Ceticismo Político em férias: 20/12 a 05/01

45
156

summer-book-610x250

Um amigo me perguntou certa vez: “Qual o segredo para escrever tanto conteúdo em tão pouco tempo?”.

Aqui vai a minha “técnica”. No caminho para o trabalho, levo geralmente 40 a 45 minutos. E mais ou menos o mesmo tempo de retorno, ao fim do dia. Logo, gasto quase 1 hora e meia no trânsito.

O que eu faria nesse momento? Poderia ouvir músicas, o que faço uma vez ou outra, ou então deixar o cérebro em ponto morto. Ao invés disso, ligo o gravador do SmartPhone e vou narrando alguma coisa, que pode ser um insight, um texto, um comentário sobre notícia e coisas do tipo. Em seguida, no fim do dia, basta compilar algumas ideias, fazer algumas revisões, adicionar exemplos e… temos aí alguns textos.

Não vejo problema algum em compartilhar essa técnica, pois o que mais quero é ver geração de bons conteúdos em prol da democracia.

Ok, eu descobri uma forma rápida de gerar muito conteúdo a partir de otimização de tempo.

Mesmo assim, precisamos de descanso de uma vez por outra.

A partir de amanhã, estarei de férias por duas semanas do meu trabalho, e estenderei as férias, é claro, para minha atuação no blog. Portanto, não haverá atualizações por aqui até meu retorno, em 05/01.

Claro que eu não consigo deixar de compartilhar ideias e conteúdo, mas, até o dia 05/01, sempre que o fizer será na página de Facebook, que você pode acessar clicando aqui.

Desejo a todos boas festas natalinas e um ótimo ano novo!

Anúncios

45 COMMENTS

  1. Um ótimo fim de ano com muita saúde e paz para vocêseus familiares e todos os seus leitores. Tenho a certeza que todos os que, como eu, vêm aqui diariamente em busca de informação, passaremos por crises de abstinência, mas sobreviveremos, o descanso é mais do que merecido. 😊

  2. Luciano, muito obrigado pelo serviço fodão que prestou a nós esse ano aqui. Aliás, que ano… material não faltou. E bem aproveitado. Foi, sem dúvidas, o site que mais acessei em 2014, e o qual mais recomendei.
    Boas férias, ótimas festas e feliz 2015, para você e quem mais estiver lendo e não for da lama.
    PAZ

  3. Beijão, Luciano. Curta bem as festas de fim de ano, com moderação, é claro. E lembre-se: um olho no gato e outro no peixe. Afinal, daqui até o dia 05 de janeiro muita coisa pode acontecer.

  4. Nossa! Que sensação de isolamento!! Mas é puro egoísmo meu!!Tenha uma Feliz Natal,um maravilhoso Ano Novo e festeje muito!!Seja muito feliz em 2015.

  5. Vlw Luciano! aprendi muito com você esse ano…aliás,mudou muito minha visão política e me abriu os olhos pra como as coisas realmente funcionam. obrigado e boas férias.

  6. Férias merecidas. haha
    Mas eu tenho uma dúvida, na verdade uma curiosidade:

    – Por quê você não treina um discípulo seu para poder te ajudar nas postagens do seu blog?

    Quando eu comecei a acompanhar seu blog, sempre lia o autor da postagem, e sempre foi Luciano Henrique. No começo eu esperava encontrar mais de uma pessoa aqui, mas percebi depois que era o “batalhão de um homem só”. [ o que me fez admirar mais seu trabalho, diga-se de passagem =P ]

    Mas enfim, eu pergunto porque acho que facilitaria muuuito seu serviço. Não deixaria de escrever, mas tendo um ajudante para fazer textos e passar pela sua aprovação, te daria mais tempo para cobrir outros fatos ou se aplicar mais ao desenvolvimento de suas idéias. Ou seu livro.

    Boas férias. Feliz Natal. Até 2015 e que Deus te abençoe ;P’

  7. Que ano, Luciano! Parabéns pelo combate que travaste, a capitanear tanta boa gente entre as trincheiras desta guerra inglória. As trevas prosseguem, mas aquilo que já divisamos no fim do túnel bem parece luz. Bom descanso, e que venha fôlego novo para a caminhada!

  8. ‘Ao invés disso, ligo o gravador do SmartPhone e vou narrando alguma coisa, que pode ser um insight, um texto, um comentário sobre notícia e coisas do tipo’.
    Lembro que, quando criança, li uma espécie de biografia de Leonardo da Vinci. Uma passagem deste livro que eu nunca me esquecerei dizia que Leonardo, desde a mais tenra idade, levava consigo um pequeno caderno, onde anotava tudo que pensava e via. Isso provavelmente foi uma das atitudes que o transformou no gênio que foi. Mesmo com todas as facilidades de hoje, este é um hábito que eu não sigo, mas queria seguir. rs
    No mais, parabéns pelo blog e boas férias.

  9. As férias são merecidas, mas não posso deixar de comentar:
    Veja o que diz Dias Toffoli: Empresas são mais bandidas que partidos.
    Podemos concluir que partidos também são bandidos!
    Aliás alguns que foram para a Papuda foram tratados como heróis pelo PT.
    Enquanto o STF indicava punição os ladrões continuavam agindo, certos de que tinham carta branca.

  10. Boas festas,para voce e os seus !obrigada por compartilhar seu conhecimento e estimular um saudavel debate entre todos os que vem aqui em seu blog , a todos os comentaristas um ano de muita alegria,
    E olhos abertos , nao abandoraremos as trincheiras democraticas. Venceremos. O Brasil e nosso e nossa bandeira verde e amarela continuara tremulando linda !
    A luta continua! Fora canalhas petistas!

  11. Comunismo e sociedades ocultas:

    “…We aspire to corrupt in order to govern… We have taken from the people all the gods of heaven and earth…their religious faith, their faith in monarchy, their honesty and their family virtues…” (Giuseppe Mazzini, 1805-1872, Founder of Italian Freemasonry and the Mafia)

    “The objectives of Communism are being steadily advanced … The individual is handicapped by coming face to face with a conspiracy so monstrous, he cannot believe it exists.”
    (J. Edgar Hoover, Elks Magazine, August, 1956)

  12. Ei, Luciano. No Facebook você disse que “esquerda = forma de atuação focada em aumento do tamanho do estado, e, consequente aquisição de poder dos detentores de poder dentro desse estado.” Você acredita então que os primeiros conservadores da história devem ser taxados de esquerdistas?

    Porque existem os conservadores liberais (anti-marxistas) e os conservadores anti-liberais (anti-marxistas e anti-iluminismo também). Seria melhor chamar esse segundo grupo de “conservadores de esquerda” então? Para distingui-lo dos progressistas de esquerda.

    • Olá Lancelote. Em alguns casos sim, mas isso ocorre por que as categorias de pensamento estão dominadas pelo esquerdismo. É como uma época onde é inconcebível pensar em ateísmo, na qual a rejeição a religião tradicional pode ser por uma forma religiosa também.

      • Luciano,
        Eu sou um leitor mais antigo de seu trabalho, e notei a existente textos sobre “rotinas neoateístas” internet afora que me lembro bem seriam seus, no mesmo seu estilo e vocabulário, mas sem menções de sua autoria.

  13. Ayan, a linha-auxiliar do PT já está tentando tirar o seu da reta:

    https://www.facebook.com/LucianaGenroPSOL/posts/878106275567608

    Vale lembrar que Luciana, o ex-bbb e o Frouxo fizeram campanha a favor da Dilma no segundo turno.
    Mais engraçado é a desculpa dos petralhas.É algo do tipo “Ah, mas com Aécio seria pior”.
    Veja bem, os petralhas têm o incrível dom de prever acontecimentos que nunca vão existir, já que o Aécio não foi o vencedor na última eleição.(logo não se pode afirmar que ele faria pior).

    Para terminar, veja o “sucesso” da posse de Dilma (a Gazeta agradece):

    http://teleguiado.portalvox.com/audiencia/2015/01/gazeta-ignora-posse-de-dilma-rousseff-e-bate-globo-ibope.html

    Coração Valente é a pessoa que consegue ver essa posse até o fim;

    Feliz ano novo para todos!

    • Hahahaha. Divertidíssimo. O próprio presidente do Mídia Minja, um dos maiores fãzocas do PT, fez um texto descendo a lenha na Dilma, e foi até sensato em um ponto: disse que tem dúvidas se realmente Aécio seria pior.
      Toma!

      • Luciano, segue o texto na íntegra, que pode ser visto na página do próprio Bruno Torturra, da Mídia Ninja (link ao final):

        “Votei na Dilma no segundo turno. Constrangido, sem esperança de melhoras em relação ao primeiro mandato, com vontade de anular toda vez que lia na timeline o mui eficaz hashtag “Coração Valente”. Mas votei. Convicto, julgando ser preferível a Aécio Neves. Se me arrependo hoje? Não. Nem faz a menor diferença. Mas tenho sérias dúvidas se Aécio teria a pachorra de escalar um time tão lamentável.

        Principalmente em pastas tão estratégicas como Minas e Energia, Ciência e Tecnologia, Agricultura e Cidades. Para mim, os ministérios centrais para uma nova política e economia sustentáveis. E para um país que se pretende ser “do futuro”. Perto dessas pastas a do Meio-Ambiente é acessório, periférica. De influência incidental nos rumos ambientais do Brasil.

        Eduardo Braga, das Minas e Energia. PMDBista que fez sua carreira como empresário de revenda de automóveis. Sem mais.

        Kátia Abreu confirmada na Agricultura. Alguém que faz piada, esculhamba ambientalistas e populações indígenas do país. Representante de primeira ordem do agronegócio. E ninguém que me venha colocar na conta do PMDB. Essa é BFF da Dilma mesmo.

        Aldo Rebelo na Ciência e Tecnologia. Alguém que questiona a mudança climática, que vê a Amazônia como um território a ser conquistado pela civilização. Representante máximo do tipo de fisiologismo e mediocridade que esculhambam o passado do PCdoB e faz do partido uma piada de mau gosto na esquerda nacional.

        Gilberto Kassab no das Cidades. Eu vivi em SP nos anos Kassab. Um político na vanguarda do atraso, que veio do setor imobiliário e para ele governou. Apostou tudo no fisiologismo despolitizado. E faturou alto fechando negócio com o PT.

        Não vou me alongar demais na lista. Mas comentar aqui a indicação para o Esporte. Um pastor da Universal e radialista. Para pensar a política esportiva nacional depois da Copa e antes das Olimpíadas. Amén?

        A esse ponto só espero que a tropa de choque de defesa governista, muitos amigos meus, ponham a mão na consciência e repensem seu papel nos próximos 4 anos.

        Porque se isso é o melhor que o PT consegue compor, se esse é o melhor ministério possível para um Brasil governável… então eu sugiro que troquemos o termo “governabilidade” por metástase mesmo.”

        Fonte: https://www.facebook.com/bruno.torturra/posts/10205472227230857?fref=nf

Deixe uma resposta