Mais uma vez petistas se transformam em monstros. Ou: o ataque baixo a Cora Ronai e Míriam Leitão

11
195

coraronai_miriamleitao

Sabe aquelas situações onde alguém é vítima de uma brincadeira (que pode até ser de mal gosto) e pratica uma retaliação violenta com base em difamação e ataques? Quem rebate de forma desproporcional em situações tão corriqueiras deste tipo merece claramente o rótulo de antissocial. Pois bem. Esses são os petistas da BLOSTA, que reagiram de maneira antissocial aos comentários de Cora Ronai e Miriam Leitão em relação à vestimenta de Dilma Rousseff na posse. Vestimenta essa que, de fato, foi ridícula. Parecia um botijão de gás. Veja:

dilma-botijao

E a Kátia Abreu não ficou nada melhor, parecendo uma pamonha:

katia-abreu_pamonha

E como a escória petista reagiu? Xingando Cora Ronai e Miriam Leitão de feias. Ué, desde quando a crítica ao vestuário de alguém (ou seja, a forma como uma pessoa se veste) se compara à crítica à sua beleza (o que é a crítica ao material genético do indivíduo)? Só em cabeças transtornadas com base em ausência deliberada de senso de proporções, o que torna mais uma vez os petistas tão monstruosos quanto caricatos.

Conforme o site Pragmatismo Político, Leonardo Boff disse:

@LeonardoBoff: Se Miriam Leitão e Cora Ronai se olhassem no espelho teriam mil razões para não falar mal da roupa e do estilo da Presidenta Dilma.

Claro que Boff não tem noções básicas de ética. Dilma é presidente e é paga com nosso salário, portanto pode ser criticada por se vestir mal e nos fazer passar vergonha perante o mundo. É uma opção de Dilma usar um vestido que parece um botijão de gás. Nem Cora nem Miriam são bancadas com nosso salário. E se são feias, não é por opção delas.

Coagida por tanto bullying incentivado por blogueiros que dependem de verba estatal, Cora, ingenuamente, se desculpou:

Ontem critiquei a presidente — estava assistindo à posse e fiquei impressionada com a sua falta de elegância geral, da roupa ao andar. Errei.

Embora uma posse seja uma cerimônia pública, um espetáculo com vários níveis possíveis de leitura e de interpretação, o fato de ela estar ou não elegante não tem muita importância, nem é fator pelo qual se deva julgá-la.

Me arrependi de ter escrito o que escrevi. Sempre me manifestei contra as críticas e piadinhas que se fazem em relação à aparência da Graça Foster, e acabei caindo no mesmo erro.

A tragédia da sua reeleição não é um vestido cafona; é a arrogância, a incapacidade de montar um ministério minimamente aceitável, o fisiologismo que a tornou refém de um congresso bandido, a incompetência gerencial que já nos deu um dos piores crescimentos na história da República. O resto é o resto.

Ela errou ao achar que “caiu no mesmo erro” daqueles que faziam piadinhas com a aparência da Graça Foster. Mas, assim como alguns direitistas que caíram na encenação de Jandira Feghali dizendo que “Jair Bolsonaro é potencial estuprador” (e diziam que “Bolsonaro fez igual ou pior que Rosário”), o mesmo ocorreu com Cora.

Não tem como Cora se igualar à baixaria dos petistas. De novo: ela comentou a vestimenta de Dilma, enquanto os petistas partiram para atacar sua aparência. Nenhum dos dois casos é crime, mas, no caso dos petistas, é uma chinelagem, uma deselegância, uma baixaria sem equiparação.

Anúncios

11 COMMENTS

  1. eposodio lamentável, e vejo as duas como os “holofotes “da vez… Infelizmente os comentários foram usados para gerar uma onda exagerada a respeito de um assunto banal.. Não se trata de posição política, neste caso , simplesmente : estética, bom senso e adequação da roupa a ocasião.. Mas , fica ai mais um exemplo da péssima assessoria que rodeia a representante máxima da nação , sem comentar o ministério …

  2. Como o objetivo central do comunismo é a aniquilação da civilização ocidental, a mente revolucionária dos comunistas é condicionada a aniquilar ou destruir, desde valores até pessoas. Logo, quem aniquila não cria, quem destrói não constrói, quem repreende não empreende e quem vigia não elogia.

  3. Ayan, não vai falar nada a respeito da “alma coletiva” mencionada por dilma em seu discurso de posse? Esta expressão diz muito acerca do que essa mulher tem na cabeça, e teve uma boa repercussão por aí…

  4. Kátia Abreu estava com um vestido feio mesmo. Tanta roupa para usar… Mas é assim mesmo, na Era da Mediocridade o bom gosto está fora de moda

  5. A miséria e a mesquinharia mental da política é algo espantoso! Tendo diversos problemas problemas sociais sérios, eles se incomodam com uma crítica feita à roupa da presidente, como se essa crítica refletisse algo minimamente relevante em termos políticos…. mas talvez seja justamente isso que os comunistas querem fazer, fazer o povo se preocupar mais com essas coisas do que com a censura da mídia e o iminente fim da democracia no Brasil, e claro, a Globo entra no jogo fingindo estar do nosso lado.

    • Eles adoram fofoca do tipo Revista Contigo. Não lembram na época da eleição o tanto que ficaram atacando Aécio com supostos fatos da vida pessoal dele?
      Esqueceram que Lula bebe feito um bêbado de buteco, da fofoca que Lula já admitiu que comia cabras, da fofoca que comeu caras quando esteve preso… revista Contigo por revista Contigo, as fofocas do PT beiram bem mais pra nojentice, convenhamos.

  6. É o método comunista bolivariano em ação: defende os seus até de olhares suspeitos, mesmo que os seus sejam bandidos vulgares e incompetentes, e ataca os inimigos (eles só têm inimigos) de forma violenta e covarde, mesmo que sejam as pessoas mais capazes, qualificadas e cheias de razão, especialmente nesses casos. O objetivo é apenas intimidar e calar a boca da maioria, os outros eles compram.

    O fato é que não dá para argumentar com quem apenas quer a sua eliminação. Está ficando claro que com os comunistas bolivarianos, argumentos podem ser insuficientes para salvar o pais. Foram insuficientes em Cuba, Venezuela, Equador, etc. No Brasil ainda estamos na etapa de tentar apontar os erros totalitários da gangue. Enquanto isso, o pt e suas linhas auxiliares continuam ocupando espaços importantes, muitas vezes violando não só normas éticas e morais, mas a própria lei com gosto e determinação, sabe como é, tudo é permitido pela causa.

    Acontece que por esse caminho, a partir de um ponto não será mais possível nem argumentar, como acabamos de ver na Cuba dos castros, onde uma tribuna para falar abertamente é motivo para prender todo mundo ( “Tania Bruguera”, http://www.diariodecuba.com/derechos-humanos/1420482226_12149.html).

    Estamos chegando perigosamente perto desse cenário totalitário.

  7. A brutalidade grotesca dos cães raivosos alimentados com ração petista não é surpresa. Propagam o ódio e depois se sentem os odiados. Desespero total dos ratos com a barcaça imunda do lulopetismo afundando.

Deixe uma resposta