Está cada vez mais claro: os adeptos da intervenção militar são aliados do PT

136
434

intervencionistas

As manifestações de hoje, 6/12, constituíram um belíssimo evento, com uma pauta dificilmente atacável pelos governistas, e, como tal com altíssimo potencial para gerar bons frutos.

Mas é com pesar que vejo que os intervencionistas apareceram mais uma vez.

E lembro que tudo que eu disser a partir de agora é direcionado em especial a um tipo de intervencionista, o intervencionista inconveniente, que aparece em manifestações alheias, mesmo quando os organizadores pedem que eles não apareçam. A aparição deles, então, ocorre com o intuito de queimar o filme da manifestação toda.

Esse tipo de gente deveria aprender uma lição. Ninguém é obrigado a ser bonito. Beleza é uma questão genética. Ninguém é obrigado a ser inteligente. Algumas pessoas nascem realmente menos favorecidas em termos de inteligência. Mas ninguém deve ser inconveniente.

Os intervencionistas nas manifestações já estão no nível daqueles que peidam em elevador ou que arrotam em almoço familiar. São inconvenientes. Não apenas por pedirem demandas estúpidas (que jamais serão realizadas). Mas por irem atrapalhar manifestações de outros, que não os querem por lá.

Estão chegando a este nível:

Alias, é engraçado como esses intervencionistas inconvenientes aparecem para fazer show de encenação (como se enganassem quem estuda truques psicológicos, para desvendá-los, pela ótica da engenharia social) dizendo “Ei, o PT está dominando tudo, desistam, então a via democrática não funciona”.

O detalhe é que esses intervencionistas são parte da propaganda petista, logo os que menos tem moral para nos alertar sobre qualquer resultado político do PT.

Vou fazer minha última tentativa em direção ao diálogo com eles, mas deixarei aqui o conteúdo para todos os leitores, composta de uma maioria absoluta que não cai no delírio intervencionista.

O que veremos aqui é uma lição básica, compreendida por qualquer um que tenha estudado o básico de Gramsci, além de assimilado o mundo como ele é, de acordo com os eventos históricos recentes.

Parte 1: Os intervencionistas precisam repetir isso umas 500 vezes, até gravar no subconsciente

No mundo moderno jamais por hipótese alguma se tenta tomar o poder por um discurso envolvendo uso da força armada.

Parte 2: Depois de fazerem isso, devem repetir o bloco abaixo, também 500 vezes:

Sempre que eu estiver falando em tomada de poder pelo uso de força armada devo saber que faço propaganda gratuita para o adversário.

Isso é o básico, do básico, do básico que qualquer pessoa adulta e bem intencionada, dotada de suas plenas faculdades mentais, esteja apta a entender. Se alguém não larga da mania de pedir intervenção, ok, é um direito. Mas é preciso saber a quem esta pessoa serve, conscientemente ou não.

Tendo compreendido ambas as sequências (que não são complexas) e que os esquerdistas já entenderam há 50 anos atrás, fica claro o motivo pelo qual o intervencionista é um inimigo, queira ele ou não.

Ele deve entender que todos os resultados de partidos como o PT tem o dedinho dele lá. Todas as ações política dele só servem a um único fim e um único fim apenas: ajudar o adversário. Ele pode até não resistir a discursar pedindo intervenção militar, mas é claramente um desabafo queima-filme.

Este é o problema do intervencionista inconveniente (se for bem intencionado, e não infiltrado pelo PT). Ele vem com o discursinho dizendo que “o PT já dominou tudo, as vias democráticas não adiantam mais” sendo que todos os resultados do PT tiveram o auxílio de gente que fez esse discurso.

É com discursos intervencionistas em mãos, e com diversas fotos e vídeos, que os petistas fazem a festa, expondo todos os opositores como “golpistas”. Note bem: os não-intervencionistas acabam pagando o pato por causa dos poucos intervencionistas.

Então temos que dizer, em alto e bom tom, na cara dos intervencionistas (em especial os intervencionistas inconvenientes): eles não tem moral de estar em uma manifestação contra o PT, pois essas manifestações ocorrem por que o PT chegou a tal nível de poder por terem sido ajudados por seus aliados beneficiários, pelos militantes funcionais (idiotas úteis) e pelos intervencionistas queima-filme do outro lado, dentre alguns outros grupos.

Estamos em uma fase da luta democrática, que não comporta leviandades nem omissões, onde devemos apontar como crimes morais coisas do tipo:

  • uso de discursos queima-filme
  • uso de demandas radicais (para posar “de fodão”, isto é, o ego sempre acima da estratégia), mas sempre facilmente ridicularizáveis por qualquer oponente
  • uso de discursos que te posicionem como anti-democrático (na verdade, o frame “democrático” não pode ser quebrado um segundo sequer, e o PT entende isso – veja como falam em “democratização da mídia”)

Mas com certeza, junto com o separatismo, o intervencionismo é um crime moral ainda maior.

No dia em que derrubarmos o PT, vamos comemorar sobre ele e sobre os intervencionistas.

Já quanto a tomada de poder totalitário, pela intervenção militar, esta não vai ocorrer. (De novo: é só entender o modelo de tomada de poder totalitário que funciona hoje pelo mundo)

Mas se um dia o PT tomar o poder totalitário, os intervencionistas terão parte do mérito.

Acho que já está claro por que intervencionistas devem ser chamados de inimigos, certo?

Mas deixemos bem claro de novo, para evitar erros de entendimento: ou alguém está focado no intervencionismo por apego a hábitos, manias, dogmas e/ou ideias fixas – que não consegue abandonar, e neste caso pede-se gentilmente e democraticamente que essa pessoa vá fazer suas manifestações em outro lugar sem atrapalhar os movimentos alheios -, ou por estar infiltrado por petistas.

Anúncios

136 COMMENTS

  1. Caro Luciano, sugiro que o pessoal ingresse com ação cautelar na justiça para proibir qualquer manifestação de intervenção militar, sob pena de multa. A constituição Federal é clara ao garantir o direito de reunião, porém não pode haver duas manifestações no mesmo horário e local se um dos grupos defende ideias contrarias de outros.

    • a ta democria e so quando apoia a esquerda radical o pt .. se não apoia não e democrático .. militares tem que intervir mesmo e manda esses comunistas la para coreia do norte .. quero ver eles morarem la.

    • Acontece que esses intervencionistas babacas marcaram o protesto deles primeiro. Quem deveria ter cedido e trocado de data ou local era a turma do MBL/VemPraRua.

      • OS PETISTAS INFILTRADOS EM MANIFESTAÇÕES DO VEMPRARUA E OUTRAS QUE NÃO SEJAM PELA INTERVENÇÃO MILITAR É QUE QUEREM ABAFAR AS MANIFESTAÇÕES PELA INTERVENÇÃO! NÓS OS INTERVENCIONISTAS JÁ HAVÍAMOS PROTOCOLADO A MUITO TEMPO ANTES DO DIA 29/NOV. ESSAS MANIFESTAÇÕES TB PARA O DIA 14/DEZ, VOCÊS VÃO VER, QUE ELES VÃO QUERER DE NOVO ABAFAR A NOSSA MANIFESTAÇÃO DO DIA 14 PASSANDO POR CIMA COMO FIZERAM AGORA NO DIA 6! E O POVO IDIOTIZADO E A MASSA DE MANOBRA DESSE CIRCO SÃO TELEGUIADOS POR ELES COMO PALHAÇOS, PENSAM QUE SÓ O PT (NOME FANTASIA) FOSSE O ÚNICO CULPADO POR TODA ESSA SUJEIRA NO PLANALTO, LEDO ENGANO, OS PEQUENOS PARTIDOS ESTÃO TAMBÉM ENVOLVIDOS, IMAGINEM OS GRANDES??? O POVO PODE PEDIR O QUE QUISER, ESTÁ EM NOSSA CONSTITUIÇÃO E VIVEMOS EM UMA REPÚBLICA FEDERATIVA, MAIS QUEREM SEPARAR OS QUE PEDEM PELA INTERVENÇÃO E OS IDIOTAS CAEM COMO PATOS, MAL SABEM QUE SOMENTE OS NOSSOS MILITARES PODERÃO ACABAR COM TODO ESSE CIRCO NO PLANALTO E EM TODO O PAÍS E QUE ESSE É O MAIOR TEMOR, PÂNICO DESSES POLÍTICOS E ENVIAM PESSOAS QUE SÃO OS NOVOS BLACK BLOCS PARA DIRIGIR AS MANIFESTAÇÕES PAGAS POR ELES MESMO, E IMPEDIREM OS INTERVENCIONISTAS DE SEREM PATRIOTAS E CLAMAR PELOS NOSSOS MILITARES!! POVO BURRO E DEMENCIADOS!!!!!!!! AINDA NÃO ACORDARAM QUE A UNICA SOLUÇÃO É A INTERVENÇÃO MILITAR!!!

      • Seus ignorantes, nós pedimos que haja intervenção militar pelo tempo necessário de depor o governo, julgar os corruptos, fazer alterações nas leis para que o estado brasileiro não seja vulnerável à corrupção, prisão dos líderes do MST e extinção desse movimento clandestino, a expulsão de militares cubanos em nosso território, e devolução do governo novamente aos civis. Se porventura acontecer o impeachment da Dilma o que suponho ser difícil pois como é sabido o estado está todo aparelhado em favor dos petralhas, quem assumirá será outro indivíduo tranqueira, cujo partido assalta o estado juntamente com o PT. Já foram feitos 14 pedidos de impeachment e todos arquivados, e inclusive motivo de chacota pelos bandidos travestidos de políticos. Não sei porque medo pelos militares? nós cidadãos de bem não temos, mas nota-se esse temor em pessoas que já tiveram um passado marginal com envolvimento com drogas e organizações criminosas. Todo cidadão consciente é contra a ditadura militar, seria ótimo se fosse possível desalojar essa quadrilha só com o povo na rua e ação dos políticos e da justiça.

    • Caro augusto o que deve ser proibido e criminalizado neste país é apologia ao comunismo assim como é com o nazismo a intervenção está prevista na constituição e no pé em que estamos somente uma intervenção para limpar o congresso a primeira intervenção aconteceu em 35 para nos livrar do comunismo e assim foi a de 64 não foi golpe as pessoas saíram a rua para pedir e o exercito ouviu, te aconselho estudar um pouco mais de história.

      • Tatiana,

        O povo na rua pediu a queda do governo. A questão da intervenção militar surgiu por que havia um golpe militar comunista em curso.

        Além de estudar a história, veja as evidências trazidas pelo General Heleno.

        Abs,

        LH

    • Augusto a manifestação marcada e protocolada para o MASP as 14:00 horas do dia 06/12 foi dos reservistas com as famílias e dos intervencionistas, então eu lhe desafio a pedir que outros tenham protocolado e provem isso, pois é justamente por isso que da próxima vez vamos exigir que as autoridades no comando retirem carros de som de outros movimentos que estejam ligados a partidos políticos ! Mas gostaria muito que quem pede por impeachment me diga como o povo conseguirá pedir impeachment que é uma atribuição do Congresso Nacional (porque não pediram até hoje ? ) Mas me responda oque mudaria no cenário político nacional com um impeachment ? Quem seria preso, auditado e teria os bens expropriados para ressarcimento aos cofres públicos ? Oque aconteceria com os corruptos e corruptores ? Com 14 pedidos de impeachment negados quem redigiria ou assinaria o próximo ? Como é um cargo sucessório qual canalha você acredita ter status moral para ser seu presidente: 01- vice-presidente 02- presidente do Senado 03-presidente da câmara 04-presidente do STF ? Em caso de um inevitável impeachment de Dilma Rousseff ela renunciaria e manteria seus direitos políticos e o PT continuaria mantendo o poder através de seus aliados, já com todos os órgãos e instituições aparelhados ou eu estou errado que um impeachment é o mesmo que trocar seis por meia dúzia ? Já nos pedimos uma intervenção militar com dissolvissão de todos os partidos, poderes, governos, senado e câmaras, auditorias, prisões e expropriações de bens para ressarcimento aos cofres públicos, reformulações das leis e restauração da ordem e somente após uma faxina geral e somente após o desaparelhamento de todos os órgãos e instituições é que seja feito plebiscito popular para escolha da forma de governo ! Então somos nós quem atrapalhamos ou quem está com grupos ligados a políticos e usando o povo como trampolim político ? Quer saber quem é o PSDB e PT e todos os aliados, leia Pacto de Princeton, Diálogo Interamericano e Foro de São Paulo, quer saber porque as FFAAs não agiram até hoje, procure por cláusulas de não intervenção protocoladas na ONU por FHC protegendo a alternância de poderes entre PSDB/PT e impedindo uma intervenção militar salvo por invasão estrangeira ou vontade popular ! SERÁ MESMO QUE SÃO OS INTERVENCIONISTAS QUE ATRAPALHAM OU SOMOS NÓS QUE QUEREMOS UMA FAXINA GERAL EM TODA CORRUPÇÃO ?

    • Antes de falar esse absurdo .. Verifique quem tirou o protocolo pra manifestação do dia 6 .. E leia o artigo 5° da constituição já que vc a cita .. Esta manifestação foi protocolada pelos intervencionistas ..

    • Isso é absurdo, ridículo esses texto, não sou favorável a i ferveção militar, a não ser que mudem o regime capitalista de nosso país, como parece estR acontecendo aos poucos, conheço varias pessoas antipetistas e estão tão assustadas pelo que tem acontecido e pedem intervenção , vivemos em um país democrático, pelo menos por enquanto, é sendo assim todos têm o direito de levantar suas bandeiras, se continuarem Assim, vou começar a desconfiar que petralhas são quem expulsam os intervencionistas, que são bem poucos comparados como resto……enquanto vocês brigam e espalham mentiras olha o que aconteceu no RGS….http://youtu.be/L4hL72cE7CI


      RESP

      Vc realmente não entendeu meu ponto. Este texto explica melhor: http://lucianoayan.com/2014/11/05/a-nova-balada-republicana-e-o-fim-da-festa-dos-bolivarianos-e-militaristas/

      • Concordo plenamente com voce Izilda, onde já se viu querer proibir livre manifestação, cada um ajuda como pode. Se a imprensa chapa branca, os vermelhos, bandidos e criminosos tem medo dos militares e ficam com este lero-lero de golpe, penso que estão ganhando novamente, porque a oposição está comprando a idéia e virando ditadora, já está triando quem pode e quem não pode participar dos movimentos. Logo os movimentos vão enfraquecer e acabar por este tipo de atitude, então a situação venceu novamente, vendeu a idéia, a oposição comprou, enfraqueceu o movimento e terminaram as manifestações, ótimo, eles continuarão
        fazendo o que querem bem sossegados.

      • Era só o que faltava: alguém postar um vídeo do neonazista e negador do Holocausto Rodrigo Campedelli.
        Quem acha que o comunismo é um empreendimento judaico prova que não o compreende, e portanto NÃO ESTÁ QUALIFICADO para combatê-lo.

      • É o de sempre né:

        acontece (x)
        logo (y) não funciona
        então aceite (z)

        onde (x) é qualquer evento, (y) é a proposta moderada e (z) é a proposta radical.

        O pessoal devia ler mais Cialdini antes de usar essa técnica de persuasão.

        Abs,

        LH

      • ESTA É A GUERRA DO CONHECIMENTO.
        (quem não o tem, não consegue lutar e o inimigo conta com isto)
        (por Joe Patriota)
        UMA ARMA DA ESQUERDA É PROVOCAR O MEDO IMAGINÁRIO
        ATRAVÉS DA CONTRA-INFORMAÇÃO. (Efeito Tavistock)
        Explicação:
        Esta é uma Guerra de Quinta Geração – A Guerra da Informação.
        Selecionem o que leem e em que devem acreditar.
        Criem seus escudos mentais.
        Comecem a treinar sentir apenas o MEDO REAL ,
        (como o fazem os soldados, bombeiros,
        pilotos de caça e de Fórmula 1 etc.)
        que são treinados para levar o sangue frio até o momento
        onde o perigo se torna real e presente.
        Muita gente está perdida dentro de si mesma,
        sentindo-se insegura, por mera falta
        de conhecimento geo-político e militar,
        por isso, se desespera com qualquer informação da esquerda,
        (principalmente contra as FFAA) e entra no campo do MEDO IMAGINÁRIO,
        exatamente como uma criança que tem medo do escuro. (aqui, o
        desconhecido).
        A rendição começa, primeiro, na mente do indivíduo
        para depois manifestar-se no campo real.
        Policiem-se.
        Na guerra, uma mente rendida é uma vida perdida.
        Repensem seus temores. Não os antecipem.
        O baile ainda nem começou.
        Avante!
        (Joe Patriota)

      • Esse Rodrigo Campedelli é aquele cara que disse que a democracia é uma invenção dos sionistas (eu já até postei um vídeo mostrando isso nesse site).
        O que esse cara diz tem de ser levado como piada.Nada mais

      • Esse Rodrigo Campedelli não passa de um neonazista, assim como qualquer um que o apoia ou que divulga suas diatribes.
        Neonazistas e negadores do Holocausto não são bem-vindos no nosso movimento.

    • Sou o responsável pela manifestação VEM pra rua Brasília junto a Secretaria de Segurança pública. Gostaria de marcar um hangout com você meu prezado! Pela sua postura acredito que teria argumentos suficientes para me desmascarar como suposto PTista! Seus argumentos mostram a capacidade ímpar de enganar a direita! Você está gravemente equivocado e de evidente má fé com suas análises! Fico no aguardo da resposta do desafio! Matheus Sathler trabalhador empresário e trabalhador advogado

    • Acusar quem pede a intervenção de ser petista é coisa típica de partidário do psdb e do próprio pt, que temem as únicas instituições que podem frustrar-lhes o plano de poder absoluto via o socialismo ditatorial. Eles fingem brigas com o PT mas não mobilizam o povo nas ruas para pedir o impeachment de nenhum deles, isso foi quando LULA fez o mensalão e com a DILMA pedoando dívidas de ditadores e mandando nosso dinheiro para Cuba. Só isso já era motivo suficiente para a oposição fazer como fizeram com COLLOR, só que ela não faz e nem fara, porque o PSDB é a falsa oposição do PT, e eles se banham com corrupção e dinheiro dos nossos impostos. Porcos no mesmo chiqueiro..

  2. Discordo. Qdo temos uma ditadura disfarçada , qdo as portas de um Congresso se fecham ao povo, qdo se vota na calada da noite e qdo se mente para um povo e rouba e trai uma Nação, alguem tem q fazer alguma coisa. Sai Dilma, entra Temer. Qual a diferença, não vejo. O sistema continua igual!!!!!!!!

    • Christina Otero,

      Mas aí é que está o pulo do gato: se no Brasil o PT implementa uma ditadura disfarçada (para se safar da acusação de ser totalitário), você propõe uma ditadura NÃO-DISFARÇADA. Não acha que é para pedir para perder?

      Abs,

      LH

      • Eu não disse que são petistas infiltrados, embora alguns seja. Eu disse que são ALIADOS, algumas vezes não-intencionais, do PT. Motivo: todo o discurso intervencionistas só serve para gerar capital político para o Pt.

      • Ela não propõe ditadura, ela pede intervenção porque mão quer ver o comunismo no país, e não pede intervenção com ditadura, ela pede intervalo favorável ao povo com novas eleições, mas essa preocupação de vcs com 10% dos manifestantes e que é estranha, basta o PT que expulsou do plenário meia dúzia que discordaram dele, vc não está fazendo diferente


        RESP

        Você não entendeu o meu ponto. Estou dizendo que é democrático e é um direito que vocês falem o que quiserem, mas é um direito também apontarmos o quanto isso é contraproducente.

    • Supondo que realmente ocorra uma intervenção militar, sendo o PT e todos os seus asseclas retirados do poder. Mas e quanto a décadas de hegemonia cultural esquerdista, que foi justamente favorecida pela inação dos militares neste campo, como que fica? Será revertida apenas com a saída do PT do poder?

      E outra coisa: caso a intervenção ocorresse o PT não poderia usar isto como pretexto para dizer que está sendo vítima de um golpe da “direita capitaneada pelas elites que não aceitam que os pobres possam subir na vida”, convencendo uma boa parte da população, a militância e outros partidos de esquerda a apoiá-lo e assim sair fortalecido? Indo além: com isso eles os petista não poderiam obter autoridade moral para avançarem ainda mias com os seus planos totalitários?

    • Exatamente, seria diferente se houvesse impeachment antes da posse, entao teriam que chamar novas eleiçoes, o que dificilmente ocorrerá, se for após a posse, o vice assume e fim.

  3. O modo deste pessoal se vestir e se expressar é tão patético, tão pueril, tão folclórico, tão clichê. Que me custa acreditar que eles não estão fazendo falsa-bandeira no movimento alheio.

  4. E como tem gente colocando o ego acima da estratégia! Agora tem um monte reclamando do apoio de nomes de peso do PSDB ao movimento sob a alegação de que eles são de um partido de centro-esquerda e que isso fará do povo massa de manobra da esquerda e que dessa maneira a direita desaparecerá outra vez… Eu, particularmente, acredito que, para o movimento fortalecer-se e de fato ser representativo e, inclusive ajudar a destruir o espantalho de que a direita é por definição autoritária, tem de ser abrangente e contar com o apoio da direita, do centro e da centro-esquerda… E essas pessoas de que falo estão o tempo todo dizendo que a participação dos políticos só vai fazer minguar o movimento, quando me parece justamente o contrário…

    Assim sendo, gostaria de saber se você, Luciano, teria algo a dizer a respeito desses indivíduos que estão criticando os organizadores por aceitarem o apoio de Serra, Aloysio Nunes, Aécio etc.

    Abraço e excelente domingo.
    Thaís.

    • “E como tem gente colocando o ego acima da estratégia”
      “a respeito desses individuos”

      Dessa maneira a sra se coloca de maneira superior a quem questionou a presença destes políticos, ao invés de justificar sua visão “estratégica” de modo a ser respeitada, compreendida e quem sabe trazer um novo ponto de vista a “esses individuos”.

      Ao invés de ficarmos reclamando das pessoas, acredito que devemos trocar idéias de maneira a não menosprezarmos pensamentos diferentes, isso afasta as pessoas.

      Fico feliz com a resposta elegante dada pelo Luciano, que mostrou seu posicionamento, sem precisar se desfazer de ninguém.

    • Eu sempre questionei as pessoas que pediam presença da oposição, pois o congresso já acha que o povo que foi a Brasilia são pagos e por oposição, seria o correto mostrar a eles que so,os do povo, sem influência de políticos , fazer chamada para irem às ruas, tudo bem, pois tem gente que só vai assi, mas subir no carro e discursar sou contra, Brasília e o PT tem que sentir medo da força do povo e não de políticos

  5. como apoia uma intervenção militar e apoia o pt a esquerda ?? se e para os militares retirar a esquerda radical que esta no poder .. não tem logica esse texte .

  6. Esses intervencionistas me lembram aquela frase: “O contagioso nunca quer estar sozinho”. Os caras sabem que não são bem-vindos e ainda insistem, na maior cara de pau, em aparecer para protestar junto! E a gente sabe muito bem que governo militar não é anti-esquerdista, mas sim anti-oposição política de qualquer tipo – taí o Carlos Lacerda, ex-futuro presidente do Brasil, que não me deixa mentir.

      • kkkkk… esse Luciano é um babaca que tenta desconstruir o movimento intervencionista. Não vai conseguir, o povo está acordando. Bastou três palavras pra eu entender que impeachment é furada e intervenção é promissor. Luciano, você será cúmplice em enganar o povo. Eu me lembrarei de você…


        Um detalhe. Este blog critica tanto as demandas de intervenção militar como impeachment. Tomara que você se lembre de mim. Mas seria melhor lembrar de meus argumentos 😉

  7. otima essa coloca;’ao, [e uma otima oportunidade de varias pessoas aprenderem a se apresentar diante de qualquer grupo seja direita ou esquerada ou liberal ser[a sempre uma conversa direta sober liberdade oq eu importa [e derrotar a esquerda mas sempre utilizando o meio democratico os desconstruindo usando seus propriso golpes democratios j[a que a direita tem sempre a verdade ao seu lado enquanto a esquerda tem apenas a mentira e desonestidade intelectual… viva a historia que mostra as atrocidades da esquerda e suas mentiras

  8. Lobão deve fazer discursos nas passeatas contra esses infiltrados e depois viralizar no facebook os vídeos do discurso. Não só ele, mas principalmente ele.

  9. Luciano me desculpa mas realmente você está por fora do assunto pois os intervencionistas são os únicos apartidários nesta história são os que verdadeiramente lutam por este país, os demais movimentos todos tem políticos por trás e onde tem políticos tem corrupção, 80% dos nossos políticos não prestam.

    • Tatiana,

      É o exato oposto: quando você diz “quero intervenção militar” JÁ ENTRA na propaganda do PT, que diz “nós da democracia, eles do golpe’. Vocês não percebem mas são instrumentos para o PT conseguir poder. Por isso, temos que lutar contra vocês, para que o movimento de vocês morra abraçado com o PT.

      Abs,

      LH

      • É só não cair neste jogo do PT, deixar eles falando sozinhos, o jogo deles já é feito há muitos anos, todos conhecem a tecnica de sobra, será que outra vez vamos rezar pela cartilha deles, por medo rechaçar o apoio de quem pensa diferente? Acho que está colando direitinho e o PT está conseguindo mais uma vez o que quer, joga na imprensa a palavra golpe militar e o movimento por medo de ser tachado de golpista rejeita e condena os intervencionistas, começam as divisoes, o movimento enfraquece e acaba, eles vencem de novo.

    • Se você não gosta de políticos, como exatamente propõe que a sociedade seja dirigida? Por alienígenas? Anarquia? Mesmo no regime militar brasileiro os políticos estavam lá…

    • Tatiana, pelo amor de Deus! O fato de os outros movimentos ter conseguido angariar o apoio de políticos (assim como o de artistas e outros profissionais com exposição midiática) não os classifica como “partidários”. Os movimentos não foram organizados por nenhum partido, nem possuem esse tipo de vinculação. São manifestações espontâneas do povo, e se você quer acusá-los de ser “partidários”, apresente suas provas!

      O fato do MBL e do Vem Pra Rua terem conseguido apoio de lideranças políticas da oposição só mostra o quão mais eficientes esses movimentos são em conseguir exercer pressão do que os que pedem intervenção militar. Esses últimos certamente não terão suas demandas atendidas, e ainda ajudam a rotular TODOS os movimentos de oposição como “golpista”, porque pedir que se deponha um governo democraticamente eleito sem motivação jurídica para tal é um golpe! E, por mais que o PT seja o mais golpista dos partidos, não é assim que a sociedade o percebe. Por quê? Já se perguntaram isso? Quem tem poder de depor um governo é o povo, através de MUITA pressão política, dada a motivação jurídica necessária, não os militares colocando tanques e soldados armados nas ruas.

  10. Aécio, Serra e Aloisio Nunes democratas? Deve haver algum engano. O curriculum do Aloisio não deixa qualquer margem de dúvida de que se trata de um comunista de quatro costados, ferrenho defensor da implantação de um regime socialista no Brasil desde os idos de 1964. Serra, ativista comunista, integrante da UNE, também engajado no projeto revoluciinário abortado pelas FFAA em 1964. Aécio, herdeiro político de FHC, participante do Diálogo Internacional, como um bom socialista fabiano, adota um discurso palatável pela sociedade ávida por apear o PT do poder enquanto faz escada e contraponto falso ao governo para fazer crer que há uma oposição. Difícil mesmo é crer na ingenuidade de quem acredita que em uma guerra contra um inimigo tão insidioso, que chegou ao poder depois de vinte e cinco anos empregando o método revolucionário gramscista possa ser vencida pela via democrática, com o emprego de uma dialétia que o inimigo domina, mesmo sem ter uma liderança massa sem liderança, método e estratégia comprovadamente eficazes e objetivos definidos. Isto me parece coisa do exército de Brancaleone.

  11. O cara q escreveu esse texto só PODE ser retardado !!!
    Nunca houve intervencionistas aliados à esquerda. O FDP q escreveu “samerda” só pode estar bem louco de maconha !!!

    • Careca,

      Você precisa aprender a ler. Você é ALIADO por servir a um único fim: fazer propaganda pro PT. Graças a você, o Pt diz “nós somos da democracia, eles são do golpe”.

      Satisfeito em ter gastado sua vida política para ajudar o PT?

      Abs,

      LH

  12. Eu aprovo intervenção militar, os brasileiros Q atuam atualmente não tem a mesma força da época em q vivi vários conflitos. Muita gente discordando e taxandos os de manifestação diferente . Isto pra mim não é democracia. Os jovens de hoje não estão com esta bola toda. O povo por si só não vai conseguir tirar o PT , q é uma quadrilha organizada, tem q ter apoio dos militares. Pronto falei!

      • Damos muita importancia ao que o PT pensa, deixa ele ficar falando sozinho, chega de ele manipular tudo, nosso objetivo tem que ser perseguido e é isto que importa, se não for golpe militar, vão tentar colar outra coisa na movimento, ou ficamos com medo de cada boataria deles e nos encolhemos, ou deixamos eles de lado falando sozinhos e seguimos nossa luta.

      • Suely não estamos preocupados com “o que o PT pensa”, e sim com “o que A SOCIEDADE pensa”. O PT não fala sozinho, fala pra sociedade, que o ouve. Não incondicionalmente, mas o ouve, e dá importância ao que ele fala. Cabe a nós ser o contraponto, explicando para as pessoas normais – que JAMAIS apoiarão o PT se souberem a verdade a respeito dos expedientes desse partido – qual é a verdade por trás do discurso.

        Se você começa seu discurso pedindo uma coisa que – aos olhos da sociedade – tem o clamor de “reedição da ditadura”, você já fecha todas as portas para a argumentação positiva.

  13. Esclareço a todos q estão falando q os intervencionistas são PTRALHAS, não sou e nunca fui. Detesto. Sou brasileira, tenho muita estrada percorrida diante dos meus 72 anos.

    • Vânia

      Não importa sua intenção. O que importa é se suas ações servem para AJUDAR ou PREJUDICAR o PT. Só servem para ajudar. Infelizmente, é isso que você tem que guardar historicamente: talvez ingenuamente, você sempre ajudou o PT ao dar a propaganda que eles queriam para te marginalizá-la.

      É triste mas é verdadeiro.

      Abs,

      LH

      • Você falou, falou e falou, mas não explicou o por quê da Intervenção Militar Constitucional ser de fato um mal ao País. Se é vantagem para o PT usar como propaganda, Várias pessoas falando mal deles só se for propaganda para se enforcar! Porque não há bem maior que a opinião pública! Coisa que desde o início com o Desarmamento o PT não vem prestando atenção!
        Agora querendo o PT ou não, a coisa mudou de figura! As pessoas estão sim mais atentas as questões políticas, uma parcela da população está sim se movimentando contra o Governo, e assim faria seja Comunista ou Capitalista que o trem deveria andar.
        Não há como o PT sobreviver sem o apoio da população. O que hoje só existe em parte, no Norte do País. E mais se avaliarmos as eleições dos 150 milhões de brasileiros somente 53 votaram na Dilma do PT. Tem coisa errada ai e o PT não está vendo!
        Se o PT não consegue acompanhar o ritmo com que a sociedade evolui e se desenvolve deveria voltar para a União Soviética ou decidir acampar em Cuba!
        Agora a pergunta que não quer calar é: Quem foi que disse que os brasileiros querem ser um País com ideologias comunistas como Cuba, Venezuela, Coreia do Norte ou união Soviética?

      • Jean,

        Se a propaganda do PT se baseia em venderem-se a si próprios como “democratas contra golpistas” (discurso mais falso que menstruação de travesti) o que mais eles precisam? Que alguns ingenuos (ou infiltrados) do outro lado peçam “intervenção militar”.

        Abs,

        LH

  14. O PT sempre infiltrou seus militantes nas manifestações para direciona-las. No tempo em que o Lula agitava manifestações no ABC paulista isto já não era novidade.

    Nas manifestações de junho/julho o que mais se via era a turma de choque petista arrebentando lojas e auto-atendimento de bancos e até tocando fogo em veículos.

    Black-blocs? Só outro nome para designar a tropa de choque petista. Agora estes mesmos black-blocs vestem roupas militares para pedir intervenção. Versáteis eles são. Mas para olhares mais atentos, não passam despercebidos.

    A verdade é que se o PT fosse um jornal, seria um jornal que fabrica (inventa) suas próprias notícias. Nesse caso poderíamos suspeitar que o Prémio Pulitzer petista não seria realmente a própria intervenção militar?

  15. Pelos motivos aqui expostos e por outros de caráter pessoal e particular, a intervenção militar me assusta.

    Entretanto, não paro de me questionar quanto ao que considero um dado essencial para apostar todas as minhas moedas na destituição democrática do PT e de sua linha auxiliar. Por isso decidi vir aqui expor minhas duvidas, não para contradizer a argumentação desta matéria mas para ganhar confiança de que este é o único caminho que nos resta.

    Pergunto em que país do mundo, vivendo situação idêntica à que atualmente vivem o Brasil, a Venezuela, a Argentina, o Uruguai, o Equador, a Bolívia e demais etcoeteras sulamericanos, a política do uso do gramscismo pela direita conseguiu, democraticamente, ou não, excluir – ou minimamente reduzir, o poder dos gramscistas da esquerda do cenário político deste país hipotético? (Hipotético, pelo menos até alguém me dizer que país foi esse, nas condições citadas, em que os inimigos do totalitarismo esquerdista saíram vitoriosos).

    Segundo o professor Olavo de Carvalho, Gramsci morreu sem convencer seus correlegionários comunistas de que sua teoria daria certo. Levou mais de 70 anos (até à data atual) para mudar a cabeça dos comunistas e chegar à vitória atual. No caso da direita, como se pode constatar aqui mesmo, neste blog, ainda temos que fazer com a direita o mesmo trabalho de convencimento que os comunistas defensores do gramscismo fizeram com seus correlegionários e levaram algumas décadas para convencê-los

    Segundo o mesmo professor Olavo, no Brasil, as esquerdas derrotadas pelo contra-golpe militar de 1964 passaram a estudar e praticar o gramscismo há 50 anos, conseguindo, apenas depois desse intervalo de tempo, ter obtido o aparelhamento e controle quase total sobre todas as instituições democráticas brasileiras – governamentais e não governamentais, diga-se de passagem – sem que contra isso houvesse qualquer possibilidade de resistência democrática pelos que são contra. O último exemplo patético, tendo sido a famigerada aprovação pelo Congresso brasileiro do calote da presidanta (que de anta mesmo não tem nada, pois a mim me parece, isto sim, que a cada vitória ela ri da nossa democracia e nos chama a todos de antas!).

    Assim, se a única solução democrática consiste no gramscismo de direita derrotar o gramscismo de esquerda, em quanto tempo isso acontecerá? E até lá quem segurará os comunistas, ou melhor, para evitar a palavra comunismo, os socialistas radicais, de dominar completamente o país como já fazem na Venezuela, Argentina, Bolívia etc. etc. etc.?


    RESP
    O prazo de décadas valia para antes da Internet. Agora em alguns anos é possível demolir uma hegemonia. A ação tem que ser imediata. Quanto mais aumento de esforços nesse sentido, mais danos aos bolivarianos. Não há um argumento para esperar décadas para ter resultados. Os resultados podem surgir mes que vem. Alias, a derrubada do Decreto 8243 no Senado seria um resultado. Mas tem gente que comeu mosca.

    • Olavo de Carvalho disse em seu Facebook que é factível reverter a hegemonia cultural esquerdista em 15 anos. No ritmo atual, é só uma questão de “não parar, não precipitar, não retroceder”.

      Uma coisa que o ator Will Smith disse uma vez que eu achei bem bacana: é contraproducente tentar construir uma parede de tijolos pensando “eu vou construir a melhor parede de tijolos que já existiu”; ao invés disso, é melhor cementar um tijolo de cada vez pensando “eu vou cementar esse tijolo da melhor forma possível”. De tijolo em tijolo, a parede se ergue.

      Um último ditado: “O caráter de um povo se mede pela disposição geral de plantar árvores cujas sombras só a geração seguinte poderá aproveitar”. É isso.

    • Levará decadas e não temos este tempo, para isto deveriamos ter começado, no mínimo, 15 anos atrás, porque eles já planejaram, estruturaram e implantaram ao longo do tempo, agora o povo percebeu porque está começando a execução. Então temos que desmontar isto tudo rápido, seja de uma forma ou de outra, pois se conseguirem executar, não terá mais volta, ai, quem não quiser se submeter é só arrumar a malinha e partir.

  16. Onde é que manda o autor do texto ir pra merda?

    Lula aparelha o STF o STJ o STE, não temos a quem recorrer, não há justiça e quando se fala em intervenção vem com m Otávio dizer que tem que ser proibido o meu direito de me manifestar por que esse desgraça da esquerda não quer?

    Vai tomar em sua cachaça!


    RESP

    Você inventou um texto em sua cabeça, pois eu não escrevi nada do que você falou. Onde eu disse que é proibido você peidar em elevador ou pedir intervenção militar? Mas vocês devem estar preparados para apontarmos o QUANTO VOCÊS SERVEM DE PROPAGANDA para o oponente, gostem vocês ou não.

      • Esses intervencionistas fanáticos são ridículos, não cansam de ser humilhados pela oposição, e, quanto mais são humilhados, mais a exposição se põem, e de dar pena. Me faz lembrar do discurso deles no vídeo que o Ficha Social colocou do ex-presidente Figueiredo falando merda com um copo de cerveja na mão, esses caras levam até um bêbado à sério mas não levam alguém que analisa o contexto com sobriedade.

        Vocês e os bolivarianos são tudo farinha do mesmo saco, ambos querem uma ditadura porém tentam usar eufemismos para driblar a realidade: Não importa se os militares ou os bolivarianos, o Brasil vai afundar de vez numa ditadura mais uma vez, e os 125 anos de República, com apenas 43 de Democracia, vai ficar cada vez mais provado como um sistema ineficiente.

  17. Nao sei onde foi tirada a foto, mas esses”intervencionistas” ai, um com chapeuzinho de cubano, outro atras com cartaz na mao com feicoes de boliviano, e um com boina com cara de petista, muito suspeitos , quem conhece os militares e convive com eles sabe que nao sao assim e nao se comportam assim.

    nao fui aqui jo Rio, mas tambem nenhuma noticia em lugar nenhum
    estranhissimo o psdb ter convocado as pessoas, e nao deram as caras, parece que so Serra apareceu em Sao Paulo,

    Perderam o timming
    O discurso contundente do Aecio no Senado, na quinta feira, era para ele ter reproduzido isso nas ruas, levantava os indignados., mas cade o cara?

    enquanto isso , madame prepara a festanca vermelhista como se nada tivesse acontecendo, alheia as roubalheiras e a esquerdalha mugindo.

    • Eu fui à manifestação, aqui no Rio de Janeiro. Das que participei (todas desde 15/11), foi a melhor, a com mais visibilidade. Teve um cretino que atravessou a manifestação em passo de ganso e outros representantes da esquerda caviar (quem se surpreende? Afinal a manifestação aconteceu em plena república de Ipanema, próximo à concentração da Banda e no território da esquerda festiva do Pasquim).

      Eu tenho acompanhado essa turma que organizou a manifestação e gosto muito dela justamente por esse caráter não profissional, bem povo mesmo, que deram ao protesto. Acredito que com o tempo (se a terrorista deixar) eles vão melhorar. Estou procurando ajudá-los com o que eu sei, inclusive com algumas das matérias mais polêmicas desta página, como esta aqui, por exemplo.

      Tinham programado uma caminhada até o boteco da Feghali que é ali perto, para cantar em frente o Hino Nacional. Infelizmente os organizadores desistiram. Só no Rio corre-se o risco de ver uma cena dessas! 😃

      • Vai ter a manifestação dos policiais dia 15, é uma boa oportunidade para atacar o governo esquerdista pelas mortes dos policiais, já que eles são os culpados, com toda essa cultura de bandidagem e direitos dos bandidos.

        A esquerda está falindo a Segurança Pública.

  18. Eu creio que se investigar esses caras com os cartazes, vamos descobrir que eles votaram no PT nas ultimas eleições! É uma tática no estilo da KGB, eles se infiltravam no meio de opositores pra sabotar os desafetos por dentro.

  19. Que ridiculo… falar que somos petistas!!! Isso é falta de assunto? Ou mania de conspiração!!!
    Que as Forças Armadas decidam intervir para acabar de vez com estes comunistas!!!
    Deviam sim se aliar a nós…. somos pessoas do bem…. ficar criando calúnias é tática petista!!! Quem deve ser disfarçado é você… instigando e QUERENDO manipular as pessoas! Babaca!!


    RESP

    Este tipo de post será banido deste blog a partir de agora. Mas é fato de a frase “forças armadas devem intervir” serão usadas pelos petistas para queimar não apenas o teu filme, mas de toda a oposição.

    E você nem leu meu texto direito, onde eu disse que, QUEIRA VOCÊ OU NÃO, você só servirá, com esse discurso, para ajudar o PT.

  20. Após expulsar Dilma do PT, Terá que expulsar Michel Temer do PMD,vencer os ministros do STF, tirar todo PT, qual é mesmo seu plano de governo?


    RESP

    Você está falando de dificuldades, que serão cada vez maiores enquanto tiver gente fazendo discurso para dar capital político para o PT.

    • Beleza Júlio, aí tu tira o PT e o PMDB de lá, tranquilão, e aí? Qual é o seu grande plano depois? Escolher os políticos que poderão ou não se candidatar?

      Não me faça rir, estamos numa democracia, com imprensa [ainda] livre, qualquer coisa que fizermos tem impacto na opinião das pessoas, e isso pode ser para o BEM, ou para o MAL, o que você acha que os votantes irão fazer depois que os militares destituírem os políticos que eles mesmos colocaram lá?

      Acho que vocês se esqueceram que estamos em uma democracia, e assim deve permanecer.

      Depois a esquerda acaba com a vida de vocês na imprensa e vocês ficam como bobos sem entender, colocando a culpa em um suposto poder do inimigo sobre todos os meios, como se ele fosse um deus onipotente e onisciente.

      Enquanto vocês não se mancarem serão humilhados de todas as formas, e eu apenas rirei, pois já fiz parte dessa fileira de intervencionistas e percebi o ridículo a que estava me expondo.

  21. Então me diga qual a opção que existe além da intervenção militar! Vivem falando que existe uma alternativa mas não dizem qual é. Com a palavra o sr. Ayan.


    RESP

    Há várias. Mas a pior delas é aquela onde se faz propaganda INVOLUNTÁRIA para o PT. Enquanto o PT obtem poder falando em “democratização de X” , você quer poder falando em “ação armada”? Dá até dó.

  22. Lendo os comentários de intervencionistas e anti-esquerdistas no seu Facebook, me deparei com uma frase bastante emblemática:

    Desculpe a expressão Luciano, mas você joga o jogo da esquerda.

    Acho que ela resume de maneira incrível todo o problema que há em se aliar aos não-pragmáticos: eles se recusam a aprender com seus melhores. Suspeito que eles sofram daquilo que Thomas Sowell apontou como o grande mal moderno, que é a incapacidade de diferenciar o pensamento do sentimento; para eles, se você aponta algo de positivo no inimigo, tanto você quanto o algo em si devem ser rechaçados –– afinal, o inimigo é “mau” e portanto tudo o que tem a ver com ele também deve ser “mau”.

    Olavo escreveu recentemente em seu Facebook que a medida mais básica da inteligência humana é ter consciência de que existem pessoas mais inteligentes que você –– isto é, saber que você não detém todas as respostas e que um esforço para se aprimorar é necessário. Disso nós podemos inferir que o princípio da burrice é achar que todo mundo é mais burro que você.

    Lendo comentários como esse acima, fica claro que, em matéria de inteligência, estamos lidando com verdadeiras capivaras políticas quando debatemos com intervencionistas e direitistas não-pragmáticos. Eles partem do princípio de que o mundo e a esquerda não têm nada a lhes ensinar, que eles já detém todas as respostas, e que o único empecilho para a vitória total e completa é a “falta de união” na direita.

    Um exemplo claro dessa burrice: você tenta explicar pra eles que há 50 anos, mesmo com o apoio da população, da igreja e da mídia, a direita brasileira definhou e a esquerda triunfou; em outras palavras, união e números não bastaram para derrubar um inimigo mais hábil. E eles teimam em não ouvir. Pra eles, insistir no erro é o caminho para a vitória.

    O que essa gente ainda não entendeu é que o “jogo” não é da esquerda; ao contrário, foi a esquerda quem teve a iniciativa de se adaptar às novas regras do mundo e usar o jogo para obter resultados. E é isso o que direitistas não-pragmáticos não entendem: o que é “se adaptar” e “buscar resultados”. Nunca é demais lembrar que a esquerda não vê o “jogo” político como propriedade sua, mas sim como um trampolim; tudo o que ela faz é para que um dia o “jogo” seja abolido e todos vivamos num paraíso socialista.

    • Este é o primeiro comentário que eu parei e li com mais atenção, pois nota-se que que o autor deste post dedicou um tempo para pensar e refletir sobre o assunto, e não ao calor da emoção sai tomando posição.

      Lembro-me neste momento de uma frase de Goethe: “É urgente ter paciência”. Quando vejo posts de alguns dizendo por exemplo:
      – “Que texto de merda…etc…etc…etc…”
      – “É intervenção e pronto…etc…etc…”
      – “Você é um ignorante….etc…etc…”
      – “Seu petista enrustido!!!…..etc…etc”

      Calma ai pessoal!!! É justamente nesse momento que temos que ter a cabeça no lugar. Temos que ter consciência a todo o momento de que o que está em jogo aqui é a nossa liberdade, de nossos familiares e amigos, e como nosso amigo comentou acima:

      “Olavo escreveu recentemente em seu Facebook que a medida mais básica da inteligência humana é ter consciência de que existem pessoas mais inteligentes que você”

      O campo político é complexo, e portanto não é redutível a uma simples conclusão ou linha de raciocínio.

      Faz-se necessário lembrar que a esquerda levou mais de 30 (trinta!) anos para chegar ao poder, e pelo menos 10 deles gastos com análises de conjuntura, debates, etc, ou seja, a situação em que o país se encontra hoje foi construída e conquistada lentamente ao longo dos anos através da ocupação de espaços, e sinto muito dizer, não vai ser desmantelada assim tão facilmente e em pouco tempo. Mesmo que haja uma possível intervenção militar, não devemos nos esquecer de dois fatores mencionados pelo prof. Olavo, que justamente pela omissão e soberba dos militares, cresceram ao ponto que agora fogem ao seu controle:

      1 – Hegemonia cultural: Quando, a partir da teoria da panela de pressão criada pelo Gen. Golbery, as universidades foram deixadas a mercê da esquerda, imediatamente aplicou-se a estratégia da “revolução cultural” de Gramsci, para “conquistar a hegemonia para ser levado ao poder suavemente, imperceptivelmente”, ao invés da “revolução leninista”, que “tomava o poder para estabelecer a hegemonia”. O resultado vemos nos dias atuais. Mídia, movimento editorial, universidades, praticamente tomados pelo pensamento de esquerda (podemos contar literalmente nos dedos quem são as exceções…), e como bem disse Hugo von Hofmannsthal: “Nada está na realidade política de um país se não estiver primeiro na sua literatura”.

      Recomendo a leitura (ou releitura) de um dos artigos do prof. Olavo neste link: http://www.olavodecarvalho.org/semana/120206dc.html

      2 – Foro de São Paulo: Como o prof. Olavo bem disse em um dos hangouts com o Lobão, se era para haver alguma intervenção militar no Brasil, deveria ser em 2005, após a confissão do Lula no discurso do 15º aniversario do Foro, onde a “entidade se imiscui ativamente na política interna de várias nações latino-americanas, tomando decisões e determinando o rumo dos acontecimentos, à margem de toda fiscalização de governos, parlamentos, justiça e opinião pública.”, e concluiu o seu raciocínio com o costumeiro brilhantismo: “Se naquela época as FFAA não interviram por achar que não havia perigo algum, agora não irão intervir porque o perigo se tornou grande demais”.

      Portanto, a iniciativa terá que partir da própria sociedade mesmo, como o prof. Olavo salientou, e lembrando que não basta apenas tirar o PT do poder, isso será apenas o começo do trabalho de restauração do país.

      OBS: Antecipando caso alguém me pergunte então qual a solução que eu teria, a melhor resposta que tenho a oferecer é: não sei. Eu irei recolher-me a minha insignificância, e reduzir o escopo deste texto a apenas elucidar alguns pontos que acho importante levantar, e deixar que pessoas com mais capacidade que a minha achem alguma saída para este imenso buraco que foi cavado, em parte…admitamos também, por nossa culpa (citando aqui Edmund Burke).

      Lembremos também daquela velha frase de Lênin: “Nossa minoria organizada irá sempre derrotar a maioria desorganizada”.

      Espero ter ajudado pelo menos a elucidar alguns pontos nesta pequena contribuição.

  23. Somente tolos, pobres tolos. Brigando por uma ou outra questão. Enquanto que o ponto fundamental é resgatar a soberania da Nação. O que vc estão fazendo é compactuando com o inimigo. Sugiro que leiam Dividir para Conquistar. E aproveitem e vejam o que de real acontece com Paises que não tem as Forças Armadas ao lado do povo como: Cuba, Venezeuela, China etc. Vejam as pessoas mortas porque não aceitam o regime vermelho. Brasileiros unam-se a hora está se findando. Logo mais seremos a Pátria Grande Vermelha e nada poderemos fazer. Não teremos armas para combater, muitos morrerão, todos perderão a sua liberdade, não teremos o que comer. Vejam a Argentina, lá apesar de nada saberem muitos estão comendo ratos para conseguir viver. Sinto informá-los mas não tenho nenhuma predileção para este cardápio. Se quiserem sintam-se a postos. good luck.

    • Criticar pedidos por intervenção militar não é criticar as Forças Armadas. As Forças Armadas, que eu saiba, não estão com essa conversa de “intervenção militar”.

      Alias, sim, podemos ser a Pátria Grande, principalmente se civis ficarem gritando “intervenção militar” para fazer propaganda pro PT.

      Abs,

      LH

  24. O assunto verdadeiro é Intervenção Constitucional Militar. Solicito que aqueles que queiram saber o que é leiam a Constituicão Brasileira antes de falarem e escreverem, o que não tem conhecimento.

  25. Pergunto a todos os que escreveram no blog do Luciano:

    Quantas vezes na sua vida voce foi a uma assembleia legislativa em sua vida assistir uma sessao na camara de veredores/ deputados?

    Nao e so de tantos em tantos anos, vai la na urna aperta o botao, uma semana depois nem lembra em quem votou, nunca sequer viu uma pagina na internet a respeito do eleito/a, nunca escreveu uma cartinha, um email, sequer.

    tem que participar, acompanhar, se tiver gosto, se filia a um partido, vai nas reunioes, etc.
    mas se largam tudo pra la, ah politica e um saco, e tudo ladrao ,nao vai dar em nada, etc ,como pode reclamar depois?
    E o que os esquerdoides vigaristas fazem
    ate faccao criminosa e organizada rsrs
    E dentro dessas organizacoes tem varias correntes, mas quando tem uma pauta grande comum, conseguem discutir o assunto a exaustao, votam internamente, e a maioria apoia e vao a luta por aquela pauta.
    portanto e so se organizarem, junta todo mundo, quem quer milico quem nao quer, quem quer novas eleicoes, quem quer impeachment, etc, e formula se uma pauta unica: tirar o PT do poder!
    como vai ser feito isso? Vao ter que por todas as cartas na mesa,votar e a pauta vencedora, vai ser a que todos vao lutar pra dar certo, nao deu? Volta a negociacao novamente, e tenta se outra alternativa e por ai vai.
    nao pode ter vaidades
    nao pode brigar por bobagem
    tem que pensar com estrategia, (e se derrubarem a Dilma? Vao fazer o que?)
    tem que arregimentar o maior numero possivel de pessoas.tem que ter dinheiro,estrutura, comando e lideranca,!
    aconselho a frequentarem as camaras municipais de suas cidades, vamos aprendendo !

  26. Caro Lucyan

    Estou aqui apenas como leitora e cidadão, quero deixar claro que sou uma pessoas que procura sempre estar bem informada, e por isso a partir do final do ano passado, após ver no youtube sobre agressividade contra a globo, que eu admirava como uma empresa que retornava a comunidade em forma de melhores serviços, tudo o que recebia da população.

    Mas me deparei com muitas noticias que eu não sabia que haviam ocorrido, tenho que confessar que sou ingênua ainda aos 50 anos, confesso ainda que não sabia que o PT era de cunho comunista, pois realmente nunca prestei atenção neles, pois os achava radicais e fora da realidade.

    Só tive internet por volta de junho do ano passado, então estava por fora de muita coisa.

    E para meu desespero aquilo que achava que nunca aconteceria aqui estava acontecendo, bem em frente de meus olhos.

    Percebi tão logo comecei a ler e assistir a extensão dos danos que já haviam causado 12 anos de PT.

    Fui acompanhando e sei que a população precisa se armar, pois o PT não deixará o poder simplesmente, eles estão se armando a muito tempo, fazendo treinamentos com as FARC e em cuba de guerrilhas, isso é identificável pelos ataques que são Paulo sofreu nos últimos anos, era a preparação e verificação de qual seria a resposta das autoridades nestes estados que foram atacados. Sem contar o PCC, black bloks, MST, MTST etc

    Cada movimento de ataque em varias frentes são testes que estão fazendo para a tomada de poder.

    Todas as leis que foram aprovadas, principalmente depois que aquele covarde e traidor do Snowden delatou a NSA.

    Queria que alguém pudesse telo matado antes dele ter conseguido, apesar de saber que limites foram ultrapassados, somente pela espionagem que foi feita é que ficamos sabendo da extensão real de tudo que eles fizeram e vão fazer contra américa latina, se ele tivesse sido impedido, tenho quase certeza que o PT estaria sendo destronado e sido implodido de dentro. Mas após aquele aviso eles aceleraram seus planos e estão enfiando goela abaixo do brasileiro o comunismo.

    A passeata dos reservistas e famílias brasileiras já estava marcada desde a segunda da semana passada quando recebi o primeiro vídeo e publicação no meu Facebook.

    Então quem se meteu na passeata de outro foi o revoltados online e os políticos.
    Somente não vou porque meu marido sofreu infarto a pouco e não posso deixá-lo sozinho.

    Mas teria ido se pudesse.

    Tendo dito tudo isso me questiono porque são contra a intervenção militar se na Tailândia, conseguiu reverter a tomada de poder pelo comunismo porque a população invadiu instalações militares e exigiram que o fizessem.

    Hoje está tudo calmo e voltou ao normal lá eles voltaram a ser felizes.

    Então porque são contra. Por mais que tenham se excedido, eles não foram algozes da população, principalmente trabalhadora. Eu sempre admirei os militares. Não vou deixar de admirar. Somente se eles se venderem ao comunas.

    Mas minha pergunta se explica com disse por mais que tenha 50 ainda sou ingênua, principalmente na politica.

    Porque são contra a intervenção militar se os únicos que serão ameaçados serão todos aqueles políticos corruptos e que venderam o país para a China, Cuba, Rússia. Não sei, não vejo o porque. Isso me deixa deveras inquieta.

    Desculpe meu português não tive sorte com professores de português e sempre fui muito tímida, e não tinham paciência, pois não era minha matéria preferida. Me considero inteligente mas não um gênio, por este motivo lhe faço este questionamento;

    Em que e por que não se prefere a intervenção?

    • Nirene,

      Aqui vão meus motivos:

      1 – o método de ação armada não funciona mais para a tomada de poder no mundo ocidental, e em países complexos (para republiquetas, até vai)
      2 – a esperança na intervenção armada desanima pessoas de lutar a verdadeira guerra política, logo, é como se fosse um “roubo” de carga
      3 – o discurso de “intervenção militar” é convertido pelo PT em propaganda para eles, ou seja, é tiro no pé

      Acho que são motivos suficientes.

      Abs,

      LH

      • Concordo que antes de tentar todas as formas democraticas seria um tiro no pé, mas minha maior angustia é não ver pessoas que percebo que poderiam ser lideres para essa multidão que apenas necessidade de um lider honesto, resoluto e determinado assumir seu papel, por exemplo Aécio,, mesmo ele sendo de esquerda como vc já disse en outro post, seria uma opçao.
        Além disso o decreto soviets, PEC da policia, nada está sendo feito.[
        Mais ainda a lei que permite que forças estrangeiras aportem em nossa paragens e ninguem fala a respeito.
        Como apenas deixar nas mãos da esquerda.
        Fiquei sabendo ainda hoje que uma legislação sobre conselhos está sendo feita no Congresso estadual de são paulo.
        Me maior problema é não ter alguem que entenda as implicações politicas e não tenha visao de futuro de forma estratégica.
        Para que eu possa me posicionar preciso ter uma visão, para saber quais decisões são importante e quais quero tomar.
        Então manterei a intervenção militar no foco, para que seja pega com as calças na mão.
        Pois minha intuiao me diz que precisaremos dos militares. Pois nao acho que o PT saíra sem lutar, digo guerra civil. Espero do fundo de minha alma que eu esteja errada.
        Alias adorei seus posts, pois foi o primeiro que não fica só reclamando, voce pensa e isso é muito bom de ler.

      • Caro Lucian,
        Desde o dia em que fiz o questionamento aguardei por uma resposta que realmente trouxesse uma definição.
        Mas tendo passado varios meses nada resultou de benefico ao brasileiro e nosso país.
        No entanto venho pesquisando muito a respeito do regime militar de 64 e descobri que muito o que se alega daquela época são somente mentiras.
        Que houveram pessoas que cometeram atrocidades da parte dos militares, isso é certo mas não foram todos, mas foram anistiados e não vou entrar nesse mérito.
        O que sei que somente a intervenção militar pode realmente sanear o Brasil, e a constituição garante esta saida aos brasileiros por enquanto e não vou esperar estes cretinos modificarem a constituição para que não possamos mais nos salvar.
        Finalizando prefiro ser ridiculrizada entre outras coisas do que me tornar escrava.

  27. O grande erro do momento é a direita conservadora se aliar a esses liberais que odeiam os militares, se não fosse a contra revolução de 1964 estaríamos em uma ditadura comunista, devemos dar um fora aos liberais e homenagear os militares, pra quem vai protestar com faixas igualando bolivarianismo com militarismo.

      • Luciano, como você bem lembrou, essas pessoas precisam entender que a Intervenção Militar somente aumentará essa epidemia de Esquerdopatas PTralhas..

        elas não lembram, não sabem, ou fingem não saber, que o Regime Militar que começou em 64, e segundo os próprios militares, também deveria durar pouco tempo, mas durou por 20 anos. Apoiar a intervenção não apenas fortalece o PT, mas também não dá garantias de Trégua nem Paz, pois quem conhece a história sabe que a Dilma e esses esquerdopatas podem e provavelmente irão iniciar outra guerrilha contra a IM, ou seja mais sangue e mais pressão internacional desnecessária contra o Brasil. Pressão é necessária, mas apenas pressão política sobre o PT e seus aliados.

        Outro ponto certeiro seu e que elas ainda não entenderam, e talvez falte um pouco de bom senso para que isso ocorra, é na questão de usar “fogo contra fogo”, no caso, as táticas dos PTralhas contra eles próprios, desmoralizando e enfraquecendo-lhes, devemos usar PALAVRAS, e NÃO chumbo.

        e existe outra falha nas manifestações anti-PT: está ocorrendo esporadicamente em São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul, aqui e ali, e não no País inteiro simultaneamente, quanto mais cidades tiverem manifestações ao mesmo tempo, maiores serão as chances de isolar o PT.

    • Que liberais odeiam os militares? Acho que você está criando um espantalho + generalização.

      Liberais apenas pedem liberdade econômica e social, isso não tem nada a ver com forças armadas, já que os liberais não negam a necessidade de defesa, tanto é que são à favor do porte de armas pela população.

      Esse grupo que você está falando é, provavelmente, dos libertarianos, além dos mais radicais ainda, os Ancaps, esses sim, tem um discurso anti-militares, porém esses são a minoria, ínfima, não devem ser mais de 200.000 no país.

      Antes de falar pesquise, procure saber o que o Luciano defende, pois assim fica parecendo que vocês leram esse texto e acharam que dava para saber tudo sobre o que pensamos, nós que formamos a fileira dos republicanos democratas.

  28. Eu sou ‘aliado’ que o PT, PSDB, seus adendos; de: ‘comissinados asponeis à magistrados PTralhas’ e aliados políticos , vão para os quintos os infernos….

  29. Todas as pessoas que conheço e que pedem intervenção militar não são petistas infiltrados. Confesso que defendo qualquer coisa, desde que afaste o PT do Planalto. É fato que só a intervenção não é suficiente, teremos que fazer a contra-revolução cultural também. Só que enquanto os petistas estiverem de posse da caneta da Presidência e dominando as verbas públicas para comprar o legislativo, o judiciário(especialmente o TSE e todo o sistema eleitoral e se perpetuar no poder) e a mídia, isso não será possível. Não foram os dissidentes soviéticos que fizeram a URSS cair, foi a crise econômica. Da mesma forma, na Venezuela, é a crise que impulsiona os movimentos anti-chavistas. Eles estão desesperados pela escassez de produtos básicos, racionamentos e perda das liberdades. Estamos pretendendo evitar um sofrimento semelhante aqui já que sabemos, de antemão, que o impeachment é muito improvável pois depende de todas as instituições(PGR, STF, TSE, Congresso) que foram previamente cooptadas.
    Em dois ou três anos, será tarde demais para a intervenção militar porque, até lá, as regras da Unasul já estarão valendo e aí não teremos mais uma simples intervenção, mas uma GUERRA ENTRE EXÉRCITOS!
    Da mesma forma que vc levanta suspeitas sobre o movimento intervencionista vc abre uma brecha para especulações exatamente no sentido contrário. Até que ponto a atitude dos não-intervencionistas não estaria ajudando o PT a ganhar tempo para organizar um contra-golpe?

      • Correto, mesmo que de alguma forma houvesse espaço a isso, não passa pela cabeça deles que o povo não é o mesmo de 1964 e nem sabe mais direito o que aconteceu durante o tempo que os militares ficaram no governo. Se os intervencionistas não falham pelos meios escolhidos, com certeza falham por agirem fora de contexto. O esforço desses caras talvez poderia ser útil numa aula de história, mas numa guerra política nem pensar.

      • Correto, mesmo que de alguma forma houvesse espaço a isso, não passa pela cabeça deles que o povo não é o mesmo de 1964 e nem sabe mais direito o que aconteceu durante o tempo que os militares ficaram no governo. Se os intervencionistas não falham pelos meios escolhidos, com certeza falham por agirem fora de contexto. O esforço desses caras talvez poderia ser útil numa aula de história, mas numa guerra política nem pensar.

  30. É assustador o despreparo político de grande parte da direita e em especial dos intervencionistas. Todo seu discurso é baseado em uma mistura de fatalismo e desabafo tentando convencer a todos que a única posição plausível é assumir esse derrotismo e clamar pelo serviço de salvação da pátria que deve ser entregue tipo Sedex 10.

    Quem nos dera a esquerda tivesse esse mesmo mindset nunca teria conseguido se reorganizar e conquistar a hegemonia cultural.

    A era da internet oferece uma oportunidade talvez única de disseminação de conhecimento e organização capaz de reverter em alguns anos o que foi construído em décadas pela esquerda mas é preciso acordar e entender como jogar a guerra política

    O tom dos protestos deve ser contra os desmandos de um partido extremista, golpista e anti-democrático que pratica as piores barbaridades com sua população em favor de um projeto de poder. O foco é denunciar a monstruosidade moral de um partido insensível a todas as dificuldades causadas à população por uma economia em crise. Um partido golpista de extrema-esquerda que tem como prioridade censurar a mídia e alterar as metas fiscais ao invés de estar preocupado com a saúde, educação e emprego da população.

    É assim que se joga o jogo forte rotulagem, demandas simples e inclusivas, polarização, estar ao lado do povo e invocar os símbolos de medo e esperança no discurso. Quanto mais pessoas entenderem isso melhor e aos que não querem ou não conseguem entender vale a máxima mais ajuda quem não atrapalha

  31. Luciano, sinceramente, não se deve considerar esses intervencionistas como “direita” de verdade. Na realidade, está muito claro para mim: ou são neonazistas que viram uma oportunidade de aparecer, camuflando seu discurso, ou são (o que é mais provável) agentes da esquerda para manchar a imagem das manifestações, taxando-as de golpistas, e dar um fundamento para a mídia não dar valor às mesmas. Sem contar com alguns poucos inocentes úteis que embarcam na idéia do intervencionismo.

    • Afss cara, nada a ver. Só vc procurar nas redes sociais quem sao as pesssoas que pedem intervencao, pais de famlia, maes, negros, negras… sao so pessoas loucas para ver o país rumo ao desnevolvimento; rumo Á CIVILIZACAO. Vc está sendo extremista e falando uma grande bobagem, nao está percebendo que é apenas desespero, chamariamos até os ETs se preciso fossem. Nao queremos é viver subjugados pela Corte boliburguesa. Vc exagerou, é mt facil achar o facebook dos intervencionistas vai ver videos, hangout, postagens de pessoas normais, cidadaos que nao aguentam mais tanto roubo e impunidade. Se vc nao quer intervencao eu acho que vc deveria mergulhar numa causa pq estamos no mesmo barco, pelo menos a turma que pede intervencao militar está batalhando, chamando atencao e crescendo bastante. Se vc tiver uma ideia melhor para tirar o brasil desse lamacal, fale logo e com certeza achará muitos apoiadores.

  32. Obrigada pela resposta, Luciano. Eu queria mais uniao, noa importa se intervencao ou qualquer outra coisa, até os ETs seriam melhor que o PT. Ninguem aguenta mais ver tanto roubo e nenhum servico publico funcionando de forma, pelo menos, aceitavel. EStao roubando para o projeto de governo totalitário e isso é muito grave. VAmos nos unir, de ideias ja que vc é bom estrategista, nos ajude, estamos do mesmo lado, nosso foco é partido das trevas e seus projetos malignos.

  33. Quero saber ao autor deste texto petista o que dizer da Unasul legalizada onde querem integrar os exércitos? Onde você estava, quando repórter quando Dilma estava em Quito? Toda essa preocupação petista é porque somente nossas FFAA podem parar essa corja. Você como autor do texto é a favor da Unasul e da integração das forças aramadas da América do Sul? Por que ao integrar os exércitos, automaticamente ficaremos sem defesa nenhuma e as nossas forças viriam contra a gente, por lei. FFAA obedece e segue RIGIDAMENTE a Constituição Federal, FFAA tem Honra e Ética.
    Enquanto um monte de gente, idiotas uteis desinformados, pediam impeachment e petistas dão risadas disso(qual congresso dará impeachment e se der, quanto tempo demora e quem assume?), a presidente estava legalizando a Unasul, o nosso bloco soviético da América do Sul. Todos que falam ou são contra intervenção Constitucional ou são petista a favor da desinformação ou completamente leigo sobre intervenção e golpe. E quem fala que IM é ditadura ou voltar a ditadura, de uma olhada na Venezuela(já com mais de 1.000 mortos e 15.000 presos e torturados) e veja o que é Ditadura, leia sobre Argentina (30.000 mortos) e saiba o que foi Ditadura, leia e se informe sobre a história, se informe como foi e é Cuba(mais de 350.000 mortos) e quantos mortos em cada uma das Ditaduras.

    Adoraria não usar FFAA para voltarmos a democracia, porém quem em sã consciência pode dizer que conseguiremos com todos os políticos e ligados ao governo (com raras exceções) que estão comprados e com seus rabos presos. O PT e aliados com seus tentáculos, aparelharam todo o estado em todas as estatais e poderes. Isso é FATO.
    Outra coisa: Estamos já em Intervenção Bolivariana, sem porradas porque temos PM , FFAA e PF e PC que nos protegem. Estamos no meio de uma grande Censura, quer saber de noticias, leiam jornais estrangeiros porque os daqui não escrevem nada e escondem tudo (APENAS A VEJA). E no mais vivemos hoje a Ursal: União das Republicas Soviéticas da América Latina(LEGALIZADA E Constituída)!

    Hoje somos Soviéticos! hoje somos vermelhos. entenda que hoje somos um bloco comunista.

    Quer ser contra IM, ok, mas não me venha dizer que isso é petismo. O fato de ser munição para o PT é por conta da mídia que usa isso como golpe e idiotas entram na onda, mas se a população sair em massa, nem as mídias compradas seguram.

    Nosso tempo se esgota. 2015 e 2016 os exércitos estarão integrados. Sem duvida seremos um dos BLOCOS comunistas mais fortes do planeta, o Bloco Sul Americano. Querem Isso? continuem Omissos ou caindo nessas desinformações.
    Quem tem coragem de pedir IM é patriota e da a vida pela liberdade verde – amarelo, da a vida contra a maré vermelha! Está exposto a toda irá da corja opressora e fascista vermelha.
    Eles agridem, xingam, Ofendem, Ameaçam. Eles tem BlackBlock.
    Escreva o que quiser sobre Intervencionistas, mas nunca nos ofenda de sermos comunistas!
    Quem escreve isso trabalha para quem tem medo das FFAA. Terroristas, Bandidos, e comunistas!

    O único que ainda leio e aceito (não concordo) que ataca Intervencionista é o Reinaldo de Azevedo, ele mereceu meu respeito por tudo que ele e Olavo de Carvalho fizeram alertando o Brasil a respeito desta corja, falando do Foro de SP, PNDH3, da Ursal, Unasul e seus planos e lutando contra toda a imprensa comprada e contra a maquina feroz dos vermelhos.
    Se ele, Reinaldo é contra, deve ter lá seus motivos. Como falei, eu o respeito.
    Agora, um qualquer que nem sei quem é e nunca li nada na vida vem escrever contra, pelo amor de Deus, faça antes alguma diferença e contribua para a Democracia e liberdade, escreva com soluções e ideias. Quem critica e nada faz é socialista metido a besta com o dinheiro dos outros.

  34. Desinformar e desestimular é umas das armas do PT, para que as pessoas de bem e “informadas” que tem direito de pedir intervenção constitucional, conforme o Art 142 da Constituição Federal, não saiam as ruas! Isso que você faz é um crime contra nossa Constituição e ao Brasil

  35. quando vejo ajus se jugando mada no povao querendo se o bom da boca so nao ver que nao que norpresando otros que tanbei sao brasileiro se achano ser o maio emelhor qoue os oytros deveria respeita nigem e dono de movimeto algum noi devia a respeita o pois negem e dono das rusa ela pestense a todo brasileiiro e mai nada pode ser uma pesoa sendo do brsil tem o mesmo direito maioria se coquista com umildade nao quetrendo do ser o dono do pais com fala este abestado ta tentando incrimia os outros como se adireita e esqueda ta todos emvovido so execito da jeito p rededo politico ladraode ua sor veis

  36. Lugar do Lula e do PT é no Inferno!

    E quem quiser que vá com eles!

    O Regime Militar, o brando, não fez como as DITADURAS comunistas, que fuzilaram seus opositores sem julgamento e deu no que deu!

    Herança maldita para o futuro!

    Vão consertar o estrago, MILITARES?

Deixe uma resposta