Ministro da Justiça de Dilma baixa o nível mais uma vez ao perseguir delegados que emitiram suas opiniões sobre Aécio X Dilma

31
198

josecardozo

Se alguém precisava de mais motivos para rejeitar a presença desse sujeito no STF, aqui está mais um: incapacidade de se portar como ministro. Veja a matéria abaixo, do Brasil247, depois comento:

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, determinou nesta quinta-feira 13 que a Corregedoria da Polícia Federal investigue o episódio envolvendo delegados responsáveis pela Operação Lava Jato, que compartilharam nas redes sociais material de campanha do então candidato Aécio Neves (PSDB) e xingamentos ao PT, ao ex-presidente Lula e à presidente Dilma Rousseff durante as eleições.

“Jamais podemos admitir a partidarização de nenhuma investigação”, disse o ministro a jornalistas nesta tarde. Segundo denúncia do jornal O Estado de S. Paulo, publicada nesta quinta, delegados à frente da Lava Jato elogiaram Aécio em suas páginas no Facebook. “Ele é o cara”, escreveu um deles, em uma foto em que o tucano está cercado de mulheres. “Segura essa anta”, disse outro, em uma postagem cujo título era: “Lula compara o PT a Jesus Cristo”.

“É importante dizer que, se por um lado os delegados têm todo o direito de se manifestar a favor do candidato A, B, C ou D, contra partido Y, contra partido Z, de outro lado, quem conduz uma investigação deve ser absolutamente imparcial, até para que não traga nulidade ao processo”, afirmou Cardozo. Ele acrescentou que “a manifestação é livre, mas um delegado não pode conduzir uma investigação parcialmente, pelas suas convicções intimas, nem divulgar informações sigilosas”.

Cardozo se comprometeu com uma apuração criteriosa sobre o caso “para que possamos chegar a uma conclusão”. A investigação Lava Jato, que contou com o acordo de delação premiada de nove investigados, entre eles o doleiro Alberto Youssef e o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, foi vazada aos poucos para a imprensa durante a campanha do segundo turno das eleições presidenciais.

Qual o “motivador” das investigações? O fato dos delegados terem emitido suas opiniões críticas ao governo Dilma, e em favor do candidato Aécio.

A pergunta imediata surge: desde quando isso é uma contravenção para qualquer tipo de servidor público?

Cardozo ainda teve a pachorra de dizer “os delegados têm todo o direito de se manifestar… de outro lado, quem conduz uma investigação deve ser absolutamente imparcial” e “a manifestação é livre, mas um delegado não pode conduzir uma investigação parcialmente”.

Onde estão os indícios de parcialidade na investigação? Claro que Cardozo não possui nenhuma prova nesse sentido. Até por que se tivesse uma, a exibiria.

Mas já que é assim, Cardozo também tem tantas opiniões em favor de Dilma quanto os delegados tinham em favor de Aécio. Se seguirmos a lógica de Cardozo, ele poderia ser investigado em toda a sua atuação como Ministro da Justiça.

lulilma

Anúncios

31 COMMENTS

  1. É só comparar o que os petralhas achavam dos funcionários dos correios fazendo campanha contra o outro candidatos. Para eles é tudo normal quando os beneficiam.

  2. O PMDB governa em 7 estados,o PT governa em 5,o PSDB governa em 5,o PSB governa em 3,o PDT governa em 2 e o resto,quem manda no País?
    PMDB tem 19 senadores,PT tem 13 senadores,PSDB tem 12 senadores,estes partidos juntos possuem mais de 505 dos senadores eleitos.PT tem 86 deputados federais,PSDB tem 54 e PMDB tem 78,quem manda no País? É impossível dizer que o PT é ladrão sozinho!!! E,ainda,esses três partidos sairam do MDB que era oposição a Arena.

    • @Joaquim Caldas, a resposta as suas indagações estão no livro “O Nobre Deputado – Relato, verdadeiro de um Senador, chocante de como nasce, cresce e se perpetua um corrupto na política brasileira de MÁRLOM REIS, Juiz eleitoral do Maranhão. Aós a sua leitura, nunca mais você sairá de casa para votar.

  3. Luciano, eis que começam a voltar os protestos marxistas-humanistas-neoateístas devido ao anunciado protesto organizado por, entre outros, Paulo Batista e Eduardo Bolsonaro, a ser realizado na Paulista no dia 15. O de hoje foi organizado pelo MTST e diz o G1 que foram cerca de 10 mil pessoas, número que acho meio duvidoso pelas fotos e por este vídeo do Paulo Batista:

    http://www.facebook.com/video.php?v=795459717180379&permPage=1

    Para deixar as coisas ainda mais estranhas, observe-se que o UOL diz que foram 12 mil pessoas. Observe-se que os MHNs evocam uma direita-espantalho, bem como uma “elite paulistana”, além de quererem insinuar que o PSDB teria algo a ver com o ato do dia 1º. Em paralelo a isso, e na Zona Leste, só para deixar o nó viário a que foi submetido o trânsito paulistano hoje, houve um protesto cuja pauta em tese seria a crise hídrica paulista, mas que muito soa como coordenado com a principal marcha do dia no sentido de querer beneficiar o Foro de São Paulo.
    Seguem fotos do protesto da organização do Boulos:

    http://s2.glbimg.com/FK2Lw69zT6HuBYazQca2yEtkBJM=/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2014/11/13/contra.jpg

    http://s2.glbimg.com/-Oz9Gx4V0XLwde0fOR54ZTaID0o=/620×465/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2014/11/13/protesto.jpeg

    http://s2.glbimg.com/nGZU2is7aj6BWv8WGT5pshnR6VM=/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2014/11/13/masp1.jpg

    http://s2.glbimg.com/k2wRDdrXz3mvihWr27mT8f0nEmk=/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2014/11/13/marcha_editada.jpg

    http://imguol.com/c/noticias/2014/11/13/13nov2014—manifestantes-concentrados-em-frente-ao-vao-livre-do-masp-na-avenida-paulista-em-sao-paulo-exibem-replicas-de-machados-durante-ato-por-reformas-populares-nesta-quinta-feira-13-de-1415914534258_956x500.jpg

    http://imguol.com/c/noticias/2014/11/13/13nov2014—a-candidata-derrotada-a-presidencia-luciana-genro-psol-postou-foto-em-sua-conta-no-twitter-da-concentracao-no-vao-livre-do-masp-na-avenida-paulista-em-sao-paulo-do-protesto-por-1415914531509_890x500.jpg

    http://imguol.com/c/noticias/2014/11/13/13nov2014—manifestantes-que-participam-de-ato-por-reformas-populares-caminham-sob-uma-bandeira-do-mtst-movimento-dos-trabalhadores-sem-teto-na-avenida-paulista-na-tarde-desta-quinta-feira-13-de-1415914523990_956x500.jpg

    http://imguol.com/c/noticias/2014/11/13/13nov2014—manifestantes-que-participam-de-ato-por-reformas-populares-caminham-sob-uma-bandeira-da-cut-central-unica-dos-trabalhadores-na-avenida-paulista-na-tarde-desta-quinta-feira-13-de-1415914517601_956x500.jpg

    http://imguol.com/c/noticias/2014/11/13/13nov2014—manifestantes-se-concentram-no-vao-livre-do-masp-na-avenida-paulista-em-sao-paulo-para-a-marcha-popular-pelas-reformas-nesta-quinta-feira-13-a-marcha-organizada-por-movimentos-1415914510006_956x500.jpg

    Como você pôde observar, além de imagens de plano mais amplo terem sido feitas quando os manifestantes se concentravam no vão livre do Masp (o que faz a aglomeração passar a impressão de uma densidade maior do que aquela que veríamos com eles andando nas ruas), todas as outras fotos são de plano próximo. E, como também pôde observar, o Juntos, do PSOL e da Luciana Genro, também esteve na rua fazendo linha auxiliar.
    Vai ser preciso que os organizadores da passeata do sábado fiquem bem atentos à possibilidade de termos MHNs infiltrados na massa de gente agindo como agentes provocadores, pois como podemos ver pela pauta da manifestação desta quinta, eles estão querendo partir para cima de quem ousar contestar a lisura da apuração do pleito presidencial.

    • Em 1o lugar: o UOL está se mostrando bem cuzão. Tá apoiando o PT até a medula. Tá ajoelhado, de boca aperta, esperando o PT esporrar na cara dele. Eles, que são mídia, querem censura de mídia. Difícil entender. Pena que a manifestação amanhã não será no Largo da Batata, pra poder deixar agitar um coro de xingamentos ao UOL na frente do prédio deles. Fazer o que, um portal falido, que todo mundo só lembra dele por causa do bate papo que é de putaria…

      Em 2o lugar, LucianTa Genro mostra bem como é uma chupadora do PT e uma mentirosa do caralho. Primeiro declarou que “não ia apoiar ninguém, mas não votem no Aécio”. Depois declarou muita coerência, disse que saiu do PT por não concordar com o PT, disse recentemente que PT e PSDB estão na mesma sacola… MAS FAZ LINHA AUXILIAR MONSTRUOSA COMO SE VÊ NA FOTO AÍ. Burra. BURRA!
      Sem falar que nos debates ela se referia à Vilma como “PRESIDENTA”. Risos.
      Linha Auxiliar, Mão Amiga.
      Saia do armário, Lucianta.

      Em 3o lugar…
      QUANTA GENTE FEIA NUM PROTESTO. PUTA QUE PARIU.
      Essas tiazinhas que aparecem na imagem são mais feias que ratazanas de esgoto.
      Mostrem pras muitas meninas de óculos cover da Lucianta Genro que tem na USP, que estão bradando feminism, que estão enchendo o saco com esquerdice, e digam:

      “QUERIDAS, É ASSIM QUE VCS FICARÃO DAQUI UNS ANOS, Ó”:

      http://imguol.com/c/noticias/2014/11/13/13nov2014—manifestantes-que-participam-de-ato-por-reformas-populares-caminham-sob-uma-bandeira-do-mtst-movimento-dos-trabalhadores-sem-teto-na-avenida-paulista-na-tarde-desta-quinta-feira-13-de-1415914523990_956x500.jpg

  4. CardoZo com Z? Sobrenome de cantor brega, daqueles de músicas bem ruins e que terminam a carreira fazendo show naquele bar meio puteiro do lado da Galeria Olido no Centro de SP.

    Vai choramingar em outro lugar, CardoZo. Vai mamar pra ficar com a boca fechada. Suas choramingadas só comovem gente babaca e FEIA, como as da manifestação das fotos mais acima.

  5. Fraude no enem com vendas de vagas de faculdades públicas.
    Segunda fase do petrolao.
    Manifestações do dia15

    E a Dilma viajando.

    Esse fim de semana promete…

  6. E se o PMDB enrolado desse jeito no petrolao resolver apoiar o plebiscito pela constituinte e a regulamentação das mídias?
    Como fazer frente aos partidos pro-socialistas que já começaram a colocar sua banda tocada por militantes alienados na rua em favor da constituinte?
    E se houver o plebiscito, os republicanos deveram ir votar contra, ou corre o risco de irem votar e dar coro para o plebiscito?
    Será que o governo cai com as denúncias da petrobras antes de conseguir as reformas almejadas?
    Por que a mídia do Brasil, com raras exceções honrosas, não fala sobre essas reformas?

    Pare que estamos em um momento crítico, ou o PT cai, e os pontos positivos são os rachas que começaram dentro do partido, ou o governo vai tentar endurecer forçando as reformas políticas e da regulamentação da mídia.

  7. E pessoal, pra quem não está acompanhando as notícias sobre a Operação Lava Jato dessa tarde, só digo uma coisa:

    A CASA TÁ CAINDO!
    Ruindo, demolindo, indo pro chão, telhado tá desabando.

    Se eu fosse Luladrão e Wilma, me escondia debaixo da primeira mesa que visse na frente.

    Impeachment vem aí, olê olê olá :))))

  8. Mas se os delegados faziam os comentarios num grupo fechado do facebook, como e que o primeiro Porquinho soube se nao foi convidado?
    Ele fica espionando o que os delegados fazem fora do trabalho em suas vidas particulares? Coisa feia sr,.Ministro, isso e ilegal, sabia? Devia ne?

    se achou que iam ficar com medinho, acho que nao ficaram nao, devem saber cada coisa cabeluda do Cardozao….

    Pegaram os bagrinhos, faltam os tubaroes!

    e nao esquecamos de Vossas Excelencias, o crime e comum, segredinho porque?

    RESISTENCIA DEMOCRATICA DO BRASIL-

    Bandeiras e Cartazes a postos, nao temam a chuva,ela veio para lavar o caminho dos manifestantes, levem sombrinhas
    nossa passeata e colorida com as mais lindas cores 😮 verde de nossas matas, o amarelo de nossas riquezas , o azul do nosso ceu o branco de nossa paz e harmonia.as estrelas que enfeitam o cruzeiro do sul.

    nao desanimem por nada, nao se deixem intimidar, nao aceitem violencia por parte de provocadores
    FILMEM, FOTOGRAFEM TUDO,!

    eles que fiquem com o vermelho cor de sangue horrivel da morte, da maldade, da ganancia, da falta de carater, da roubalheira. Vermelho do Demo!

    FORA PT!

    VIVA O BRASIL!

  9. Quem e que paga as roupitchas da turma?,
    porque tem gente com machados?(mesmo fakes)temos lenhadores?
    ou ja estao treinando cortar cabecas por aqui?
    porque essa gente leva armas para uma manifestacao “pacifica”?
    se sao contra a direita , vao ficar rodando em circulos porque nao tem outro lado para ir!

    olha a cara das pessoas, alguem acha que os “boulotas” ai sabem do que estao falando?
    E a maluca psolenta,?

  10. Isso esta abaixo da imbecilidade.
    O sujeito critica profissionais de polícia por se declararem favoraeis a um partido ou candidato, bem como por maldizerem outros ao terem comprovado, COMO POLICIAIS, que tais outros são safados e envolvidos no maior escandalo de todos os tempos em qualquer lugar do planeta.

    ORA!!!
    O MINISTRO DA JUSTIÇA É DO PARTIDO CRITICADO, FOI FEITO MINISTRO DA JUSTIÇA POR SER DO PARTIDO E APOIAR SEUS CAMARADAS.
    PÔ!!! …MAIO0R PARCIALIDADE DO QUE ESSA É IMPOSSÍVEL. ELE NÃO DEVERIA SER MINISTRO DA JUSTIÇA POR SER CONHECIDA SUA PARCIALIDADE PARA COM O SEU PARTIDO.

  11. Eu acabei de ler o livro de Sánchez pela segunda vez. Fica claro que em regimes comunistas o mérito das pessoas só é reconhecido enquanto convém ao tiranete de plantão. Ninguém se iluda com essa corja. Sánchez foi guarda-costas de Fidel e parou na prisão quando pediu a aposentadoria. Lá, quase morreu, mas Deus queria que ele contasse sua história para o mundo. Já considero esse livro um documento histórico, ia doá-lo, mas decidi ficar com ele. Já não o encontro facilmente nas livrarias. A propósito, alguém do círculo de Marcos Valério já o presenteou com esse livro? Se não, é melhor considerar fazê-lo. Ele vai ver que ficar de boca fechada de pouco valerá.

Deixe uma resposta