Aécio Neves responde ao homem do carro preto da forma adequada.

22
151

homemcarropreto

O maior poder que os petistas possuem sobre seus adversários não vem do Foro de São Paulo, mas da extrema habilidade que eles desenvolveram para jogar a guerra política, enquanto que muitos de seus oponentes nem sabem o que isso significa. Isso faz com que os aspectos que os fazem vencer passem muitas vezes imperceptíveis aos olhos da grande maioria da oposição. Mas isso já começou a mudar. E pode mudar muito mais.

Antes, veja o que Gilberto Carvalho, mais folgado que colarinho de palhaço, falou ontem, sobre a oposição:

Vamos sofrendo todo tipo de acusação, de bolivarianismo, de chavismo, de mais um monte de m… que os caras falam para poder fazer funcionar de fato o Estado em função da maioria  […] E foi isso que esteve em disputa nessa eleição. Eu morria de medo do playboyzinho ganhar a eleição porque eu tinha clareza que ia acabar essa energia que está aqui nesta sala. Isso não tinha condição de continuar porque não está nesse projeto.

Note que ele faz mais do que se defender das acusações (justas). Ele impõe rótulos ao oponente, chamando-o de “inimigo do povo”. Em seguida, apela ao xingamento.

Há mais:

O medo deles não é isso, não. É essa revolução silenciosa que se opera em todos os quatro cantos do País quando o povo vai descobrindo que ele é sujeito, autônomo, que tem capacidade de tocar a vida dele, que não depende mais dos dominadores, que ganha autonomia. É disso que eles têm medo e é por isso que temos que continuar nessa linha.

Observe que é um discurso ensaiado. Há um grupo “do lado do povo” (eles) e outro que intencionalmente quer ver o povo sofrer (a oposição). Na propaganda, repetição é a chave.

Embora Aécio não tenha rebatido os frames focados em “do lado do povo”, reagiu muito bem aos xingamentos, segundo matéria do Globo.

Aécio Neves disse:

Os termos que o ministro se referiu a um senador da República e presidente de um partido só confirma sua baixa estatura política. Mesmo depois de 12 anos como ministro, a principal marca da biografia do senhor Gilberto Carvalho será sempre seu envolvimento com as graves denúncias de corrupção em Santo André, que culminaram com o assassinato do prefeito Celso Daniel, ainda não esclarecido.

Sobre o “medo” de Gilberto Carvalho, Aécio também acertou na mosca:

O ministro Gilberto Carvalho tem mesmo razões para ter medo. Temia que seu eu fosse eleito, eu iria acabar com a corrupção, colocar ordem no País e acabar com as boquinhas do seu partido, em especial a dele próprio.

Aloysio Nunes também tem se saído melhor que a encomenda, depois do fim das eleições. Ele afirmou:

Trata-se de um cafajeste! O fato de um ministro de estado se referir nesses termos a um senador e presidente de partido reflete bem o baixo nível do governo Dilma. Eu não sei de que ele tinha medo, se Aécio ganhasse. Mas ele sabe onde o rabo dele está preso. Especula-se muito sobre isso.

Antônio Imbassahy, líder do PSDB na Câmara, também abordou o “medo” de Gilberto:

O medo do ministro Gilberto Carvalho é que a presidente Dilma Rousseff faça uma delação premiada.

Ronaldo Caidado (DEM-G) afirmou que “É melhor ser chamado de playboyzinho do que de homem do carro preto que fazia a coleta da propina em Santo André”, em sintonia com o Pauderney Avelino (DEM-AM): “Melhor ser chamado de playboyzinho do que de homem da mala de São Bernardo”.

É isso aí!

Mais uma vez isso tem tudo a ver com o que tenho dito por aqui. É só pressionarmos que, aos poucos, as demandas por uma efetiva oposição tendem a ser atendidas. Uma dessas demandas é uma postura de oposição, que algumas pessoas do PSDB e várias do DEM tem feito.

Anúncios

22 COMMENTS

  1. Luciano, aproveitando que falamos da oposição e entramos na questão do purismo, qual você acha que deve ser a posição dos republicanos sobre a candidatura do Eduardo Cunha à presidência da Câmara? Digo porque tenho visto muitos decepcionados por ele ter votado favoravelmente à lei do calote.
    Minha posição é que, atualmente, ele é o melhor nome que temos para tornar a Câmara mais independente e menos subserviente. Sim, ele é provavelmente um vigarista de marca maior, mas apresenta posições bastante conservadoras (é evangélico, contrário ao gayzismo e ao aborto) e já demonstrou que consegue causar grandes desgastes ao governo. Considerando que a próxima legislatura deve estar mais à direita, sinceramente, não vejo no momento opção melhor.

  2. “O maior poder que os petistas possuem sobre seus adversários não vem do Foro de São Paulo, mas da extrema habilidade que eles desenvolveram para jogar a guerra política”

    Muito bom, concordo!!

    De fato a oposição está se saindo cada vez melhor. Acho isso muito bom, inclusive torço para que nos próximos 4 anos consigam canalizar o apoio da parcela mais caricata da direita.
    Hoje por exemplo respondi um comentário onde disse basicamente o que você falou acima.
    Muitas pessoas acham que todas as mazelas da política tem uma única origem “foro de são paulo”… é simplesmente deprimente e estúpida uma forma tão simplista de ver as coisas.

  3. Inclusive foro de são paulo é um termo que pode muito bem ser omitido. Exisitem organizações internacionais que o DEM e o PSDB fazem parte. O perigo é o bolivarianismo.

  4. Na boa, pessoal, foda-se o Bolsonaro. Eu estava disposto a ajudá-lo, mas se nem ele quer se ajudar, de que adianta tentar encontrar subterfúgios para aliviar a barra dele? Será que ele tem assessor de imprensa? E os filhos dele numa hora dessas? Eu estou começando a pegar raiva desse cara. Ele é burro, tosco, ignorante, apedeuta, não está disposto a aprender a guerra política e perdeu qualquer noção de limites. Eu não vou ficar triste se ele perder o mandato. CHEGA!!!

    http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/noticia/2014/12/bolsonaro-diz-que-nao-teme-processos-e-faz-nova-ofensa-nao-merece-ser-estuprada-porque-e-muito-feia-4660531.html

    • Realmente, ele atrapalha demais quem quer ajudá-lo. Até teve alguns surtos de sanidade nesta entrevista, mas em geral mandou muito mal.

      Vou defendê-lo apenas transversalmente, atacando seus oponentes e as idéias que são vendidas por eles. Ser associado à imagem desse mané pode até dificultar o convencimento de outras pessoas na guerra política.

  5. Eu acho que a oposição está esboçando uma reação, mas isso é pouco! A oposição venezuelana ganha de 10×0, ou melhor, de 7×1, da oposição brasileira.

  6. Luciano, não seria bom fazer um estudo sobre a rotina esquerdista de que: “Esquerda não é voto de pobreza!” expondo a hipocrisia dos caras de comprarem produtos chineses (um país socialista que pasme: explora trabalhadores) ao invés de usarem a estratégia burguesa de boicote?

  7. O Gilberto Carvalho é o pior de todos eles, já falei, mas não fui ouvida, ele tem infiltrações dentro de todas as ” politicas públicas” para domínio do pt e seus asseclas, e tem a cumplicidade do governo para aplicar toda e qualquer reação a oposição, vejam o caso dos Blak Blok que foram fazer baderna na frente do Planalto.

  8. Eu gostaria de entender de um assunto: o PT discorre sobre a dominação das “zelites brancas” que até bem pouco dominavam o poder, como se isso fosse um crime, porque ou um ou outro sempre vai estar na posição de dominância. Foi assim desde o homem da pedra ou antes, porque seria diferente agora? O que o PT não enxerga ou não quer, é que há 12 anos trocou a dominância…ou eles preferem não comentar esta verdade para não alardear os gansos? O que o PT fez de maléfico nestes 12 anos de dominação supera em vários quilotons os desmandos anteriores…e não se dão conta disso.
    Depois reclamam: reporto-me a uma parcela do texto acima:
    “”O medo deles não é isso, não. É essa revolução silenciosa que se opera em todos os quatro cantos do País quando o povo vai descobrindo que ele é sujeito, autônomo, que tem capacidade de tocar a vida dele, que não depende mais dos dominadores, que ganha autonomia. É disso que eles têm medo e é por isso que temos que continuar nessa linha.””
    A mim me parece que o povo brasileiro nunca foi nem nunca será “autônomo”, livre e “com capacidade de tocar a vida dele”, enquanto sob o jugo deste ou daquele poder e pela imposição interesseira da falta de educação, saúde, respeito, dignidade…Essas coisas deveriam partir sim do poder constituído, mas vejamos o comportamento do Congresso e dos Governos…o que o povo leva é porrada, choques elétricos e cacetadas…parece suficiente isso??
    O PT mente quando nega a vontade de dominar ditatorialmente o Brasil e fazer parte da grande Pátria…e é só isso que busca. Mente e engana os de sem cultura ou quase, quando promete mas não garante. Os enganados não tem culpa pelas circunstâncias inerentes ao seu status quo impingido pelos desonestos deste país…

  9. Olha a listinha de mamateiros do erário denunciados pelo MPF do Paraná:

    – Paulo Roberto Costa, ex-diretor de Abastecimento da Petrobras
    – Alberto Youssef, doleiro
    – José Humberto Cruvinel Resende
    – Agenor Franklin Magalhães Medeiros, diretor-presidente da Área Internacional da Construtora OAS S.A.
    – Carlos Eduardo Strauch Alberto, diretor técnico da Engevix Engenharia S.A.
    – João Ricardo Auler, presidente do Conselho de Administração da Construções e Comércio Camargo Corrêa S.A.
    – Eduardo Hermelino Leite, alcunha ‘Leitoso’, diretor vice-presidente da Camargo Corrêa S.A.
    – João Procópio Junqueira Pacheco de Almeida
    – Sérgio Cunha Mendes, diretor vice-presidente executivo da Mendes Júnior Trading Engenharia S.A.
    – Carlos Alberto Pereira da Costa, advogado de Alberto Youssef
    – Enivaldo Quadrado, doleiro
    – Rogério Cunha de Oliveira, diretor da Área de Óleo e Gás (ANOG) da Mendes Júnior Trading e Engenharia S.A.
    – Angelo Alves Mendes, diretor vice-presidente da Mendes Júnior Trading e Engenharia S.A
    – Alberto Elísio Vilaça Gomes
    – Antonio Carlos Fioravante Brasil Pierucinni
    – Mário Lúcio de Oliveira
    – Ricardo Ribeiro Pessoa, responsável pela UTC Participações S.A.
    – João de Teive e Argollo
    – Sandra Raphael Guimarães
    – Marcio Andrade Bonilho
    – Jayme Alves de Oliveira Filho, o “Careca”, agente da Polícia Federal
    – Adarico Negromonte Filho, irmão do ex-ministro das Cidades e deputado federal Mário Negromonte (PP-BA)
    – José Aldemário Pinheiro Filho, presidente da OAS
    – Mateus Coutinho de Sá Oliveira, OAS
    – José Ricardo Nogueira Breghirolli, funcionário da Construtora OAS
    – Fernando Augusto Stremel Andrade, OAS
    – João Alberto Lazarri
    – Gerson de Mello Almada, vice-presidente da Engevix Engenharia S.A.
    – Newton Prado Junior, diretor técnico da Engevix Engenharia S.A.
    – Luiz Roberto Pereira, ex-diretor da Engevix Engenharia S.A.
    – Erton Medeiros Fonseca, diretor-presidente da divisão de Engenharia Industrial da empresa Galvão Engenharia S.A.
    – Jean Alberto Luscher Castro
    – Dario de Queiroz Galvão Filho
    – Eduardo de Queiroz Galvão
    – Waldomiro de Oliveira

    Que coisa! Isso só na Diretoria de Abastecimento.

  10. FATALITY!
    Pau neles Aécio e Aloysio!
    Adorei que citou o caso do prefeito Celso Daniel, caso muito estranho esse, de muitos defuntos envolvidos, e não esclarecido mesmo já tendo passado tantos anos.

    Acho que é isso aí mesmo, tem uma oposição ganhando corpo de oposição.

    E eu espero que os desesperançosos se juntem a nós. Os desesperançosos, e também os pessimistas masturbadores, esses que não querem o PT mas ficam pedindo intervenção militar, que ficam querendo Bolsonaro e seus amigos pra presidente, que copulam de prazer quando surge alguma merda do PSDB… espero que sejam todos convertidos para a Luz, que se animem com o corpo de oposição que vem sendo formado, se aliem a nós e possamos não apenas digitar 45 em 2018, não, mas sim sermos soldados na guerra CULTURAL que está havendo, o que é uma necessidade URGENTE.

    Por favor, pessimistas, tirem essa fantasia de tio-que-adora-notícia-ruim.

Deixe uma resposta