Fujimori condenado por corrupção de mídia. Altamiro Borges comemora. Não deveria…

8
83

fujimori

Bolivarianos sempre tomam a esquerda moderada como se fosse “a direita”. Doravante, passam a atacá-la com tal radicalismo como se estivessem diante de um inimigo mortal. O tal truque da “estratégia das tesouras” de sempre.

Isso os faz vibrarem ao saber da notícia de outra condenação do ex-presidente peruano Alberto Fujimori (que seria de “direita”), agora a mais oito anos de prisão. Motivo: desvio de dinheiro público para comprar jornais para darem apoio a sua candidatura. Bem feito! Leia mais, a partir de Altamiro Borges:

O fato aconteceu no Peru na semana passada. A Justiça do país vizinho condenou o ex-presidente Alberto Fujimori a mais oito anos de prisão pelo desvio de dinheiro público para a “compra” de jornais que deram apoio à sua candidatura no ano 2000. Além de bajularem o neoliberal peruano, estes veículos fizeram campanhas sujas contra os seus rivais políticos. O golpe não deu resultado e Fujimori perdeu as eleições, após ter vencido três pleitos seguidos. Na sequência, ele foi acusado de inúmeros escândalos de corrupção e de cruéis atentados aos direitos humanos – e segue preso até hoje.

Segundo a agência de notícias EFE, Fujimori ordenou o desvio de 122 milhões de sóis (cerca de US$ 40 milhões) para a compra da linha editorial de jornais sensacionalistas, conhecidos como “chichas”. Ele foi condenado pelo crime de peculato doloso, foi multado em US$ 1 milhão e não poderá exercer cargos públicos por mais três anos. A sentença, a quinta contra o direitista desde a sua extradição do Chile, em 2007, deverá ser cumprida a partir de 2021. Aos 76 anos de idade, Fujimori está na cadeia desde 2009. Ele foi condenado a 25 anos de prisão por crimes contra a humanidade nos massacres de camponeses de Bairros Altos e La Cantuta. Ele também coleciona três penas por corrupção.

Parece que Altamiro Borges está em festa, não?

Não deveria, pois ele acabou de nos dar um exemplo do que deve acontecer com quem desvia dinheiro público para comprar apoio de mídia. Ei, esperem, pois é exatamente isso que o PT tem feito para financiar a BLOSTA, conforme matéria de Fernando Rodrigues vista em 17 de dezembro. Clique aqui para relembrar.

Em outras palavras, blogs de baixaria, como Conversa Afiada, Revista Fórum, Pragmatismo Político e Brasil247 recebem 10 vezes mais por “click view” do que os demais sites. Isso não tem outro nome que não uso de dinheiro público de forma indevida para comprar apoio.

Como já disse antes, já passou da hora de exigirmos uma CPI da BLOSTA.

Anúncios

8 COMMENTS

  1. OAB, Advogados “Pela Liberdade” não vão fazer nada?
    “Conversa Afiada, Revista Fórum, Pragmatismo Político e Brasil247 recebem 10 vezes mais por “click view” do que os demais sites. Isso não tem outro nome que não uso de dinheiro público de forma indevida para comprar apoio.”

    Será que ninguem tem culhões ?

  2. Curioso o Altamiro falar sobre o Fujimori e excluir o Sendero Luminoso da conversa.Vamos lembrar esse grupo terrorista de extrema-esquerda:

    http://www.espacoacademico.com.br/003/03bert.htm

    Atenção para esta parte:

    “Para o Sendero, o Estado peruano seria uma ditadura de latifundiários feudais e grandes burgueses apoiados pelo imperialismo norte-americano. Esse Estado se sustentaria pela violência. Frente a esta, o povo, organizado em torno do Sendero, deveria responder na mesma moeda, através da violência revolucionária, prosseguindo no objetivo de cercar as cidades a partir do campo. Para eles, eleições seriam apenas uma ilusão, a serem ignoradas na busca de mudanças.

    Dentro dessa visão senderista (a qual é claramente influenciada pelo maoísmo, obviamente reinterpretado a partir da situação peruana), portanto, a violência armada é o único caminho para a revolução e também para mudar efetivamente a ordem social do país quando e se o poder fosse conquistado. Cálculos do próprio movimento nos anos 80 estimavam em 1 milhão o número de pessoas que deveriam morrer para a consolidação do novo Estado e a mudança dos padrões da sociedade. Feito isto, mais um passo teria sido dado para a quebra da ordem capitalista, com a quarta espada, a de Guzman, se reunindo as de Marx, Lenin e Mao no caminho da Revolução Mundial.”

    É claro que o Fujimori é um crimoso e deve ser condenado por isso, mas é sempre importante lembrar o que o Estado peruano estava enfrentando.Um grupo terrorista que estava disposto a matar 1 milhão de pessoas em nome de uma ditadura socialista (lembrando que o Sendero não era o único grupo terrorista que atuava no Peru).

  3. CPI NA BLOSTA JÁ! CPI NELES! Pelo fim do financiamento de blogs lambedores das bolas do governo e pelo NÃO à regulação econômica de mídia.
    Passou da hora de falarmos com o pessoal do Movimento Brasil Livre ou do Revoltados para organizar uma manifestação que englobe tais demandas.

    • PS: não faço eu mesmo pois não sou ninguém, tenho 23 anos e nada publicado. Mas o façam, os de mais experiência e prestígio, e me avisem que irei engrossar o coro e dar apoio, isso com certeza.

  4. E a respeito do começo do texto, rio muito com esse pessoal que pega esquerda moderada e joga na sacola da direita. Vimos muito isso nas últimas eleições com o Aécio: um esquerdista, moderado mas esquerdista, revelando muitos esquerdistas extremos com sede de sangue dele.
    Tipo a minha chefe, de quem sempre falo aqui, esquerda caviaaaaaar da bem caviar mesmo, que fala que o PSDB é “a extrema direita” e se uma pessoa chega pra ela e se diz “de direita” (como já vi alguns superiores dela o fazerem) ela diz que a pessoa “quer a volta da ditadura, gosta de tortura, etc”.

    Então, Luciano, parece que na cabeça dos esquerdopatas é assim:
    Esquerda moderada: é de direita, e inimigo, tem de ser perseguido e humilhado.
    Direita: gosta de ditadura, de militares no poder e de tortura.

    Jumentos.

  5. Mas isso só vai nos beneficiar no final das contas, porque este partideco que se chama PUTE, fez e faz exatamente o que esta atacando, se houver justiça e pode ser que demore mas ainda me resta um fio de esperança, eles irão pagar por mais crime. Só enxergam o defeito nos outros e os deles??????

Deixe uma resposta