Conheça os super poderes de Dilma… já entrando no ritmo Cristina Kirchner de sanidade

12
88

superdilma

Depois de um certo tempo, governos bolivarianos começam a apelar ao ridículo. Mas calma, Dilma, a mídia aqui não está censurada ainda. Não oficialmente. Na Venezuela é fácil para Maduro, pois hoje ele pode acreditar em unicórnios e colocar a culpa pela violência no Homem Aranha. Mas é só por ter censurado a mídia que ele pode fazer isso impunemente.

Aqui no Brasil há um longo caminho pela frente, mesmo que eles estejam realmente se empenhando com todas as forças.  Mas como temos a imprensa (mais ou menos) livre, Dilma não pode dar uma bandeira dessas.

Enfim, na página de Facebook dessa senhora, ela colocou uma imagem como se estivesse usando uma capa no dia da possa, com o banner “Super Dilma”. É exatamente esse que você vê neste post. Infantil, ridículo e patético.

O pior é ela se gabar de suas metas de inflação, que são vergonhosas. Veja o que ela diz (e justiça seja feita, quem posta lá é uma equipe, e não ela, obviamente):

SUPER DILMA

Mesmo com uma das maiores crises econômicas mundiais rolando, a presidenta Dilma e sua equipe econômica conseguem o mais importante para o povo: manter o emprego, a renda e ainda garantir a menor inflação média de um presidente em primeiro mandato desde o plano Real. Dilma teve 6,41%, pertinho de Lula com 6,65% e bem abaixo dos 7,39% de FHC.

Ela só se esqueceu de falar que a taxa mais alta de FHC se deve a uma transição para o governo Lula, quando o mercado entrou em pânico (a inflação chegou a 12%), o que também afetou o início do governo Lula. Ou seja, ela esconde informações para fingir ter o que comemorar. Exatamente como nos tempos de campanha.

Para piorar, ela omite que a inflação agora está em crescimento, quando a meta é de 4,5%. Ou seja, se FHC pegou uma inflação de 900% ao ano para reduzi-la a 7% no final de seu mandato, era de se esperar que ela ao menos entregasse o básico: uma inflação de menos de 5% ao mês.

Realmente, ela tem super poderes. O maior deles é fazer papel ridículo no momento de fantasiar uma realidade, sem se corar.

Anúncios

12 COMMENTS

  1. Esta tão demente que acredita em suas fantasias de mulher aranha, bom vai ter que acreditar mesmo, pois o caos que esta o pais, só um super herói p/ nos salvar, mas duvido que seja ela. a rainnha ta louca

      • Nada disso. Metade do Brasil que votou nessa senhora tem o governo que merece. A outra metade, na qual me incluo, não. Merecemos um governo bem melhor que essa bosta que está aí e não vamos desistir. Ela vai ficar lá por 4 anos caso não vá pra cadeia, fato, mas que nós vamos dar trabalho, aaaaah isso nóis vamo!

  2. Luciano, você viu que o projeto de lei criminalizando a homofobia foi arquivado pelo Senado? Acho que houve pressão das Forças Armadas na história toda, mas também vamos considerar que a bancada evangélica tenha feito sua forcinha também, ainda mais pelo tanto de subjetividade que tal projeto pode gerar.
    Ainda há um projeto tramitando na Câmara, mas o Exército já se posicionou contrário. Alguns também falam que pode ter esgotado a cota de Renan Calheiros para deixar passar absurdos. Seriam necessárias 27 assinaturas de senadores para que ele volte à pauta, uma vez que o regimento do Congresso arquiva obrigatoriamente propostas que não foram aprovadas em um prazo de oito anos.

    Se considerarmos que uma nova legislatura começa em breve e o Congresso desta vez será menos gramscista que o de outrora, conforme os estudos já mostraram, pode ser que esteja formado no Legislativo um bastião importante de resistência contra o Foro de São Paulo.

    • Obrigado, Cidadão. Vou esfregar essa matéria da Folha na fuça de uns idiotas inúteis que declararam-se Dilma desde criancinha por causa desse oportunismo de “EU! EU! Deixa comigo que eu criminalizo”.

  3. Quando é que vão publicar a kriptonita que prova que ela sabia sim, de tudo! E lula também? Essa delação premiada não chega ao fim nunca?

  4. JESUIS
    Com isso ela fez os marketeiros do Aécio com aquelas musiquinhas toscas de campanha parecerem GÊNIOS!

    E quando eu olhei de relance não notei que era uma capa, achei que eram cordas, tipo aqueles bonecos que são movidos por cordas, saca?
    O que combinaria: PAU MANDADO, bonequinho comandado por corda, marionete.

    Afinal, to pra ver presidente mais pau mandado que essa senhora…

  5. Quando tudo que você olha em vitrine, prateleira e na web sobe acima do índice oficial de inflação, é de se perguntar pra que serve (ou a quem serve) esse índice.

Deixe uma resposta