Polícia do Senado agride manifestantes no Congresso e votação da Lei do Calote é adiada para amanhã

10
38

guerrapol

Eu tenho sido um severo crítico das demandas do Revoltados On Line em suas manifestações. Acho-as pouco factíveis. Eu sempre sugeri demandas mais inclusivas, como aquelas feitas pelo Movimento Brasil Livre.

Mas, enfim, hoje Marcello Reis (um dos líderes do Revoltados On Line) levou a frente uma demanda política elogiável (compartilhada por todos os republicanos do Brasil), e foi ao Congresso Nacional junto com outros manifestantes acompanhar a votação da Lei do Calote e protestar contra a medida.

Para começar, a turma demorou cerca de 1h30 para poder acompanhar a votação nas galerias do Congresso. Quando eles vaiaram um discurso lamentável e provocativo da deputada Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), esta resolveu se fazer de vitimazinha, e, junto com o chilique de Jandira Feghali (também do PCdoB), ambas deram o pretexto para Renan Calheiros suspender a sessão antes do início dos votos, mandando a Polícia do Senado tirar todos os manifestantes. A sessão foi adiada para amanhã, as 10 hrs.

Veja o vídeo abaixo, do Ficha Social:

Sobre as agressões aos manifestantes, o deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO) afirmou o seguinte:

Aproveite para visitar a página de Facebook de Caiado para se atualizar com as últimas notícias.

Apesar das divergências de táticas e estratégias entre alguns de nós, hoje a violência feita contra opositores do PT chegou no nível da Venezuela e merece uma resposta política nos termos mais duros possíveis.

Anúncios

10 COMMENTS

  1. Luciano, o primeiro vídeo aparentemente foi deletado, ou você não botou o link certo (já que não aparece nem a tela de aviso de retirada de conteúdo)

  2. Eu tenho sido um severo crítico das demandas do Revoltados On Line em suas manifestações. Acho-as pouco factíveis. Eu sempre sugeri demandas mais inclusivas, como aquelas feitas pelo Movimento Brasil Livre.

    Mas, enfim, hoje Marcello Reis (um dos líderes do Revoltados On Line) levou a frente uma demanda política elogiável (compartilhada por todos os republicanos do Brasil), e foi ao Congresso Nacional junto com outros manifestantes acompanhar a votação da Lei do Calote e protestar contra a medida.

    Luciano, algumas pessoas na foto do topo estão usando a camiseta do Movimento Brasil Livre. De acordo com o Facebook do Caiado, eles marcaram presença lá também (note a camiseta ao centro):

    https://www.facebook.com/ronaldocaiado25/photos/a.403053663084617.91053.398434416879875/789973221059324/?type=1

    Menos mal! Ainda bem que Caiado não tirou foto junto dos Revoltados, que já se mostraram favoráveis a uma intervenção militar e ao separatismo em sua página do Facebook. Gente assim queima o filme da oposição.

  3. Prezado,

    O que acontece se o senado aprova o Dec. 8243?

    Porque se fala de voto distrital para deputados e não se fala de voto distrital para vereadores?

    Há uma crise da esquerda na Europa e EUA?

    Há possibilidade de nova moeda no lugar do dólar (via ONU e BRICS?

    Há necessidade de outro foro contra o de SP?

    Saudações céticas,

    David

    • Minhas opiniões :

      Há uma crise da esquerda na Europa e EUA?
      Bom, a esquerda claramente perdeu muito terreno para direita no mundo desenvolvido, sendo a direita maioria em quase todos os países de 1o mundo. Eu não vejo como uma crise, mas somente alternância de poder.

      Há necessidade de outro foro contra o de SP?
      Já existe e se chama União Internacional Democrata. Mas tem influência mínima na política basileira,
      http://pt.wikipedia.org/wiki/Uni%C3%A3o_Internacional_Democrata, já que o único afiliado oficial é o DEM (mas o PSDB é observador).

  4. Pois é, porisso tenho dito que o momento é de união, se há divergências nas minúcias, há de se buscar entendimento e não fragmentação, há de se buscar discordar com mais amor e não com enxovalhas. UNIDADE JÁ! Parabéns ao pessoal que saiu da Sampa para Brasília.

Deixe uma resposta