Possível golpe para derrubar Maduro é péssima notícia para o PT

27
190

maduro

Leia a notícia Na Ásia, Maduro pode sofrer golpe de estado, do Brasil247:

Em viagem oficial na China, Rússia e Irã, para discutir a queda do preço do petróleo, o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, poderá sofrer um golpe de Estado.

Segundo o jornal El Nuevo Herald, comandantes militares e forças auxiliares de segurança (coletivos) se reunirão com o PSUV (Partido Socialista Unido da Venezuela, atualmente no poder) para impedir a volta de Maduro ao poder.

A movimentação também foi confirmada em relatório da empresa de inteligência corporativa Stratfor denominado “Guia Analítico, considerando um Golpe de Estado da Venezuela”, que circula na internet desde ontem.

Acho difícil que este golpe ocorra. Mas, caso seja levado a cabo, a notícia não poderia ser pior para o PT.

O motivo é que o suposto golpe estaria sendo orquestrado pelo PSUV, que é do Foro de São Paulo. Por causa disso, o PT não pode sequer sonhar com a hipótese de quebrar qualquer aliança com o PSUV.

Porém, tendo ocorrido o golpe, o PT estaria endossando um regime golpista, perdendo o discurso no qual eles costumam chamar desonestamente seus adversários de golpistas…

Enfim, mais um motivo para tensão petista.

Anúncios

27 COMMENTS

  1. Se acontecer vai ser algo bastante divertido.Os defensores do bolivarianismo sempre usaram a desculpa de que Chávez sofreu uma tentativa de Golpe de Estado em 2002 (“curiosamente” eles ignoram que o mesmo Chávez liderou um Golpe de Estado em 1992 -O golpe fracassou-).Aí vai ser difícil a turma de lá e de cá (principalmente PT e PSOL) usar a retórica besta de que golpe de Estado é coisa de direitista.

    PS:Caso ocorra um Golpe de Estado na Venezuela, o PT vai tratar o futuro governo venezuelano do mesmo modo que tratou o Paraguai no caso Lugo?

  2. Ayan, caso o golpe ocorra, como a oposição brasileira deveria se comportar (quando digo oposição me refiro tanto a políticos como as demais pessoas)?Seria interessante cobrar o mesmo comportamente que o PT fez com o Paraguai na época do Lugo?

  3. Parece que a jogada na Venezuela é a seguinte – O partido viu que seu líder é impopular, e parece que resolveram abatê-lo, para acalmar a oposição.
    Esse tipo de jogada também pode acontecer no Brasil – O PT, vendo que Dilma é impopular, pode apoiar um impeachment – Usando Dilma como boi de piranha, de maneira que a oposição será acalmada, e eles continuarão no poder (Que é o que verdadeiramente importa).

    • Eu também já pensei nessa possibilidade, mas não sei por que, acho que tem mais coisa no PT que a gente não vê (disputas de poder e facções internas, por exemplo) que pode inviabilizar ou impossibilitar essa estratégia.

      Em tempo, maravilhosa a enxurrada de comentários no artigo do Brasil 171. Parecia que eram raros os defensores do bolivariano. Sinal que o povo está ficando consciente do lixo que é esse tipo de regime. Só dá tristeza que ainda deem audiência a esse site. Melhor do que trocentos comentários falando contra seria nenhum comentário, nenhum view, nenhum centavo de dinheiro público depositado na conta desses desgraçados.

  4. Este vídeo abaixo foi filmando na cidade de Maracaibo, dia 10/01/2015.
    Pelo menos 2000 pessoas fazem fila na frente do mercado Sandrita, para ter a oportunidade de comprar papel higiênico.
    Cada pessoa só pode comprar um pacote com 4 rolos, e seu nome e cadastro (CPF) são anotados, para que ela não possa entrar na fila novamente para comprar outro rolo, o que violaria as normas do racionamento.

  5. é triste nós termos de ficar esperando acontecer algo para poder mostrar como o PT manipula o discurso. Infelizmente eles não irão admitir que apoiam governo totalitário. Eles irão mentir como sempre fizeram.

  6. Hilária essa viagem de Maduro pela Ásia. Afinal, o que ele vai tentar por lá? Pedir que os sauditas invistam na Venezuela? Vai tentar convencer os sauditas a aumentar o preço do petróleo, justo quando os EUA estão bombando na produção de petróleo de xisto (e com possibilidades de começarem a exportar esse petróleo)?

    Enfim Maduro está em uma tremenda enrascada. Hoje o preço do barril à $40,00 é uma verdadeira facada no coração da Venezuela, que depende única e exclusivamente de importações de bens essenciais. Esse artigo no Mises explica bem o drama venezuelano: http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=2006

    Ou seja, a Venezuela está f*dida, literalmente. E vai ficar mais ainda, pois é certo que o preço do barril vai baixar ainda mais.

    Mas especificamente sobre essa notícia, não a encontrei no site do El Nuevo Herald. Também procurei no DolarToday e não a encontrei.

  7. Tremam na base, petistas, tremam na base… e pobres venezuelanos, coisa lá tá feia demais, é monstros disputando o poder. Como Wilma consegue ser BFF deles e ainda posar para fotos oficializando isso? Socorro…

  8. Maduro e sua Ditadura macabra, eventualmente cairão, assim como em noss País, o lixo petista eventualmente sucumbirá também. Isso é inevitável pois ditadura alguma perdurou para sempre.
    A questão é O QUÊ vai sobrar do País e do povo, quando finalmente caírem: O mal maior do comunismo, não é a miséria, dor e nem a morte de suas populações e sim o fato de que, quando finalmente caem, tudo precisa ser reconstruído DO ZERO: Relações Sociais, Consciência Nacional, Economia, Moral, Vida Política, tudo!!!

  9. um trabalho do mais alto gabarito é agora o esboço da operação lava jato, que porra é essa ,
    “PML: MORO PREMEDITAVA A LAVA JATO HÁ ONZE ANOS, ler insanidades: Em um artigo publicado em julho de 2004, chamado “Considerações sobre a Operação Mani Puliti”, o juiz Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato, “deixa claro que há onze anos já estava decidido a repetir, no Brasil, uma operação semelhante à Mãos Limpas”, realizada na Itália dos anos 1990, em ambiente de euforia, com mais de 1200 condenações, afirma Paulo Moreira Leite, diretor do 247 em Brasília; o juiz federal define, no texto, “um modelo de trabalho para o futuro próximo e deixa claro que acha necessário repetir uma investigação semelhante no Brasil — a questão é encontrar a oportunidade”, segundo PML; depois da Mãos Limpas, o procurador Antonio Di Pietro, que obteve na operação o mesmo destaque obtido por Joaquim Barbosa na Ação Penal 470, ingressou na carreira política”
    http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/166832/PML-Moro-premeditava-a-Lava-Jato-h%C3%A1-onze-anos.htm

    Esses vagabundos não tem o mínimo de vergonha na cara, é a BLOSTA mesmo.
    Artigo original, http://s.conjur.com.br/dl/artigo-moro-mani-pulite.pdf

  10. Ai o caldo entorna de vez. Tudo vai radicalizar.
    Talvez até seja positivo para o Brasil, pois a moderação tem sido nosso vício. Mas para os venezuelanos será a escravidão definitiva.
    Como será que Obanana reagiria?

  11. Sinceramente, não sou tão otimista. Contradição é algo que nunca perturbou o PT. Eles podem perfeitamente arrumar uma desculpa esfarrapada e repetir. Não é a verossimilhança que importa, e sim a repetição e utilização de frames. De fato, já vi a facilidade com que as pessoas são convencidas das mentiras mais óbvias, desde que usado o meio certo para isso.

    Para o PT não faz muita diferença. Quem ainda acredita no partido não vai deixar de acreditar por uma mentira a mais. Claro que não devemos deixar isso passar em branco, mas não vejo como um fato mais grave do que os que já aconteceram.

    • Marcos,

      Poder até pode. Mas hoje já existe mais massa crítica para refutação às contradições deles.

      Lembre-se que não é o PT ‘que arruma o que quiser”, mas seus opositores que deixam de apontar suas contradições suficientemente.

      Abs,

      LH

  12. Concordo Ricardo.
    Deixem que só o Luciano acesse os sites Blosta. Menos cliques, menos comentários, menos valorização do que não deve ser nem lembrado.

  13. Corrigindo…

    Concordo Jeferson
    Deixem que só o Luciano acesse os sites Blosta. Menos cliques, menos comentários, menos valorização do que não deve ser nem lembrado.

  14. Apoiar regimes golpistas e acusar os outros de golpistas é uma cara-de-pau que o PT já tem. O PT cansa de apoiar regimes golpistas, ditaduras sanguinárias como Cuba e grupos narcotraficantes como as FARC, e fazem isso acusando os militares brasileiros de golpistas, por exemplo. Então não vejo motivo para nenhuma surpresa. Todo partido de esquerda no Brasil apoia ditaduras socialistas falando mal do regime militar brasileiro, muito mais brando do que qualquer ditadura socialista no mundo. Isso não é novidade.

  15. El Nuevo Herald é de que lado? Se for governista é só desculpa pra fazerem mais uma devassa nos líderes opositores antes dele chegar sem nenhum acordo da OPEP. Obs: ele e mais outros da LA estiveram na China conseguindo uns cheques em branco do governo chinês para infraestrutura semana passada.

  16. Então que assim seja, não é mesmo? Afinal, está mais do que na hora de a Venezuela se libertar dessa gente incompetente que só trouxeram atraso e pobreza para o povo venezuelano. ** Mais do que isso, transformaram o país no barril de pólvora, colocando-o num retrocesso político e cultura que levará muito tempo para voltar a normalidade, ao progresso e a harmonia entre os seus cidadãos. Mas nunca é tarde para recomeçar e aprimorar a democracia.

Deixe uma resposta