Censura: em busca do paraíso para Dilma e do inferno para os brasileiros

18
27

DILMA ROUSSEFF CONCEDE COLETIVA EM SÃO PAULO

Precisamos cada vez mais “mandar a real” a respeito do que significa a encruzilhada na qual se encontra o governo Dilma. Hoje temos duas opções:

  1. Sem censura: passamos por uma grave crise, da qual Dilma sairá arranhada, prejudicando seriamente a reeleição do PT em 2018.
  2. Com censura: passamos por uma crise ainda maior, da qual Dilma não sairá muito arranhada, com boas chances de reeleição do PT em 2018.

Não há outras opções disponíveis. E a encruzilhada é tanto para Dilma, quanto para nós.

Cabe à oposição (qualquer que seja ela) pressionar para que Dilma fique restrita à opção 1. Pela resolução totalitária de seu partido, cabe a ela buscar a opção 2.

Obviamente, ela ganha com a opção 2, pois tendo o direito de censurar a mídia, conseguirá, evidentemente, esconder os indicadores ruins (assim como os escândalos de corrupção). Dessa forma ela conseguirá fazer todos nós sofrermos muito mais. Ao mesmo tempo, conseguirá maquiar a percepção da realidade do povo (temporariamente), por causa da censura. Assim ela conseguirá fazer com que o seu partido se dê bem politicamente, mesmo diante do caos.

Caso a forcemos a se resumir à opção 1, passaremos por maus bocados, mas não tanto quanto o que ocorreria na opção 2.

Pela opção 1, Dilma será obrigada a entregar os mínimos resultados para não causar um colapso da economia.

Será preciso aumentar a confiabilidade do governo, sem a qual os investidores continuarão fugindo. Mas para obter essa confiabilidade, ela será obrigada a fazer cortes de gastos estatais, ao mesmo tempo em que precisará de prudência para não atingir em cheio nossa economia.

Se Dilma não realizar os cortes de gastos, nos fará assistir ao estouro da inflação. Com o inevitável aumento de juros, teremos recessão e desemprego. E aí, é claro, a arrecadação cai mais ainda…

Mas preste atenção: esses problemas só precisarão ser enfrentados por Dilma se a forçarmos a permanecer na opção 1.

Caso ela consiga o presente da opção 2, não precisará se preocupar com nada disso, pois uma mídia adestrada irá maquiar a realidade, atribuindo as culpas de nossas mazelas ao “imperialismo fascista”.

Quem criticar o governo poderá ser acusado de “pessimista” e, portanto, responsável por fazer os investimentos fugirem. Milícias poderão ser criadas para dar um “jeito” nesses que “prejudicam” a economia e, por isso, “violariam os direitos humanos”.

A miséria se tornará endêmica. Você acha que isso é ruim para um governo bolivariano? Não! É o paraíso, pois pessoas na miséria poderão ser intimidadas por terrorismo eleitoral, de uma maneira ainda mais ampla do que ocorreu nas eleições de 2014.

Em suma, o povo, especialmente aquele mais humilde, perde. Mas o governo vence. Especialmente pelo seu poder de coação e intimidação, além do uso do terrorismo eleitoral.

Acho que fica bem claro qual é a grande luta do momento: optar por sofrermos menos, mas forçarmos Dilma a dar um jeito na economia (da forma e dimensão que ela conseguir), ou sofrermos muito mais, liberando Dilma de precisar arrumar a economia.

Se deixarmos Dilma censurar a mídia, pela opção 2, daremos a ela e seus aliados uma vida de sultões, como já ocorre com Nicolas Maduro e Cristina Kirchner.

Exatamente por isso mesmo lutar contra a censura de mídia torna-se a maior prioridade. Espera-se da mesma forma que eles invistam grande parte de seus esforços neste projeto. (Uso de sovietes e Assembléia Constituinte estão no pacote, mas a maior prioridade é realmente a censura de mídia)

Estamos diante da maior batalha da história recente de nossa República.

Anúncios

18 COMMENTS

  1. Você não acredita que uma das formas de diminuir esse poder que o governo federal tem sobre os estados é lutando pelo federalismo (quando digo federalismo estou me referindo aquele federalismo que existe nos EUA e na Suiça)?

    • Bem lembrado Maxwell. O Congresso precisa rediscutir a questão do pacto federativo, essencial para o fortalecimento e independência dos Estados. Diminuir o poder central e a brutal carga tributária que recai sobre os governos estaduais. Infelizmente nos últimos anos tivemos um Congresso totalmente omisso à essas questões que são cruciais para o desenvolvimento do país.

  2. Olá amigos !

    Queria provocar nos homens de bem o interesse para que podemos de fazer algo concreto para impedir a acensão do PT ao totalitarismo do Estado Brasileiro.
    O Parlamento parece não se importar com o que está acontecendo, então o que nos resta fazer ?
    Alguém tem uma ideia por onde começarmos ?
    abs.
    Cleber.

    • Sim, Cléber. Todos nós, que temos consciência, podemos contribuir. Por exemplo: pegue o e-mail dos deputados dos partidos que não se alinharam ao PT, mande mensagens para eles cobrando atitude, incomode-os bastante. Convide seus amigos, que pensam como nós, a fazerem o mesmo.

      O importante é fazer alguma coisa. No meu caso, estou acessando os sites esquerdistas e contra argumentando às matérias enganosas que eles publicam, encho bastante o saco deles. Também estou preparando um blogue. Você pode gravar vídeos, denunciando os esquemas do PT e postar no Youtube. Toda ação, por menor que seja, contribui em muito para criarmos resistência. Basta seguir o exemplo do Luciano, Olavo de Carvalho, Pondé, Felipe Moura Brasil, Reinaldo de Azevedo e de tantos outros que batem de frente com essa turma.

      Não podemos é desanimar e cruzar os braços. É isso que eles querem. Espero que você encontre um meio de ajudar. Lembre-se: o importante não é a quantidade e sim a qualidade. Boa sorte!

  3. Estou inquieto a respeito de uma questão, mesmo com a oposição anunciando que irá fazer frente as propostas do PT no congresso e senado, podemos acabar na mesma situação da Venezuela? O que vocês acham?

  4. Luciano, o termo bolivarianismo acertou em cheio, em decorrência disso não seria interessante rotula-lo como PARTIDO ILEGAL?……………….Mesmo que o impeachment da Dilma não venha a acontecer, em termos de guerra politica isso não seria importante para 2018?

  5. São os baratasPetrolão tá mão do Teorilivarianos, lambe botas de cucarachas,
    porque estalo protegendo a Dilma,?
    sinto no ar um cheiro de pizza assando

    Aecio não vai assumir a liderança do movimento oposicionista popular, não vai querer perder a bocona dele no Senado

    nenhum político, (sindicato das eleições maracutaias) se dispôs a participar das manifestações, tem medo de perder suas boquinhas, e boconas

    entidades de classe, nenhum pio, tem medo de perder suas boquinhas

    o povo está só, os indignados vão contar só com os indignados
    não vai ser cartolina que vai acabar com a trambicagem

    Vai ser a união dos indignados!

    os que votaram na maluca, acabarão ficando indignados, porque a desgraça vai atingi los também!

    A papelada do Petrolão está na mão do Teori, ainda não deu um pio.,!

  6. A Câmara deu um passo importante vetando o Decreto 8243. Agora é esperar o senado fazer o mesmo. 2015 será um ano muito conturbado na área econômica. O governo vai ter que fazer o ajuste fiscal. Resta saber de que forma isso será feito. Minha aposta é via inflação, pois não acredito que irá cortar gastos. Vamos torcer para que tenhamos uma oposição combativa e que fiscalize com lupa todos os gastos governamentais. Aécio ganhou muita força com a eleição e espero que seja o porta voz da oposição. A censura da mídia, se depender da oposição (oposição !!!!!!!!) não passa.

  7. Um ponto positivo nesse momento é que vários artistas estão começando a sair da toca e denunciando a ânsia de censura do PT. Nesse vídeo do programa Pânico temos esse tema levantado pelos repórteres e algumas ótimas respostas dos artistas a respeito desse assunto aos 5:12 e 13:35:

  8. Caro Luciano,

    Sou um dos fundadores do Movimento Brasil Livre (MBL) em Maceió – Alagoas.

    Conseguimos reunir empresários de todos os setores, microempresários, profissionais liberais, estudantes e cidadãos conscientes de sua responsabilidade cívica.

    Com pouco mais de uma semana de existência, temos quase 3 mil pessoas atuantes e conectadas diretamente ao movimento.

    Estamos organizando nosso primeiro manifesto em defesa do Brasil, contra os ataques de imoralidade, indecência e descaso que estão destruindo nosso país. No dia 15 de novembro, vamos ocupar as ruas numa caminhada que terminará no Memorial da República. Memorial que representa a autoria e a simbologia de Alagoas na construção da república no Brasil.

    Organizamos e notificamos as autoridades locais, onde teremos ambulância, policiais e toda estrutura logística montada para oferecer um ambiente de segurança e paz.

    Por conta das táticas de desconstrução que vem sendo usadas contra movimentos semelhantes, nos precavemos e vamos estar atentos na defesa dos nossos ideais democráticos.

    Mas precisamos, acima de tudo, de ajuda.

    Gostaríamos de contar com o seu apoio para mostrar ao Brasil a nossa luta. Uma luta de todos os brasileiros.

    Precisamos que os veículos de comunicação, que defendem a liberdade e a verdade no país, mostrem para todos que o Brasil não se rendeu, que os brasileiros estão se mobilizando e ocupando as ruas. Que nós, cidadãos de bem, responsáveis maior pela sustentação de nossa sociedade, estamos sendo protagonistas históricos, na luta pela construção de um país digno e justo para todos.

    Estamos a inteira disposição para esclarecer qualquer dúvida. Nosso telefone de contato é (82) 9322-1646.

    Agradecemos pelo papel inestimável que seu trabalho esta tendo na formação da consciência da sociedade no Brasil.

    Contamos com você.

  9. Lista de passeatas do dia 15 de novembro pelo Brasil:
    https://www.facebook.com/notes/1724413111118116/

    Advogada liga toffoli e gilberto carvalho a máfia do DF
    http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/advogada-infiltrada-pela-mafia-no-governo-faz-revelacoes-explosivas

    Gloria alvarez – desmantelemos o populismo através da tecnologia
    http://www.youtube.com/watch?v=X-YLfcVkNhc&feature=youtu.be

    Human rights watch cirticou a falta de compromisso do governo em brasília diante das violações dos direito humanos na Venezuela, e estimou que a situação persistirá enquanto o PT estiver no poder
    http://www.em.com.br/app/noticia/internacional/2014/11/07/interna_internacional,587916/hrw-critica-atitude-de-brasilia-diante-de-violacoes-dos-direitos-na-venezuela.shtml

    Hangout do aniversário da queda do muro de berlim: “NO BRASIL, O MURO AINDA NÃO CAIU: ANÁLISE DA RESOLUÇÃO BOLIVARIANA DO PT”
    https://www.youtube.com/watch?v=1yBiDJDOQWo&feature=youtu.be

    “Perdemos a noção da função social da escola. Ela deixou de ser cobrada pelo cumprimento de suas obrigações essenciais e passou a ser cobrada por milhares de coisas que ela não tem condição de fazer, como cuidar da educação sexual, educação para o trânsito, para o consumo etc.”, diz Oliveira. 
    http://veja.abril.com.br/noticia/educacao/a-escola-perdeu-sua-funcao-social-no-brasil-diz-estudioso

    Câmara aprova lei que permite exército estrangeiros atuarem no Brasil
    http://www.epochtimes.com.br/camara-aprova-lei-permite-exercitos-estrangeiros-atuarem-brasil/#.VGDYVPnF-kX

    Brasil segue na zona de Rebaixamento do combate à corrupção no mercado internacional
    http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/brasil-segue-na-zona-de-rebaixamento-do-combate-a-corrupcao-no-mercado-internacional

    Levy fidelix conversa sobre as Urnas, fraude e um vírus que estaria nestas urnas. Fala também dos 10 partidos nanicos que vão apoiar a auditoria das urnas.

    • Legal todos, menos esse último do Levy. Não esqueçam, esse sujeito já apoiou a Dilma. E darem moral para ele, que está QUEIMADÍSSIMO no país, é queimar o filme da oposição. Eu sou da oposição, e jamais apoiarei Levy, que só atrapalha e que foi achincalhado até pelo Olavo de Carvalho, esse sim, um conservador a quem se dê respeito.

  10. Totalmente de acordo com suas excelentes contribuições para o fortalecimento da democracia através da conscientização política, ansiando que haja uma gigantesca velocidade de propagação pelo país.

  11. CENSURA NÃO!
    REGULAÇÃO DE MÍDIA NÃO!

    Preparem suas pedras palavriais, seus dedos para pressionar, sua fúria para não desistir.

    CENSURA DE MÍDIA NÃO PASSARÁ NESSA PORRA!

Deixe uma resposta