A faceta mais corrupta do PT

17
199

Dilma-e-Lula-se-liga

Engana-se quem acha que escândalos como Mensalão e Petrolão escancaram a faceta mais corrupta do PT. Há algo ainda pior: a corrupção moral manifestada pelo partido e pelos seus militantes, especialmente os parasitas das redações de jornais.

Nunca se praticou tanta fraude intelectual em prol da transformação de crimes horrendos em ações palatáveis ao público via manipulação linguística. Quando um partido como o PMDB, PSDB, PP ou DEM tem um dos seus quadros investigado por corrupção, fica envergonhado, de cabeça baixa. De maneira diametralmente oposta, o PT fica de cabeça erguida. Enquanto os demais se envergonham quando um dos seus comete os crimes, o PT parece se orgulhar se suas vergonhas.

Quem duvidar dessa constatação pode, se for isento, usar tanto os guias de falácias disponíveis por aí (na Internet, você pode consultar por “Stephen Downes”) quanto um checklist da dialética erística (onde Schopenhauer mapeia 38 estratagemas erísticos, usados para vencer debates sem ter razão) a fim de avaliar qualquer discurso petista tentando relativizar os crimes do partido.

Por exemplos, os petistas dizem: “os opositores dizem que o PT inventou a corrupção”. Ninguém afirmou nada disso, mas aí falamos da tradicional falácia do espantalho.

Segundo os petistas, pedir impeachment é golpe, mas eles mesmos lutaram por impeachment de Collor. Aqui temos o estratagema da distinção de emergência, mapeado brilhantemente por Schopenhauer.

De acordo com o PT, a corrupção “não vem de hoje”. Porém, as evidências claras dos crimes do PT estão aí, enquanto corrupções de mesmo nível dos “outros” estão apenas na especulação. Aqui seria uma mistura da falácia tu quoque (“você também”) com falácia da ignorância.

Mas e a origem da corrupção? Agora, para o PT, a culpa é do financiamento privado de campanha. Ou seja, a falácia da falsa causa. Ademais, financiamento empresarial de campanha existe na maioria dos países civilizados e com índices de corrupção muito menores do que os do Brasil. É claramente mais um embuste petista.

É claro que os petistas não acreditam no que dizem. Eles são espertos demais (caso contrário não estariam no poder) para se enganar tanto. Falamos evidentemente de corrupção moral, um estágio discursivo no qual a prática da fraude intelectual é um método.

Mas por que os petistas agem assim com tamanha proficiência, enquanto as pessoas dos demais partidos (quase todos os outros, especialmente os dois maiores partidos da base aliada) não conseguem dissimular tanto?

A resposta pode ser encontrada em obras de Lenin e Trotsky, que deram o sistema moral dessa gente. Enquanto para a maioria das pessoas normais, mentir é uma vergonha, para os seguidores de Lenin e Trotsky (influencias evidentes do PT, assim como se suas linha auxiliares PCdoB e PSOL) é motivo de orgulho.

Ambos os autores delineavam um sistema moral no qual os mais pérfidos, embusteiros, cínicos, desalmados, cruéis e calculistas são eleitos como os principais centroavantes em projetos de conquista de poder. A partir dessa filosofia, mentir e praticar atrocidades já não é mais uma falha moral, mas um imperativo tático. Grupos seguindo esses padrões morais selecionam seus melhores pela habilidade de mentir, dissimular, e ainda usarem um sorriso angelical enquanto fazem tudo isso.

Repare bem no comportamento de políticos como Lindbergh Farias, Gleisi Hoffmann, Humberto Costa e todos os petistas falando no Plenário na semana passada. Melhor ainda: faça isso amanhã, na conclusão da votação da Lei do Calote. Sempre teremos o mesmo padrão de embuste, a mesma defesa do indefensável, e a mesma proficiência em praticar todas as fraudes intelectuais possíveis. Tudo vale, desde que o poder seja adquirido ou mantido.

O PT praticou os maiores atos de corrupção da história do Brasil não por que “todos fazem”, mas por que ninguém entende projetos de poder de forma tão imoral como eles. A noção de que o engano é um mérito, não uma vergonha, é o mesmo componente que habilitou que genocidas do passado matassem milhões e milhões de pessoas, enquanto diziam “levar amor a todos”.

É por isso que estados comandados por esse tipo de gente são devastados, em uma escala jamais vista em governos nas mãos de partidos com outro tipo de sistema moral. É que para o PT a corrupção está enraizada em seu sistema moral. Mais: eles seguem um sistema “moral” corrupto.

E tenha muito cuidado, pois partidos agindo assim são capazes de vender genocídios como “manifestações de amor em larga escala”. O que é o mesmo que vender ao povo a imagem de que “nunca se lutou tanto contra a corrupção” quanto na verdade nunca se levou o estado a um nível de aparelhamento e saqueamento como no governo do PT.

Anúncios

17 COMMENTS

  1. Luciano, parabéns por mais esse excelente texto. Só uma correção: os políticos citados por você são Humberto Costa e Rui Falcão e não “Humberto Falcão”. Abraço.

  2. Manual de sobrevivência a comunas.

    1) Se vacine. Doses massivas de Bezmenov, Olavão e outros formadores de opinião de direita.

    2) Ignore os fanáticos. Inútil argumentar com quem não raciocina mais.

    3)Se informe. Comparar o que está acontecendo na AL, principalmente, em países do Eixo do Mal ( Bolívia, Argentina e Venezuela), com o que ocorre no Brasil, não é paranoia, é constatação dos fatos.

    4) Se acreditar em Deus, peça a Ele por misericórdia.

  3. Cobrar Moral, Ética e/ou Virtudes de Comunistas/Socialistas/Bolivarianistas/Castristas/Lulopetistas, é algo surreal, ademais, é bem definido em teu texto, “imperativo tático”, foi na primeira hora do PT, quando era oposição, depois de alçado ao poder de desnudou. No dicionário deles essas palavras inexistem, haja vista, ao longo da história, o tapete de corpos pelos quais esses movimentos passaram, sem falar na miséria e sofrimentos muito bem distribuídos à população.
    Deles só podemos cobrar a corrupção, mentiras, difamação, roubos, e a subversão das instituições e mentes que deveriam ser democráticas, no entanto hoje se colocam a soldo da quadrilha.
    Luciano, se puderes, aborda a seguinte questão: Os petistas(comunistas brasileiros) se apropriaram do termo “PROGRESSISTA”. Creio que é uma falácia indevidamente imposta, merece ser desbancada, quando na verdade o único progresso que realizam é na corrupção, roubo, difamação, etc..
    Obrigado!

  4. Perfeito, Luciano! Agora mesmo fiquei sabendo que um ex-pró-reitor de uma universidade aqui deu uma palestra sobre “trabalho” no sindicato da cidade, afirmando o discurso sórdido do Partido dos Saqueadores de que “o cidadão que fura uma fila na casa lotérica também comete corrupção”! A imoralidade desse pessoal ultrapassa a capacidade imaginativa de qualquer ser humano normal. O partido que fazia campanhas pela ética na política não queria saber se todos os brasileiros são corruptos (o que é mentira, claro) ou não: queria apenas destruir o adversário. Agora que estão no poder e elevaram a corrupção a método de governo, lançam mão de todo o arsenal de falácias e mentiras para enganar o cidadão e, mais do que isso, tentar “justificar” sua imoralidade.

  5. Infelizmente me causa asco ver essas pessoas mentindo com sorrisos. Se estivesse lá e pudesse responder, beleza, mas ver pela televisão, só se o Bolsonaro estiver presente na sessão, hehehe…

  6. É exatamente isso que penso, só não consigo verbalizar… então, parabéns!!!
    E sinto náuseas, está cada dia mais difícil, está ficando insuportável viver assim.
    Algo tem que acontecer, e logo.
    Olha, se o Diabo existe, e Francisco diz que existe, então ele está encarnado nessa turma.

    • Eu também tenho horror. A Bíblia manda orar pelos governantes para que eles fiquem sossegados e nos proporcionem isso também. Mas quem disse que eu consigo orar pelos integrantes desse governo? Só vejo obstinação em implementar uma agenda maligna neles. Então, me restrinjo a pedir misericórdia pelo Brasil e pelos brasileiros. Que Deus nos proteja!

  7. Excelente, mestre.
    Apesar da vitória do PT na eleição, claramente não é um momento forte do partido, e nem tanto por conta dos escândalos. Muita gente insiste ignorar que metade da população votou no PSBD. É uma porcentagem pequena que precisa ser esclarecida. Creio que em 4 anos as ideias mudem bastante, é um período bom para conquistar aliados. Mas sem tirar o olho do inimigo. PT, estamos de olho, com muito sangue nos olhos por sinal…

  8. Lembrando que nessa ideia linda de “justiça a qualquer preço”, Lula e seu partido, que adoram colocar bandidos no colo e dizer que são bonzinhos vítimas do capitalismo, ao contrário do que mostra aquela podreira de filme, não ficou indignado quando os operários jogaram o patrão do alto da indústria, mas sim, apoiou.

  9. Pessoal será que já não é hora de nos unirmos para gritar nossas vontades pois afinal que país é esse? Já pasamos por diversas crises financeiras e nosso ex- presidente dizia que era só uma marolinha ,pois eu duvido que exista uma pessoa neste país independente do seu conhecimento político que não esteja exausto desses escandalos de nível baixo de corrupção e economia ridicularisada por alguns de nossos representantes chega quando iremos nos manifestar de fato, CHEEEEGA.UFA DESABAFEI.

  10. É lamentável essa disputa por siglas eu nunca votei no PT e nunca votaria, esse Lula trabalhou pouco e falou muito , sabe o nós contra eles ,o sudeste não gosta de nordestinos , e outras mais, é um homem que chegou ao poder depois de derrotas vergonhosas, quero lembrar que o PT não assinou a nossa constituição , isso mesmo um partido governa um pais que não assinou a constituição, pois ser contra é muito fácil, o senador Cristovam Buarque saiu do PT depois de humilhações de não ser recebido para discutir a educação do Brasil quando ministro, a memoria é curta, acorda Brasil.

Deixe uma resposta