Chinaglia diz que tem acordo com PSB para a Câmara. Cadê o PSDB e o DEM?

6
66

arlindo-chinaglia

Na época do Mensalão, o PT contou com Aldo Rebelo na Presidência da Câmara para ajudar o partido. Agora, com a enxurrada de escândalos, o partido está mais preocupado que nunca em colocar Arlindo Chinaglia no cargo. Em prol deste objetivo, já estão mexendo seus pauzinhos, conforme a notícia Chinaglia: PT e PSDB têm acordo para a Câmara, do Brasil247:

O deputado e candidato à Presidência da Câmara Federal, Arlindo Chinaglia (PT-SP), afirmou, nesta quinta-feira (15), no Recife, que possui um acordo mútuo com o adversário Júlio Delgado (PSB-MG) para que um apoie o outro no caso de um eventual segundo turno para a direção da Casa.

Ele também comentou as declarações da senadora e ex-ministra Marta Suplicy (PT-SP), que afirmou que ou o PT “muda ou acaba”. “Ela está olhando a paisagem fora do PT e deve estar de olho na candidatura para prefeitura de São Paulo”, disse.

Apesar de admitir a existência de um acordo com o socialista no caso de um segundo turno, Chinaglia evitou entrar em detalhes sobre como isto seria feito. “Eu vou apoiá-lo se não passar para o segundo turno. Mas você vai ter que ligar para ele”, disse. Ele ressaltou, ainda, que a afinidade politica entre a sua candidatura e a de Delgado é maior do que coma postulação de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que mantém uma relação conflituosa com a presidente Dilma Rousseff.

A declaração de Chinaglia sobre a existência de um acordo com o candidato do PSB foi realizada após um encontro do parlamentar com deputados pernambucanos, no Recife. Em seguida, Chinaglia reuniu-se com o governador de Pernambuco e presidente interino do PSB, Paulo Câmara.

“A Câmara dos Deputados precisa de uma pauta nacional”, destacou Chinaglia, que assim como os adversários promete adotar uma postura independente no caso de assumir a Presidência da Câmara.

O petista é o último dos candidatos à Presidência da Câmara a visitar Pernambuco. Antes dele, Júlio Delgado e Eduardo Cunha também visitaram o Estado em busca do apoio do PSB para as suas respectivas candidaturas.

Como estão sendo as conversas do PSDB e do DEM, assim como de outros partidos de oposição, na tentativa de eleger Eduardo Cunha (PMDB)? Ele realmente é favorito, mas algo me diz que esta é mais uma questão na qual o PT novamente está sendo muito mais comprometido com resultados em comparação aos demais.

Acho que precisamos dar puxões de orelhas nos deputados do PSDB e do DEM…

Anúncios

6 COMMENTS

  1. O acordo é calar o PSB pela sabotagem do avião de Campos? No livro Assassinato de Reputações,de Tuma Jr,Tuma revela o interesse do PT em derrubar Campos,o “alvo”,pagina 291,último parágrafo.Olha que o livro foi lançado antes da sabotagem! Assim fizeram com a mulher de Celso Daniel: “vem pra nós”.Nenhum político assinou recibo deste ato em reputações??? Qual foi os resultados das investigações da sabotagem? Por que os americanos adentraram à investigar um crime na brasileira? Quem autorizou as investigações externas? Quem matou Tancredo Neves?. Quem matou Ulisses Guimarães? Quem matou Celso Daniel?.Quem matou Toninho do PT?.Quem matou sete testemunhas do caso Celso Daniel? Será que foram os militares,responsáveis por todos estes crime da organização federal?? Quem ameaçou os eleitores dizendo:”eles não sabem do que o PT é capaz,se Dilma perder as eleições”.?? Quem ameaçou os militares da reserva,em quatro horas de reunião a portas fechadas,e disse: ” as cartas foram dadas”??? Quem sabotam as CPIs? Quem fez,parte, da polícia federal sua KGB ?Governo Federal!!! Um brinde à Cuba!!!

  2. Achei que Delgado fosse o candidato da oposição, mas pelo visto isso não é bem verdade. O PT é muito esperto: já cooptou o candidato adversário e sabe que ainda tem poder de barganha caso Eduardo Cunha, da base aliada, seja eleito — afinal, tudo o que o PMDB precisa para dançar conforme a música são uns carguinhos. Guerra política se vence assim, meninos.

  3. Aqueles boatos que os blogueiros esquerdistas, com destaque para o site da ONG do Sakamoto, divulgaram sobre escravidão na fazenda da família do Ronaldo Caiado são mentiras mesmo? Eu não acredito nesses “intelectuais” da esquerda, mas como sou novo no debate político, gostaria que alguém me informasse mais sobre o assunto.

    Inclusive, curto a page do Caiado no Facebook.

  4. As notícias podem ter entornado o caldo. Pelo que eu sei o Aécio Neves comprometeu-se a não lançar candidato e apoiar o PSB em apoio à campanha para presidência. Se o Chinaglia diz que há acordo, pode ser só da parte dele, lançando uma mensagem ao PSB que tem disputas internas, após a morte do líder aglutinador de todos os setores do partido. Ainda acho que o Cunha está bem a frente mas se esse acordo se estabelecer o PSDB deveria pular pro lado do Cunha, que até liderou uma campanha a favor do Aécio no RJ.

Deixe uma resposta