Agora perdeu a graça: Dona Foster é demitida por Dilma. Aécio não perdoa.

22
97

gracafoster

Depois de tanto tempo protegendo o governo, a presidente da Petrobrás Graça Foster perdeu o cargo coincidentemente depois de ter divulgado um balanço revelando perdas de R$ 88 bilhões de reais com a corrupção. Leia a notícia, conforme o Brasil247:

A presidente da Petrobras, Graça Foster, deixará o cargo até o final do mês. Toda a diretoria da estatal sairá junto com ela. O movimento foi acertado em reunião que durou três horas, na tarde desta terça-feira 3, no Palácio do Planalto, em Brasília, convocada pela presidente Dilma Rousseff. Ao longo do dia, as ações da estatal subiram 15 por cento em meio aos rumores da queda de Graça.

A presidente da Petrobras ficou com uma ‘lição de casa’, dada pela presidente. É a de estabelecer um número para o prejuízo financeiro causado pelo escândalo de corrupção dentro da companhia.

O ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles é um nome cotado para assumir a Petrobras. Nenhum nome em substituição à Graça foi divulgado.

Dilma perde uma fiel escudeira. Quer dizer, enquanto Dilma perde uma verdadeira aliada, se livrará de ser aquela que “mantém Graça no cargo”. Não foi uma decisão fácil para a presidente.

Enquanto isso, Aécio Neves não perdoou:

Certamente, ser amigo da presidente da República hoje é muito pior do que ser seu adversário. O que ela fez com a presidente Graça Foster não se faz com um inimigo. Permitiu que ela assumisse um desgaste enorme ao longo desse último período, como se isso pudesse defendê-la ou pudesse de alguma forma anistiá-la das suas responsabilidades. E no momento em que fica insustentável a presidência de Graça Foster, ela anuncia ou pelo menos sinaliza com a sua saída.

Veja o vídeo:

Repare que ele deixa claro que Graça Foster não deve servir como queima de arquivo. As investigações do Petrolão não devem perder o ímpeto com essa demissão.

Anúncios

22 COMMENTS

  1. Não gosto de quando o Aécio exime de responsabilidade da corrupção a Graça Foster:
    “Não porque eu não acredito que ela tenha se beneficiado da corrupção,mas porque foi leniente…”

    Deveria falar que ainda não foi provado que ela está no Petrolão,mas deveria sair pela sua clara incompetência de proteger a maior empresa brasileira do maior esquema de corrupção já visto no Brasil.

  2. É por essas e outras que Aécio tem que ser o candidato à presidência em 2018 pelo PSDB no lugar de Alckmin ou Serra: ele tem lábia, coisa que os outros dois não têm.

    • Enquanto o PT cria um culto ao lider – Sempre concorre com Lula para presidente, ou seus indicados, a oposição perdeu várias vezes por não ter um “líder”.
      Ou seja, se sempre o mesmo político tivesse desafiado o PT nas eleições, o povo o conheceria, e reconheceria que ele é um nome forte, um líder da oposição.

    • Que otário… admite que o cara tem lábia e acha isso bom. Pelo menos ele vai saber roubar sem dar margem para escândalos. Para isso ele te “lábia”

  3. AÉÉÉÉ-CIÔÔÔ! AÉÉÉÉ-CIÔÔÔ! (torcida)
    É assim que se fala, é assim que se envergonha, é assim que se comporta oposição. Deixa a peteca cair não, perde a postura não. Aécio 2018.

  4. Viu o vídeo do camarada da Toyo Setal afirmando na delação dele que fez doação de campanha ao PT provenientes de propina?

    Isto, além de impedimento, é motivo até mesmo para cancelamento do registro do partido. Vamos aguardar que haja confirmação.

  5. Menos sr Aécio, bem menos. ataque onde a casa deve cair, (8243, controle da mídia, unificação da policia), isso do petrolão deixa para a justiça…não vamos nos despeçar.

  6. Mas os jornais dizem que ela, Graça Foster, DECIDIU SAIR!
    Que isso fique registrado para que depois não mudem o discurso, tal como ocorreu com Paulo Roberto Costa, e digam que foi EXONERADA, como prova de que são intolerantes com a corrupção.

  7. O que aconteceu com a Graça é o que acontecerá com todos os idiotas úteis: o descarte.
    Enquanto for útil, está comigo. A partir do momento que passa a ser útil te descartar publicamente, te achincalhar, te destruir moralmente, aí eu o farei -> essa é a lógica.
    Graça Foster era uma idiota útil.
    Enquanto foi útil para a Zilma, ficou lá. Quando Yilma percebeu que era mais útil chutá-la, o fez.

    Lembram do Miguel Falabella no Sexo e as Nega?
    Um diretor claramente homossexual, que falava muito bem das favelas dizendo que lá o povo era mais feliz, quando apareceu com essa série, o que fez a esquerdopatada? Notou que era mais útil achincalhá-lo. Chutá-lo. Demonizá-lo. E o fez. Tanto que ele precisou pedir para que amigos dele elogiassem a série. IDIOTA, risos.

    Quem fica aí de linha auxiliar gratuita, de bolsa vazia de prostituta gratuita, fazendo propaganda pelo PT, cuidado: a partir do momento que for mais útil a eles te jogar fora, o farão.

Deixe uma resposta