Não ia demorar para a extrema-esquerda usar retórica da “cultura do estupro” para atenuar o massacre do Charlie Hebdo

23
92

estupr1

Feministas e atenuadores do atentado contra o Charlie Hebdo precisam começar a combinar o jogo, pois já está ficando ridículo. Ocorre que até uma pedra sabe que as feministas são da extrema-esquerda, que agora está reagindo de maneira completamente contraditória ao discurso anteriormente usado para o feminismo agora na questão do atentado terrorista ao Charlie Hebdo.

Senão, vejamos. Quem quer que não esteja vivendo em uma bolha, isolado do mundo exterior há décadas, já viu ou ouviu mais de uma vez um discurso seguindo exatamente este padrão: “Quem disser que uma mulher não deve se vestir de uma determinada maneira para reduzir os riscos de estupro é um estuprador em potencial. A mulher deve se vestir do jeito que quiser. O homem é que não pode estuprá-la. Qualquer pessoa fazendo declarações críticas sobre a vestimenta da mulher na questão do estupro tem sua parcela de culpa”.

O discurso é bastante equivocado, pois alguém pode fazer uma crítica à vestimenta da mulher no sentido de orientação para redução de riscos, sem em momento algum propor o estupro como justificável de acordo com sua vestimenta. É o mesmo que recomendar alguém a não usar um relógio Rolex na Baixada Fluminense, por exemplo.

Mas nada como um dia após o outro para a hipocrisia ser esfacelada.

Bastou um grupo de terroristas invadir o jornal satírico Charlie Hebdo, na França, com a consequente comoção mundial por esta aberração, para a extrema-esquerda surgir com um misto de atenuação e transferência de culpa para as vítimas. Assim, não raro vemos gente dizendo que “o Charlie Hebdo fez por merecer, pois assumiu o risco de publicar as charges, que, como já sabiam, aumentam os riscos de atentados”.

Nada melhor que ver mais outra imagem da campanha “não mereço ser estuprada”:

estupr2

A imagem acima, parte da campanha, é bem clara: “Ninguém merece ser estuprada; a culpa nunca é da vítima”. Ora, então temos o padrão “Ninguém merece ser (x); a culpa nunca é da vítima”, que poderia ser aplicado no caso do atentado ao Charlie Hebdo: “Ninguém merece ser vítima de atentados terroristas; a culpa nunca é da vítima”.

Ou seja, para tentar atenuar os crimes dos terroristas contra o Charlie Hebdo a extrema-esquerda terá que negar o próprio padrão adotado pelas feministas. Para piorar, raramente as pessoas dando recomendações de vestuário às mulheres o faziam por defender o estupro, mas para buscar redução de riscos. No caso da extrema-esquerda, os discursos estão sendo feitos para transferir aos chargistas parte da culpa pelo atentado que sofreram. Aí tudo se agrava, pois além do uso do padrão pelas feministas no caso da crítica à “cultura do estupro” (algo que jamais existiu, pois temos na verdade uma cultura de intolerância ao estupro, o que é ótimo) de forma equivocada, ainda temos a sua total negação pelos que estão tentando atenuar o massacre no Charlie Hebdo.

Em tempo: a imagem abaixo, vista na Internet, está relacionada a mais facetas da hipocrisia ultra-esquerdista, mas não poderia deixar de trazê-la aqui:

10906048_592389984194414_4434494527048838271_n

Anúncios

23 COMMENTS

  1. Essa é para entrar para história!
    “Ninguém merece ser estuprada por andar de mini-saia” mas.. “Os cartunistas mereceram morrer por fazerem sátiras com o Islã”

    A esquerda deve estar planejando mais algum truque para sair dessa emboscada…

  2. Eu percebi esse ridículo padrão. Estava inclusive usando esta argumentação.

    E sabe o pior? Não é só a esquerda que tá usando. To vendo todo tipo de gente usando essa falácia absurda. Boa parte das pessoas toma um “Cara, aqueles cartunistas são burros, fazendo piadas de Maomé sabendo que tem duas dúzias de homens bomba prontos para explodir” como um “Bem-feito. Mereceram. Vocês pediram. A culpa é de vocês”.

    A histeria não deveria se sobrepôr à racionalidade. E o racional é: o atentado é injustificável, e os cartunistas eram uns imbecis.

    • O seu final diz tudo! Nesta história a mídia trata como se tivéssemos os terroristas vilões e os cartunistas mocinhos. Errado. Eram terroristas vilõezões e cartunistas vilõezinhos.
      Não se tratou de zoar Maomé, se trata de que, para o islã, não se faz imagem de Maomé. A revista publicou Maomé de quatro, com uma espada no pescoço e ainda chamou o Corão de merda.
      Indiscutivelmente não se responde nada com terrorismo. Isso pra mim é e sempre será errado, mas o que os cartunistas fizeram deve ser cotado no mínimo como crime.
      Na comparação ridícula feita no texto acima esqueceram de dizer que, uma mulher com roupas curtas não se compara ao erro dos cartunistas. Sua roupa curta não ofende meu manual de vida de maneira drástica. Desenhar Maomé de quatro com uma estrela no cu é bem diferente de uma mini saia em qualquer que seja o contexto.
      Em resumo, Terroristas assassinos, e cartunistas criminosos.

  3. Luciano, será que o plano do PT de censurar a mídia pode ir por água abaixo ou ser adiado por um tempo após esses atos terroristas na França?? E, é possível que a oposição use esse acontecimento para impedir a censura??

      • Ou podem usar o incidente como mais uma justificativa de censura para evitar que “discursos de ódio” não criem mais violência.
        Eles podem muito bem dizer: vejam como é importante a regular a mídia, se os franceses fizessem isso e evitado os discursos de ódio os atentados não ocorreriam.
        Esse posicionamento deve ser maciço e bem articulado para evitar esse tipo de capitalização…

  4. Luciano, mais uma que mostra que os marxistas-humanistas-neoateístas estão que nem baratas tontas após esse lamentável ataque:

    http://www.facebook.com/ManifestoPoa/photos/a.376129355793611.86795.374151102658103/773066509433225/?type=1

    Como você pode ver, pegaram aquela mensagem de solidariedade para com os caras do Charlie Hebdo e simplesmente desconsideraram da conta média de 137 assassinatos diários do Brasil as mortes de brancos, índios e orientais. E, se formos considerar o que MHNs chamam de “negros”, eles também estão usando de uma fraude estatística da mais grosseira, que é a junção das categorias demográficas “preto” e “pardo” (mestiço), o que significa que eles estão apagando os mestiços da existência de nosso país (assim como os terroristas querem apagar a existência dos chamados infiéis no mundo), mas muito convenientemente usam pessoas sem qualquer ancestralidade africana (uma vez que existem mestiços de branco e índio, branco e oriental e índio e oriental no grupo “pardo”) para engrossar algo que dá a entender que haveria esse tanto de morte de pessoas pelo fato de terem ancestraldiade africana.
    E já que 137 menos 83 dá 54, isso significa que para esse pessoal de Porto Alegre, brancos, índios e orientais não são gente e não merecem qualquer lembrança, isso se considerarmos que boa parte desses MHNs são brancos que pensam terem culpa por atos que não cometeram.

    Se você for olhar para os comentários, verá que um monte de pessoas já se levantou contra essa tentativa de se aproveitar da dor dos franceses, como poderá ver aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui e aqui. Parece que os guerreiros da justiça social não terão muita facilidade neste ano que se inicia.
    Caso dê uma olhada na página Manifesto POA, notará que ela está entre o pessoal que defende a tarifa zero (que, como sabemos, usam apenas um pretexto que os MHNs graúdos jogam para seus funcionais fazerem um serviço que lhes interessa no que tange a deixar as cidades de pernas para o ar). Já que falamos de passeatas, como as que tivemos hoje, eis a velha e surrada história de black blocs presos pelo fato de gostarem de estilhaçar vidraças de bancos. O problema para eles foi que a passeata paulistana (que teve participação do Juntos, que sabemos ser braço de ação política do partido que é linha auxiliar mas se diz de oposição, além de diversas bandeiras vermelhas e pretas do anarcossocialismo) estava “envelopada” por 800 PMs, que logo notaram a tática que o grupo que se diz tática estava praticando. Seguem fotos das passeatas ao redor do Brasil:

    http://imguol.com/c/noticias/2015/01/09/9jan2015—manifestantes-se-preparam-para-protesto-marcado-para-as-17h-desta-sexta-feira-9-contra-o-reajuste-de-166-da-passagem-de-transporte-publico-de-sao-paulo-em-frente-ao-teatro-municipal-no-1420831056734_956x500.jpg

    http://imguol.com/c/noticias/2015/01/09/9jan2015—manifestantes-se-concentram-em-frente-ao-teatro-municipal-no-centro-de-sao-paulo-antes-de-inicio-de-protesto-contra-o-aumento-da-tarifa-do-transporte-publico-na-cidade-a-manifestacao-foi-1420833278889_720x540.jpg

    http://imguol.com/c/noticias/2015/01/09/9jan2015—o-movimento-passe-livre-mpl-convocou-um-ato-nesta-sexta-feira-9-contra-o-aumento-do-transporte-publico-em-sao-paulo-a-passagem-passou-de-r-300-para-r-350-no-dia-6-de-janeiro-a-1420834950471_956x500.jpg

    http://imguol.com/c/noticias/2015/01/09/9jan2015—manifestantes-realizam-nesta-sexta-feira-o-primeiro-protesto-em-sao-paulo-apos-o-aumento-das-tarifas-do-transporte-publico-a-manifestacao-foi-organizada-pelo-movimento-passe-livre-mpl-1420834943932_956x500.jpg

    http://imguol.com/c/noticias/2015/01/09/9jan2015—jovens-punks-participam-de-ato-contra-aumento-da-passagem-de-onibus-e-metro-em-sao-paulo-os-manifestantes-se-reuniram-na-praca-ramos-de-azevedo-no-centro-da-cidade-e-seguiram-pela-rua-da-1420838170498_956x500.jpg

    “http://imguol.com/c/noticias/2015/01/09/9jan2015—manifestantes-participam-de-protesto-contra-o-aumento-da-tarifa-de-onibus-em-sao-paulo-os-manifestantes-se-reuniram-na-praca-ramos-de-azevedo-no-centro-da-cidade-e-seguiram-pela-rua-da-1420838168620_956x500.jpg

    http://imguol.com/c/noticias/2015/01/09/9jan2015—manifestantes-participam-de-protesto-contra-o-aumento-da-tarifa-de-onibus-em-sao-paulo-os-manifestantes-se-reuniram-na-praca-ramos-de-azevedo-no-centro-da-cidade-e-seguiram-pela-rua-da-1420838168620_956x500.jpg

    http://imguol.com/c/noticias/2015/01/09/9jan2015—manifestantes-se-reunem-na-cinelandia-no-rio-de-janeiro-para-protestar-contra-aumento-na-tarifa-de-onibus-da-capital-fluminense-a-tarifa-urbana-no-rio-subiu-de-r-300-para-r-340-um-1420839247665_956x500.jpg

    http://imguol.com/c/noticias/2015/01/09/9jan2015—cerca-de-mil-manifestantes-protestam-no-rio-de-janeiro-contra-aumento-nas-tarifas-de-onibus-eles-se-reuniram-na-cinelandia-no-centro-da-cidade-e-seguiram-em-passeata-pela-avenida-presidente-1420840988753_956x500.jpg

    http://imguol.com/c/noticias/2015/01/09/9jan2015—integrantes-do-movimento-passe-livre-realizam-ato-nesta-sexta-feira-9-contra-o-aumento-da-tarifa-do-transporte-publico-em-salvador-o-preco-da-passagem-passou-de-r-285-para-r-310-um-1420840983977_956x500.jpg

    http://imguol.com/c/noticias/2015/01/09/9jan2015—a-policia-militar-publicou-em-seu-perfil-no-twitter-imagens-de-depredacao-e-vandalismo-provoco-durante-manifestacao-contra-o-aumento-da-tarifa-de-transporte-em-sao-paulo-durante-o-ato-houve-1420841531468_599x450.jpg

    http://imguol.com/c/noticias/2015/01/09/9jan2015—a-policia-militar-publicou-em-seu-perfil-no-twitter-imagens-de-depredacao-e-vandalismo-provoco-durante-manifestacao-contra-o-aumento-da-tarifa-de-transporte-em-sao-paulo-durante-o-ato-houve-1420841530121_599x450.jpg

    http://imguol.com/c/noticias/2015/01/09/9jan2015—a-policia-militar-publicou-em-seu-perfil-no-twitter-imagens-de-depredacao-e-vandalismo-provoco-durante-manifestacao-contra-o-aumento-da-tarifa-de-transporte-em-sao-paulo-durante-o-ato-houve-1420841526057_599x450.jpg

    http://imguol.com/c/noticias/2015/01/09/9jan2015—manifestante-e-preso-durante-ato-contra-aumento-da-passagem-em-sao-paulo-segundo-a-policia-militar-32-pessoas-foram-presas-o-movimento-passe-livre-que-convocou-o-protesto-diz-que-o-ato-1420842618940_956x500.jpg

    http://imguol.com/c/noticias/2015/01/09/9jan2015—manifestante-e-preso-durante-ato-contra-aumento-da-passagem-em-sao-paulo-segundo-a-policia-militar-32-pessoas-foram-presas-o-movimento-passe-livre-que-convocou-o-protesto-diz-que-o-ato-1420842617169_956x500.jpg

    http://imguol.com/c/noticias/2015/01/09/9jan2015—tropa-de-choque-se-posiciona-na-avenida-paulista-durante-protesto-convocado-pelo-movimento-passe-livre-contra-o-aumento-da-tarifa-de-onibus-em-sao-paulo-houve-confronto-entre-policiais-e-1420843132921_956x500.jpg

    http://imguol.com/c/noticias/2015/01/09/9jan2015—manifestantes-correm-de-bombas-de-gas-lacrimogeneo-e-efeito-moral-durante-confronto-contra-a-policia-na-rua-da-consolacao-em-sao-paulo-segundo-a-policia-militar-32-pessoas-que-protestavam-1420843129149_956x500.jpg

    http://imguol.com/c/noticias/2015/01/09/9jan2015—manifestantes-entram-na-estacao-central-do-brasil-no-centro-do-rio-de-janeiro-durante-protesto-contra-o-aumento-da-tarifa-varias-ruas-do-centro-da-cidade-foram-fechadas-1420844944566_956x500.jpg

    http://imguol.com/c/noticias/2015/01/09/9jan2015—manifestantes-fazem-protesto-contra-o-aumento-das-passagens-de-onibus-na-noite-desta-sexta-feira-9-na-cinelandia-no-centro-do-rio-de-janeiro-cerca-de-1000-pessoas-participaram-do-ato-1420845644454_956x500.jpg

    http://imguol.com/c/noticias/2015/01/09/9jan2015—manifestantes-fazem-protesto-contra-o-aumento-das-passagens-de-onibus-na-noite-desta-sexta-feira-9-na-cinelandia-no-centro-do-rio-de-janeiro-cerca-de-1000-pessoas-participaram-do-ato-1420846510482_956x500.jpg

    http://imguol.com/c/noticias/2015/01/09/9jan2015—manifestantes-fazem-protesto-contra-o-aumento-das-passagens-de-onibus-na-noite-desta-sexta-feira-9-na-cinelandia-no-centro-do-rio-de-janeiro-cerca-de-1000-pessoas-participaram-do-ato-1420846480314_956x500.jpg

    http://imguol.com/c/noticias/2015/01/09/9jan2015—manifestantes-fazem-protesto-contra-o-aumento-das-passagens-de-onibus-na-noite-desta-sexta-feira-9-na-cinelandia-no-centro-do-rio-de-janeiro-cerca-de-1000-pessoas-participaram-do-ato-1420846473062_956x500.jpg

    http://imguol.com/c/noticias/2015/01/09/9jan2015—manifestantes-fazem-protesto-contra-o-aumento-das-passagens-de-onibus-na-noite-desta-sexta-feira-9-na-cinelandia-no-centro-do-rio-de-janeiro-cerca-de-1000-pessoas-participaram-do-ato-1420846464300_956x500.jpg

    http://imguol.com/c/noticias/2015/01/09/9jan2015—manifestantes-fazem-protesto-contra-o-aumento-das-passagens-de-onibus-na-noite-desta-sexta-feira-9-na-cinelandia-no-centro-do-rio-de-janeiro-cerca-de-1000-pessoas-participaram-do-ato-1420846455870_956x500.jpg

    http://imguol.com/c/noticias/2015/01/09/9jan2015—manifestantes-fogem-de-bombas-de-gas-lacrimogeneo-no-centro-de-sao-paulo-nesta-sexta-feira-9-durante-ato-contra-o-aumento-das-tarifas-de-onibus-metro-e-trem-que-passaram-de-r-3-para-r-1420847669807_956x500.jpg

    http://imguol.com/c/noticias/2015/01/09/9jan2015—policiais-reunem-detidos-durante-protesto-contra-o-aumento-das-tarifas-de-onibus-metro-e-trem-no-centro-de-sao-paulo-nesta-sexta-feira-9-a-tarifas-de-onibus-metro-e-trem-passaram-de-r-1420847664274_956x500.jpg

    Como pôde ver, já há faixas deixando mais clara a presença do PSOL na coisa e também podemos notar que o pessoal do Juntos está bem a reboque da Luciana Genro (vide a expressão “uma ova”, normalmente usada pela ex-candidata à Presidência). Também temos bandeiras do PSTU e de outras figurinhas manjadas daqueles protestox de 2013 e que foram expulsas das passeatas quando aqueles a quem os MHNs chamam de “coxinhas” resolveram protestar. Observe-se também que protestos no Rio (governado por Pezão, que trucidou eleitoralmente Lindbergh Farias) e São Paulo (governado por Alckmin, que trucidou mais ainda o Padilha) mostram novamente a ressurreição daquela estratégia de querer combater os inimigos do Foro de São Paulo nas ruas das capitais de estados que não votaram neles, como podemos observar pelas faixas de “Fora Alckmin” na capital paulista. Logo, podemos considerar que de alguma forma a história agora se repete como farsa e não creio que veremos protestos tão grandes quanto os de 2013, uma vez que em um ano é meio muita informação sobre as reais intenções daquelas manifestações circulou pelas ruas e mentes de nosso país.

    • Aquela breguice daqueles protestos de 2013? Não, não. Isso aí é realmente controlado, visto que, como você apontou, só estão acontecendo em locais onde não foram eleitos membros do Foro. E como sempre a contradição: anarquistas (governo nenhum) junto com socialistas (governo ao máximo). Risos.

      • E eis que surge uma sakamotice sob medida para defender os black blocs. Como sabemos, a passeata de ontem foi “envelopada” com 800 policiais, alguns da chamada “tropa do braço”, que cobriram o perímetro da massa marchante. Desta vez não houve o tanto de destruição que outras passeatas do Passe Livre causaram à cidade, com os danos ficando circunscritos a um trecho da rua da Consolação. Observe também que ele está usando aquele lance de querer ficar de papinho com quem bota tudo de pernas para o ar, transferindo para um microcosmo aquele vergonhoso discurso dilmesco de dialogar com o Estado Islâmico.
        Não dá para argumentar que os black blocs foram um acidente de percurso, pois estavam na passeata desde seu começo, conforme provam as fotos do próprio UOL em que o blog está sediado. Porém , como pode observar, o blogueiro em questão resolveu pegar um gancho para defender o projeto vindo sob encomenda do Foro de São Paulo para a desmilitarização da polícia brasileira. E observe-se também o forista querendo dizer que o pequeno quebra-quebra de ontem teria sido algo fora do que se espera em passeatas organizadas por essa gente, com direito àquele argumento de que a polícia não deveria ter afinco para defender o patrimônio físico, que pode ser sim menos importante que uma vida humana, mas que também está na função de defesa da polícia.

        E, como de costume, a parte mais interessante é sempre a dos comentários, conforme poderá ver aqui:

        Richard1910 1 hora atrás

        Gostaria de saber do Blogueiro o que a policia deve fazer quando o patrimônio público e privado estão sendo destruídos pelos black blocs?

        Olivia Cano Simoes Araujo 1 hora atrás

        Realmente cérebro de passarinho, pq ao invés de reclamar e quebrar tudo por centavos, não saem as ruas pelos bilhões desviados….pelas mentiras ditas na campanha eleitoral? Vida de gado, interessa a quem? Será que o colunista tb é baneficiário de tudo isto?

        lizbeti 1 hora atrás

        Caro Saka, desta vez não entendi o motivo desse protesto. Se o Haddad vai conceder passe livre para estudantes de baixa renda, e o bilhete único mensal não vai sofrer reajuste, portanto, não vai afetar os trabalhadores, eles querem passe livre afinal pra quem??? Não vai me dizer que são para os estudantes de ALTA RENDA que provavelmente nunca viram uma catraca de ônibus ou mesmo um bilhete único…Se andam de ônibus deve ser por “curiosidade” e não por necessidade como a imensa maioria. Vamos combinar que desta vez o MPL perdeu o seu discursinho. Querem circular por Sampa sem pagar nada?? Simples, usem as ciclofaixas…além de ser um ótimo exercício andar de bike é tarifa zero!!!

        ns abc 1 hora atrás

        Cadê os comentários sobre o petrolão dos “cumpanhero” ?????? ou do ex-operário com 9 dedos que diz que detesta “aszelite” mas tem um triplex no guarujá financiado pela Bancoop que era pára financiar os bancários de baixa renda ?????????

        billy bones 1 hora atrás

        MPL é financiado pelo governo, ligado às “linhas auxiliares”, como PSOL, PCO, PSTU e outras maravilhas dessas. no brasil, dilma é governo, e lula coordena a “oposição”, que “obriga” o governo a fazer as coisas que o congresso não deixa. e viva a nossa democracia! rs

        Contraditorio 1 hora atrás

        Em que mundo o Sakamoto vive? Acho que ele vai para uma comunidade alternativa, passa uns 30 dias e volta pra cá para dar pitacos. Pessoas depredando o patrimônio publico e particular e a polícia tinha que reagir com conversa? Ah, faça-me o favor…

        LEOLOLO 1 hora atrás

        NOS LIVROS TUDO É CONTO DE FADAS, MAS NA PRATICA TUDO É COMO TEM QUE ACONTECER, OU SEJA, PARA CADA MOMENTO E SITUAÇÃO, HÁ UMA AÇÃO E UMA REAÇÃO… ENTENDEU ??? NEM EU !!! SÓ SEI QUE ESTE PAÍS É UM LIXO E AS CABEÇAS PENSANTES NADA FAZEM PARA COLABORAR….

        kast 1 hora atrás

        Puxa vc defende esses bandidos no blck bloc na cara dura. Eles deviam receber do mesmo remédio que dao para oss outro. Porrada !

        FABRAZIL 1 hora atrás

        Esses petistas, skin head, punks, black blocks nao querem policia pq acham que nao precisam, sao jovens, fortes, andam em grupo, ou seja, nao temem bandidos… Conheço um cara que é pobre e estava defendendo o fim da PM… Voltando p casa foi assaltado e levou um tiro na cabeça…. Sobreviveu e ainda defende o final da PM…

        Invejadão 1 hora atrás

        Tem mais é que descer o sarrafo mesmo. Diante de tudo o que tem acontecido nesta República das Bananas… Esses lixos saem as ruas para protestar contra o aumento do transporte? Blogueiro… Acredito que o que vc escreve é lixo.

        Ferpaolopes 1 hora atrás

        Ficou com beicinho porque a manifestação foi um fracasso… Já que não teve quebra-quebra pra chamar a PM de incapaz , tenta ofender a polícia ´tentando forçar um tal excesso ! Blog ruim , texto ruim , mentalidade censora !

        Resiliente 25 minutos atrás

        Boa! Quer õnibus e metrô, paga. Ta sem dinheiro? Experimenta trabalhar.

        EKO 1 hora atrás

        Esse Sakamoto não saca de nada e não aceita o contraditório da mesma forma que ele imagina deveriam aceitar suas divagações, muito fraquinho.

        samago45 1 hora atrás

        Na boa, deve haver protesto por outras razões : Petrobrás (um bom exemplo). Estranho parte do povo brasileiro.

        Ale Soares 1 hora atrás

        Hum, ta explicado a intençao desses protestos.. As linhas auxiliares do Pt tem como objetivo tirar o foco do petrolao, e tbm forçar a reforma politica aos moldes venezuelanos que o Pt tanto quer, alem disso, endossado por Sakamoto, querem demonizar a policia e desmilitarizar. Entregar 500 mil homens nas maos do Pt? Nao obrigado! O Brasil n sera uma Venezuela! Desmilitarizaçao da policia?! Sakamoto fazendo sakamotice. Declara logo que quer a ditadura do proletariado sakamoto!

        Marcelo Dutra 46 minutos atrás

        Sakamoto, sempre com sua análise superficial… curioso como ele não olha o que realmente acontece de podre neste país…

        E.Silva 43 minutos atrás

        Parabéns a polícia militar! Vamos acabar com essa história de passe livre, pois isso é coisa de socialismo, e o Brasil é um país capitalista. Não existe almoço grátis. Se não houver reajuste das tarifas, alguém vai ter que pagar a conta.

        João Cavalcante 41 minutos atrás

        Sakamoto e Boulos, são daquela esquerda caviar. Dessa vez a policia está mais treinada e antenada na ação desses marginais.

        Periscópia 37 minutos atrás

        Realmente, Sakamoto, tem razão. Este Blog é uma Bomba, por isso, cada vez mais vemos menos adeptos – os mais maduros e conscientes é claro – tanto ” faz-de-conta-que-eu-sei”. Pessoas que leem. A Esperança morreu de fome, Sakamoto, e Blogueiros Intelectualoides perdendo seu público formador de opinião. Seja Gentil Com a Dor do Outro. Rebater sua fala é assinar um atestado de reativo. Incitar à violência parece que tem sido seu forte. Passe Bem (longe, por favor).

        Resiliente 30 minutos atrás

        Parabens PMs. Nada de moleza para vândalos. Estranho, o Sakamoto detona a policia e não critica esses playboys que querem transporte coletivo de graça; de graça não, com o nosso dinheiro. Pouca vergonha. tentam desviar a atenção do Petrolão petista, simples assim.

        Adrianainha 30 minutos atrás

        A sorte no Brasil é ainda termos direito à liberdade de expressão. Assim, o Sakamoto pode falar o que bem entender, mesmo estando equivocado na grande maioria dos seus textos, e os demais cidadãos, o criticarem à vontade (essa que escreve). Sinceramente, meu apoio irrestrito à PM para toda e qualquer manifestação que tenham por intuito o vandalismo.

        Mano do ABC 29 minutos atrás

        Pelo que já vimos em protestos anteriores, a maioria dos pais não estão sabendo que seus filhos participam das badernas, neste caso seria mais eficiente se a polícia usasse jatos de tinta colorida (aquela que mancha as roupas e a pele e que sai somente depois de 48 horas) assim os papais saberiam por onde têm andado seus pimpolhos.

        Segue também aquilo que saiu no Face:

        http://www.facebook.com/leonardo.sakamoto/posts/991636820864875

        Se olhar os comentários lá, notará que há mais sakamotetes e que as mesmas estão usando aquele argumento de que o PT não seria mais de esquerda (com certeza não é da esquerda tradicional, mas da gramscista). Porém, há imagens bem reveladoras do ocorrido na lista de respostas que deram ao blogueiro, como se pode ver abaixo:

        http://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xap1/v/t1.0-9/s720x720/10675738_996878453674023_5696089062041749809_n.jpg?oh=aacbf74574f5cb3ecac3bb55d3f89f4e&oe=552AA123&__gda__=1429636733_edd90655ae10de35b7a29f1c7cc3062c

        Considerando-se este episódio viralizado pelo Luciano cerca de um mês atrás e que não foi devidamente respondido pelo blogueiro, vamos ficar novamente desconfiados de por que ele amacia para o lado dos black blocs, que teoricamente seriam anarquistas (no caso, anarcossocialistas). Em tempos, o Passe Livre já marcou uma nova passeata para o dia 16, com partida na Praça do Ciclista a partir das 17 horas (novamente, o frame do Movimento Brasil Livre de fazer passeata no fim de semana porque querem gente que de fato trabalhe acabou sendo reforçado).

    • Porque os JORNALISTAS ESQUERDISTAS FASCISTAS RACISTAS GOLPISTAS NÃO FALAM QUE A POLÍCIA FRANCESA MATOU UM NEGRO???? Aonde estão os manifestantes esquerdistas ?????? VÃO PRA CUBA QUE OS PARIU COM SUA HIPOCRISIA!!!!

  5. Excelente, Luciano. Essa eu quero ver que jogatina de palavras eles vão inventar pra se defenderem. É necessário cuspir muito isso na cara deles, muito mesmo. Quero a justificativa, o por que no caso das mulheres é inadmissível enquanto que no caso de matar desenhistas é completamente compreensível.

  6. Um comentário que eu fiz num vídeo do YouTube:

    Uma mulher foi condenada à forca recentemente no Irã por ter matado o homem que “supostamente” a estuprou. Em muitos desses países islâmicos, senão todos, as mulheres são tidas como as ”culpadas” por sofrer estupros — idéia tão absurda que também é recorrente em países do Ocidente, Brasil incluso. E no mundo todo a justiça já cometeu injustiças inominavelmente absurdas. E, ah, sim: uma norueguesa foi presa em Dubai por… ter sido estuprada, o que causou repercussão mundial. O testemunho da mulher não vale nada no islã. E tem mais: “Sobrevivente de estupro de 15 anos de idade, nas Maldivas, foi sentenciada a 100 chicotadas em público! Após ter sido estuprada por seu padastro, a jovem foi condenada a 8 meses de prisão e terá que levar 100 chicotadas ao completar 18 anos. Ela cometeu o crime de ter relações sexuais [ela foi estuprada, oras!] antes do casamento, e foi condenada por um tribunal do país, que segue os preceitos de lei islâmica. O interessante é que o padastro ainda não foi preso, apesar dele ter engravidado a jovem e ter matado o bebê”. É repulsivo e revoltante! Os islamófilos que não fiquem ofendidinhos comigo, mas o islã é o que há de pior na humanidade.

    • Eu também configuro com a mesma opinião. O povo islâmico é pacifico onde são minorias, mas quando se estabelecem como maioria, impõem sua ideologia e preceitos e passam por cima de qualquer um que seja contra, vide, os cristãos no oriente médio. Eu acredito que se paises da Europa deixarem eles fazerem o que quiserem terão muitos problemas futuramente.

      Vídeo legal falando um pouco sobre a “minoria”

    • Porque grupos LBGT , FEMINISTAS e afins não invadem mesquitas e fazem protestos contra o islã e os muçulmanos??? HIPÓCRITAS COVARDES!!! PORTA DOS FUNDOS que o diga…

  7. Antigamente, eu sempre dava toda a razão para esses protestos de Passe-Livre.
    E um belo dia, revoltado, ao invés de pagar a passagem, resolvi fazer o percurso de a pé.
    E era muito mais longe do que eu imaginava, pois eram 15 Km.
    Orgulhoso, repeti tal feito umas 4 vezes, apenas voltando do trabalho para casa (Para ir, eu ia de ônibus.)
    Descobri que eu perdia muito tempo, sem falar no cansaço, o suor na roupa que precisava ser lavada, o perigo de ser assaltado na rua, e ainda, se dependesse de ir para o trabalho desse jeito, eu estava perdido, pois chegaria cansado e fedido por lá.
    Concluí que a passagem valia cada centavo que eu pagava, talvez até fosse barato demais.
    Nunca mais apoiei o Passe-Livre.
    Você que apoia o Passe Livre, faça você essa experiência, se os ônibus são ruins, tente você fazer o seu percurso diário de a pé.

  8. Se a imaginação criativa dos totalitários politicos, sociais e religiosos forem postas a prova não vai sobrar pedra sobre pedra.
    Gosto semore de dizer que a URSS aprovou a criação de Israel antes dos EUA. Os barbudinhos ficam doidos.
    Mas os melhores soco no estômago do esquerdismo são do Seawell.

  9. Transporte grátis é como almoço grátis, algo que simplesmente NÃO EXISTE! Portanto o movimento passe livre não passa de embuste, vigarice, mentira.
    Simples assim!
    Até o Mackintosh do sakamoto não saiu de graça, foi pago pelo trabalhador brasileiro, via impostos e repasse de impostos feitos pela QUADRILHA atualmente no PHODER!

  10. E eu continuo sem saber o que leva uma menina linda como a da foto do artigo a rabiscar o corpo todo. Na boa, não me desce um treco desses!

  11. Pensei na seguinte analogia para os textos publicados pela BLOSTA, que me parece ainda mais relevante que a exposta acima, e se aplicaria muito bem à polêmicas recentes no Brasil.

    Imagine que um grupo de “evangélicos extremistas” decida agredir um grupo de homossexuais em nome de uma suposta “cura gay na marra”. É conhecido que o homossexualismo vai contra os princípios de muitos evangélicos. Ao defender que os extremistas muçulmanos ataquem os cartunistas franceses porque estes ofenderam a moral daqueles, esses textos estão defendendo também a posição dos “evangélicos extremistas” que atacaram o grupo de homossexuais, pois o homossexualismo vai contra a moral daqueles evangélicos.

    Abraços

Deixe uma resposta