O custo da honra e da dignidade. Ou: saiu a lista dos 28 de Paulo Roberto Costa, e isso explica muita coisa.

20
121

costa

Da parte de Paulo Roberto Costa, saiu a lista dos recebedores de grana do Petrolão, conforme o o Brasil247 nos mostra na notícia Costa cita Palocci, Lobão, Gleisi e mais 25 nomes:

A lista de Paulo Roberto Costa, ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, cita 28 políticos que, supostamente, teriam sido beneficiados pelo esquema de desvios na estatal.

Ela foi obtida pelos jornalistas Ricardo Brandt, Fausto Macedo, Julia Affonso e Fabio Fabrini e está publicada na edição desta sexta-feira do jornal Estado de S. Paulo.

Nela constam nomes de peso na política nacional. A começar por dois ex-ministros da Casa Civil: Antonio Palocci e Gleisi Hoffmann, hoje senadora. Do PT, ainda aparecem os nomes dos senadores Humberto Costa (PT-PE), Lindbergh Farias (PT-RJ) e Delcídio Amaral (PT-MS), do governador acreano Tião Viana e dos deputados Cândido Vaccarezza (PT-SP) e Vander Loubet (PT-MS).

No PMDB, a lista inclui os presidentes da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), assim como do ministro Edison Lobão, dos ex-governadores Sergio Cabral e Roseana Sarney, assim como dos senadores Valdir Raupp (PMDB-RO) e Romero Jucá (PMDB-RR), além do deputado Alexandre José dos Santos (PMDB-RJ).

Outro nome de peso é do ex-presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, morto num acidente aéreo neste ano.

Do PP, constam os nomes de diversos deputados e o mais reluzente é o do senador Ciro Nogueira (PP-PI), presidente nacional da sigla.

O procurador-geral da República pretende encaminhar ao Supremo Tribunal Federal as denúncias contra políticos em fevereiro deste ano. Os que não têm mandato eletivo serão julgados em primeira instância.

Pois é. Vocês se lembram quando Renan Calheiros, cinicamente, armou toda aquela violência absurda contra os manifestantes no Congresso? Ou quando Romero Jucá fez todas as manobras (parecendo até narrador de jogo de futebol) para aprovar a Lei do Calote? Na época, pensamos: o que leva pessoas tão conhecidas a perderem a dignidade de forma tão gritante? Já prevíamos o alinhamento com as propostas torpes do governo, mas perder a dignidade a esse nível? Chegando ao ponto de mandar agredir manifestantes pacíficos? Chegando ao ponto de fazer um manifestante desmaiar por tomar choque? E a fazer um dos seguranças dar uma gravata em uma senhora de 79 anos?

Para perder a honra de forma tão gritante, há um custo. Agora sabemos (oficialmente) o custo da honra e da dignidade desses senhores.

Quanto a Lindbergh Farias, Humberto Costa e Gleisi Hoffman, o que dizer daqueles discursos encenados e patéticos repetindo, todos em coro diante da oposição, “ei, desçam do palanque”, ou seja, usando a tribuna para fazer propaganda baixa. Decerto esperavam que governo fosse igual o BBB, onde o vencedor ganha imunidade. Tudo bem que desses três (e do resto dos petistas) não se esperava algo melhor que isso, mas que o papelão foi moralmente vergonhoso, quanto a isso não há dúvida alguma.

Naquele dia fatídico (onde o Legislativo foi jogado à lama, ainda que não mais que o Executivo) víamos uma cena vergonhosa. Lindbergh, após retornar do palanque, onde fez seu discursinho indigno, após retornar aos seus assentos morria de rir junto aos outros petistas, que, em seguida, iam ao palanque repetir os ardis. Quem tiver estômago para rever essas cenas do dia da votação da LDO verá o ápice de expressões como desonra, indignidade, depravação, cinismo e desrespeito ao eleitor.

Enfim agora sabemos a motivação extra daqueles que disseram: “Ei, eu sou do PT e já estou acostumado a baixarias, mas estou disposto a viver como se o fundo do poço fosse apenas uma etapa”.

Conclusão: o nível moral tão baixo visto nos últimos tempos se explica na lista de Costa.

Anúncios

20 COMMENTS

  1. Quem ler o livro “ASSASSINATO DE REPUTAÇÕES”,saberá que matou Eduardo Campos.Tuma Jr. revela Eduardo Campos como o “alvo” dos grampos,olha que o livro foi lançado antes da queda do avião.Segundo Tuma Jr. os “alvos” eram grampeados no STF,todos os ministros,e quem lutasse contra o governo,ou seja o projeto de poder do PT.Assim entendemos q razão de tantos ministros se aposentere,abrindo vagas para as indicações novas.Eduardo Campos esta “alvo”???

  2. Aliás, Ricardo Boechat mandou até Sarney pro inferno hoje. Criticou sem dó o tal pacto contra a corrupção que Dilma propôs na ocasião da diplomação. Ele perguntou que acordo há entre o país sério e o país corrupto. Claro que não tem condição de negociar com pilantras. Também detonou a OAS e chantagem que se faz com a falácia que se a corrupção for combatida empresas vão fechar as portas e postos de trabalho se perderão. Petralha de carteirinha, hoje, Boechat marcou 7 a 0. Será que eles está saindo da matrix.

  3. Luciano, voce ficou sabendo de um tal PLC 34/2014 que vai ser aprovado pelo Congresso? Oficialmente é apenas um inocente projeto que torna menos burocratico o transito de forças armadas estrangeiras no territorio brasileiro.
    Mas eu temo que seja uma tentativa de facilitar a entrada de forças das republicas bolivarianas no Brasil, como preparação para a implantação da “Patria Grande”. Como as forças armadas brasileiras dificilmente iriam reprimir o povo brasileiro a pedido de um governo supranacional latinoamericano, eu suponho que essa lei tenha significados nas entrelinhas que permitam a entrada discreta de forças venezuelanas e cubanas no nosso territorio com fins de estudarem o terreno, para quando a situação ficar feia para os psicopatas do PT e eles precisarem de apoio externo.
    Nesse projetos os parlamentares nem leem de forma atenta as entrelinhas do texto, já que é um projeto chamado de consenso ou que tem aparencia de mera formalidade.
    Eu não tenho certeza que seja isso, mas quando estamos lidando com o PT sempre é bom ficar atento.

    • Não se trata de ler na entrelinhas… O PT aproveita a ganância desse bando de corruptos do seu partido e da base aliada pra aprovar tudo e dar continuidade a implantação de um governo bolivariano. Quando o PT oferece dinheiro e cargos todos ficam cegos. Eles não devem nem se dar ao trabalho de ler. Não estão nem aí se estão colocando em risco a segurança do país. Esses corruptos devem vender até a mãe. E podem ter certeza, quando o Brasil virar um caos, eles vão se mandar para outros países e torrar a grana da corrupção. Quem ficar é que vai pagar o pato e sofrer nas mãos desse governo corrupto, totalitarista e bolivariano.
      O resultado da aprovação desse projeto mais a criação da Escola Sul-Americana de Defesa proposta na UNASUL é tão lógico quanto dois mais dois são quatro.
      Enquanto isso, a maioria dos brasileiros estão preocupados com a compra dos presentes de natal e dos ingredientes da ceia.
      Mas sempre vão ter os ingênuos que acham que vão poder mudar tudo nas eleições. A Smartmatic vai dizer pra esses incautos qual vai ser a mudança?
      Nem uso mais a expressão: acorda Brasil! O problema não é sono, mas um coma em que só estão esperando pra desligar os aparelhos.

  4. É por isso que não devemos descer ao nível de psicopatia deles, mas ao mesmo tempo não podemos ter respeito por esses bandidos. Precisamos estudar os princípios da guerra política. Quando a maioria saber que esses socialistas só querem poder e mais poder aí sim eles terão o que temer. Divulguemos os princípios da guerra política.

  5. Aprecio muito este blog, e tenho grande respeito por Luciano. Mas precisamos acordar quanto a questao de guerra. Guerra politica, guerra psicológica, guerra de classes… guerra isso e guerra aquilo. Enquanto queremos fazer guerra com teclados e canetas. Esses malditos comunistas, estao preparados com balas e armas. Voces acham mesmo que vao tirar o PT do poder, sem derramamento de sangue ? Voces acham que essa corja, vai largar o osso sem uma boa luta ? Os senadores estao comprados, os deputados estao comprados, os governadores estao comprados, os juizes estao comprados, os prefeitos estao comprados, os vereadores estao comprados, o povo esta comprado e os MILITARES !? AGORA TAMBEM SE VENDERAM. Logico que não 100% . Mas que seja 50%. Voces acreditam mesmo que eles lançarão mao de todas as benesses e facilidades que os ultimos 12 anos lhes tem garantido ? O Brasil corre a passos largos para a cubanização ! QUEM VIVER VERÁ.
    Aguardemos pelo melhor e nos preparemos para o pior. Pois os dias sao maus !

    • Caio,

      Mesmo assim, eles jamais dirão em público que “a única solução são as armas”. É nesse ponto que eles vencem. O tal realismo misturado ao desespero sempre acaba se transformando em propaganda NÃO-INTENCIONAL (da parte de quem está ao nosso lado) para eles.

      Não há outra solução que não a luta democrática, pois é assim que o PT conquistou o que tem. É assim que o poder deve ser tirado dele.

      Abs,

      LH

  6. Luciano,voltando ao assunto Bolsonaro .
    será que da para processar,abrir uma ação judicial contra esse grupo?

    Quando você vai começar a meter processos nessa gente?
    http://oglobo.globo.com/blogs/blog_gente_boa/posts/2014/12/19/feministas-vao-cortar-penis-de-bolsonaro-em-protesto-557304.asp?utm_source=Facebook+&utm_medium=Social+&utm_campaign=O+Globo
    Olha ai mais uma oportunidade perdida,incitação a violência,ta na hora de usar a democracia em nosso favor.

  7. Ver um avião cair daquele jeito da um nó na cabeça de qualquer piloto.
    A hipótese que faz mais sentido foi de uma total separação entre o manche e as superficies de comando. Algo que só uma sabotagem muito técnica conseguiria.

Deixe uma resposta