O momento é de Eduardo Cunha

50
45

eduardo_cunha

Em seu blog, Reinaldo Azevedo demonstra estar, por enquanto, satisfeito com a postura e o desempenho de Eduardo Cunha. Ele cita alguns momentos interessantes do presidente da Câmara.

Por exemplo, este, sobre reforma política:

Eu quis mostrar que eles [os petistas] são o empecilho para a reforma política. Eles ficaram uma arara.

Ou este, em que ele comenta a perversa relação do PT contra o PMDB:

O PMDB identificou claramente as digitais do governo numa tentativa de desestabilizar o partido. O governo patrocina a criação de outros partidos, e já há uma tentativa de cooptação de parlamentares peemedebistas. O PT decidiu trabalhar deliberadamente pelo esfacelamento do PMDB.

E este então, sobre Rui Falcão?

O Rui Falcão me ligou umas dez vezes esta semana e eu não atendi. Só atendo depois que ele me pedir desculpas pela grosseria que me fez há um ano, disse que eu fazia chantagem.

E, por fim, o que mais me interessa. A questão da regulação de mídia:

Sou absolutamente contrário à regulação da mídia, seja de conteúdo, seja de natureza econômica. O PMDB se originou de uma frente para combater a ditadura. A liberdade de expressão e a democracia são princípios fundamentais para o partido. Você pode me xingar e me atacar à vontade. Se eu me sinto ofendido, tenho o direito de recorrer à Justiça. Como diz aquele velho ditado: para má imprensa, mais imprensa.

Mesmo que fiquemos com um olho no peixe e outro no gato, já está na hora de realmente partirmos para a pressão positiva sobre os tucanos para que eles apoiem Eduardo Cunha nestas bandeiras, pois simplesmente ele está declarando que vai enterrar os projetos mais importantes para o totalitarismo petista.

Alguns depressivos podem dizer “ah, mas no final ele vai se juntar ao PT”. O problema é vê-lo fazer isso depois de declarações tão incisivas e contundentes sobre questões tão críticas. O momento não é de desânimo, mas de pressão positiva, além, é claro, do desgaste mais abrasivo possível diante dos petistas.

Agora já está na hora de irmos atrás de datas. Por exemplo, quando teremos a derrubada do Decreto 8243? Quando teremos uma reforma política não-petista? O momento é de Cunha e ele parece com “sangue nos olhos”.

Anúncios

50 COMMENTS

  1. O “sangue nos olhos” de Eduardo Cunha será secado por um lenço recheado de muitos dólares e vantagens políticas. Lembrando que ele pode ser um dos envolvidos no caso PTrolão.

  2. Mal com o PMDB, pior sem o PMDB. Eduardo Cunha é a prova do que alguns de nós já dizem há algum tempo: o VERDADEIRO freio do PT, durante todo esse tempo, foi o PMDB. Foi por causa dos corruptos e fisiológicos do PMDB (e não dos bundões do PSDB e do DEM) que os projetos mais totalitários do PT não puderam sair do papel. Não fossem os Cunhas, Sarneys, Renans, Raupps e congêneres e o Brasil já seria uma Venezuela há muito tempo.
    O que parece é que agora eles cansaram de ser o Poder Moderador e decidiram tomar tudo de vez. Vamos aguardar.

    • Meu antigo professor de História não-socialista com quem ainda mantenho contato me falou isso numa conversa recente. Que quem tá mesmo tirando o PT do sério e querendo puxar o tapete deles sem dó é o PMDB.
      Aí entram os derrotistas conformados em campo pra dizer “olha só, tá vendo, farinha do mesmo saco, igual PSOL, tá tudo acabado…” esquecendo do objetivo MAIOR da guerra, que é: TCHARÃÃÃÃM, DESTRUIR O PT!

      • Aliás é muito curioso que tanta gente tenha entendido que Lula e cia. seriam realmente capazes de puxar o tapete dos chefões do PMDB. As verdadeiras ratazanas da política sempre foram os Sarneys e Renans. O Lulinha é um camundongo assustado perto desses aí. Tomara que os petralhas levem a rasteira que merecem e que ganhem belos pares de algemas pela ousadia.

  3. Concordo com essa sua linha de raciocínio, Luciano: Trata-se como voce sempre diz da “agenda mínima”! Ou como o próprio Mao, só para citar um cara mau, (e, não é nenhum trocadilho) disse: “Não interessa a cor do gato, desde que cace o rato”!
    Se, o Eduardo Cunha está jogando CONTRA O PT, e, A FAVOR DA OPOSIÇÃO, então devemos apoiá-lo, com certeza. Sem essa de “mimimi”! Até porque, vez ou outra o próprio PSDB dá uma escorregada…

    Em tempo, meio of-topic mas acho que valeria a pena falar sobre isso, até por que a oposição bem que poderia usar isso para botar mais uma pressão nos petralhas, cobrando uma ação a respeito:

    http://www.uniaodoslivres.com.br/2014/11/so-faltava-essa-maduro-ameaca-invadir.html

    • Porra, brigadão Maduro, que prato cheio nos deu! Isso será explorado por mim até não aguentar mais, vou tacar na cara de tudo que é gente agora, petista ou não, mostrando com quem monstros morais e bandidos esse partideco infernal está envolvido.
      FAÇAM O MESMO!

  4. Obrigado, Luciano, adoro seu blogue. Você é muito inteligente e faz um excelente trabalho em meio à calamidade da mídia contemporânea, especialmente a brasileira. Além da informação, desse artigo vou extrair um pouco do seu discreto otimismo, contribuindo para o meu esforço contínuo de não sucumbir ao ceticismo completo. Abração.

  5. Falando em Reinaldo Azevedo…
    Luciano, você acha que os ataques sistemáticos de Olavo de Carvalho contra Marco Antônio Villa nas últimas semanas foi a mesma coisa que aconteceu com Reinaldo Azevedo e Bolsonaro?

  6. Achei uma ótima idéia. Além disso, mandei e-mail para o PMDB (a quem chamo de “a grande prostituta”) elogiando a postura do deputado e lembrando que o PT já está tentando lascá-los.

  7. Glossário para os inocentes de plantão. Fonte: site do MPF

    O que é um doleiro?
    Doleiros são operadores do mercado paralelo ou ilegal de câmbio, que formam um sistema bancário informal e clandestino. Existem em vários países do mundo. Eles atuam no Brasil basicamente de cinco modos: compra e venda de dólares no mercado de balcão de modo ilegal, por meio das operações de dólar-cabo, administração de “caixa 2”, remessa de dinheiro por meio de contratos de importação fraudulentos e transformação de dinheiro eletrônico em dinheiro em espécie.

  8. Glossário para os inocentes de plantão. Fonte: site do MPF

    O que é uma empresa offshore?
    É uma empresa criada em um paraíso fiscal no qual as leis dificultam a punição de crimes e a identificação do dono real da empresa. Embora possa ser utilizada para fins lícitos, é comum o seu uso para propósitos criminosos, caso em que funciona como uma empresa de fachada. Quando criada para fins ilícitos, a offshore será registrada em nome de “laranjas” do país em que é constituída, os quais outorgam procuração ao verdadeiro dono com amplos poderes de gestão da instituição de fachada. Esse verdadeiro dono pode ser, por exemplo, um agente público corrupto que, no momento seguinte, usará a offshore para abrir uma conta em algum outro país, onde esconderá o dinheiro sujo.Embora constituída em um paraíso fiscal no exterior, essa empresa nunca desenvolve negócios reais no exterior, não possuindo, usualmente, mais do que uma caixa postal para o recebimento de correspondências. No caso Lava Jato, o uso fraudulento de offshores foi identificado. Descobriu-se, por exemplo, que funcionários da Petrobras abriram contas para receber propina, em vários países, as quais estavam em nome de empresas offshores. Doleiros, igualmente, usaram offshores para, em nome delas, esconder dinheiro sujo no exterior.

  9. Glossário para os inocentes de plantão. Fonte: site do MPF

    Por que alguém procura um doleiro?
    Em regra, para esconder dinheiro sujo e movimentações ilegais (lavagem de dinheiro). Um agente público corrupto não pode simplesmente depositar na sua conta bancária os milhões de reais em propina que recebeu, porque isso poderia despertar a suspeita do banco e desencadear uma investigação. Por isso, ele buscará um “banco clandestino”, isto é, um doleiro, para lavar o dinheiro. Uma testemunha do caso Lava Jato bem descreveu o escritório de Alberto Youssef como “um banco de dinheiro sujo”.A lavagem do dinheiro pode acontecer de diferentes modos. Por exemplo, quando um agente público corrupto entrega o dinheiro para um doleiro, aquele pode pedir que este disponibilize o dinheiro no exterior em uma conta bancária indicada. Essa conta bancária normalmente estará em nome de uma empresa offshore com sede em um paraíso fiscal, a qual é controlada por aquele agente público de modo oculto. Mais tarde, o agente público pode trazer esse dinheiro sujo ao Brasil de modo disfarçado, simulando, por exemplo, o investimento daquela empresa offshore em uma empresa brasileira de propriedade do corrupto. Para as autoridades públicas, parecerá um investimento estrangeiro em uma empresa nacional, enquanto na verdade é o retorno da propina enviada ao exterior.

  10. Parafraseando Shakespeare: “Há mais mistérios entre o DISCURSO e a AÇÃO do que supõe nossa vã filosofia”.
    Luciano, confiar em Eduardo Cunha é como confiar num pedófilo, que se diz redimido, pra cuidar da creche. Mas como você disse, é o que tem pra hoje. Vamos rezar pra que ele não tenha nenhuma recaída. Não podemos esquecer que ele votou a favor da PLN 36, que inocentou a presidAnta do crime de responsabilidade fiscal. Acho que duas coisas movem o Eduardo Cunha, um certo ressentimento contra o pt(torçamos pra que esse ressentimento não tenha preço$) e as prerrogativas de poder que o cargo lhe confere, que abre o horizonte pra alçar võos mais altos. Se, qualquer que seja a motivação dele, ter como efeito colateral o enfraquecimento do pt, então vamos todos afagar o seu ego.
    Três viva!, ao grande Eduardo Cunha.

  11. Luciano, que nosso país está indo para o buraco isto é notório. Mas, as coisas ainda estão piores do que eu imaginava…
    Hoje participei de uma audiência criminal no fórum de minha cidade e saí de lá mais preocupada ainda do que entrei. No intercalo entre uma audiência e outra o juiz,que conduzia a audiência conversando com o representante do MP, comentou:
    – Marcola o líder do PCC vai ter direito a progressão de regime. E, além disso, acrescentou que Lula acabou com as leis penais brasileiras e que nosso país está próximo de algo muito ruim.
    Fiquei mais preocupada do que já estava, o que será de nós? Você está sabendo de algo? Acho, que pela posição que ele ocupa tem informações privilegiadas e isso é terrível.
    O que você acha disso tudo?

  12. Também estou satisfeito. Ele já se declarou contra algumas bandeiras que eu até apóio, porém, o que está destacada nesse post é exatamente o que era necessário alguém se opor, alguém xingar, criticar, prometer que vai destruir sem dó.
    EDUARDO CUNHA NELES!

    Derrotistas conformados só são bem vindos se tornarem-se enfim soldados dispostos a brigar, e querendo a vitória. Antes de ler esse blog eu era um desses, da turma do “tá tudo vencido pelo PT já”. Acho incrível que, mesmo com o desgaste monstro que esse partido está (hoje até minha chefa esquerda caviar que há meses atrás amava o PT estava o xingando e muito), ainda tem gente com esse discurso de que “o PT já ganhou, desistam”. Desistir, só se for de vocês, derrotistas. Curtam sozinhos vosso fetiche.

      • Ontem a mesma estava criticando muito a Dilma e dizendo-se decepcionada com o PT. Acho que isso explica a chuvona que caiu no final da tarde.

        Aliás, tinha dito aqui que tava prestes a me livrar da doutrinação que a mesma tenta me impor todos os dias, mas infelizmente não consegui o outro estágio que estava em vista… ô dó. Pelo menos ela aparentemente virou a casaca.

        (mas certeza que continua passando os finais de semana na piscina de sua bela casa em condomínio nobre aqui de São Paulo falando com seu marido – que adora a Luciana Genro – sobre como ninguém se importa com as periferias e como a classe média branca é nojenta)

      • Poxa, a gente sempre consegue subestimar a burrice dos esquerdistas. Eles são umas antas jumentas. Como podem se decepcionar com PT ainda? Tenha dó.

    • Reinaldo Azevedo tá cada vez mais digno de entregar pra Deus – ou pro PT.
      Foi ele quem na época das eleições prestou um belo serviço ao PT ajudando a destruir a candidatura da Marina. Vi uns conhecidos que não gostam do PT dizendo “prefiro a Dilma ao invés da Marina”, e tchãrãm, eram todos leitores de Veja e do Tio Rei.
      Rodrigo Constantino, ao contrário, mostrou os pontos positivos que teria a vitória da Marina -> positivos aos eleitores do Aécio.
      Tio Rei, assim fica difícil…

  13. Nobres colegas, acredito que Eduardo Cunha, o presente de grego que tanto o pT temia, já está como um espinho de peixe na garganta, mas aguardemos Dona Dilma vetar a reforma política e o orçamento impositivo, aí vai pegar fogo na zona, mas pelo menos o projeto de poder do pT e outras boiolices estatais sofrerão de uma inércia não programada.

  14. Realmente se o cunha ganhou 5 milhões de dólares, foi pouco perto do que ele já fez até agora contra essa cambada de ladrões do PT, incluindo Lula e toda sua cambada. Cunha é o único em 200 milhões de brasileiros a enfrentar essa troupe. Lula nunca mais, fora dilma, fora Mercadante ,fora rui falcão, falastrão safado. Se Dirceu falar vai ter a companhia de lula na sua cela e outros.

  15. Tem um livro chamado “O CHEFE” de Ivo Patarra, que conta dia, hora e lugar das reuniões da era Lula. É impressionante o que ele conta, é algo jamais visto em termos de roubo e safadezas praticadas na era lula. Não existe nada igual na história da humanidade em termos de sacanagem, roubo, trampinagem. Por favor leiam é muito interessante, apesar que após este livro já surgiram, e surgirão outras tantas safadezas praticadas pela turma dele que ainda estão por vir a tona, como por exemplo a CPI do BNDES, cujo rombo beira a 40 bilhões; Fundos de Pensão 34 bilhões. O que eles queriam mas não vão levar, era a Venezuelização do brasil, que alías, é o único país que o brasil está na frente em termos de América do Sul.

Deixe uma resposta