PT confessa todo seu totalitarismo e falsidade ao pedir para “Aécio descer do palanque”

18
63

dilmaaeciodebate

Quem quer que tenha reparado nas ladainhas intermináveis do PT pôde notar um discurso padrão: “Aécio precisa descer do palanque, pois a reação dele é de mau perdedor”.

Todas as vezes em que os petistas repetiram esse discurso, e não foram poucas vezes, tínhamos a manifestação de dois padrões:

  • o totalitarismo
  • a mitomania

O primeiro padrão é identificado na manifestação do desejo de que um opositor não expresse sua oposição contra o governo. Para eles, opositor bom é opositor calado. Ou preso, como seus aliados fizeram na Venezuela com Leopoldo Lopez.

Se fossem democratas, obviamente os petistas reconheceriam o direito de alguém se opor a eles. Mas em todas as vezes que eles reclamam da oposição se manifestam, demonstram exatamente o contrário: eles não admitem a existência de uma oposição.

Mas o segundo padrão consegue a proeza de ser ainda mais grotesco que o primeiro.

Quando o PT diz que “é para (x) descer do palanque” (onde “x” é o opositor), automaticamente eles nos comunicam que na moral petista existem pessoas em cima de palanque e fora do palanque, o que é outra maneira de dizer que o que é dito em uma campanha não deve ser escrito.

Isto é, mais uma vez vemos os petistas confessarem ter mentido durante o horário eleitoral. Para eles, durante a campanha “se faz o diabo”. Depois, é só dizer que “campanha é uma coisa, a realidade é outra”. O problema é que essa moral só funciona para mentes deformadas como as deles, não para as mentes capazes do convívio social sadio.

Sempre que os petistas dizem para um opositor “descer do palanque”, estão pedindo que ele se comporte igual a eles: como seres abjetos agindo de um jeito durante a campanha e ignorando todo o discurso de campanha após terem sido eleitos.

Sempre que os petistas usarem o frame “é preciso descer do palanque”, é vital retrucar alegando que eles pertencem a um outro tipo de ser humano: aquele que apenas finge o que não é durante a campanha.

Dito de outra forma, sempre que o PT falar que “a eleição acabou” e que “Aécio deve descer do palanque”, basta esfregar na fuça deles que é o contrário: “pessoas dignas são aquelas que mantém após as eleições o mesmo comportamento manifestado durante a corrida eleitoral”, e que o “PT deveria voltar ao palanque”. E ao se recusarem a fazê-lo, terão que confessar terem mentido em campanha.

É assim que todos os principais truques do PT para atacar opositores podem ser reduzidos a pó.

Anúncios

18 COMMENTS

  1. Luciano, eles parecem estar assutados com o rumo das coisas nos últimos dias. “Nunca antes na história deste país”, (não pude resistir…rsrs) vi ser escrito qualquer coisa, do que blogs restritos como seu, a respeito de Olavo de Carvalho, mas eis me que no portal do Yahoo me aparece isto:

    https://br.noticias.yahoo.com/blogs/jornalismo-wando/olavao-olavismo-e-seus-fieis-100934683.html

    Além disso, já percebeu a força que estão fazendo para destruir também a imagem do Lobão? Ok, ele não é, nunca foi e nem será nenhum santo, mas neste momento, tem incomodado o suficiente para que seja tratado como uma aberração.

    É a velha tática, desconstruindo o opositor, se esquece dos argumentos por ele lançados.

  2. (…)”Ué Aécio, nós já colocamos a máscara pós-eleitoral, e você? Não vai colocar a sua? “(…)

    PT, um partido duas caras:

    Uma na campanha.

    Outra no governo.

    Aécio: homem de caráter, de uma cara só, não precisa de máscaras para se esconder. Ganha salário de Senador para fazer OPOSIÇÃO, e é o que ele está fazendo.

    É normal um cara prometer vender um cachorro quente e entregar uma coxinha?

    NÃO!

    Seria natural o senhor Aécio deixar de lado o seu papel de opositor em razão do fim das eleições?

    NÃO!

    Seria natural uma presidenta abrir mão de todas as suas promessas de campanha só por que as eleições acabaram?

    SIM?

    Para eles (PT) é natural ter um comportamento duplo?

    SIM?

    Se a resposta for sim, não há outro carimbo(frame) para a testa PTralhinha Camarada:

    DUAS CARAS!

  3. Luciano, valeria a pena dar um efeito multiplicador nesta entrevista com o dono da Kombi mais opressora do planeta:

    http://www.youtube.com/watch?v=KeUtmxMVdm4

    Também valeria a pena que o pessoal se movimentasse para dar um colchão financeiro bom para o cara, pois ele está querendo se estabelecer em São Paulo e já amanhã estará vendendo coxinhas opressoras na passeata que vai partir do Masp.
    Outro detalhe: note que o Idacildo tinha clientes de matiz marxista-humanista-neoateísta que não viam problema em comprar os salgados dele. É mais ou menos como ocorre em Olinda, em que há muitos lugares que pertencem a comunistas velhinhos e mesmo anti-MHNs vão sem maiores problemas por saber que o serviço é bom. Observe-se também que trabalhadores ficaram desempregados e, pior, devem ter esquadrinhado toda a rotina do cara.

    Também não deixo de ver paralelo interessante com os retirantes do passado, que por vezes vinham ao Sulmaravilha não por causa da fome, mas para ficarem em um lugar onde poderiam ser livres para pensar e expressar o que desejassem, sem coronéis fazendo ameaças ou ditando o que eles deveriam fazer ou deixar de fazer. Talvez seja em parte por isso que São Paulo tem tanta gente, mesmo sendo uma cidade inchada para além da conta.

  4. Suas dicas e táticas são imprescindíveis para a direita brasileira. Os direitistas, e isto me inclui, ainda não sabem como debater corretamente com a esquerda. Sempre apanharam e ficaram calados. Agora é hora de se levantar e revidar. E para que o soco seja forte o suficiente é preciso conhecer e saber como contraargumentar as táticas da esquerda.

    O seu blog, é de longe o maior referencial que tenho nesta guerra política. Continue com o excelente trabalho Luciano Ayan! o/

  5. Caro Luciano. Hoje eu me irritei muito com site chapa branca Yahoo, onde tenho infelizmente um email. Não só pela forma acintosa com que trataram Olavo de Carvalho em uma matéria de um tal Jornalismo Wando, mas por noticias que li sobre desrespeito com a senhora que foi agredida no Congresso. Assim, lembrando me de suas ideias sobre sempre atacar e não ficar perdendo tempo em tentar convencer da verdade dos fatos, lancei esse petardo, embora não tenha ficado lá grande coisa, responsabilizei a eles por todo o mal contra os idosos. Joguei meio que o jogo vitimista deles. Aqui está:
    O pessoal do Jornalismo Wando e muitos comentadores aqui desrespeitam não só aquela senhora, mas a todos os idosos do Brasil. Idosos com histórias de vida, com dignidade, que criaram cidadãos produtivos para serem espoliados não por um empresário, mas para o maior ladrão de todos, o Estado. O JW deve ser responsabilizado por todo o idoso desrespeitado no Brasil, pois se mostra preconceituoso e acintoso para com as pessoas da terceira idade. Preconceito é crime. Seu ódio e seu rancor contra essa indefesa senhora ofende a todos nós sensibilizados contra aquela violência desproporcional, enquanto o pessoal do JW bate palmas, apoiando ainda mais a violência. fazendo matérias desrespeitosas como essa para colocar os brasileiros contra aquela digna senhora.
    Assim age a Esquerda, desde 1842 fomentando a violência contra todo tipo de pessoas. Depois que incitam a violência, passam a se vitimar e isso irá acontecer sempre no futuro, mas sempre haverão Olavos de Carvalho para ensinar as pessoas a não serem peões manipulados pelo PT. É aí que o pessoal do JW vai ter que aprender a fazer jornalismo de verdade, senão morrerão de fome, pois o povo está se tornando mais politizado e esclarecido e aos poucos a sua máscara vai cair. tomara que seu apoio à violência não acabe matando tantos velhinhos no futuro.

  6. Luciano, meus parabéns. Seus textos estão cada vez mais compactos, econômicos, riquíssimos e geniais.
    Obrigado pelo ótimo serviço prestado à sociedade, e por estar aumentando o número de leitores.
    Você tem evoluído cada dia mais como formador de opinião.

  7. Essa é a mentalidade defendida por Lenin, na antiga URSS, e que é seguida até hoje em todos os países comunistas. Eles querem que as pessoas pensem com um centralismo democrático, em que só é permitido discordar quando se está fazendo uma decisão. Depois de tomada a decisão, todos tem de apoiá-la incondicionalmente.

  8. E dai que peca impeachment, intervencao, cadeia para ladroes? E dai? Eles roubam, invadem ,mentem, ! Entao e impeachment ,e intervencao e cadeia!
    ou acham que seus maus atos nao tem consequencias?
    tem sim, temos leis!
    temos milhoes de pessoas honestas, do bem que NAO sao criminosas.
    As pessoas que votaram neles , a grande maioria nao votou para se roubada, votou porque MENTIRAM pata elas!
    podem chiar a vontade se nao sairem pela justica , vao sair a pontapes!
    numa altura dessas quem e que vai se importar com o que esses cafajestes petistas vigaristas pensam?

    PRAS RUAS HOJE 15 HORAS TODO O BRASIL,!

Deixe uma resposta