Aécio Neves: “eu perdi a eleição para uma organização criminosa”

21
119

eleicoes-aecio-neves-bh-belo-horizonte-20141022-53-size-598

Em entrevista ao jornalista Roberto D’Ávila, da Globo News (que foi ao ar na noite de sábado, 29/11), Aécio Neves usou os termos adequados para se referir ao PT:

Na verdade, eu não perdi a eleição para um partido político. Eu perdi a eleição para uma organização criminosa que se instalou no seio de algumas empresas brasileiras patrocinadas por esse grupo político que aí está.

A forma como Dilma se mantém no poder também foi comentada:

Essa campanha passará para a História. A sordidez, as calúnias, as ofensas, o aparelhamento da máquina pública, a chantagem para com os mais pobres, dizendo que nós terminaríamos com todos os programas sociais. Não só eu fui vítima disso. O Eduardo (Campos) foi vítima disso, a Marina (Silva) foi vítima disso e eu também. Essa sordidez para se manter no poder é uma marca perversa que essa eleição deixará.

Aécio também alertou para o risco do STF ser politizado pelas indicações a serem feitas por Dilma. Ele também comentou sobre as seis nomeações a serem feitas para o STJ nos próximos quatro anos. Como antes de tomar posse, o ministro escolhido precisa passar por sabatina no Senado. Aécio pediu atenção aos parlamentares:

É preciso que o Congresso esteja muito atento às novas indicações, seja para o STJ, seja para o STF. Não podemos permitir que haja qualquer tipo de alinhamento político do Judiciário brasileiro. A sociedade está mais atenta do que nunca para que as nossas instituições sejam preservadas.

Enfim, Aécio parece atento. Todos nós deveremos ficar vigilantes também. A pressão, como sempre, deve ser feita em cima do Congresso.

Anúncios

21 COMMENTS

      • Cada vez que vinha aquele clipe da Ivete Sangalo ficava puto. Ninguém AVISOU ao marketeiro do PSDB que não se gasta tempo com aqueles que invariavelmente já estão do seu lado(não precisa colocar musiquinha de Mudança para quem já o escolheu como a Mudança, e sim fazer com que tem dúvidas e que está do outro lado passar para o do Aécio).

  1. Acho que Aécio deveria mudar um pouco o enfoque do discurso. Ao invés de se colocar e colocar a oposição como vítima, o que pode fazer ele parecer fraco e não apela tanto ao coração do povo, ele deveria mostrar que o PT está fazendo o Povo como vítima, pois a medida que o PT engana o povo de maneira tão sórdida e desmedida, o principal prejudicado é o povo. A eleição é feita para que surjam REPRESENTANTES do povo, se um candidato mente de forma tão sistemática e em larga escala para se eleger, então ele está representando quem?

  2. Bem, essa é a última chance do PSDB provar que nao é linha auxiliar do PT. Fiquemos de olho. Movimento “abafa” ou “deixa disso” por parte desse partido deve ser encarado como corroboraçao de suspeitas há muito levantadas. Que fique claro que nao é mais aceitável nenhuma posiçao morna, mais ou menos.

      • PSC OK, mas o Dem… o Dem me parece uma linha auxiliar do PT com máscara de direita, pelo amor de Deus. E o Levy Fidélix de “direita” só tem o lado conservador. O FDP me tem a cara de pau de defender as idéias de Keynes em rede nacional, o economista que mais contribuiu pro fim da liberdade de mercado e pro crescimento do estado no século XX… Além dele ser um vexame em termos de Guerra Política.

        Eu espero que o Pastor Everaldo estude MUITO, e realmente incorpore emocionalmente as idéias liberais que ele tentou defender em sua campanha, embora ele claramente tenha servido de “linha auxiliar” do PSDB. Talvez se fizer isso, ele tenha chance de se eleger alguma coisa. Deputado, Senador… presidente ainda acho muito difícil pra 2018.

        E, só pra deixar claro, vou repetir. A cada dia eu DESGOSTO MENOS (pois é, eu não chego a gostar) do Aécio.

      • Jeferson, obrigado por responder. Pra gente da direita é difícil mesmo entender da ideologia dos partidos. Eu mesmo levei um tempão.

        Um abraço

  3. Caso alguém ainda não saiba, a câmara de vereadores de Porto alegre aprovou dia 27 de agosto de 2014 projeto de lei do PSOL que modifica o nome da av. Castelo Branco, um dos principais acessos à capital, para o nome “av. da legalidade e da democracia”. “Não temos porquê homenagear um símbolo da ditadura militar, que representa perseguição, tortura, morte, exílio, dor e sofrimento”, afirmou um dos vereadores autores do projeto, Pedro Ruas. Para João Carlos Nedel (PP), contrário ao projeto, alterar o nome da avenida é uma tentativa de reescrever a história. Logo,logo os sinistrofílicos vão querer mudar o nome de todos logradoutros, como Dom Pedro, Mal. Deodoro, Getúlio Vargas, etc., trocando-os para os heróis da grande pátria, como, av. Che Guevara, praça Fidel Castro, esplanada Hugo Chaves, beco do Madúro. Ai,ai,ai. Haja saco! Pensando bem, vou mudar o nome dos logradouros também, como, por exemplo, av. Dilma VTNC, praça Fidel Castra a liberdade, beco do comunismo sem saída, estrada do petrolão enlameado, esquina da resistência liberal.

  4. Mas quando há indícios de fraudes nas eleições, ele e seu partido se calam. Cadê a auditoria das máquinas de votar venezuelanas? O pt bloqueou isso e o PSDB se calou, isso é oposição? Quero ver Aécio mencionar o bolivarianismo sendo implantado, como ser aliado do Irã, Cuba, Venezuela é uma vergonha total não apenas que isso é disperdício de dinheiro, como o país está sendo aparelhado. Falar que tem corrupção é dizer que a chuva é molhada.

    Esse mimimi de “petê é corrupto, feio e bobo e me perseguiu” dos tucanos já encheu o saco. É um discursinho de aproveitador barato, que não quer encarar o pt de frente, desse tipo de “oposição” o Brasil já está farto, e é o tipo de corja que permitiu que o pt permanecesse no poder por 12 anos, e se depender deles, ficará para sempre. O partido do Aécio merece menos respeito do que o próprio pt, pois foi a falta de coragem deles (ou sua cumplicidade) que nos trouxe até a situação vigente.

    Olha só a oposição fervorosa que esses caras fazem, em relação ao Marco Civil da Internet:

    https://www.youtube.com/watch?v=XGfuDZDAWAk

    Aécio defende o desarmamento do cidadão de bem:

    http://www1.folha.uol.com.br/colunas/aecioneves/2013/03/1251775-desarmamento.shtml


    RESP.:

    Estranho que os socialistas apoiam o PT, mesmo que não seja suficientemente “socialista” para eles. Enquanto nós recusamo-nos a apoiar o PSDB, por que é esquerdista “demais” para nós. Acho que fica claro qual lado está obtendo resultados, não?

    Eu sempre defendi a ideia de que o que tem faltado ao PSDB é pressão vinda do nosso lado, e não a desistência automática por pressão. Mas cada um é cada um…

    • Apoiarei o Aécio quando ele se mostrar verdadeiramente contra o pt, e não fazer um discurso vago e oportunista. O Ronaldo Caiado, por sua atuação contundente nos últimos dias no congresso merece muito mais destaque que esse aí, o Caiado está dando um exemplo para o seu partido, que similarmente ao PSDB, não é de bater de frente com a quadrilha que manda no país. O problema não é o PSDB em si, mas sim pessoas como Aécio, Serra e Alckmin que se recusam a botar o dedo na ferida a qualquer custo, os caras vão vender a mãe, mas não vão incomodar o pt. Os que fazem oposição real dentro do PSDB, que eles sejam aplaudidos, e os que querem ter uma posição fraca, mesmo diante pressão popular, que sejam esquecidos. O Rodrigo Mezzomo (PSDB-RJ) enquadrou uma turminha canhota do psólixo na PUC, se não me engano, está aí um exemplo.

      Falar que há corrupção no Brasil e o partido x ou pessoa y faria melhor, isso até os partidos de esquerda mais radical o fazem, haja paciência.

      quero ver se Aécio tem coragem de fazer isso aqui:
      “O deputado federal e senador eleito Ronaldo Caiado (DEM) apresentou requerimento na Câmara para que os ministros Luiz Alberto Figueiredo (Relações Exteriores) e Laudemir André Müller (Desenvolvimento Agrário) sejam convocados para explicar o convênio entre o governo da Venezuela e o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST).”
      http://www.brasil247.com/pt/247/goias247/160964/MPF-em-Goi%C3%A1s-investiga-%27doutrina%C3%A7%C3%A3o-bolivariana%27.htm

    • Luciano, mas o PSDB não é nem um tiquinho de direita meu amigo. Ele tem muito mais ligações e similaridades com o PT do que com a gente. O PSDB é socialista, e sempre fez a oposição dos sonhos para o PT.

      Para os conservadores cristãos o socialismo fabiano é a maior ameaça. A lei gayzista mais avançada do Brasil é do PSDB e é do Estado de São Paulo. A maior oposição aos valores cristãos são promovidas pelos socialistas na Europa e nos EUA, meu amigo, tem pai indo pra cadeia por não permitir que seus filhos tenham aulas de educação sexual na primeira infância em alguns paises de Primeiro Mundo. Eu não posso deixar de detestar o PSDB. Haja pragmatismo pra que eu tenha o PSDB como aliado. Não sei se serei capaz de tal façanha.

      E desculpe o relaxo com a ortografia, pois estou no celular e não tenho muita paciência com essas telas. Bom era o tempo da máquina de escrever. Kkk Eu acho que pertenso a última geração que teve aulas de datilografia, no final nos anos 90. Kkk

      Um abraço.

  5. Aécio já disse que não adianta empurrar ele pra direita, por que ele não vai. Abandonem essas aves bicudas de uma vez e parem de passar vergonha.

Deixe uma resposta