A história de Roger, um venezuelano. E um alerta para todos nós.

23
56

roger_venezuelano

Conforme visto no Facebook de Cristine Nicolau, ela relata um encontro com o venezuelano (hoje vivendo no Brasil) Roger, que hoje vive no Brasil, durante as manifestações do último 15 de novembro, no MASP:

Este é Roger, um venezuelano que veio correndo para o Brasil depois da desgraça que sua nação virou sob o regime chavista.

Ele me mostrou seu passaporte. Ali estava escrito, em letras vermelhas e garrafais: “República BOLIVARIANA de Venezuela”.

Pois bem. O Roger sabe o que viveu e me relatou como as pessoas estão sendo perseguidas e perdem seus empregos por se oporem ao regime de Nicolás Maduro.

Relatou que as pessoas estão passando fome, que não há medicamentos, não há saúde, não há COMIDA.

Trabalho, só para quem vestir o vermelho.

Relatou que as pessoas, durante as manifestações, são perseguidas e ASSASSINADAS A TIROS DE FUZIL por milicianos do governo, que, por sua vez, acusa a oposição pelo feito.

Ele não me disse nada além ou aquém da verdade.

Ele me disse, senhores, que os venezuelanos estão sendo MASSACRADOS.

Não pude me conter em lhe abraçar e pessoalmente lhe desejar não só boas-vindas ao Brasil, mas também à nossa luta para evitar que o mesmo ocorra por aqui.

Bem-vindo, Roger!

Veja o vídeo abaixo:

Anúncios

23 COMMENTS

  1. Republicou isso em Enquanto há vida, há esperança!e comentado:
    Às vezes fico sem inspiração para escrever. Este é um desses momentos. Mas não poderia deixar de compartilhar aqui, já que, do trabalho, não acesso o Facebook!

    A matéria do link abaixo não relata alguma coisa que nos seja totalmente desconhecida. Sabemos, pelo menos desde fevereiro deste ano, que o regime bolivariano de Maduro, assassina o povo que deveria servir.

    Eu não sabia, embora devesse desconfiar pelos exemplos da História, que, como na Alemanha Nazista, apenas os defensores do regime conseguem emprego. Algo próximo, embora não tão intenso, ocorre entre nós quando o partido bolivariano que está no poder combina o aparelhamento do Estado e das estatais com a Terceirização. Só por indicação se consegue trabalho, por aqui. No caso dos terceirizados pelo Estado só os simpáticos aos partidos comunistas estão trabalhando. 🙁

    Abaixo a Ditadura, que chantageando a imprensa com a pressão econômica e com a Censura, a impede de ser livre para prevenir o povo brasileiro do perigo que está correndo!

    Bem segue o relato:

  2. O fantastico ontem e o jornal da globo agora de manha deram ampla cobertura a passeata gay em copacabana.
    que vergonha, que mico, hein jornalistas da globo?
    para a democracia nada, para demogaycia tudo? So tem gay na globo?
    nao conseguem andar em duas pernas de cabeca erguida?
    e a Band? Disse que tinha um milhao de gays na rua ! Cruz Credo! Quando vamos ter uma parada hetero?

    Ao Roger, so podemos lamentar o que aconteceu la e o que esta acontecendo aqui, ele e jovem, deve tentar se salvar, mas aconteceu porque quando abriram os olhos ja era tarde.

    O motivo acima , a passeata gay e um bom exemplo.
    As pessoas sao induzidas a pensar que sao “modernas”ao aderir a este tipo de engajamento de uma minoria. E vao la pagar mico se rebolando no meio de gente esquisita. Essa rebolacao nao quer dizer nada, so se mostracao. Nao vai afetar a vida do pais, so vai dar janela para os gays histericos aparecerem que e o que gostam , provavelmente vao ganhar algum papel em novela da globo.

    mas dar visibilidade a uma demanda que vai afetar a todos, sejam gays ou nao, e escamoteada , e censurada, os proprios gays podiam aproveitar e denunciar e incentivar as passeatas pela democracia,nao sao cidadaos iguais a todos ? afinal, numa ditadura comunista eles sabem o que acontece com eles,
    Primeiro estimula se para que aparecam, quando se sabe quem sao, elimina se.
    foi assim em todos os regimes do genero. Uma pena que nao enxerguem nada!

    Uma vez eu postei aqui que as pessoas nao vao nunca a uma sessao nas camaras legislativas de suas cidades ver o que acontece la.
    mas se colocarem uma fulana desnuda se rebolando em cima de um trio eletrico, vai milhoes atras igual aqueles ratinhos do flautista de Hamelin.

    depois ficam reclamando!

    ainda esta assim porque ainda nao perceberam a inflacao galopante se anunciando,e a gravidade da situacao economica do pais .
    quando aqui no Brasil 200 milhoes forem para as ruas saquear os mercados, com milicias atirando e matando na rua, como ja fazem em menor escala, vao lembrar que podiam ter feito alguma coisa e nao fizeram .

    PS: sem querer ser paranoica, sera que este Roger nao e um miliciano que veio meter um olho na passeata?
    com essa maluquice de Foro de Sao Paulo, a gente fica ate pensando!

    • É aquela lógica: “Nós somos aqueles que combatem a corrupção, enquanto o governo anterior engavetava. Mas se os envolvidos forem do nosso partido, esperneiem e gritem histericamente que tais denúncias são golpe da oposição.”

  3. http://www.plebiscitoconstituinte.org.br/participantes
    Gente esse movimento só está crescendo e com o PMDB todo enrolado no caso petrolao, será que ele poderia vir a apoiar o movimento para salvar seu pescoço?
    Acho que está na hora de fazer um movimento bem articulado contra a constituinte, colher assinaturas, sei lá, se essa “reforma política” almejada pelo PT sair, será mais difícil tirá-los do governo. Já que todas as pautas sugeridas pelo governo fortalece quem já está estabelecido no poder (financiamento público de campanha proporcional, quem ganha mais verba é o PT e o PMDB; voto em lista, favorecerá para eleger quem segue a cartilha do partido, reduzindo o poder do legislativo, que se tornará cada vez mais conivente com o executivo).
    Não sei se alguém tem influência nas direções do movimento, se tiver poderiam fazer uma sugestão.

    Se essa reforma passar até a terceira via defendida por Marina Silva seria inviabilizada, já que se inviabilizaria a criação de novos partidos.

    Aqui em Minas o sindicato dos jornalistas esta a favor da constituinte e da “democratização” das mídias.
    Sei que sindicatos, DCEs, associações, etc tem sido usadas politicamente invés de representar o todo que se dizem representar.
    Lembro quando estava na faculdade, uma vez o DCE mostrou o balanço em que havia gasto quase todo o orçamento para fazer uma marcha até Brasília para apoio do MST. Fiquei indignada, mas não fiz nada. sempre achei graça das pessoas que mantinham a ideologia socialista-comunista, achava que eram inofensivos e que era uma fase da juventude que passava após adentrar a vida adulta.
    Hoje fico surpresa como essas pessoas ganharam espaços, e apoiam medidas como a constituinte e a censura das mídias, fatores que só servirão para perpetuar um governo corrupto e incompetente no poder.

    • 1. O domínio do site do plebiscito constituinte (plebiscitoconstituinte.org.br) está cadastrado no Registro.br em nome do Instituto Cultivar.
      2. Esse mesmo instituto também possui outros domínios, entre eles o (cubahoy.org.br).
      3. Cuba Hoy é um blog que contém posts referentes a Cuba.
      4. Caso não acredite, confira com seus próprios olhos essa informação diretamente no site do Registro, bastando digitar cada domínio no seguinte link: https://registro.br/cgi-bin/whois

      Ou, se preferir, acesse o site principal do Registro (https://www.registro.br), vá em Tecnologia e Ferramentas e escolha a opção “Serviço de diretório whois”. Informe o domínio (plebiscitoconstituinte.org.br) e veja o titular da conta. Depois faça o mesmo com o (cubahoy.org.br).

      Obs1: não utilizar “http://wwww” na hora de informar o domínio
      Obs2: É possível ainda verificar a lista de domínios pertencentes a esse instituto, bastantado clicar no CNPJ (documento).

  4. Conhecem aquela história de um tal grupo de justiceiros que a esquerda queria associar com o desejo de justiça da direita? Então, se descobriu que eles estão envolvidos com tráfico de drogas e que eram Black blocs que se suspeita terem participado de quebra-quebras. Obviamente cria da esquerda radical, que ainda tentava colocar no colo da direita o justiçamento do jovem negro.

    http://oglobo.globo.com/rio/acao-contra-trafico-leva-para-cadeia-jovens-de-classe-media-14409523

    • Para ser comuna tem que ser dissimulado, Sininho ano passado disse que os black blocks cortaram relacao com ela. Ou seja quer num futuro breve ser a nova “dilma roussef” e quer ficar longe da imagem de arruaceira e cumplice de um assassinato. E nessa brincadeira quem ficou preso e complicado para sempre foi aquele porteiro (meio periodo porterio , nas horas de folga black block por 150,00). É esse o perfil dos politicos que estao aí hj, a maioria participou de crimes. Tomara que a nova geracao traga uma safra melhor, caso contrario é melhor entregarmos mesmo essa terra aos indios e cada um que procure suas origens. Na Venezuela nao deve ter sido diferente, dia desses vi um video no youtube com uma jovem (me pareceu uma porta voz do governo, porem ela popular, vestida de forma bem simples) dizia que na Venezuela nao hay pobreza, nao hay perseguicao, nao hay fome… enquanto falava mostrava os prédios populares que estao sendo contruidos para a populacao. Acho que no Brasil nao vai faltar gente ignorante por aqui para se prestar a esse papel.
      http://www.blogdopereira.com.br/2014/09/sininho-para-revista-top-magazine-sabia.html

  5. Sobre os comentários do tal Wagner Capo de Rosa abaixo da postagem de Cristine no Facebook, vejamos: ele não sabe soletrar “fascista” apesar do seu apreço pelo termo, imputa crime de racismo nos outros sem provas, insinua abertamente que contrata estagiários com base na ideologia e não na capacidade deles, e ainda por cima age como se tal comportamento fosse digno de aplausos.

    É esse o tipo de pessoa que a USP está formando? Então é oficial: estamos ferrados.

  6. Luciano,sei que é fora do assunto,mas qual a sua opinião sobre a apuração secreta nessa eleições?Concordo com o Olavo de Carvalho quando ele diz que não se deve discutir se houve ou não fraude,pois apuração secreta é evidentemente fraude.

  7. Enquanto isso naquele programinha fulera chamado cqc, o sr. Noblat foi ao congresso bajular os esquerdistas e demonizar a direita.
    Em uma parte da entrevista, o sr Noblat fez perguntas ao futuro senador Romário, onde o número a resposta sim o “colocaria” como direitista e o “não” como esquerdistas.Olhem as perguntas que foram feitas:

    1)Você é a favor do alistamento obrigatório para o exército?
    2)Você é contra a legalização da maconha?
    3)Você é contra o casamento gay?
    4)Você é contra a legalização do aborto?
    5)Você é a favor a restrição a entrada de estrangeiros no país?

    Para começar, quem disse que ser a favor da conscrição é uma bandeira da direita?
    Existem direitistas que são a favor e os que são contra o alistamento obrigatório (perguntem a qualquer liberal ou libertário o que eles acham sobre obrigar um cidadão a prestar serviço militar).
    Só para se ter uma idéia, de 2004 até 2010, 21 países aboliram o serviço militar obrigatório, sendo que a maioria desses países eram ditaduras socialistas:

    http://consciencia.blog.br/2011/04/21-paises-aboliram-o-servico-militar-obrigatorio-nos-ultimos-10-anos.html (o site em si não deve ser levado a sério, mas a fonte é verdadeira).

    A propósito, o serviço militar também é obrigatório em Cuba, Coreái do Norte e Venezuela, como podemos ver no mapa.

    http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/e/ea/Conscription_map_of_the_world.svg

    Sobre a legalização da maconha, a resposta é a mesma.Há pessoas na direita que são a favor e há as que são contra.
    A propósito, nem,mesmo a esquerda é unanime sobre a legalização da maconha:

    http://www.midiaindependente.org/pt/red/2012/10/513458.shtml

    Notem bem quando ele diz:

    “Basta ver as rígidas leis anti-drogas que vigoravam na Romênia, na União Soviética e na Alemanha Oriental, e que vigoram até hoje em Cuba e na Coréia do Norte. ”

    Verdade seja dita, na Coréia do Norte o uso da maconha não é crime.Entretanto, olhem a “punição” que eles dão para quem é flagrado com meta anfetamina:

    “A repressão contra as drogas é levada a sério. Em 2010, quando a meta anfetamina – substância que tem causado estragos nos EUA comparáveis aos do crack no Brasil – começou a virar moda no país, as autoridades cravaram placas nas calçadas dizendo que a punição para quem fosse flagrado consumindo drogas seria “a tropa de fuzilamento” – se tratando de Coreia do Norte, é claro que não se trata de uma força de expressão. O problema é que, pra eles, a maconha não é droga. ”

    http://revistagalileu.globo.com/Revista/Common/0,,EMI335650-17770,00-COREIA+DO+NORTE+E+LIVRE+DE+TABUS+CONTRA+MACONHA.html

    Sobre o casamento gay, nem preciso falar que quem perseguia homossexuais eram países como Cuba, Alemanha Oriental e a URSS estalinista.O próprio Marx não era muito simpático com os gays.

    Sobre o aborto, alguém precisa dizer ao sr. Noblat que a frase “O feto é propriedade de toda a sociedade” pertence ao ditador socialista Nicolae Ceaușescu (que era contra o aborto na Romênia socialista).

    A última é uma piada.Agora ser de direita é ser contra a entrada de estrangeiros (qualquer um que tenha estudado o mínimo sobre a história do capitalismo sabe que a imigração é necessária).Pois bem, vamos ver como o governo “progressista” trata os imigrantes:

    http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2013/04/130411_africanos_mdb_jf

    http://www.implicante.org/noticias/acre-deporta-para-sao-paulo-400-imigrantes-haitianos/

    http://www.implicante.org/noticias/maria-do-rosario-hora-do-governo-dar-um-basta-na-entrada-ilegal-dos-haitianos/

    O resto da “matéria” foi uma premiação patética, onde o Bolsonaro foi “agraciado” com uma coxinha por ele ser o único a se assumir como de direita.(dar de prêmio uma coxinha para quem é de direita é tão criativo como as músicas do Latino) e um humor involuntário praticado pelo “repórter”.Ele quis zuar o Tiririca, perguntando se este sabia o que era reacionário.A resposta do Tiririca foi “você sabe o que é reacionário?” enquanto o sr. Noblat ficava com cara de bunda e sem resposta (sim, o cara conseguiu a proeza de ficar sem resposta por causa de uma pergunta sobre política feita pelo Tiririca).

    Depois veio a Ana Paulo Padrão apresentar a “matéria” sobre as manifestações, que ela resumiu como passeatas pedindo o impeachment da Dilma e a volta dos militares (ignorando o fato que esses eram minorias).

    Enfim, o nome do programa e Custe o que Custar.Pelo visto o PT já sabe quanto é que custa.

  8. Luciano, eu precisava de falar contigo cara, seu que o seu tempo é escasso, porém se você pudesse me chamar lá no Facebook, é algo que eu julgo de extrema importância nesse momento.

Deixe uma resposta