Por que expor a monstruosidade moral de Maria do Rosário e sua tropa não é “defender Jair Bolsonaro”?

26
567

ele-nao-abre-mão

Há quem me pergunte: “por que defender Jair Bolsonaro?”.

Este blogueiro que vos escreve não está defendendo Jair Bolsonaro, mas denunciando uma aberração moral praticada durante a semana, na qual a histeria deu lugar ao julgamento racional de valores.

Como já disse anteriormente, é claro que podemos definir o discurso de Bolsonaro dizendo que “Maria Rosário não merece ser estuprada” (na verdade, ele a chamou de mocréia) como algo mais grosso que dedo destroncado. Mas ainda assim, ele é a vítima da história. O máximo que ele encontrou em um momento no qual sofreu um gravíssimo crime levando-o a se destemperar foi uma piada ácida e incômoda.

Imagine um momento em que dois lutadores estão se encarando em uma luta, quando um deles cospe no rosto do outro. Este responde com um xingamento sem nenhum problema maior que não a grosseria. Se a mídia passa a considerar que o xingamento “ultrapassa todos os limites”, é claro que está tirando na cara do público.

A reação de Bolsonaro ao crime de injúria, calúnia e difamação praticado por Maria do Rosário é um erro estratégico (tanto que ele foi criticado neste blog por causa disso), mas o maior erro estratégico de alguns de nosso lado é não dar ênfase maior ao crime de Maria do Rosário e focar principalmente na reação de Bolsonaro. Porém, mesmo cometendo um erro estratégico, ele tem o atenuante de ter sofrido uma gravíssima agressão, solenemente ignorada por muitos de nós.

Alguns me disseram: “Luciano, será que estrategicamente é bom defender Bolsonaro?”. Mas isso não é uma defesa das atitudes de Bolsonaro, mas a análise crítica de um momento, lembrando que o discurso condenável de Bolsonaro é feito diante de uma monstruosidade inaceitável, que é o crime praticado contra ele por Maria do Rosário.

Detalhe que este crime de Maria do Rosário tem sido praticado continuamente por petistas durante essa semana. Se a direita fosse um pouco mais estrategista, conseguiria um “caso” para justificar a cassação de mandato de metade dos deputados petistas, no mínimo. Se isso resultaria em cassação, são outros quinhentos contos. Mas o “caso” para desgastá-los e expô-los como monstros morais ao público já existe.

E enquanto isso, perdemos tempo “reconhecendo” o que Bolsonaro fez de errado. Em vez disso, eu sempre citarei o erro de Bolsonaro, dentro do contexto onde esse erro ocorreu. Ou seja, diante de uma monstruosidade moral inacreditável de Maria do Rosário.

Aproveito aqui para lembrar de dois vídeos muito convenientes para o momento. O primeiro é o discurso de Jair Bolsonaro em 11/12, onde ele se saiu muito bem:

E abaixo temos o discurso de Flávio Bolsonaro, deputado estadual no Rio de Janeiro, colocando os pingos nos is sobre seu pai:

Em resumo. A questão não é defender Bolsonaro. Criticar sua atitude é importante. Mas a cada vez que isso for feito, o PT deve pagar o preço de suas aberrações morais, que são muito mais graves do que qualquer comportamento grosseiro de Bolsonaro.

Em tempo: Fica cada vez mais difícil o argumento de quem defende Jair Bolsonaro como candidato à presidência. É muito fácil para os adversários realizarem sua desconstrução. Pensem nisso.

Anúncios

26 COMMENTS

  1. (lapidado)
    Maria do Rosario, APÓS CONFIRMAR que chamou Bolsonaro de estuprador, ameaçou AGREDI-LO e assim o fez indo em sua direção, covardemente, por imaginar que poderia ataca-lo sem sofrer um revide. Somente não o AGREDIU FISICAMENTE porque este AVISOU que REVIDARIA.

    O covarde não é apenas o que ataca o mais fraco indefeso e nem aquele que foge ante o mais forte. COVARDE É AQUELE QUE TEME QUALQUER RISCO E POR TAL ELE ATACA QUANDO PRESUME A IMPOTÊNCIA ALHEIA PARA REAGIR. ASSIM, DA MESMA FORMA FOGE QUANDO PRESUME QUE HÁ RISCO DE DESVANTAGEM OU SE RECONHECE VULNERAVEL.

    Exatamente por isso M. do Rosario partiu na direção de Bolsonaro ameaçando ataca-lo e conteve-se ante a possibilidade de reação deste.
    Se percebesse que esse apenas tentaria se esquivar, sem revidar, ela atacaria aos tapas visando humilha-lo e se gabaria de sua “bravura”. Porém, com medo do revide, preferiu invocar a “moral da vítima” renunciando à “moral do valente guerreiro”.

    Bolsonaro não estaria afirmando que outras mereceriam, mas que apenas M. do Rosário não merecia por ser uma mocréia. Foi seu jeito de fustiga-la após ter sido ofendido.
    No caso M. do Rosário xingou Bolsonaro de ESTUPRADOR e este xingou M. do Rosário de BARANGA.

    O chilique da mocréia foi PURO FINGIMENTO com a finalidade de comover e de reivindicar pujança moral ao teatralizar indignação, atribuindo a Bolsonaro a “ofensa” de defensor de “estupros merecidos” contra as mulheres. Uma FARSANTE!!!

    O fato de alguém afirmar, por exemplo, “MEU FILHO NÃO MERECIA SER ASSASSINADO” não implica em dizer que os filhos dos outros mereciam ou merecem. Quem assim lamenta NÂO ESTA DEFENDENDO ASSASSINATOS, mas apenas avaliando que seu ente querido não merecia.

    Da mesma forma, dizer que a mocréia é baranga demais para despertar tal vontade, nada tem com relação a defender que se o faça contra as belas. Ademais, foi apenas uma provocação em revide.

    Essa interpretação pela EXTENSÃO ao PRESSUPOSTO é CANALHA!!!

    Muitos parentes e amigos de vitimas de assassinato dizem isso constantemente. Referem-se a vitima dizendo que “FULANO NÃO MERECIA ISTO” … corretamente isso não se estende a dizer que as DEMAIS VITIMAS EXISTENTES MERECIAM.

    Apenas significa dizer que o seu ente querido não merecia E NÃO ESTA FAZENDO QUALQUER OUTRA CONSIDERAÇÃO SOBRE AS DEMAIS VITIMAS.

    • O fato de alguém afirmar, por exemplo, “MEU FILHO NÃO MERECIA SER ASSASSINADO” não implica em dizer que os filhos dos outros mereciam ou merecem.

      Não entendo por que vocês (Luciano incluso) teimam em ignorar/omitir parte do que Bolsonaro disse. Será que é por que assim fica mais fácil defendê-lo? Tsk, tsk.

      O que Bolsonaro afirmou foi que Maria do Rosário não merecia ser estuprada POR ELE. Sem apagar essa última parte, seu comentário ficaria assim:

      “MEU FILHO NÃO MERECIA SER ASSASSINADO POR MIM”

      Fique à vontade para defender isso.

      • Se tipos mentirosos sem noção do que seja vergonha na cara atacam com suas patacoadas e frasas o Bolsonaro…
        Então Bolsonaro ganhou agora um eleitor.
        Será o único que receberá meu voto. Quem irrita cretinos ao ponto de sairem por ai soltando gases fétidos de tão desesperados com o TIRO SAINDO PELA CULATRA… Então MERECE MEU VOTO!!!
        Grande Bolsonaro!!! …Pelo menos há um homem que honra o nome e a espécie. …rsrs
        Merece meu voto. …e suspeito que o de outros que não votariam nele até então.

        Esse Bolsonaro é BOM!

      • Se um sujeito disser:
        “meu filho não merece ser assassinado por mim”

        ele esta dizendo exatamente isso que se pode ler e NÃO ESTA RECOMENDANDO QUE OUTROS MATEM SEUS FILHOS, ou que outros assassinem o seu, mesmo que estes filhos sejam imbecis que queiram achar que alguém que diz isso esteja recomendando a morte alheia. PQP!!!

        Porra!!! …se eu tivesse um filho que fosse um perfeito ASNO a ponto de que se eu dissesse a ele:
        “meu filho, você não merece ser assassinado por mim” …

        …e ele, de tão asnático, no nivel da demência, achasse que eu estivesse recomendando assassinatos ou o assassinato dele por outros ou lá a fantasia que ele inventasse em sua demência e safadeza, AINDA ASSIM eu REPETIRIA PARA ELE:

        “meu ASNÁTICO filho, és um imbecil, mas mesmo assim você não merece ser assassinado por mim.

        Está satisfeito agora, Rafael???? ….rsrs PQP!!!

    • Pedro,

      Infelizmente hoje é preciso nervos de aço para ser direita. Não está nada fácil.

      eles podem tudo.

      a gente não pode nada.

      nos estrangulam culturalmente. Holocausto cultural.

      • Isso é até divertido. Afinal, a intenção não é convencer as “carmelitas” adoradoras do Estado, mas simplesmente expor fatos e argumentos. Se os bostas se desesperam então o riso brota.
        Os psicopatas, recalcados e misantropos de almanaque podem ser muitos, mas são minoria.
        Estão agora, com a internet, recebendo respostas, coisa que não estão acostumados. Sempre falaram suas imbecilidades sozinhos e assim enrolavam a massa com uma “espiral do silêncio” (pesquise este fato incontestável). Só assim conseguiam, não um apoio sincero, mas o temor de contesta-los – o homem massa prefere falar asneiras acompanhado (apoio comunitário) do que falar a verdade sozinho e sofrer ataques da matilha. Agora, já é possivel perceber que não há “verdades coletivas”, mas apenas verdade e mentira.

        E vamo rir destes aníacos atormentados com o espelho que lhes apresentamos para que vejam o próprio reflexo e não apenas finjam mirarem-se em fotografias melhoradas com phtoshop ideológico.

  2. O Partido Maoísta Brasileiro está realmente atacado:

    – Apoio a um caso claríssimo de denunciação caluniosa contra o deputado Jair Bolsonaro:
    http://vermelho.org.br/noticia/255333-1
    Essas entidades sabem perfeitamente que a fala do Bolsonaro não constituiu apologia nem incitação ao crime, e ainda assim estão dando causa a um processo criminal contra o deputado. Isso é o que constitui denunciação caluniosa.
    – Para eles, impeachment de Dilma é “golpe,” mas cassação do Bolsonaro é “democracia:”
    http://www.vermelho.org.br/noticia/255293-1
    – Calúnia, difamação e injúria contra o professor Olavo de Carvalho:
    http://vermelho.org.br/coluna.php?id_coluna_texto=6520&id_coluna=90
    Neste caso, infelizmente, apenas o Olavo de Carvalho pode mover ação criminal contra a deputada Jandira.

  3. Meio tarde pra falar em “análise crítica do momento” depois que o juízo de todo mundo que criticou Bolsonaro (Ricardo Noblat, Joice Hasselmann, Augusto Nunes e Reinaldo Azevedo, para citar aqueles cujas críticas eu li/ouvi) foi colocado em cheque, não? O que era pra ser “Bolsonaro sendo Bolsonaro” virou parâmetro pra julgar o quão esquerdistas os nossos direitistas são. Se o objetivo era manter Bolsonaro na pauta em detrimento de tudo o mais que vem se passando no governo, só me resta dar mais parabéns.

    Agora agüentem.

  4. Aqui em casa(quintal), ficam uns gatos(3 ou 4), eles são deselegantes, mal educados; Pois, gritão(rosnão ou rugem) de madrugada enquanto brigam, urinam no quintal, etc. Porem: enquanto eu os tolerar, sei que os ratos que infestam as cidades, ficarão controlados(longe do meu quintal); Vou ficar com o gato até o poder publico fazer sua obrigação.(controlar as pragas).

  5. A esquerda é tão canalha, que mesmo com eles defendendo estupradores e criminosos em geral, saem xingando os outros de estupradores assim mesmo. Isso revela um grau duplo de cinismo: primeiro revela que não acreditam no que defendem, porque usam estuprador como xingamento, mas tentam aliviar a barra deles perante as leis assim mesmo; e, em segundo, revela que as acusações que fazem não têm o menor fundamento, já que, como todos sabem, Bolsonaro não é um estuprador, e nem incentiva esse tipo de atitude. Também já vi esquerdistas que defendem a causa gay, mas que xingam os outros de gay assim mesmo.

    Não acho que o Bolsonaro seja um político ruim. Tenho algumas ressalvas, mas na maioria dos casos, as críticas que são feitas não são por causa de algum erro por parte dele, e sim por causa da ditadura do politicamente correto que domina a sociedade hoje em dia. Mas reconheço que seria inviável querer que ele fosse candidato a cargos que exigem mais votação que o de deputado. Nem acho que seja a intenção dele agradar a todos. Ele tem o posicionamento dele, e sabe que tem um eleitorado fiel, mas que nunca será um político no estilo de frente ampla, como o Aécio Neves.

    Mas acho que ele deveria sair do partido dele, o PP. O PP é governista, e parece que sofrerá um dano muito sério com o andamento das investigações no Petrolão. E com a alta votação que ele obteve, ocorreu uma contradição que poderia ser considerada até mesmo como grave: com o sistema de votos proporcionais, 2 outros candidatos da mesma coligação do PP foram eleitos na “cauda” do Bolsonaro, muito provavelmente governistas.

    • “Também já vi esquerdistas que defendem a causa gay, mas que xingam os outros de gay assim mesmo.”

      SIM, igual também feminista que chama outra mulher de vadia, puta, etc, faz fofoca, comenta como tá gorda, como tá ridícula a roupa e por aí vai.
      Não são elas que são totalmente bem resolvidas, unidas, etc?
      Ser feminista e gostar dessas ~~músicas~~ (lixo sonoro, poluição sonora) de Anitta, Valesca Popozuda, que fala de “inimigas”, “invejosas”, nhénhénhé, só digo uma coisa: FEMINISTA É VOSSO CU.

  6. Acho que Bolsonaro daria sim, um bom Senador e tem chances reais de se eleger a Senador na próxima eleição, mas Presidente ele não iria suportar o nível de guerra política assim como Levy Fidelix. Não adianta só ser um bom representante da direita, mas tem que ser frio e calculista com essa escória de psicopatas e tanto Bolsonaro como Fidelix apesar de serem excelentes pessoas, ainda sim não são friops e calculistas e ainda caem como patinhos em algumas armadilhas da esquerda.

  7. EXCELENTE o que o Bolsonaro disse nesse vídeo de quinta-feira! Ótimo! Muito bem! É assim que se faz. Maria do Corsário DEFENDE MENORES ESTUPRADORES. Defende.
    Ela certamente defenderia aquele menor armado que estuprou uma mulher em um ônibus, diante dos demais passageiros, afinal, por ser menor de idade e pobre é automaticamente bonzinho mesmo que cometa crimes bárbaros como esse né? Vide o tal Champinha aí que ela estava defendendo no caso que Bolsonaro cita, no qual não houve apenas estupro, mas também assassinato do namorado da vítima.

    Ótimo, Bolsonaro!

    E eu espero que todos vocês que lêem compartilhem isso até a exaustão.
    Manja o facebook? Chega lá, coloque o link para o vídeo, e escreva (sugestão minha, não sou bom como o Luciano, mas enfim):

    “Maria do Rosário, além de em 2003 ter chamado Bolsonaro de estuprador sem prova alguma, estava DEFENDENDO um MENOR que cometeu ESTUPRO e ASSASSINATO.
    Ou seja, enquanto Bolsonaro tem um projeto para punição mais grave para quem comete estupro, Maria do Rosário DEFENDE quem os comete.
    Quem é o verdadeiro MONSTRO?”

    Conto com vocês para compartilhar isso até a exaustão. Não só pra inocentar o Bolsonaro não. Mas pra deixar claro que monstrenga cruel é essa vagabunda chamada Maria do Rosário.

  8. Em tempo: Fica cada vez mais difícil o argumento de quem defende Jair Bolsonaro como candidato à presidência. É muito fácil para os adversários realizarem sua desconstrução. Pensem nisso.

    Muito pelo contrário: É justamente por essas atitudes que ele é popular e sua reeleição é sempre garantida. Não é a toa que foi o deputado mais votado do Brasil.

  9. Na minha opinião, o pior dessa história toda (junto com o que já aconteceu com Rafinha Bastos, Danilo Gentili, aquela camiseta nas Lojas Americanas, etc.) é que QUALQUER UM pode ser perseguido pela militância, mesmo que não tenha cometido crime nenhum

  10. Republicou isso em Enquanto há vida, há esperança!e comentado:

    “Não resta dúvida que estão sendo hipócritas os falsos moralistas que acusam o Bolsonaro e ao mesmo tempo defendem a pedofilia e assassinos e estupradores de qualquer idade.

    Obviamente, Bolsonaro só respondeu à ministra Maria do Corsário no mesmo tom que ela usou, como qualquer aluno do segundo grau responderia a uma colega que atacasse sua hombridade. Maria do Corsário acusou Bolsonaro de estuprador, um verdadeiro chute no saco de um homem de bem, ele devolveu o chute que recebeu batendo no que qualquer mulher tem de mais precioso, sua vaidade, chamou-a de horrorosa! Tão horrorosa que nem mesmo valia a pena ser estuprada.

    Se ela sentiu o soco na boca do estômago, ponto para o Bolsonaro!

    E, se ela não sentiu, mas a petralhada sim. Ponto maior ainda para o Deputado, pois atingiu em cheio aqueles que aplaudiram o ódio da Chauí à classe média e aplaudiram a Ghiraldeli, o professor universitário, este sim, um verdadeiro canalha, que escreveu com todas as letras que queria que a Sheherazade fosse estuprada.”

    https://www.facebook.com/AlexandreBorrges/photos/a.542916875766128.1073741828.542868939104255/797746593616487/?type=1

  11. Luciano, analise este texto e veja se já estou pegando o jeito.

    Resposta de Bosonaro a M do Rosário

    – Você é um estuprador!
    – Como é que é?
    – Você é um estuprador!
    – Eu vou lhe dizer quem é o estuprador.
    (Olhando diretamente para a câmera) – Ouça povo brasileiro! Meu povo. Cidadão de bem. Eu vou falar uma coisa para vocês: M A R I A D O R O S Á R I O D E F E N D E B A N D I D O S ! ! ! ! Não como advogada, que é um direito do preso; mas como vítima. Defende bandidos porque acha que eles são vítimas. E, sabe de quem são vítimas? De mim e de você!!! Vejam só quanto cinismo, quanta inversão moral.

    Qu o que ela faz para as vítimas? Apoia pessoas que dizem que a jornalista do SBT Raquel Sheherazade merece ser estuprada por se opor e opinar contra o banditismo. Além disso, NADA! Nada vezes nada! Não se comove com as 60.000 mortes anuais – o holocausto brasileiro – como já é conhecido. Não verte uma lágrima, não dá uma palavra de conforto, uma sequer, aos familiares das vítimas desses facínoras. Entretanto quer garantir que as mulheres estupradas que porventura engravidem transformem-se em assassinas incentivando e praticamente obrigando-as a praticarem outro crime hediondo: o aborto.

    À Sra Maria do Rosário eu digo que toda vez que uma mulher estiver sendo estuprada, a Sra será C Ú M P L I C E desse ato desumano e cruel, ainda mais, não só desse mas de todos os crimes em que a bandidagem é beneficiada por leis que a senhora e seus comparsas bolivarianos defendem e apóiam. A Sra é moralmente responsável por esses atos de horror!

    Quanto a mim, seu ódio direciona-se contra talvez o mais ativo combatente da criminalidade no Congresso Nacional, propondo por exemplo, a redução da maioridade penal e o cumprimento completo da pena em regime fechado para os condenados por crimes hediondos.

    Agradeço se corrigires. Obrigado!

  12. Eu não defendo Bolsonaro pois ele disse merda, mas não se pode ataca-lo deixando Rosário impune, se houvesse de ter uma punição, teria de ser movida contra AMBOS. Quem ofende alguém, tá dando a deixa para ser ofendido de volta, no caso em questão, ambos se ofenderam e cabou.

    O que eu afirmo é que a cobertura do caso anda sendo parcial, beneficiando claramente a abortista defensora de menores estupradores.

  13. Maria do Rosário e sua turma tem acusado o deputado de FALSO ESTUPRO. Jandira Feghalli em sua pagina do facebook chegou ao cumulo de chamar a declaração de AMEAÇA DE ESTUPRO. O principal argumento dessa galera é que quando ele disse que Maria do Rosário NÃO MERECE SER ESTUPRADA, ele estava afirmando necessariamente que OUTRAS MULHERES MERECEM SER ESTUPRADAS. Mas ele não disse isso categoricamente, como pode ser culpado por uma coisa que não disse mas que a militância esquerdista deduz que ele teria dito? E se ao dizer que Maria do Rosário não merecia ser estuprada (aliás, campanha criada por ela mesma) como ela poderia ter sido vítima de uma agressão? É claro, já em 2003 eu tinha entendido o que o deputado quis dizer (que ela era tão feia que nem um estuprador teria vontade de viola-la). Mas, a lógica esquerdopata é sempre orientada pela canalhice e desonestidade.
    Bem, os esquerdopatas afirmam que Bolsonaro fez apologia ao estupro (algo completamente falso, já que ele próprio deputado é autor de leis que prevêm punições severas para esse tipo de crime, e que justamente é combatido pela Dona Maria do Rosário e sua turma) e que ao banalizar esse crime estava pisando na dignidade de milhares de mulheres vítimas desse horror. Mas, ao fazer FALSA ACUSAÇÃO DE ESTUPRO, essa turma não está fazendo o mesmo a milhares de homens que são vítimas desse tipo de calúnia e que tem suas vidas completamente destruídas?

  14. Hoje de madrugada, passou um filme na globo, no qual um grupo de rapazes teria sido preso, por espancar um rapaz por ele ser “gay”(ele ficou deficiente). Porém durante o julgamento, a vitima afirmou que apanhou a toa, pois não era gay. O juiz então mandou soltar os agressores, porque não era crime de ódio nem racismo. Era só um gordo sendo espancado e mutilado. OBS: No geral não achei o filme bom.

  15. Coloque também o vídeo da entrevista de Bolsonaro ao Jô, onde ele explica porque pediu o fuzilamento de FHC. Acho importante para todos entenderem o personagem Bolsonaro.

Deixe uma resposta