Afronta: depoimento de Cerveró é cancelado pela PF com desculpas vagas

17
62

cervero

Conforme o blog Coturno Noturno, surge uma notícia que parece até coisa de Argentina e Venezuela. Leia o post Hoje que Cerveró iria abrir o bico contra Dilma a PF cancelou o depoimento?:

Estava prometido e anunciado que o ex-diretor da área Internacional da Petrobrás Nestor Cerveró, aquele diretor tem um olho no peixe e outro no gato, iria culpar Dilma Rousseff, hoje, em depoimento bombástico à Polícia Federal. Pois o seu depoimento aos delegados federais da Operação Lava Jato, foi cancelado por questões técnicas da Polícia Federal. Ele falaria sobre a responsabilidade da presidente da República na compra da Refinaria de Pasadena, no Estados Unidos, que gerou um prejuízo de US$ 792 milhões à estatal petrolífera. Ainda não há informações se a inquirição será feita na sexta-feira, 23, ou na segunda-feira, 26. Está cheirando a interferência do governo nas investigações. Estamos de olho, não é Cerveró?

Nesta altura do campeonato, cancelamento de depoimento de Cerveró por “questões técnicas” é no mínimo falta de respeito e provocação. É vergonhoso termos que tolerar uma explicação vaga destas.

Quais foram as “questões técnicas”? Choveu e caiu o teto? Invasão de gafanhotos? Um elefante fugiu do zoológico e derrubou o prédio onde iria ocorrer o depoimento?

Com a palavra, a Polícia Federal deveria demonstrar (com provas) quais foram as “questões técnicas”. Temos direito de exigir isso.

Anúncios

17 COMMENTS

  1. Eu tenho uma má impressão – Que Cerveró vai aparecer morto, igual ao Nisman na Argentina.
    Por isso a PF deve ter adiado o depoimento. Eles sabiam de algo.

    • Pq esse povo que tem segredos de Estado nao fazem um dossie, aliás vários espalhados pelo mundo, com pessoas de confianca? Eu heim,,, morrer e levar consigo um segredo importante para o país, para os compatriotas. No caso do Nisman, cade as 250 páginas de denuncias contra a Paquita decadente? Ele nao tinha copias de seguranca com a família? Ele tinha acabado de chegar de férias da Espanha onde as filhas mora, ele nao podia ter deixado uma copia? Td muito estranho…

  2. O PETISTA (O PETRALHA)
    É o cara que se escandaliza com Bolsonaro, mas não vê problema algum em Graça Foster, em Dilma ou em Lula.
    É o cidadão que se preocupa com os centavos da passagem de ônibus, mas ignora os bilhões da Petrobras.
    É a moça que defende o aborto, mas considera a palmada um crime hediondo.
    É aquele que odeia os judeus e quer a destruição do Estado de Israel, mas faz campanha contra o racismo e xinga os adversários de nazistas.

    É aquele que acusa Bolsonaro de ser apologista do estupro, mas ignora o professor universitário que desejou o estupro de Rachel Sheheerazade.
    É aquele que chama empresário de sonegador, mas aceita a maquiagem fiscal da Dilma.
    É aquele que protesta quando morre um traficante, mas festeja quando morre um policial militar.

    É aquele que não se importa em destruir a vida do adversário, se isso for importante para a causa.
    É aquele que passa a odiar sua cidade quando a maioria não vota em sua candidata.
    É aquele que chama o caso Celso Daniel de “crime comum”
    É aquele que prega a estatização do financiamento eleitoral.
    É aquele que usa a palavra “presidenta”.

    É aquele que não vê nada demais no fato de o PIB per capita da Coreia do Sul ser de 32 mil dólares e o da Coreia do Norte, de 1.800 dólares. Afinal, a Coreia comunista é mais igualitária.

    É aquele que apoia o movimento gay, mas também apoia o regime cubano, que já fez campos de concentração para homossexuais
    É aquele que odeia a censura, mas quer o controle social da mídia.
    É aquele que faz tudo para acabar com a família e a igreja, pois sabe que elas são os principais focos de resistência ao poder do Estado e dos movimentos sociais.
    No fundo ele sabe que o país está sendo saqueado, exaurido, violentado – mas diz que o problema é o Bolsonaro.
    É aquele que nunca perdoa.

  3. No minimo a PF deve explicações ao povo, estamos uma corrente nacional para dar apoio aos agentes e nos vem com uma dessas????? queremos mais informações do assunto, ou ele não pode falar nada que comprometa a presidenta????

  4. Luciano, você leu esta matéria sobre desfiliações de petistas em massa? Pode não significar muita coisa, uma vez que pode haver quem abandone o PT e se inscreva em linhas auxiliares do partido em questão, mas se pensarmos no poder circunscrito do PT (uma vez que linhas auxiliares podem desejar uma hora deixarem de o ser), significa algo.
    Temos também de levar em conta o tal padrão do marxismo-humanismo-neoateísmo de crescer quando se divide, mas também não podemos deixar de considerar que possa haver gente que simplesmente desista de ser filiada a um partido, o que na prática é perda de poder.

  5. Mas a Polícia Federal não é independente da Presidente? Como ela, ou q pessoa do governo, interfeririam no depoimento? Isso significaria que a PF obedece às autorizações dela como insinuado no debate na época das eleico s?

Deixe uma resposta