Era só o que faltava! Mas agora não falta mais nada: AEPET sugere que o governo compre as ações da Petrobrás

29
126

aepet

Se há algo de que você jamais me verá acusando os bolivarianos neste blog é de falta de criatividade. Esse é um defeito que não os acomete. Um exemplo desta criatividade mórbida está no texto AEPET sugere que governo recompre ações da Petrobrás, do Brasil247.

A Associação dos Engenheiros da Petrobras, a Aepet, recomenda que o governo federal aproveite o preço baixo das ações da companhia e a fuga de investidores estrangeiros para recomprar os papéis. “Já que os estrangeiros querem vender, o governo deveria aproveitar as ações em baixa para recuperar o máximo possível da maior empresa do País para o controle do povo brasileiro”, diz a nota. Leia abaixo:

Governo deveria aproveitar para recomprar ações da Petrobrás

Sem querer, o jornal O Globo desta quarta-feira (10) deu uma excelente ideia ao governo em relação à Petrobrás: na página 25, no quadro “perguntas e respostas”, traz a opinião de um especialista da FGV para quem o governo “pode injetar mais dinheiro e chegar a estatizar totalmente a empresa”.

Na verdade, “injetar mais dinheiro” deve ser substituído por “recomprar ações”, principalmente aquelas negociadas em Nova Iorque, já que outro jornal, o Brasil Econômico, destaca que “Risco faz estrangeiros venderem Petrobrás”. Ou seja, já que os estrangeiros querem vender, o governo deveria aproveitar as ações em baixa para recuperar o máximo possível da maior empresa do País para o controle do povo brasileiro.

A AEPET há muito vem sugerindo que caminhemos nessa direção, que reforçaria o papel da Petrobrás no desenvolvimento do Brasil. Ainda no mandato de Lula, contatamos o então presidente do BNDES, Carlos Lessa, pedindo que iniciasse movimento de recompra de ações da Petrobrás. Lessa, que já tinha feito o mesmo com a Vale, impedindo que a Mitsubishi passasse a controlar a mineradora, gostou da ideia, mas logo em seguida foi substituído na presidência do banco de desenvolvimento.

Só faltou explicarem algo aos espertinhos da AEPET.

As ações da Petrobrás hoje valem muito menos para seus acionistas se eles quiserem vendê-las. O detalhe é que elas também valem no mínimo o seu valor original em ações judiciais que estão em curso nos Estados Unidos. Ou seja, para que vender as ações abaixo do valor se eles podem ser ressarcidos, inclusive com a tomada de ativos da Petrobrás, em ações judiciais? A Petrobrás hoje é a nova Enron.

Enfim, se a AEPET é criativa em suas mutretas, ao mesmo tempo acha que os outros são idiotas.

Anúncios

29 COMMENTS

  1. Ótima ideia aePeT!!!! Vamos tirar das mãos de quem proporciona um maior poder de fiscalização desta empresa que já deveria ter sido privatizada a muito tempo e entregá-la nas mãos de quem ajudou a afundá-la!!!!

  2. Cada vez mais me convenço que todos deveriam ir p/ o paredão, não ficar nenhum vivo, porque se isso acontecer, será a nossa desgraça total, já temos o exemplo anterior. cambada de vagabundos, fdp. Nosso dinheiro agora é capim.

      • Luciano,

        1º A PTralhada deu “O Golpe” no mercado internacional quando fez o Governo Federal, o Ministério das Relações Exteriores de garoto propaganda dos dados sobre Pré-Sal, conscientes que já havia um GIGANTESCO esquema de corrupção na Estatal. Sabiam que uma avalanche de capital especulativo agregaria valor à empresa e haveria muitos bilhões a mais na mão da Administração Bolivariana;

        2º Recomprá-los depois de uma desvalorização, tudo soaria muito bonitinho, se não fossem eles os responsáveis pela desvalorização. Primeiro se devia os recursos públicos, depois se convoca toda sociedade para cobrir o rombo.

        3º A PTralhada propõe que o governo “fabrique dinheiro” sem lastro algum para injetar bilhões de dólares na Bolsa de Nova York? Viveremos um “revival” dos anos 80? Inflação galopante para salvar a Petrobrás e sua adm PTralha?

        4º Eles roubam, com a justificativa:

        “Não foi para nosso enriquecimento pessoal, foi só para corromper um dos três poderes da República.”

        “Colabore você também, defenda o que é nosso! Ame a Pátria e não critique o aumento de combustíveis, é para salvar a Petrobrás! Defenda o interesse nacional e não reclame da inflação, estamos salvando a Petrobrás do capitalismo especulativo Yankee”

        4º Eles jogaram o país em crise, e com isso, fazem do limão uma limonada, ao sugestionar uma recompra de dezenas de bilhões de dólares, eles jogariam a cartada NACIONALISTA: “TODOS JUNTOS, VAMOS, PRA FRENTE BRASIL, SALVE A PETROBRAS!”. Espertinhos não (?), seguem aquela máxima: “estupre a Petrobrás, mas não a mate!”

        é verdade ou não é?

    • A AEPET acabou por passar por uma eleição, da qual, como na Coreia do Norte, apenas uma (01) chapa concorreu e cujo novo presidente é um engenheiro ligado ao Sindicato. Cumpre ressaltar que, apesar da chapa única, diferente dos companheiros norte-coreanos da Alemanha nazista, nem assim conseguiram 100% dos votos. A chapa única foi eleita com 96,4%.

      • Eita Erreve, é nesse nível o baguio na PTralhobras?

        É pra dar inveja em Saddam Hussein!

        Quem sabe o PT não implementa o mesmo modelo em 2018?

        Qualquer número que você digite na urna é reconhecido pelo sistema como 13!

        Vamos pedir uma Constituinte, com Cláusula Pétrea: Smartmatic ad eternum

      • A AEPET foi criada há algumas décadas como uma entidade independente, voltada para a gestão técnica do maior patrimônio do Brasil, à qual os engenheiros da empresa se filiavam voluntariamente e foi necessária e porque a atuação dos sindicatos sempre deixou a desejar não só na questão gerencial, como quando se tratava defender a empresa tecnicamente.

        Mas não citei a AEPET para defendê-la ou atacá-la, mas para esclarecer a razão de sua proposta esdrúxula do governo comprar (com o nosso dinheiro, diga-se de passagem) 100% das ações da falida Petrobras como, também, para deixar claro mais um fato que é verdadeiramente sério e que é todo importante no plano de tomada do poder pelo PT.

        O grave, não foi “apenas” a votação de candidato único na AEPET, mas que foi mais uma instituição civil, não política, que foi aparelhada descaradamente pelo governo, tendo um seu representante no comando.

        É público e notório, que aparelhamento feito pelo PT não se limitou apenas às repartições, autarquias e estatais, mas se estendeu também a organizações civis, que deveriam lutar pela democracia e ser isentas e imparciais, como a OAB, a ABI, sendo a AEPET apenas mais uma entre tantas (para não citar também as associações de bairros e de comunidades carentes, que estão infiltradas de agentes petistas). Este é o mal que precisa ser combatido e para o qual, em minha opinião, não basta mudar o partido do presidente da República.

        A Sociedade civil contrária ao governo, representada pelos 60% da população do país que não votou na Dilma, tem que ter uma voz que se posicione contra as opiniões dos representantes oficiais do Partido e precisa criar organizações civis verdadeiramente independentes e que se contraponham à voz das degradas OAB e ABI. É impossível que não haja advogados, juízes e outros profissionais da justiça republicanos e democratas, competentes e corajosos bastante para discordar dos saqueadores totalitários que hoje tomaram conta da OAB, assim como é impossível não haver jornalistas independentes com coragem para criar uma associação de classe paralela à ABI, que lute pela liberdade de imprensa e de expressão bem como contra a chantagem econômica da mídia pelo governo e contra qualquer aparelhamento da imprensa por parte de qualquer partido político.

      • A força do PT está na sociedade civil, no terceiro setor.

        Erreve, você está certíssimo meu amigo.

        Quando o coletivo é mais importante do que o individual, o sujeito se emburrece. Essa é a força da classe esquerdista “pensante” que domina os conselhos das entidades civis. Perde a capacidade de raciocinar, pra essa gente é “nós” contra “eles”. Os “amigos” versus “inimigos”, não importando se a estratégia coletiva é inteligente, ética ou moral. É o raciocínio colmeia/formigueiro.

        para os nossos TUDO

        para os de fora NADA

        Obrigado por responder, 100% Erreve!

  3. Nunca consegui convencer minha mãe (que trabalhou por mais de 30 anos), que PT não significa partido dos trabalhadores. Porem minha ultima técnica deu 100 % de resultado. Disse a ela que sua aposentadoria não iria para 1.200,00. Pois o lula vai dar 100,00 de aumento para ela e investir o resto na Petrobras. Posso garantir que agora ela aprendeu.

  4. Não me lembro direito da Enron. Era uma companhia de energia elétrica americana que estava fazendo balanços criativos e terminou lesando milhares de investidores? Ah, e que o principal executivo está puxando cana perpétua em alguma cadeia gringa?

  5. E desde quando um acionista vende suas ações na baixa!? Só se ele estiver desesperado ou a empresa da qual detém ações estiver quebrando ou ainda se o governo tiver um chilique e “bolivarizar ou patrializar” (estatização da Pátria Grande Bolivariana) a empresa, ou seja, de sociedade de economia mista a Petrobrás (ou perobrás, pois é preciso muito óleo de peroba para tanta cara de pau) vira um “coletivo de economia democrática e cidadã” ou qualquer coisa assim, pagando, se pagar, uma ninharia aos acionistas. E ainda vão criar algum imposto para pagar as contas dessa coisa toda, que vai da extração do petróleo à venda dos derivados.

  6. Não quero ser pessimista, mas se nada for feito para acabar com esse partido maldito logo estaremos em uma situação econômica pior que a da Grécia. Podem escrever.

  7. Uma coisa eu pude constatar conversando com populares: ninguém quer ser escravizado. E mais: Cuba é um horror para eles. Meio caminho andado. Se falar que eles vão ser escravos, pulam alto. Ou: temos que bolar uma estratégia para convencer quem não tem vocação para capacho a reagir.

  8. Lembrando que essa turma é a mesma que dizia que os “entreguistas” desvalorizavam os estatais para vender a preço de banana.
    Mais uma vez essa turma usando a velha tática do Lênin ( “Acuse os adversários do que você faz, chame-os do que você é!”).

  9. Isso mostra que a corrupção na Petrobrás é muito mais disseminada do que se imagina. Gente de todos os escalões participa alegremente do saque à nação. Estão roubando o quanto podem antes que seja tarde demais.

  10. A AEPET é um parque dos dinossauros que tem algumas ideias mais atrasadas do que as do PT. Defendem a estatização total do petróleo e a indicação de engenheiros “de notório saber” sem concurso público (mamata), entre outros absurdos.

    Para não falar mais nada, são aliados do PSTU!

  11. HUAHUAHUAHAHUAHUHUAHAUHUAAHAUHAHUAUAHUAU

    Apesar da raiva, adoro quando esses membros da BLOSTA dão material para serem zuados. Ou estão fazendo humor, ou são filhos da puta cúmplices da roubalheira, ou então, são asnos mesmo. Interna. Enjaula. Tranque num laboratório.

      • As ações da Ptbrás estão valendo o mesmo que valiam em 2004: R$9,18. Em uma semana a empresa perdeu um quarto de seu valor de mercado.

      • Jac, palmas para a Gerentona!

        Quando acabar o mandato, vamos enviar o currículo dela para uma lojinha de R$1,99 aqui perto de casa. Afinal, ela comandou a Casa Civil e o PAC! E o resultado é esse aí: nuca antes na história deste país se destruiu o patrimônio nacioanal com tamanha eficiência!

Deixe uma resposta