Graça Foster sabia das propinas. E por que não avisou antes?

6
102

grac3a7a-foster-assustando-a-crianc3a7ada

Imagine que você é sócio e conselheiro de uma empresa que, para sua surpresa, está sendo investigada por vários escândalos de corrupção e agora pode complicar sua vida.

Agora imagine que em uma reunião do conselho, o presidente da empresa contasse aos acionistas que já sabia de casos de pagamento de propinas a pessoas da empresa, gerando prejuízos à empresa.

Seguindo em nosso exercício mensal, visualize como você se sentiria neste momento, pois a Polícia Federal poderia ter sido alertada antes e, então, isso poderia tê-lo livrado de ser associado a uma empresa agora tachada como corrupta.

Junto dos demais conselheiros, o que você faria com esse presidente de empresa? Acho que a resposta é óbvia, não?

Agora veja o que disse Graça Foster em relação ao pagamento de propinas na Petrobrás:

Passadas algumas semanas, alguns meses [da investigação interna da Petrobras], eu fui informada de que havia, sim, pagamentos de propina para empregado ou ex-empregado de Petrobras. Imediatamente, e imediatamente é “imediatamente”, é que informamos a SBM de que ela não participaria de licitação conosco enquanto não fosse identificada a origem, o nome de pessoas que estão se deixando subornar na Petrobras. E é isso que aconteceu, tivemos uma licitação recente, para plataformas nos campos de Libra e Tartaruga Verde, e a SBM não participou.

Vamos aos fatos. Graça Foster sabia e não contou para ninguém. Então é culpada. Mas se sabia e contou para Dilma, ambas são culpadas.

E agora, Dilma, qual sua decisão? Ou sai Graça ou saem as duas.

Anúncios

6 COMMENTS

  1. Então se ela sabia, prova que ela mentiu na CPMI. O que ela deveria ter feito ao saber da propina? Ter aberto sindicância, comunicado a Polícia Federal, ao Conselho de Administração e a Presidente da República, que também deveria ter tomado providências. Mas se não o fez, é porque quis abafar o caso, jogando para debaixo do tapete. Agora assuma o ônus de ter se omitido. Graça Foster não tem mais credibilidade para dirigir a Petrobras. E muito provavelmente pode colocar a Presidência da República no mesmo barco.

Deixe uma resposta