O truque “agora investiga, antes não investigava” também vale para os Estados Unidos e a Holanda?

13
146

dilma

Só mesmo um eleitor retinto do PT para acreditar na ideia de que agora começaram as investigações de corrupção no Brasil, o que é o mesmo que um menino começar a dizer para sua mãe que as notas estão ruins por que os professores começaram a ser mais rígidos.

E alguns acreditam!

Para o PT é uma moleza fazer isso. Eles acusam a PF dos governos anteriores, mesmo sem apresentar nenhuma prova de suas acusações. Eles acusam FHC de ter impedido investigações, mesmo sem conseguir apresentar evidências de investigações bloqueadas, além não conseguir reabrir nenhum inquérito dos tempos tucanos. Eles falam que antes havia um Engavetador Geral da República e agora descobre-se o Super Engavetador Geral  da República no governo Dilma.

A lista de contradições é interminável e sempre é possível perceber o quanto a frase “antes não investigava, agora investiga-se” é mais falsa que propaganda de pasta de dente.

Pois hoje eu ouvi o seguinte questionamento durante um almoço: “Essa Dilma fala que antes não havia investigação, e agora existe. Mas agora a Petrobrás está sendo investigada nos Estados Unidos e na Holanda, que já identificaram a corrupção a partir de fora do país. Mas por que esses países não investigaram a Petrobrás antes?”.

Foi aí que caiu a ficha. A desculpinha esfarrapada de Dilma (e na qual ainda muitos incautos caem) além de não ser sustentada por qualquer tipo de evidência é ridicularizada pela constatação de que a descoberta de um recorde de corrupção na Petrobrás não vem apenas de investigações aqui no Brasil, mas de investigações dos Estados Unidos e da Holanda.

Não, Dona Dilma, se até nos Estados Unidos e Holanda as evidências de corrupção endêmica na Petrobrás foram encontradas, não é por que “antes não investiga, agora se investiga”, mas por que a corrupção hoje vigente na Petrobrás foi feita em um padrão acima do conhecido pelos partidos tradicionais do Brasil.

Depois do PT, a corrupção chegou a um nível típico de stalinistas, chavistas e congêneres.

Anúncios

13 COMMENTS

  1. Luciano, os ptontos vão dizer que antes a Petrobras não havia sido investigada, e não acho que eles estejam errados, porque ela não tinha ações na bolsa americana.

  2. Vamos supor que a afirmação dos petistas é verdadeira: Que hoje, existe muito mais investigação.
    Então, como explicar Collor recebendo o impeachment por causa do “Esquema PC Farias” ter desviado US$ 40 milhões ??
    http://g1.globo.com/politica/noticia/2013/05/relembre-casos-do-governo-collor-que-envolveram-pc-farias.html
    O PT desviou dezenas de bilhões, 1000 vez mais que o Esquema PC Farias.
    Então se a justiça fosse como à décadas atrás, o Petrolão justificaria o impeachment de pelo menos uns 1000 presidentes do PT.

  3. Essa sra devia ser encarcerada e la permanecer ate o fim da vida, completamente maluca, vivem num mundo congelado la dos anos 60, e pior , estao agindo para voltarmos no tempo , sao uns genios! A continuar a loucura rodem seus relogios ao contrario, e vamos em direcao a 1917!
    caramba ja passou da hora de dar um chute no traseiro dessas criaturas!

  4. Luciano, você acha que setores ligados ao governo teriam interesse (ou melhor, ousadia) em incluir o próprio vice na lista de reputações a serem assassinadas? Caso Temer seja mesmo inocente, como aponta a notícia abaixo pode revelar que entre PT e PMDB há bem mais coisas do que uma simples relação de fisiologismo.

    http://atarde.uol.com.br/politica/noticias/1645523-temer-diz-que-planilha-levada-aos-autos-da-lava-jato-e-falsa

    Não confio nessas “provas”. Vale lembrar que em documentos (falseados, provavelmente) recentes apreendidos pela Op. Lava Jato, há menções aos Sen. Aécio, Sen. Álvaro Dias, dentre outros nomes da oposição. Poderia escrever um pouco sobre isso? Esse tipo de “denúncia” tira um pouco da credibilidade dos nossos nomes junto à grande massa, não? Que tipo de postura podem tomar para atenuar /evitar essa queimada de filme?

    Enquanto isso, do lado de lá, o chefe não dorme em serviço:

    http://www.jornaldebrasilia.com.br/noticias/politica-e-poder/591109/imprensa-ja-condenou-pt-seja-qual-for-resultado-da-lava-jato-diz-lula/

  5. E não é que esse trecho da letra da música “vai passar” fala sobre o PT e seus aliados!?

    “Num tempo
    Página infeliz da nossa história
    Passagem desbotada na memória
    Das nossas novas gerações
    Dormia
    A nossa pátria mãe tão distraída
    Sem perceber que era subtraída
    Em tenebrosas transações”

  6. PREZADOS SENHORES, tenho muito respeito por todas as opiniões sobre a Petrobras brasileira, partindo de que só poderemos ter politicas sérias com pessoas sérias, grandes organizações terroristas foram criadas a partir do descredito da classe política, devermos pensar muito e estudar a historia das grandes civilizações e após vermos o que acontecerá no futuro próximo.

  7. Que poder tem esse PT hein… manda até na polícia dos EUA e da Holanda. Como são bonzinhos.
    ELES é quem dizem “Oi polícia, nós autorizamos vocês a nos investigarem sim, fiquem a vontade, não vamos nos intrometer não… mas, tá ligado como é, vocês estão aqui porque NÓS permitimos, NÓS PETISTAS permitimos que vcs nos investiguem, se a gente dissesse que NÃO, aí era NÃO”
    Ui…

  8. Os bobões repetem essa ladainha aos borbotões. Não sei se rio ou se choro. O problema é que tem uma camada (imensa) da população que não é muito dada a refletir. Daí saí da matrix se torna impossível.

Deixe uma resposta