Lula e a conspiração da mídia. Lá vamos nós de novo com mais paranoia simulada da BLOSTA.

6
62

lula

Para alguns paranoia é uma doença. Para outros, um truque. Este é o caso específico de um texto publicado no Brasil247, intitulado Candidato vira alvo número 1 da mídia.

O caso é o seguinte. Nesta semana, o fato de Lula ter comprado um apartamento triplex em uma área nobre do Guarujá virou notícia. Coisa de elite. Evidentemente, estamos diante de uma clara notícia, pois Lula sempre disse que era “o pobre no poder”. É o mesmo destaque que veríamos se um astro conhecido como um garanhão declarasse ser homossexual, ou se Eike estivesse como “classe média” (ei, isso já está acontecendo). Contrastes sempre são notícia. Logo, o triplex de Lula tinha de sê-lo também.

Não para o Brasil247, pois noticiar esse fato é, para eles, “um golpe”. No dialeto petista, golpe é qualquer ação que os desagrade. Mesmo que seja algo tão óbvio quanto mostrar a contradição entre “o pobre que chegou ao poder” e sua vida de luxo. Aliás, quem mandou lutarem tanto para transformar Lula em uma celebridade? Quem mandou dizerem que existe um Brasil “antes e depois do Lula”? Eles fazem um show de propaganda e depois pedem para esquecê-lo? Aliás, realmente os acionistas da Petrobrás jamais esquecerão o governo do PT. Nem a justiça americana.

Enfim, aquilo que o Brasil247 chama de “conspiração contra Lula” é o noticiamento de um fato que interessa a todos. Daí, para endossar a tese tresloucada de conspiração, Rui Falcão diz que a oposição está temendo “um segundo governo da presidente Dilma, ainda melhor que o primeiro”. Não. O que preocupa o povo brasileiro é o preço absurdo da gasolina, a volta da inflação, o “milagre” do superávit negativo, a corrupção endêmica e a possibilidade de falência da Petrobrás, dentre muitos outros demônios. Ao que parece, isso não preocupa o governo, que prioriza a censura de mídia e o decreto soviético, além da unificação das polícias (estilo chavismo).

Em tempo: não é o PT que pediu para a oposição “descer do palanque”? Ora, o discurso dizendo que  “o segundo governo de Dilma vai ser melhor que o primeiro” era um discurso de campanha. Pena que os fatos não concordem com esse discurso. Os meses atuais mostram que o segundo governo já vai começar de forma muito mais desastrosa que o primeiro.

A campanha acabou e João Santana não está presente. O verba estatal direcionada ao Brasil247 não é suficiente para bancar um marqueteiro como ele. Resta vermos textos patéticos que só servem para mostrar que os petistas estão indo para a seara do humor involuntário.

Anúncios

6 COMMENTS

  1. Eu fico na duvida sobre o que comentar, pois eu vi buscador “Google” quando escrevi “lula tríplex”; Cada canal MILITONTO(247, 171, Paulo. H.A), Cada um deles mentia de um jeito diferente, ou seja: Um disse que não era do lula, outro que era da Rosemary(mulher dele), outro disse que tinha pagado 60 mil em prestação. RESUMO: DIVULGAR DESCONSTROI ELES, POREM TAMBEM OS ALERTA(ensina o erro).

Deixe uma resposta