A vida boa de Roberto Requião, o peemedebista mais petista que já existiu

25
208

requiao

Essa eu não poderia deixar passar: Roberto Requião, o peemedebista mais stalinista de que se tem notícia, é o senador que mais viajou às custas do contribuinte, conforme matéria do Ucho.Info:

Turista acidental – O discurso oportunista e radical de esquerda e as continuas menções à Carta de Puebla (documento do Vaticano que determina a opção preferencial pelos pobres), não impedem que o senador Roberto Requião (PMDB-PR) desfrute as boas coisas da vida à custa do contribuinte. Levantamento produzido pelo jornal Gazeta do Povo revela que Requião foi o senador que mais viajou nos últimos quatro anos. Esteve fora do Brasil durante 146 dias, quase cinco meses, em 37 viagens. Nesse período, o peemedebista embolsou R$ 116,5 mil só em diárias pagas pelo Senado Federal.

A maioria dessas viagens foi feita a pretexto de compromissos com o Parlasul, o fantasmagórico Parlamento do Mercosul, de função desconhecida no mundo real. Requião também viajou com frequência para lugares emoldurados pelo glamour, como a Itália e ilhas gregas.

O Uruguai, sede do Parlasul, foi o país mais visitado pelo senador paranaense. Foram treze viagens para o país vizinho. Ele participou de atividades relacionadas à instituição em outros cinco países latino-americanos, nem todos filiados ao Mercosul, e também na Bélgica e na Suécia. Ao todo, Roberto Requião passou por 21 países da América, da Europa e da Ásia. Ele também foi reembolsado por atividades no Rio de Janeiro.

Quando viaja, Requião costuma assumir o papel de guia turístico, já que em sua conta no Twitter indica os melhores restaurantes para degustar o mais suculento “bife de chorizo”, as lagostas mais tenras e os vinhos mais adequados para acompanhar os regabofes aos quais se entrega à ombra do suado dinheiro do contribuinte.

Em sua última viagem a São Petersburgo (Rússia), o senador deslumbrou-se com os preços “muito acessíveis” do caviar e recomendou a todos que visitassem a cidade russa para aproveitar a pechincha. O gabinete de Requião foi o que mais recebeu verbas indenizatórias no ano passado entre os representantes da bancada paranaense. De acordo com o site oficial do Senado, foram R$ 309 mil com itens reembolsáveis, como passagens e diárias de viagem.

E pior que quando algum jornalista o questiona sobre este tipo de mamata, corre o risco de ser agredido. Aliás, veja esta notícia do Conjur:

A juíza federal substituta Tani Maria Würster, da 1ª Vara Federal de Curitiba,condenou o ex-governador e atual senador Roberto Requião (PMDB-PR) a ressarcir o poder público por gastos indevidos na TV Educativa. De acordo com a sentença, nos dois períodos em que governou o Paraná (de 2003 a 2010), Requião desvirtuou a programação, para se beneficiar politicamente. O valor a ser restituído aos cofres estaduais será apurado em liquidação de sentença. Cabe recurso ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região.

Por que não me surpreende notar que ele é tão “arraigadamente” motivado pela batalha tentando censurar a mídia? Requião é o típico perfil que se incomoda muito quando verdades inconvenientes vem a tona.

Anúncios

25 COMMENTS

  1. Uma coisa de arrepiar que vi e ainda não esqueci, como esse 171 engana o povo, no youtube postou um vídeo, intitulado “Parte 1: Deputada Venezuelana não diz que oposição faria se ganhasse governo“, onde ele gasta todo seu tempo e alheio com afirmações mentirosas e fingindo ser pergunta, isso, de modo que a deputada não possa responder para não interrompê-lo e, por não perceber(devido ao idioma) a sua tática e falácias sujas. Aí ele posta esse lixo no youtube como se ela não tivesse respondido.
    Pior é que perdi tempo pesquisando e assistindo o seu lixo chamado “Parte 2”, que consistia em mesmas afirmações e mentiras apenas sendo repetidas com palavras diferentes, e que não concluiu a dita pergunta, apenas usou tempo na câmara para gerar ‘conteúdo'(blabla comuna) para criar vídeos mentirosos e postar em seu canal de youtube.
    [youtube=http://www.youtube.com/watch?v=UbJfNTh2Cnk&w=510&h=300]

    • Esse miserável foi amigo pessoal de Hugo Chavez e ordenou invasões armadas aqui no Paraná.
      Quando a Syngenta foi invadida e um segurança foi assassinado e o terrorista chamado Keno morto, ao invés de prender os assaltantes ele ordenou a investigação da empresa de segurança.
      Também, vem de berço: o pai dele foi o melhor fascista de Getúlio Vargas em Curitiba no seu tempo.

    • Vixe! Enquanto eles perdem destroem tudo a sua volta. Aí é que está o problema: é um jogo perde-perde. Isso só é válido na cabeça dos psicopatas mesmo.

  2. Roberto Ré-no-quibão, esse precisa ser urgentemente exposto ao ridículo, sofrer degradação moral, destruição moral, fazer com que todos tenham nojo dele e mantenham a distância, mesmo que seja necessário forçá-lo a tomar distância. Filho da puta, cretino do caralho, usando recurso pra fazer viagens para entidades que não existem.
    É esse tipo de podreira que aprova regulação de mídia.
    Não te esqueceremos, Requião, e saiba que aguardo bastante pra poder tocar um Réquiem em seu enterro 🙂

    • TODA VEZ QUE
      vejo feminista brigando entre si
      vejo homem que se diz esquerdista discutindo com feminista
      ou vejo qualquer briga entre os que se dizem de ESQUERDA
      eu, imediatamente, pego uma cadeira e………

      sento-me bem confortável nela, estico as pernas, pego um refrigerante e me divirto assistindo e rindo os troxas brigarem.

  3. Requião lembra muito réquiem (descanso em latim). Até o nome da criatura remete à sombra e água fresca.
    A propósito, o senado aprovou o Marco Civil da Internet. O bicho vai pegar.

  4. Muito bom quando o jornalista deixa claro na matéria que as coisas acontecem a quase 30 anos e querem colocar a culpa no atual governo, não faz sentido, afinal quem ficou a frente em praticamente todo esse tempo, foi Requião. Mas o que está acontecendo no Paraná contra o governador, é mais uma da oposição, estão praticamente perseguindo Beto Richa, e fazendo o possível para manchar a imagem dele…

  5. Oposição vem tentando a todo custo manchar a imagem do governador, e assim da para perceber-se que há uma uma articulação de perseguição contra ele. Parabéns ao jornalista por sua postura e deixou claro o fato verdadeiro.

  6. Ótima sua postura jornalista, muito dificil jornalistas esclarecem a verdade e não estarem a favor do PT, mas que bom que ainda temos pessoas do bem, e que não fazem parte dessa turminha que vive de mentiras e caos, é o que estão fazendo com o governador, falando mentirar de tudo quanto é tipo de coisa apenas para sujar a imagem do governador, na verdade estão tentando, mas Richa é forte e de pulso firme, não se deixa levar por picuinhas…

Deixe uma resposta