Eduardo Cunha reforça que não vai tolerar censura de mídia

28
36

EduardoCunha-foto-SergioLima-15out2014

Eduardo Cunha, candidato à presidência da Câmara pelo PMDB, mais uma vez reforçou que não vai tolerar regulamentação de mídia:

Regulamentação de mídia jamais. Eu colocaria na gaveta. Não faz parte do meu propósito. Eu sou muito claro, transparente para que todos saibam que eu eleito presidente da Câmara não darei curso a um projeto de regulamentação de mídia.

Enquanto isso, continuamos apenas ouvindo o barulho do grilo de muitos dos parlamentares do PSDB e do DEM, que já deviam estar apoiando em uníssono a campanha de Cunha à presidência da Câmara.

O deputado baiano Arthur Maia (SD-BA) já questionou a candidatura de Julio Delgado (PSB), que teria a “função de ser nada mais que uma linha auxiliar da candidatura do PT”. Arthur fala algumas coisas importantíssimas:

“Tivemos um mês e meio atrás a formação de um bloco entre o PPS, o PSB, o PV e o nosso partido. Acontece que, para a eleição da mesa, o PSB resolveu apresentar a candidatura de Júlio Delgado, demonstrando que por trás, existe acordo de levar a um segundo turno e apoiar a de [Arlindo] Chinaglia (PT). Eles estão trabalhando e claramente verbalizando isso”, disse Maia em entrevista ao site Bahia Notícias.

“O Solidariedade apela aos partidos de oposição, inclusive ao senador Aécio Neves (PSDB), para que rediscuta esta questão, com o objetivo de não se cometer o erro histórico de perder a oportunidade de trazer o PT, na sua representatividade na Mesa e nas Comissões da Câmara dos Deputados, para o tamanho que a sua bancada saiu das urnas: 13%”, diz o SD em nota.

O fato é que o PSDB e o DEM estão aí para serem pressionados por vocês, eleitores, que precisam exigir o isolamento completo da candidatura do Sr. Júlio Delgado, e o apoio imediato a Eduardo Cunha, além da desconstrução de Chinaglia.

Alias, acho interessante notar como a guerra pela presidência da Câmara não se tornou um assunto comentado ultimamente. Se não houver pressão do nosso lado, não vai adiantar depois jogar a culpa somente em cima do PSDB e do DEM. Enquanto isso, para os petistas todas as fichas estão sendo lançadas na censura de mídia e na eleição de Chinaglia.

Por questões de prioridade, nota-se que a eleição da presidência da Câmara é a batalha política mais importante. E o resultado desta batalha virá logo. Depois, dá tempo de nos preocuparmos com outras coisas…

Anúncios

28 COMMENTS

  1. “Acabando assim o proletariado oprimido por ser empurrado para uma revolução, nós, os comunistas, defenderemos nos actos, tão bem como agora com as palavras, a causa dos proletários.” F. Engels – e assim, nasceu o pai dos Pobres. O Lula alfabetizado ahahahahahah

  2. Entao e isso Luciano Ayan que eles estao desesperadamente empenhados em eleger o tal do petralha Chinaglia que tem ate o Maluf como cabo eleitoral declarando seu voto na probidade do individuo. Logo ele que dizia que Maluf era sinonimo de ladrao. E o medo da Midia Livre de censura que os esta deixando em polvorosa. Ai fica dificil porque o dinheiro corre solto entre Suas Exelencias, Dil-ma ja esta ate prometendo cargos para que ele seja eleito.. Vamos esperar que os novos parlamentares sejam mais probos do que os da ultima legislatura. Estamos cansados de mensaloes, Petroloes e toda especie de propinas.

  3. aecio.neves@senador.leg.br, dep.ronaldocaiado@camara.leg.br, dep.mendoncafilho@camara.leg.br, escritoriocaiado@gmail.com, aloysionunes@aloysionunes.com, aloysionunes.ferreira@senador.gov.br, jose.agripino@senador.leg.br,

    “Prezado,

    Vocês precisam trabalhar contra a candidatura do Chinaglia. Agora o petista afirma que fez acordo com o Delgado, candidato apoiado pelo PSDB e pelo DEM, e que está costurando acordo com o PSDB para apoio ao PT no segundo turno da eleição da câmara.

    Assim fica difícil acreditar na oposição. Vocês deveriam em peso estar apoiando a candidatura do Cunha após o acordo entre o PT e o PSB. Esses caras vão colocar o Chinaglia na Câmara e vão aprovar a censura da mídia. Fiquem espertos, porque só falta a censura da mídia e a federalização das polícias pra que o totalitarismo reine nestas terras!

    É um absurdo a oposição não se manifestar contra o Chinaglia e contra o Delgado após este acordo ridículo com o PT”

  4. O DEM já fechou com o Eduardo Cunha. Quem tá namorando a candidatura do Júlio Delgado é o PSDB. Por se tratar de uma eleição em dois turnos, pode ser que esse afago dos tucanos não seja prá valer. Ou então apostam no “fenômeno Severino Cavalcanti”. Não estou tão preocupado porque o PT implodiu todas as pontes com o PMDB. Avalio que a candidatura Chinaglia, se for para o 2º turno, perde prá qualquer um dos outros dois.

    • Tambem recebi a informacao que Aecio Neves faz campanha para Julio Delgado, e ainda ha pessoas iludidas que psdb é oposicao.Quem for honesto consigo mesmo vai analisar, em qqer empresa a gente sabe das fofocas e bastidores, imagina se no Congresso/Senado ninguem sabia das pilantragens que os petistas faziam, pq eles nunca chamaram o povo para denunciar? Nunca deram o grito? Daqui 4 anos eles aparecem de novo para fingir que estao em campanha. Foi vergonhoso Aecio Neves aceitar a derrota e simplesmente desaparecer com a bela loura dele, leva-me a crer que lula tinha razao, é mesmo um playboy. Quer ser presidente tem que suar a camisa e abrir mao de certas regalias em momentos importantes da Republica.

      • Erika,

        O Aécio tinha que aceitar a derrota mesmo. Assim como todos os que não fizeram um fuzuê contra as urnas eletrônicas ANTES DE COMEÇAR O PERÍODO. Eu falando de ANTES de junho 2014, não depois dos resultados.

        Abs,

        LH

  5. O PMDB está ficando muito forte.
    Acho que eles poderiam se lançar sozinhos numa campanha presidencial.
    O PT seria um peso morto, se eles se coligassem.

      • Eles tem que ser cobrados para fazerem o que tem que fazer? Rsrs

        Para de se enganar, Luciano, você sabe que PSDB não é oposição.

      • O que está por trás da expressão “Para de se enganar, você sabe que PSDB não é oposição”. Qual a alternativa? Você poderia nos dizer?

        Em tempo: se eles não fizerem “o que tem que fazer”, então significa que você não vai cobrar, certo?

      • Não, não significa que não vou cobrar. Mas uma coisa é você dizer que devemos cobrar. Outra bem diferente, e que não faz o menor sentido, é dizer que a inércia do PSDB é culpa nossa, por que não pressionamos o suficiente. Se o PSDB fosse oposição, nossa cobrança a eles seria um mero impulso auxiliar e não toda a força de empuxe do movimento deles. Oposição tem que fazer oposição, ora bolas, com ou sem cobrança.

        Não sei o que é alternativa agora, mas sei o que não é. Alternativa talvez seja o Novo, o Revoltados on-line se partidarizando, sei lá. Acho que quanto mais cedo abandonarmos o PSDB, mais rápido essa nova e melhor alternativa surgirá.

      • Não existe isso de “abandonar PSDB pelo NOVO”. Uma coisa não exclui a outra. Veja a esquerda. Eles abandonam o PT enquanto não tem o PCO disputando com chances a presidência? Não, não abandonam. Mas eles cobram, e muito, o PT…

        Essa é a diferença que faz toda a diferença.

  6. Hora de pressionar essas mocinhas que ficam olhando a poeira entrar pela janela.

    Mandando e-mail nos padrões que o Hudson sugeriu, só um pouco menos cortês porque eles tão muito bunda mole pra quem se diz oposição, ainda mais num momento em que METADE do país tá do lado deles e não meia dúzia.

Deixe uma resposta