melhor apurar isso o PT faz muitas declaracoes mentirosas e fantasiosas,e tudo que ele quer trazer desavencas.Vamos parar de colocar a oposicao nessa situacao.

  1. Oque me chama atenção é como a palavra “ódio” é sempre usada como uma forma de ataque baixo aos adversários sem precisar usar argumentos racionais ou provar oque se diz. Se numa discussão alguém(geralmente de esquerda) não tem como argumentar racionalmente, ele tira a palavra da cartola e começa a acusar o adversário de incentivar o ódio, de discurso de ódio, etc.
    Ódio é um sentimento personalíssimo, qualificar uma teoria ou uma ideia politica como ódio é de de uma imbecilidade sem limites.
    Por exemplo, nem os nazistas tinham ódio quando cometeram aquela atrocidade contra os judeus. Porque uma pessoa não pode trabalhar durante anos de forma extremamente organizada e rotineira baseando-se no ódio. Eles tinham uma ideologia maldita e estupida em que algumas poderiam ser simplesmente assassinadas pela raça superior, mas não tinham um ódio. É o “mal banal” de Hannah Arendt.
    Ódio tem é o corno que pega a mulher na cama com outro e na hora mesmo pega uma faca e mata o ricardão.
    Segundo ponto, toda pessoa só é responsável pelo que ela escreve, não pelas coisas que outras pessoas fazem a partir de interpretações estupidas do texto dela. Se eu digo que um restaurante é péssimo, e um leitor vai lá e explode todo mundo no local, eu não tenho absolutamente culpa nenhuma, É uma questão de lógica básica. Mesmo que um leitor do Reaçonaria explodisse esses dois jornalistas, o site não teria absolutamente culpa nenhuma. Na medida em que eles não pediram ninguém pra fazer isso.

  2. Nessas horas, eu acho que a Luciana Genro foi injustiçada. O que pode ser melhor, do que um opositor declarado fazendo o trabalho por você? O PSDB cumpre o papel de linha auxiliar do PT, com muito mais afinco do que o PSOL.

  3. O “nobre” deputado foi indagado, em seu facebook, onde estava a sua “luta” pela liberdade de expressão quando a sede da Abril foi atacada e/ou quando o pt fez lista negra de jornalista.
    A resposta foi o silêncio.
    E ainda teve a cara de pau de postar o link do Sakamoto.
    O partido bunda mole esse PSDB.Parece mulher de malandro.

  4. Já disse e vou repetir. Não é o PSDB a alternativa. Já vimos Aécio soprando, Xico Graziano desqualificando a direita, e, esse tal de Bezerra ameaçando. O PSDB é só mais um partido servindo ao Foro de São Paulo.

    • Espere aí. O Xico Graziano é um bosta, evidentemente. Mas o erro de comunicação foi imperdoável. Foi feita uma manifestação, deixaram os intervencionistas aparecerem, e a manifestação foi rotulada de “intervenção militar”. Daí o Xico Graziano tentou sair de perto. Lepra política é isso! Quem mandou deixar os intervencionistas fazerem a festa?

      Aí xingaram o Xico Graziano por se livrar de uma lepra política.

      Se a manifestação tivesse sido melhor organizada, as reações de políticos do PSDB não seria essa.

      Aí é fácil colocar a culpa no Foro de São Paulo.

      Abs,

      Lh

      • Estou culpando é o PSDB mesmo, que reage aos acontecimentos com indiferença. Oposição preguiçosa, medrosa ou cínica. Será que só o Bolsonaro é maluco o bastante pra dar relevância ao óbvio? Eu diria que, como base aliada, o PMDB tem mais vocação para oposição que tucanos frouxos como o Serra, a polidez e passividade a serviço de quem, do povo, que nem sabe do mal que lhe aguarda? Se é com esquerdopatas que estamos lidando, é do centro pra a direita que encontraremos forças. O PT já tem até escolhido sua oposição, a mesma e fraca de sempre, não restando alternativas além da desmascarada esquerda. Como a sobriedade em pessoa e ícone do PT disse: – Enfim, dois partidos de esquerda na disputa eleitoral, chegamos à perfeição da democracia… cobras que saíram do mesmo ninho não se engolem.

      • Luciano, nem sei como vc ainda tem paciência com essa turma. Tem um pessoal que acha que o FSP é oniciente e onipresente.
        Só não tá mais fácil pro PT e pros governistas porque a lambança que eles fazem é enorme.
        Com os devotos do lado de cá do FSP , sim, devotos!, ta ficando difícil aumentar a rejeição aos bolivariAnus, porque tá fácil para eles nos associar a paranóicos.
        Às vezes até acho que se um dia o PT e o Foro (Q os deuses me ouçam) se forem muita gente do lado de cá vai entrar em depressão.

      • Paixão partidária também é nociva. Anos atrás, falar das intenções do FSP também era considerado coisa de paranoico, veja onde chegamos.

      • Como assim “há anos atrás era”? Tirando em certos círculos, ainda é! Sinceramente, me sinto falando às paredes quando tento convencer as pessoas de que o PT tem um projeto bolivariano em execução, e da existência do Foro de SP como uma organização cujo único fim é implantar o bolivarianismo em toda a AL (pelo menos pra começar), e enriquecer seus líderes às custas dos povos desses países. Parece que as pessoas têm dificuldade de acreditar nessas coisas. Sinceramente, muitas vezes me sinto lutando uma luta perdida. As únicas pessoas que “convenço” são as que já são da direita, e mesmo algumas parecem resistir à idéia de que o PT não é um partido normal.

      • Jefferson, o povo brasileiro é tão sofrido e alienado, que só para pra se posicionar sobre algo quando é a respeito de dinheiro. Mexa no bolso deles, e aí você conseguirá atenção… contra essa lavagem cerebral você só consegue persuadir mexendo no bolso, não no coração. Não é genérico, mas, bem por aí.

  5. O maior problema é o PT o segundo maior é o PSDB, ás vezes chego a achar que os dois estão empatados, nojento, nojento, as pessoas não tem o direito de saber quem está difamando elas.

  6. Se o PSDB fosse um partido decente expulsaria esse deputado. Está na cara que é um traidor. Senão, onde estava ele quando os petistas e seus aliados fizeram inúmeras ações contrárias a liberdade de imprensa?

    É escandalosamente claro que ele está a serviço do PT. Se fosse apenas um idiota útil no mínimo teria se manifestado sobre os outros fatos.

    E o pior é que certamente ele ainda vai posar de vítima, tal como o Xico fez, dizendo que o PSDB herda votos da “direita sem partido”. Vai pegar uma declaração idiota qualquer de alguém o chamando de comunista e vai usar o espantalho para abafar as inúmeras perguntas sobre as incoerências de suas atitudes. No Brasil é feio questionar alguém sobre suas posições públicas.

  7. Me parece meio impossível neutralizar completamente tanto os ingênuos doidos para dar munição à corja esquerdista quanto zerar a infiltração da petralhada nas manifestações. Mas nem por isso vamos esmorecer! Como dizia um amigo meu: eu não posso comer todas as mulheres do mundo, mas eu posso tentar! 🙂

    • Exatamente como eu falei. Destaca as ofensas de uma meia dúzia e ignora os questionamentos sérios que foram feitos pela imensa maioria dos comentadores.

  8. Prestem muita atenção: O Carlos Bezerra é o líder do PSDB na Assembleia Legislativa de São Paulo. Além disso, ele é um dos principais promotores da Teologia da Missão Integral, que é a versão protestante da Teologia da Libertação. Vejam mais informações aqui: http://bit.ly/13R0g9L

  9. O chamamento às Forças Armadas é legítimo e seu objetivo _principal_ deve ser pressionar o STF, o MPF e a PF a agir com independência, processando os lularápios. É uma espécie de lembrete: “punam os ladrões ou chamamos os hômi”. A elite brasileira, com a classe política na frente, tem verdadeiro cagaço das FFAA, já que são respeitadas pelo povão, tem tradição ordeira e progressista (vide a modernização do país durante a ditadura) e são majoritariamente contra o comunismo.

    O povo deve pressionar as instituições para solucionar a crise. Não haverá solução política, o PSDB também é uma máfia vermébile.

    Já redigi meus cartazes para a manifestação:
    – MPF cadê você? Tá de 4 pro PT
    – STF cadê você? Tá de 4 pro PT
    – Cadeia nos ratos do PT e do PSDB

    Dia 15 nas ruas!

Deixe uma resposta