O caso Bolsonaro X Rosario. Alguns updates do dia.

25
289

bolsosario

O caso contra Jair Bolsonaro continua, como eu havia previsto, gerando muito capital político para a extrema-esquerda. Enquanto isso, o deputado do PP continua misturando defesa com alguns ataques, mas está apelando a uma estratégia arriscada. Leia a entrevista dele ao ZH:

Deputado, o que o senhor quis dizer com aquela frase?

Que eu não sou estuprador.

Mas por que a deputada Maria do Rosário “não merece” ser estuprada?

Ela não merece porque ela é muito ruim, porque ela é muito feia, não faz meu gênero, jamais a estupraria. Eu não sou estuprador, mas, se fosse, não iria estuprar, porque não merece.

Mas o senhor acha que tem gente que “merece” ser estuprada?

O estuprador é um psicopata, ele escolhe suas vítimas. Não pega aleatoriamente. Não é a primeira mulher que passa ali numa área de penumbra que ele vai pegar e estuprar. Foi uma resposta, uma ironia naquele momento.

O leitor Lucas já havia escrito a ótima análise:

É uma pena a quantidade de oportunidades desperdiçadas

Diante da acusação sofrida por Maria do Rosário Bolsonaro deveria:

1 – Processar Maria do Rosário por Difamação

2 – Lançar discurso de Shaming em direção a ela posicionando-a como insensível ao sofrimento das mulheres que de fato sofrem estupro ao banalizar esse crime tão grave com acusações indevidas (o potencial aqui é enorme).

3 – Incentivar essa polarização nas redes reforçando o frame falsa acusação de estupro é desrespeito com as verdadeiras vítimas de estupro. O que será usado para ridicularizar qualquer um que venha em defesa de Rosário e no longo prazo tende a desestimular novos episódios semelhantes (Rosários e Jandiras da vida pensariam 10x antes de lançar as difamações que lançam hoje)

De uma vitória total a uma derrota total. É tão triste como ver time que esta na zona de rebaixamento desperdiçando um Pênalti

Mais uma vez o discurso baseado em um desabafo emocional tem prioridade sobre o discurso estratégico.

O leitor Cidadão fez uma compilação excelente sobre o tema:

1) O PT inventou o incrível estupro vocal, como poderá ver aqui:

Sim, na cabeça dos petistas (ou nem na cabeça deles, mas como eles estão encenando para que achemos que isso está na cabeça deles) a causa do estupro não é a de um maníaco praticar relação sexual não consentida à força ou sob grave ameaça, mas sim o Bolsonaro dizendo que Maria do Rosário não merece ser estuprada. Logo, na cabeça do PT, e como mostra a figura com o nome do deputado riscada, calando-se a voz do Bolsonaro o estupro acabaria.

Porém, que se note o tamanho da mijada em território alheio que os seguidores do deputado fluminense deram na postagem em questão.

2) E já há também imagens pró-Bolsonaro sendo compartilhadas. Há uma da página Direita Forte que está ganhando as redes sociais no presente momento que jogamos prosa aqui.

3) Três partidos do Foro de São Paulo (PT, PSB e PC do B) e uma linha auxiliar (PSOL) entraram com pedido de cassação do deputado mais votado do Rio neste ano.

4) Mais uma do Kim explicitando a falta de senso de proporções.

5) Outros memes: [1], [2], [3], [4], [5], [6], [7], [8], [9], [10], [11], [12], [13].

6) E já temos Nando Moura soltando seus acordes sobre o ocorrido.

7) Do lado MHN da coisa, já sakamotearam a coisa, que foi devidamente dessakamoteada pelos comentários abaixo:

Logical Think 4 horas atrás

Em primeiro lugar, como está expresso em seu texto, quem começou com as ofensas foi ela, caluniando-o. Em segundo lugar, dizer que ela não merece ser estuprada de forma alguma significa dizer que alguma mulher o mereça. É tão somente retórica, como dizer que alguém não merece morrer, pois a pena em vida seria ainda rigorosa. De fato, entre ele e a senhora deputada, eu não teria qualquer dúvida em depositar meu voto para ele.

Falegat 3 horas atrás

“Um governo canalha,corrupto,imoral, ditatorial, governo covarde,comunista, imoral, ladrao. Parabens aos vagabundos do Brasil que são a causa da existencia da Comissão de Direitos Humanos da Maria do Rosario”. por Bolsonaro. De alma lavada vendo o Bolsonaro dizer este trecho no plenario do congresso. O resto eh bobagem para a turma radical chic criticar os conservadores. Nao vai dar em nada. Afinal de contas nao foi pouco voto que ele recebeu.

wilsondecastrojr 2 horas atrás

Muita gente está com ele mesmo sem saber, inclusive você Sakamoto, que doa seu tempo para escrever sobre ele. Bolsonaro é o mal necessário naquela imensa câmara de larápios que concordam com tudo o que os pseudos defensores dos direitos dos “manos” impõe goela abaixo ao povo brasileiro, cansado de tanta podridão que emana dos políticos desse país.

Jahman 2 horas atrás

De “subentendido” nosso país está cheio meu caro, e mesmo assim aqueles q são comprovados criminosos ficam livres. E falar asneira por asneira ninguém supera o lula, ambos falam, lembra qdo ele falou sobre a cidade de pelotas? Do Bolsonaro eu só considero as verdades q ele escancara perante os corruptos em brasília, o resto é personagem.

no baladeiro 1 hora atrás

BOLSONARO TAMO JUNTO.NÓS SOMOS DA PÁTRIA A GUARDA,FIEIS SOLDADOS POR ELA AMADOS,NAS CORES DE NOSSA FARDA REBRILHA A GLÓRIA FULGE A VITÓRIA .EXÉRCITO BRASILEIRO PROTEGENDO O BRASIL.POLITICOS BRASILEIROS PROTEGENDO SEUS INTERRESES.

no baladeiro 1 hora atrás

BOLSONARO PRA PRESIDENTE E DEPOIS COMISSAO DA MATANCA DE CIVIS NO GOVERNO DEMOCRATICO

felchs 1 hora atrás

Todo governo/pessoas totalitários de esquerda tem um tipo de prática retórica em que no debate publico ele tem que fazer você parecer mau, as pessoas que postam são maus, tem supostas opiniões absurdas, não compactuam com o que “eu” penso; o engraçado que todos estes sistemas totalitários se pensam como sistemas do bem. A dificuldade de expor o pensamento liberal no Brasil é lidar com as dificuldades concretas da realidade. Adam Smith, foi um dos autores que consideravam que o sistema liberal sobrepunha o sistemas autoritários, na qual procurou demonstrar que a riqueza das nações resultava da atuação de indivíduos que, movidos inclusive (e não apenas exclusivamente) pelo seu próprio interesse. Como que um regime (liberalista) que parece operar em cima do egoismo produz mais qualidade de vida e liberdade que um regime (socialista) que teoricamente é baseado no bem e o amor a todos, produz uma riqueza uma pobreza enorme e privação de liberdades a todos (aí volta a questão retórica totalitarista imposta por muitos blogueiros). Falo isso, pois é necessário, realmente necessário aprofundar as razões e motivos do pensamento liberal e anti-liberal no Brasil, pois tecnicamente e academicamente falando somos um país academicamente totalitário de esquerda onde autores liberais são pouco estudados (quando se é estudado e mencionado de maneira imparcial). É preciso tomar da esquerda do trunfo falso de que eles representam o humanismo a liberdade e o bem já que históricamente (e concretamente, economicamente falando) eles não representam isso. Justiça e liberdade devemos lutar, por tal que muitos postam pensamentos liberais que nem sempre são compreendidos por pessoas totalitárias.

Enéas Galvão 45 minutos atrás

Subentendido? Só se for na sua cabeça de jerico! E o que você acha do comentário de Paulo Ghiraldelli, dizendo que a Rachel Shererazade merecia ser estuprada? Papinho furado esse só para desviar o assunto da PETROBRAS. Essa Maria do Rosário apoia bandido e apoia estupro.

IntegraMundi 7 minutos atrás

Sakamoto, você não se ateve ao histórico correto dos fatos. Em 2008, se não me engano, Bolsonaro estava dando entrevista a uma tv quando a Maria do Rosário apareceu sem ser chamada e o xingou em alto e bom som de estuprador. Ele, prontamente, retrucou com “vagabunda”. A MR, em vez de seguir seu caminho após causar todo esse problema, continuou lá pra ver se a coisa esquentava de vez. Por isso Bolsonaro evoca essa história. Quem começou tudo, no caso, foi a Maria do Rosário, ao colocar o deputado como estuprador.

Também temos o que foi dito no Face dele.

Destaque para esteesteesteesteesteeste comentário. Como observará também, já fizeram uma ligação entre a defesa a Maria do Rosário, ex-secretária dos Direitos Humanos, e esta postagem que levantou a lebre do assunto por ele não respondido, como já lembraram neste edital.

Por enquanto, o que vemos é que um partido tem agido, junto com suas linhas auxiliares, como os psicopatas mais frios do mundo. Os exemplos das interações vindas do lado governista são claros. Se na época de Feliciano, eles foram mais comedidos até agora a direção do PT e de suas linhas auxiliares estão no jogo de forma explícita.

No próximo post, tratarei deste tema em específico.

Anúncios

25 COMMENTS

    • Maria do Rosario covardemente ameaçou AGREDI-LO e assim o fez indo em sua direção, covardemente, por imaginar que poderia ataca-lo sem sofrer um revide. Somente não o AGREDIU FISICAMENTE porque este AVISOU que REVIDARIA.

      O covarde não é apenas o que ataca o mais fraco indefeso e nem aquele que foge ante o mais forte. COVARDE É AQUELE QUE TEME QUALQUER RISCO E POR TAL ELE ATACA QUANDO PRESUME A IMPOTÊNCIA ALHEIA PARA REAGIR. ASSIM, DA MESMA FORMA FOGE QUANDO PRESUME QUE HÁ RISCO DE DESVANTAGEM OU SE RECONHECE VULNERAVEL.

      Exatamente por isso M. do Rosario partiu na direção de Bolsonaro ameaçando ataca-lo e conteve-se ante a possibilidade de reação deste.

      Se percebesse que esse apenas tentaria se esquivar, sem revidar, ela atacaria aos tapas visando humilha-lo e se gabaria de sua “bravura”. Porém, com medo do revide, preferiu invocar a “moral da vítima” renunciando à “moral do valente guerreiro”.

      COVARDIA E SAFADEZA SÃO OS METODOS DESTES _________________________(cada um preencha com o que percebe destes).

      Ora afirmar a imbecilidade de que Bolsonaro estaria dizendo que haveriam mulheres que mereceriam serem estupadra com base na dicotomia “mere x não merece”,

      SERIA O MESMO QUE ACUSAR AS INÚMERAS celebridades que se apresentaram e postaram fotos com cartazes onde se lia “EU NÃO MEREÇO SER ESTUPRADA”.

      Estariam elas dizendo que OUTRAS MERECIAM ?????

      …e pela mesma canalhice interpretativa de extensão do fato para PRESSUPOSTOS algum canalha salafrário e manipulador de interpretações afirmaria que, elas como celebridades, estariam dizendo que as não celebridades mereceriam. Essa seria uma canalhice possivel a petistas e socialistas em geral caso fosse do interesse destes em atacar as celebridades.

      Bustamante não estaria afirmando que outras mereceriam, mas que apenas M. do Rosário não merecia por ser uma mocréia.
      O fato de alguém afirmar, por exemplo, “MEU FILHO NÃO MERECIA SER ASSASSINADO” não implica em dizer que o filho dos outros mereciam ou merecem.

      Essa interpretação pela EXTENSÃO ao PRESSUPOSTO é CANALHA!!!

      Muitos parentes e amigos de vitimas de assassinato dizem isso constantemente. Referem-se a vitima dizendo que “FULANO NÃO MERECIA ISTO” … corretamente isso não se estende a dizer que as DEMAIS VITIMAS EXISTENTES MERECIAM.

      Apenas significa dizer que o seu ente querido não merecia E NÃO ESTA FAZENDO QUALQUER OUTRA CONSIDERAÇÃO SOBRE AS DEMAIS VITIMAS.

      SOMENTE CANALHAS SAFADOS ESTENDEM DECLARAÇÕES QUE DE FORMA ALGUMA ADMITEM PRESSUPOSTOS.

      • Voces sao todos mal intencionados! Para mim a interpretaacao do que ele disse a essa “oferecida” foi que “Nenhuma mulher merece ser estuprada, encluindo ela” . E voces todos fazem um aue dos infernos sendo que o unico problema e o de interpretacao.Quem nao sabe que ele odeia estupradores? Quem nao sabe que ele nao e um deles? Pior e que uns direitistas assim como toda a petralhada adoram fazer confusao com a fala de Bolsonaro e entram no jogo para denegrir sua reputacao so porque ele enfrenta qualquer um. O problema dele e que nao se expressa convenientemente pois nesse caso era so completar a fala como a que ja descrevi acima que “quebraria pernas” e calaria a boca da horrorosa Maria do Rosario que tem uma enorme tara por ele.

  1. Essa exatamente foi a minha resposta, exatamente aquilo de shaming e de frame de acusação de estupro. Logo depois de perder o debate, o retardado defensor da MR ignorou tudo que escrevi e disse que não joga xadrez com pombos.Perdeu o debate e partiu para ridicularização. Eu mandei um e-mail para você sobre debate Luciano.

  2. É, acho que o Bolsonaro deu MUITA munição pra eles. Havia umas duas semanas mais ou menos, que os esquerdistas tinham pouco sobre o que falar.
    Eles praticamente já não tem munição pra falar sobre economia, corrupção, violência… todos estes itens completamente desfavoráveis em qualquer conversa pra um petista. A única coisa que os vejo fazendo desde então é denunciar esses “crimes de ódio”. Parece que foi uma ordem suprema recebida do deus deles; procurar crimes de ódio. Aliás, daquele jeito que a gente bem conhece.. pega qualquer frase sem contexto e expõe como crime… Eles estavam com sede de algo mais palpável como o deslize do Bolsonaro. Deu pra ver a Jandira babando enquanto fazia aquele cinismo nojento dizendo que ele era um estuprador.
    Enfim, entregou de bandeja pra eles e agora é aguentar encheção de saco e mimimi por mais uns 10 dias no mesmo assunto.
    Só acho que se o Bolsonaro quiser mesmo se candidatar a presidência em 2018, ele deve passar esses 4 anos tendo aulas VIP com o Luciano, Olavão, Alexandre Borges… caso contrário vão desconstruir ele na primeira propaganda eleitoral.

  3. Eu particularmente estou desconfiado que Maria do Rosário só está voltando com esse caso 6 anos depois, pois suspeito que o nome dela pode aparecer a qualquer momento em um desses escândalos de corrupção no Governo Lula/Dilma.

  4. A Esquerda vê a política como uma guerra em que ela joga muito bem, usando os frames mentais para atingir os da direita, que nem viram o que os atingiu. Temos que atacar a Esquerda com tudo, invertermos o jogo deles. Uma das formas mais eficazes de vencer esse jogo específico é através da zoeira, da sátira, do sarcasmo, brincando com o humor negro.PORTANTO, E COMO FORTE ASSOCIAÇÃO ENTRE A MARIA DO ROSÁRIO E A SUA DEFESA DE ESTUPRADORES, PASSEMOS A CHAMA-LA EM TODOS OS COMENTÁRIOS NAS REDES SOCIAIS: MARIA DO CHAMPINHA ROSÁRIO kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  5. Meu comentário no Yahoo. Não é um primor de combate de frames, mas eu juro que ainda fico bom nisso. Nome da matéria : Jair Bolsonaro Representa Bem seu Eleitorado. Comentário meu:” A parlamentar Maria-do-Champinha-Rosário, que acusa sem provas um cidadão de estupro, mas que defende um estuprador chamado de Champinha que degolou uma moça de 16 anos e matou o namorado dela em um acampamento, faz uma verdadeira violência. Ela banaliza o termo estuprador, sendo insensível e ofendendo a todas as brasileiras que de fato sofreram estupro,não só cometendo crime de calúnia ao acusar um homem sem provas, mas tornando com a sua simulação teatral, os brasileiros cada vez menos sensíveis a este ato tão brutal.
    Ela comete crime atrás de crime, gafe atrás de gafe e faz todo um teatro já meticulosamente encenado para capitalizar politicamente e cima das pessoas desavisadas.
    A Maria-do-Champinha-Rosário e todas as mulheres que apoiam ela e ao verdadeiro estuprador Champinha estão cometendo um ato covarde e vil, ao banalizar o estupro e ofenderem a todas as mulheres do Brasil e do mundo que passam pro esta terrível situação. Cm essas coisas não se brinca, nem se faz teatro. Respeite as verdadeiras vítimas, não monopolize para sí aquilo que você nunca passou na vida”.

    • Não satisfeito com o que eu havia dito emendei mais um comentário: ” Venho aqui me solidarizar com todas as mulheres que algum dia já passaram por um abominável estupro. Quero lhes dizer que pessoas mal intencionadas como a Maria do Champinha Rosário não estão preocupadas com vocês, nem com o trauma pelo qual passaram. Ela quer apenas usar vocês como massa de manobra, como gado para obter seus fins via coitadismo. Tão logo você deixe de ser útil a ela e aos comunistas, será apenas esquecida. Da mesma forma como ela e os comparsas dela utilizam os negros como muleta midiática para seus objetivos, mas somente enquanto esses negros forem socialistas ou cumpanhêrus como ela, pois do contrário esses negros sofrem até ameaças de morte, como correu com o Joaquim Barbosa. Já conheço todo o teatro e dissimulação deles.
      Ela não lhes representa, quem lhes representa é quem nessas horas difíceis estão realmente do seu lado, sem mídia, sem câmeras e sem usarem vocês com interesse meramente politicos. ela é na verdade, inimiga das mulheres vítimas, tão inimiga de vocês estupradas, que defendeu um criminoso- Champinha- que não se contentando em passar 4 longos dias estuprando uma pobre moça de apenas 16 anos, ainda a degolou com um facão. Quem está até hoje dando conforto à mãe e ao pai daquela moça não é a Maria do Champinha rosário, mas sim seus amigos e parentes.”

  6. Eu nao entendo a perda de oportunidade (a segunda agora com essa entrevista) de incluir o frame daquele maniaco estuprador de menores que o PT mantinha NA CASA CIVIL, e ainda por cima blindando depois do caso estourar!!! E completando em seguida que nao adianta dizer nada em defesa própria uma vez que a historia dos estupros ja era conhecida ha tempos, e depois do estouro ele ficou vários meses sendo blindado

  7. O PT é quem incentivou no Facebook esse negócio das mulheres se pintarem com escritos “Eu não mereço ser estuprada” – Algo que originalmente era o tema da marcha das vadias. Considerando que Maria do Rosário apregoava isso junto as feministas como uma auto-afirmação…, não entendo o escândalo quando um outro deputado afirma a mesma coisa.
    Nada mais é do que perseguição política, por que Bolsonaro é da oposição. Enfim, a história toda é antiga.
    A origem de toda a controvérsia, é por que ela queria isenção para um estuprador
    https://www.youtube.com/watch?v=N0LGudA-7AM
    Talvez ela esteja querendo pousar na mídia como vítima, para que o povo esqueça do que aconteceu nas eleições
    https://www.youtube.com/watch?v=sXap6h-SsFU
    E tem mais essa ainda

  8. Luciano, segue mais sobre o caso:

    1) Depois do estupro vocal, agora o PT diz que declarações como as de Bolsonaro são a causa de um milhão de mulheres serem agredidas:

    http://www.facebook.com/pt.brasil/photos/a.106208242798893.13150.105821366170914/743384052414639/?type=1&comment_id=743486242404420&offset=0&total_comments=905

    Se formos pensar com base no que o Jair da discórdia disse (que Maria do Rosário não merece ser estuprada), os marxistas-humanistas-neoateístas cairiam em um paradoxo daqueles, pois dizer que uma mulher merece ser estuprada seria um frame bem ruim de se passar adiante. Claro que, em se considerando que líderes sob a égide da foice e do martelo praticaram estupros em grande quantidade e seus subordinados também fizeram esse tipo de atrocidade, dariam margem para dizer que estupro praticado por um MHN seria uma espécie de bênção, o que é totalmente absurdo, pois estupro é atroz independente de quem o pratica ser MHN, não-MHN ou anti-MHN.
    Observe também mais mijada em território alheio praticada pelos bolsonaristas;

    2) Agora temos Milly Lacombe falando que toda mulher foi abusada e observe o quanto ela está servindo de caixa de ressonância de Maria do Rosário e do PT, inclusive reforçando a tese de estupro vocal. Diz ela que todas as mulheres do Brasil foram violentadas pelas palavras do deputado. Será que posso incluir aí nessa conta as mulheres que votaram em Bolsonaro e as que curtiram páginas do Face relacionadas ao político em questão;

    3) Mais caixa de ressonância na forma de postagem do Juca Kfouri. Parece que ele não ficou contente de ter sido desmoralizado em plena Copa do Mundo no Brasil e agora abre uma brecha das boas para ser desmoralizado em pleno fim de ano de Copa. Observe que ele fala de 24 partidos covardes e inclui na conta a parte do Foro de São Paulo que não entrou na onda (PPS e PDT), o que podemos entender como uma espécie de prensa na dissidência da entidade latino-americana por ela não ter feito o que PT, PC do B e PSB fizeram.
    Também temos um último parágrafo em que o cronista esportivo em questão quer falar do julgamento da história, que sabemos se articular com aquele lance de que só um tribunal constituído no futuro pelos próprios MHNs seria capaz de julgar as ações feitas por esses mesmos MHNs no passado, mesmo as mais abjetas;

    4) E o assunto foi ressakamoteado mais uma vez, com direito a expor todas os artigos da Declaração Universal dos Direitos Humanos. Olhe para os comentários e verá que já dessakamotearam a coisa toda.
    Seguem também os comentários no Face:

    http://www.facebook.com/leonardo.sakamoto/posts/969463719748852

    5) Mais memes e dá para ver que o pessoal está caprichando:

    http://www.facebook.com/AdmiradoresdeJairBolsonaro/photos/a.225819950946630.1073741828.225814954280463/311520339043257/?type=1

    http://www.facebook.com/liberalismohue/photos/a.187019378147679.1073741828.187007398148877/359017097614572/?type=1

    http://www.facebook.com/liberalismohue/photos/a.187019378147679.1073741828.187007398148877/358955127620769/?type=1

    http://www.facebook.com/photo.php?fbid=793181180729239&set=p.793181180729239&type=1

    http://www.facebook.com/bolsonarozuero3.0/photos/a.751080868241893.1073741828.751020531581260/993189394031038/?type=1

    http://www.facebook.com/bolsonarozuero3.0/photos/a.751080868241893.1073741828.751020531581260/993254834024494/?type=1

    http://www.facebook.com/bolsonarozuero3.0/photos/a.751080868241893.1073741828.751020531581260/993330177350293/?type=1&relevant_count=1

  9. Até tento defender o Bolsonaro mas ele é pior que o PSDB quando se trata de entregar de bandeja argumentos para o PT.

    “Mas por que a deputada Maria do Rosário “não merece” ser estuprada?

    Ela não merece porque ela é muito ruim, porque ela é muito feia, não faz meu gênero, jamais a estupraria. Eu não sou estuprador, mas, se fosse, não iria estuprar, porque não merece.”

    Depois dessa resposta que Bolsonaro deu ao jornal ZH só há uma coisa a fazer: cobrarmos do próprio Bolsonaro uma postura compatível com a guerra política. Do contrário, temos que considerá-lo nosso inimigo. Porque não adianta nada a gente defendê-lo e ele jogar a vaca no brejo conforme vemos na resposta que ele deu ao ZH: “Ela não merece porque ela é muito ruim, porque ela é muito feia, não faz meu gênero”. Ou seja, se ela fosse boa, bonita e fizesse o gosto dele ela mereceria ser estuprada! Se Bolsonaro continuar dando respostas estúpidas assim, melhor considerá-lo nosso inimigo. Puta que o pariu, o cara só da munição ao PT!

  10. Nossa… muita vergonha alheia pelo Bolsonaro. Olha as bostas de respostas que ele disse. Só foi bem na primeira. To falando proceis: Bolsonaro é queima filme! Tão queima filme quanto intervencionistas, o que é provado por ele já ter estado numa marcha pela intervenção em março.

    Por aqui, vejo que com leitores e mesmo o Luciano, a defesa e apostas no JB são grandes ainda. Pra mim, ele é como os intervencionistas: eu expulso. É encrenca, é problema.

    Excelente a análise do Lucas, gostei bastante do item 2, ao qual Maria do Corsário não teria onde enfiar a cara (feia) dela.

    Pra não dizer que não gostei de nada, gostei dos xingamentos que ele fez. Ele se fudeu, mas ao menos um pequeno gostinho teve.

  11. Luciano, não estou querendo defender a Maria do Rosário, mas onde há a prova de que ela realmente o chamou de estuprador? Um vídeo? Uma descrição da ata de sessão plenária, etc?

    Abraços!

Deixe uma resposta