Luis Nassif se vale de crime de espionagem para atacar Rede Globo.

17
231

luisnassif-again

Peço que vocês leiam com atenção o trecho de um texto publicado por Luis Nassif ontem, 08/02, em seu blog:

Ontem,  a diretora da Central Globo de Jornalismo, Silvia Faria, enviou um e-mail a todos os chefes de núcleo com o seguinte conteúdo:

“Assunto:  Tirar trecho que menciona FHC nos VTs sobre Lava a Jato

Atenção para a orientação 

Sergio e Mazza: revisem os vts com atenção! Não vamos deixar ir ao ar nenhum com citação ao Fernando Henrique”.

O recado se deveu ao fato da reportagem ter procurado FHC para repercutir as declarações de Pedro Barusco – de que recebia propinas antes do governo Lula.

Para início de conversa, as tais denúncias contra FHC são tão frágeis que não se tornaram escândalo nem sequer na BLOSTA. Busquei por esses blogs algo sobre o “escândalo FHC” e não havia nada de evidente. Logo, Silvia Faria está justificada a evitar citações indevidas a FHC, até mesmo por ser, muito provavelmente, notícia plantada pela blogosfera estatal. Ponto.

Mas este nem de longe é o problema. O pior de tudo é que Luis Nassif, na caradura, usou um e-mail interno da Rede Globo, que circulava apenas entre os chefes de núcleo e a direção da Globo. Em outras palavras, isso é roubo de informações confidenciais. Ou melhor ainda, espionagem corporativa.

De dentro da Globo, quem roubou essas informações? Com certeza lá existe, como em todas as grandes empresas, cláusulas de confidencialidade para trocas de e-mails. Da mesma maneira como não devemos ter acesso a e-mails confidenciais da Rede Globo, não devemos ter os e-mails confidenciais da BLOSTA. A não ser, é claro, que exista um mandado judicial para isso.

Como receptador de informação roubada, Luis Nassif nem foi capaz de perceber que ele simplesmente agiu exatamente igual a Rupert Murdoch, que usou escutas telefônicas para violar a privacidade dos outros. É crime. Sem mais.

No ano passado, Eduardo Guimarães também usou e-mails desviados do Santander para jogar o jogo sujo do PT, tentando pressionar o banco a demitir Synara Policarpo. Coisa de nível de Coreia do Norte e Venezuela mesmo. Escória da humanidade. O crime foi tão acintoso que até mesmo Guimarães apagou seu post.

O mesmo ficará difícil para Nassif, pois seu crime de endosso à espionagem, com receptação de informações roubadas, está propagado por toda blogosfera estatal. Vai ser difícil esconder tamanha monstruosidade.

Cada vez mais os petralhas se mostram como seres incapazes do menor convívio social. Se estão na fase de praticar espionagem contra empresas de mídia, é sinal de que temos que ser muito mais incisivos na denunciação de tal show de canalhice e desrespeito às leis.

Perderam definitivamente qualquer noção de limites.

Anúncios

17 COMMENTS

  1. Fonte: Luís Nassif
    aeUHeuheauheaueahuaehuEHuaHueahueaHUEAHEUAHEUAhEAUhEAUhEAUHEAUEAHUEAHueAHuahaeiuheiuaheaiuhiueahiueahiuaehiuehaiuheaiuheAIUheaIUHEAIUHEIAUh

  2. Um off-topic. O Reinaldo Azevedo, a quem admiro, de vez em quando presta assessoria gratuita ao PT, aconselhando-o com competência, o que falta aos elementos da quadrilha.

    Agora há pouco, ele postou mais uma ajuda à Dilma-perdida:

    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/dilma-planeja-pronunciamento-em-rede-de-radio-e-tv-e-um-erro-quem-ficou-muda-ate-agora-pode-esperar-um-pouco-mais/

    Tive que pedir-lhe mais astúcia e menos vaidade com este comentário:

    “Reinaldo, deixe que o PT descubra as próprias cagadas somente após tê-las cometido.

    Não entregue o ouro ao bandido. A república, a democracia, o país e parte crescente do eleitorado que deixará de bancar o trouxa agradecem.

    Se você quer sentir a satisfação de estar certo, faça assim: registre sua análise política em cartório com cláusula de sigilo. Depois que Dilma e o PT quebrarem a cara, você divulga o texto que previa o desastre justificando o atraso alegando não querer prestar consultoria estratégica à quadrilha que está corroendo o Brasil.

    Nós aceitaremos tua palavra. =) “

    • Exatamente! Acabo de ler a matéria do Reinaldo e pensei cá com os meus botões: O que está acontecendo com o Reinaldo? Por que ficar dando conselhos à Dilma e ao PT?

      Só que não fui lá escrever. Não costumo fazer isso pois acredito que o dono do espaço tem direito a ter sua opinião, por mais esdrúxula que a mim me pareça!

      Estou cada vez mais confuso com as coisas que vêm acontecendo com o Brasil sem que nada mude. 🙁

    • Ótimo, Marco. Gostei bastante do que enviou ao Tio Rei. Ok que o país é livre (ainda), e a mídia é livre (ainda), mas dar dica pro PT, mesmo que sem intenção (?), é fazer papel de bolsinha da prostituta. Já tem o PSOL pra isso.

  3. Sobre o FHC Luciano, apesar da pouca simpatia que nutro por ele, ouvi na Band matéria que o colocava junto de Dilma declarando sobre adequações para o apagão.
    O Boechat mostrou sua ignorância ao colocar os dois no mesmo nível, desconsiderando os vários atenuantes para o FHC em fim de governo e agravantes contra Dilma e PT após 12 anos de bobagens.
    Parecia querer colocar panos quentes para não parecer ser crítico somente contra o PT.
    Um jornalismo de bosta mesmo.

    • Além de 12 anos para evitar isso, o governo do PT teve 12 anos colhendo a prosperidade da estabilidade que herdou de FHC e o evento externo de aumento das commodities, já a época de FHC foi de pegar uma bagunça e colocar o país nos eixos, mesmo assim, ele teve a coragem de ir em rede nacional pedir para o povo economizar energia elétrica, diferente de Dilma, que só o faz para mentir que vivemos num país das maravilhas.

  4. Sobre este Nassif nem vale a pena criticar, se além de tudo é receptor de material roubado … processo e punição. E ainda é pouco pelo descaso que tem com a coerência e o bom senso.

  5. Luciano, e pensar que este senhor já “pousou” de jornalista vetuso. Ele consegue ter menos credibilidade que o Paulo Henrique Amorim, o que não é tarefa fácil. Vai ver está esperando que uma acusação de crime o retire do ostracismo.

  6. Sobre o Luiz Nassif e a Globo: A Globo merece e foi bem feito! É o que dá apoiar o PT, é o que dá abaixar a guarda para comunista, é o que dá renegar em público o seu apoio a CONTRA-REVOLUÇÃO DE 1964, é o que dá achar que sendo boazinha com um bando de psicopatas de esquerda ela seria poupada.

    Que fique bastante claro de uma vez por todas: Não se entra em acordo ou trégua com COMUNISTA…

  7. GRADES para Luis Nassif. Isso foi um e-mail interno. Para conseguir um e-mail interno, teve de violar alguma lei. Ou hackeou, ou tem alguém de dentro da Globo enviando mensagens INTERNAS para eles (e até uma criança sabe que quando você entra em uma empresa assina um termo de confidencialidade no qual isso é PROIBIDO, sob as penas da LEI), infringiu a lei na cara dura e publicamente.
    Vamos por todos os cantos gritar o quanto Luis Nassif é conivente com violação de privacidade e de sigilo.
    GRADES NELE!

  8. Pô, Cauê. O Swissleaks foi obtido mais ou menos desse jeito. Um funcionário da área de TI deixou vazar a informação do HSBC e 154 jornalistas atentos tomaram conhecimento das contas secretas e ilícitas que o banco abrigava. Funcionário é uma vaca de dois legumes.

Deixe uma resposta