Dilma mente de forma inacreditável em pronunciamento e ofende a inteligência do espectador

46
244

FOTO2-340905-2015-02-20-18-17

É um fato que moralmente o governo petista não tem mais nada a dizer. Melhor seria se Dilma ficasse calada. O único pronunciamento que o governo pode fazer no momento é “nada a declarar”. Mesmo assim, a presidente se aventurou em um pronunciamento bizarro.

Foram quase 20 minutos de nulidades, enrolações  e mentiras vergonhosas que vez por outra levavam o espectador ao clima da campanha eleitoral, repleta de falsidades e distorções em estilo Goebbels. Evidentemente, este é um pronunciamento com a marca João Santana. O detalhe é que ela não está em período eleitoral, mas durante um governo decadente e desmoralizado.

A lenga lenga chegou a incluir a declaração de que “os fundamentos” (seja lá que diabos ela queira dizer com isso) continuam sólidos, “muito diferente daquelas crises do passado que quebravam e paralisavam o país”.

Acho que teremos racionamento de óleo de peroba, pois foi exatamente o governo Dilma que em dezembro de 2014 teve que aprovar a vergonhosa Lei do Calote, para criar a peça bizarra de superávit negativo. Tudo para que ela não fosse punida por crime de responsabilidade, gastando muito mais do que podia. Ou seja, ela quebrou o país.

Segundo ela, tudo está sendo feito para “proteger as economias” do povo. Mas o detalhe é que o governo dela deliberadamente quebrou o país e está levando a uma inflação de quase 8% nos últimos 12 meses acumulados.

Sem se corar, acredite se quiser, ela disse: “estamos na segunda etapa do combate à mais grave crise internacional desde a grande depressão de 1929”.

Mentira. O dólar está alto por que o Brasil está quebrado, e os Estados Unidos estão indo muito bem, obrigado. Conforme o Globo, nos Estados Unidos o “desemprego em fevereiro caiu de 5,7% para 5,5% nos Estados Unidos, menor taxa desde 2008. Foram criados no mês quase 300 mil empregos”. Quer dizer: ela não pára de mentir. Parece doença.

Não existe isso de “crise mundial” que justifique tamanho afundamento de nossa economia. Na América Latina, só estamos melhor que Argentina e Venezuela. Mas isso não significa absolutamente nada em termos de mérito.

Outro momento tragicômico foi este: “Entre muitos efeitos graves, esta seca tem trazido aumentos temporários no custo da energia e de alguns alimentos.”

Mas não foi essa coisa que atende por nome de Dilma que disse durante a campanha que o problema da seca era irrelevante, apenas para imputar a Geraldo Alckmin a crise da água em São Paulo? Eles vão mudando o discurso não pela observação da realidade, mas por conveniência.

Certo momento, ela disse: “Você tem todo direito de se irritar e de se preocupar”. Se o povo começar a perceber a quantidade de mentiras só neste pronunciamento, ela nem viu ainda o que é irritação de verdade.

Aliás, se ela diz que a “situação é passageira”, ela está mentindo, pois os argentinos e venezuelanos estão sentindo os efeitos da política bolivariana de saqueamento estatal há anos. A coisa piora a cada dia. A única forma de melhorar é trocando o governo. Caso contrário, é assistir a desgraça.

Outra mentira: “enquanto nos outros países havia demissões em massa, nós aqui preservamos e aumentamos o emprego e o salário”. Só que a taxa de desemprego está aumentando, o salário está perdendo cada vez mais seu poder de compra (diante da inflação descontrolada) e, pior, os direitos trabalhistas foram afetados, ao contrário do que Dilma havia dito em campanha.

Daí ela tem que apelar ao raciocínio místico: “Se conseguimos essas vitórias antes, temos tudo para conseguir novas vitórias outra vez”. A diferença é que antes havia o boom das commodities. Isso acabou. Agora para arrumar o Brasil ela vai ter que começar a trabalhar. Coisa que ninguém no governo dela sabe sequer o que significa.

Vamos ao resumo da baixaria desta coisa:

Primeiro: o esforço fiscal não é um fim em si mesmo. É apenas a travessia para um tempo melhor, que vai chegar rápido e de forma ainda mais duradoura.

O golpe fiscal é uma forma de jogar para o povo as responsabilidades de Dilma e do PT. Não foi o povo que praticou crime de responsabilidade e causou o saqueamento do estado. Foi o PT.

Segundo: não vamos trair nossos compromissos com os trabalhadores e com a classe média, nem deixar que desapareçam suas conquistas e seus direitos.

Acho que Dilma não tem mais moral em falar em “compromissos com os trabalhadores” e sequer em “conquistas e direitos”, e até mesmo partidos de extrema esquerda, aliados do PT, já estão reclamando disso.

Terceiro: não estamos tomando estas medidas para voltarmos a ser iguais ao que já fomos. Mas, sim, para sermos muito melhores.

Calma lá. Que história é essa de “estamos tomando estas medidas”? Quem disse que o Congresso aprovou? Alias, depois do golpe jurídico livrando petistas da Lava Jato, não me parece que o governo deva contar com o ovo lá naquele lugar.

Quarto: durante o tempo que elas durarem, o país não vai parar. Ao contrário, vamos continuar trabalhando, produzindo, investindo e melhorando.

Nada disso, Dilma. E você que tem que começar a trabalhar. Começando por deixar de lado o golpe fiscal, e reduzindo os cargos comissionados (hoje em 30.000) a no máximo 3.000 cargos. Eliminar a Lei Rouanet também já seria de muito bom tom. Acabar com a Bolsa Empresário para os amigos do rei também. Cortar a publicidade institucional do governo, levando-a a zero. Reduzir o número de ministérios pela metade. Enfim, há muitos cortes a serem feitos antes de um golpe fiscal.

Está nas mãos do Congresso barrar este golpe que Dilma tentou, de forma patética, defender em rede racional…

Para concluir, mais uma mentira:

Vou sancionar, amanhã, a Lei do Feminicídio que transforma em crime hediondo, o assassinato de mulheres decorrente de violência doméstica ou de discriminação de gênero.

Ela só escondeu a informação de que não há dedo de Dilma nessa Lei do Feminicídio, que veio do Senado.

Será que foi de bom tom ela entrar em um pronunciamento mentindo como se estivesse em sua macabra campanha eleitoral, roubando méritos dos outros, escondendo informações, fantasiando a realidade da economia mundial e levando estelionato eleitoral às últimas consequências?

É claro que ela deu um tiro no próprio pé e ajudou a solidificar ainda mais a hipótese de impeachment.

Anúncios

46 COMMENTS

    • Muito bom, Stedile falando em nome do chefe Lula e tudo o mais. Interessante também saber que o Chavez não morreu, só partiu fisicamente.

      • NAZIpetistas SOCIALISTAS TERRORISTAS ASSASSINOS E ESCRAVOCRATAS!!! Aonde está o MP contra o DISCURSO DE ÓDIO DO LULA CONCLAMANDO UMA GUERRA CIVIL???? Agora se falar a verdade sobre a situação caótica de um estado( ainda mais se for no nordeste)… aí é crime e racismo. VÃO PRA CUBA QUE OS PARIU ESQUERDISTAS MENTIROSOS E CRIMINOSOS.

    • minha maior indignação é que o brasil e o povo brasileiro, paga altos salários aos governantes só para roubar mais e mais para manter de pé a petrocançer brasileiro e ptcançer politico, de dilma que é a célula morta que vai matando as outras células nossos sonhos em viver em um país que pessoalmente sou eu brasileiro e luto pela minha pátria mais antes me fosse melhor voltar ao ventre materno e não ver essa tamanha vergonha que o país está passando, penso nós meus filhos que estão crescendo, e no momento que eles entenderem que mora no país de maior imposto do mundo só pra continuar a ver a desgraça do pt destruindo o país inteiro o câncer tem que sumir e dilma também…..

    • acho que as viagens dela é para ela enfiar o rabo entre as pernas como o inimigo foge da cruz e pedir para cagar e sair fora ,Pois chove e esta chovendo no pais todo e as contas de luz e outros quientos impostos não param de subir SÓ P essa quadrilha viajar pelo mundo todo, e contar um monte de piadas p nós povo cabideiro interesseiro e falidos DE TANTO ARGUMETARMOS ALGUMA ESPERANÇA NESSA MAFIA QUE COMEÇOU PELO BOI OU SAPO DE VARGINHA CHAMADO LULA MOLUSCO QUE AFUNDOU NOSSO PAIS NA SARGETA COM SEUS COMPARSAS PETISTAS DENEGRINDO e SUCATeando NOSSAS FABRICAS E INDUSTRIAS E COM AS NOVAS CONTAS SEMPRE E DE PROPOSITO NA BANDEIRA VERMELHA P NOS ROUBAR E TENTAR COBRIR A VERGONHA DO MENSALÃO ,LAVAJATO DA COPA 2014 E DO BNDS ,FRIBOI E OUTROS QUE AINDA VÃO ESTOURAR E ACABAR COM NOSSO FAlido e destruido bolso ,

  1. O mais engraçado é ver os robozinhos e mavs tentando subir uma hashtag patética no Twitter.

    A baboseira sobre a crise internacional foi patética.Só para mostrar como isso é mentira:

    http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2015/03/1599688-passado-o-boom-desencanto-leva-executivos-a-deixar-o-brasil.shtml

    http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2015/03/1599684-reino-unido-e-japao-voltam-a-atrair-profissionais-brasileiros.shtml

    http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2015/03/1599687-economia-instavel-faz-estudantes-estrangeiros-desistirem-do-brasil.shtml

    Infelizmente o Brasil está sofrendo com fuga de capital humano (fuga de cérebros) e financeiro.E ainda tem blog governista comemorando o fato dos ricos brasileiros estarem se mudando.

    • Dólar hoje encerrou cotado a R$ 3,13. Numero emblemático ou cabalístico visto que de trás pra frente também termina em 13. Seria em homenagem ao 13 de PT?

  2. Como que a Dilma poderia pedir desculpas para o país se o objetivo do PT no poder é destruir o capitalismo saudável e sangrar os cofres públicos para gerar o caos e a luta de classes?

  3. Ela começa pedindo para as pessoas procurarem informações além das veiculadas nos jornais sobre o país.

    O que ela espera com isso?
    Que todos cheguem aos blogs q defendem o governo?
    Como ela consegue fazer tal solicitação e ter certeza que as pessoas chegarão as informações que favoreçam o governo?

  4. Bizaaaaarro, muito bizarro. Usou vários termos que eu nem faço ideia do que significam. Não duvido que ela também não saiba o significado, só leu o que o marketeiro escreveu e foi falando feito marionete.

    E é bom comentar que durante o discurso ela foi vaiada em diversas capitais, inclusive aqui em São Paulo, na zona oeste, cujo qual contribuí obviamente, até com minha avó e meu cachorro que começou latir sem parar com panelaço, buzinaço e vaiaço. Certeza que ele tava latindo “FORA DILMA” também.

    https://www.youtube.com/watch?v=nphZZJAf0bM

    Dia 15/3, impeachment, coming soon.

  5. PS: E Luciano, obrigado por voltar a postar notícias aqui, creio que não ligue para elogios, mas vale mencionar, mais uma vez, que no Brasil você é o melhor nisso que faz.

  6. Como bem sabemos, houve no Brasil todo panelaço, vaiaço e piscadaço de luz durante o pronunciamento da presidente:

    http://www.youtube.com/watch?v=lMF3ZdcP3kE

    http://www.youtube.com/watch?v=YKcSjwHW1mo

    http://www.youtube.com/watch?v=Y5w2u2naJ2c

    http://www.youtube.com/watch?v=P_goLCVbuJ4

    http://www.youtube.com/watch?v=H9hZ3-lR1LE

    http://www.youtube.com/watch?v=d8xsOxiOc9c

    http://www.youtube.com/watch?v=cnJrqYJ70qA

    http://www.youtube.com/watch?v=0LyN29m0MpU

    http://www.youtube.com/watch?v=NFLAtJzAJtI

    http://www.youtube.com/watch?v=rWVtSjti6C8

    http://www.youtube.com/watch?v=gyyL_psqdNc

    Poderia continuar aqui colando os muitos vídeos que estão postados no YouTube, mas o principal é o que direi agora, que é a reação dos petistas em relação a isso, como podemos ver por Paulo Teixeira:

    http://www.facebook.com/DeputadoPauloTeixeira/posts/923347481042641

    Como não poderia deixar de ser, um conhecido de nós também resolveu cair no que chamariam de “moralismo stalinista”, como se pode observar aqui, que não deixou de ser respondido na própria postagem:

    CeBoLa RoX 2 horas atrás

    Seu tipo de texto apenas reforça a polaridade dos tempos atuais…dando mais ênfase ao radicalismo! Começa estilo Robin Hood e termina num êxtase sobre machismo que existe apenas aos olhos de quem é preconceituoso como vc!

    fauze 2 horas atrás

    Nosaa !!! Como você conseguiu estar em tantos bairros ? Não seja hipócrita, foi na cidade inteira, inclusive no litoral e interior. Fora PT, Fora Dilma.

    PatriotadeSP 2 horas atrás

    Concordo plenamente, não devemos baixar o nível do debate e da democracia, poupemos as vacas (gênero bovino). Nossa presidenta é retórica, vive em outro mundo e menospreza o povo brasileiro. Protestos virão, a democracia prevalecerá e esperamos punições exemplares para a corja de corruptos e corruptores. Esperamos também discursos verdadeiros e honestos. JUSTIÇA.

    SergioVinhedo 2 horas atrás

    Sakamoto, voce precisa entender que a vida das pessoas esta dificil. Que trabalhamos meses para pagar impostos para serem roubados por esses corruptos. Particularmente, achei uma grosseria com animais sagrados serem comparados a Dilma!

    valuca 2 horas atrás

    Sem hipocrisia por favor!!!! Fiquei com pena da vaca, que é muito mais útil !!

    ze da baga 2 horas atrás

    E mulheres destruindo laboratório de plantas o que é, senão truculência?

    Gioino 2 horas atrás

    Do que Lula chamou Aécio durante as eleiçōes ?

    Nana_Ito_Ipe 2 horas atrás

    Texto vazio, de um comunista defendendo outra comunista… Que história é essa de abordar um manifestante que carregava um cartaz e perguntar o porquê das palavras ofensivas do cartaz?!? – Concordo que chamar a Dilma de vaca é uma ofensa, mas adivinha para quem eu acho que seria a ofensa, se para a Dilma ou para a vaca…

    john51 2 horas atrás

    Como sempre os defensores, vem dizer que os culpados são o povo, aquele mesmo povo que paga seus impostos, está cansado de tanta corrupção e tanta mentira, mas como sempre vem os defensores do indefensável, só não defendem as acusações, preferem dizer que não sabiam de nada, que é golpe, que é a classe rica, etc… eu não sou da classe rica, nem da média, e sei muito bem que esse governo está acabando com o país.

    Marcos Paulo Miranda 2 horas atrás

    Enquanto a chamam de vaca, ela segue liberando as fronteiras para armas e drogas que provavelmente atingirão mortalmente aqueles que apenas a atingem verbalmente. Assim qualquer xingamento, por mais chulo que seja, será impróprio para a Senhora Dilma. Não existe em nossa língua uma palavra tão baixa que possa enquadrá-la.

    Dilma do Serrado 2 horas atrás

    Caro sakamoto, infelizmente essa sua constatação é sinal do intenso dano causado pelo petismo no tecido social brasileiro. A degradação moral e ética ocorrida nesses últimos 12 anos acelerou nossos piores instintos. Digo nosso enquanto sociedade. Lula estimulou tudo o que não presta. O povo decaiu num pântano de ignorância e corrupção. Não é de se admirar que muitos chamem a senhora presidanta do nome que você mencionou em seu post. E com o petismo no poder o país tem ainda muita estrada para afundar.

    Charles Venfleur 2 horas atrás

    Sakamoto : sua lição de bons modos e boa educação , neste momento , beira o ridículo , o patético. Fora Dilma !

    josezoega230504559 2 horas atrás

    ok, tiramos o “vaca”. Mas deixamos o resto!!!! Tirar o foco da crítica ao governo e se esconder atrás da questão da mulher… Decididamente, você não me convenceu!

    2passosdoparaíso 2 horas atrás

    Caro Colunistas, o que precisa é coragem para fazer de um País o está sendo feito. Não concordo tb com xingamentos mas as pessoas estão em total desespero.Não é preciso morar em bairros considerados bons e ao mesmo tempo ter dinheiro. Tenho uma colega que é uma pensionista de 60 anos e há 2 anos luta para conseguir uma operação no SUS e teve a oportunidade há muitos anos de ter comprado um apt. onde anteriormente não era bairro bom. Mas tb discordo de que somente pessoas pobres podem reclamar.Será que o sr. não seria capaz de defender uma pessoa menos favorecida? que pena

    Cruzeirão Exportação 2 horas atrás

    Se vc não tem nada contra vaia, vou mandar uma pra você também. UUUUUUUUUUUUUUUUUU apoiador de petralha!

    Lailabel 2 horas atrás

    Ainda nem terminei de ler o artigo…MAS POR FAVOR…..NÃO FOI SÓ EM BAIRRO RICO!!! moro no Mandaqui…isso está bem longe de ser bairro nobre!!! Pesquisem melhor antes de colocar uma informação tendenciosa como esta….Em SAMPA aconteceu em diversos bairros – independente de classe econômica – que fique claro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Luiz M. 2 horas atrás

    Quando um povo é roubado em bilhões, enganado, subestimado e tratado dessa forma infantil, o mínimo que se pode fazer é xingar e lutar por justiça. Só que esta justiça se esconde atrás de leis que favorecem os próprios governantes. O xingamento foi o de menos, meu caro. Você não convenceu…

    GustavoRozatti 2 horas atrás

    Correndo para o dicionário eu achei: vaca substantivo feminino ( sXIII) 1 a fêmea do boi 2 lud B no jogo do bicho, o 25o grupo, que corresponde ao número da vaca (o 25) e abrange as dezenas 97, 98, 99 e a centena 00 3 p.ext. RJ infrm. obsl. cédula de cem cruzeiros 4 p.ext. B infrm. m.q. vaquinha 5 lud parada de dinheiro fornecida por dois ou mais parceiros, e jogada por apenas um deles 6 pej. mulher gorda 7 pej. mulher de índole perversa, com que não se deve contar 8 pej. mulher de vida devassa 9 desp B infrm. surfista que cai da prancha 10 gráf infrm. corda grossa ou correia us. para mover o carro em antigos prelos tipográficos manuais 11 ict RJ m.q. miraguaia (Pogonias cromis) Como trata-se de um protesto, imagino que o seu vizinho deva ter usando um dos sentidos pejorativos da palavra, visto que o regime da excelentíssima deu ótimos resultados e que ninguém nunca chafurdou sua vida sexual… seu vizinho deveria estar usando o termo ‘vaca’ no sentido de ‘mulher de índole perversa, com quem não se deve contar’. Afinal, não é perversidade recomendar que uma economista formada faça PRONATEC pra se recolocar? E é bom que ela não contasse com isso, afinal a verba para o PRONATEC está atrasada! 🙂

    fanette 2 horas atrás

    O Mundo esta passando Crise igual a de 1929 ? Curioso : A India pais muito parecido com Brasil , em tamanho , desafio , nivel social … ESTA : com crescimento Anual de 6,5 % , e inflação de 3 % . Quem falta com a VERDADE !!!

    Brasil Patriota 2 horas atrás

    Concordo com você Sakamoto. Como será que as vacas se sentem quando comparadas à ela? Defendo os animais acima de tudo.

    Celso Silva 2 horas atrás

    Você tem uma certa razão nisso, nesse seu comentário. Afinal as vacas não podem ser comparadas com ela. Pelo menos produzem o leite que nos alimenta. E sacrificadas, a carne que muitos saboreiam sem pensar na matança desses animais maravilhosos. Um dia certamente isto não mais acontecerá. Peço a Deus que seja o mais rapidamente possível. Quanto à Dilma, o que essa senhora faz mesmo?

    guitogui41 2 horas atrás

    Sakamoto, é preciso entender a revolta de parte da população com os desmandos e incompetencia da Sra.Presidente na condução dos destinos da nação.Garanto-lhe que ela foi xingada de coisa muito pior por esse Brasil afora.

    Gutocataldo 2 horas atrás

    Precisa de mais coragem ainda pra usar a TV em rede nacional pra falar um monte de mentiras novamente. Vocês desprezam a inteligência das pessoas!

    Marcius man 2 horas atrás

    Sakamoto como sabe que nos bairros perifericos não hove buzinaço e panelaço? Foi há poucas horas! Falei com minha funcionaria que mora no Jardim Angela e ela disse que teve e não foi pouco!! Esquista sua afirmação não? Continuemos a defender a tese de 2 Brasis! Quanta irresponsabilidade!!!

    thegrim_reaper 2 horas atrás

    É preciso “coragem” para defender um governo tão corrupto e incompetente quanto esse lixo petista da Dilma. O tipo de “Coragem” que não falta ao Sakamoto. Querer fazer a Dilma de vítimas de machismo é muita apelação Sakamoto. Vai pra Cuba, peteba!!!

    Kepp 2 horas atrás

    Poxa, jamais pensei que um dia fosse concordar com vc, Sakamoto! Mas esse dia chegou! Realmente, as pobrezinhas das vaquinhas não merecem tamanho absurdo! Mas chamar de incompetente, negligente, conivente, de ter feito parte do movimento que tentou na década de 1960, implantar a ditadura do proletariado, a isso nós podemos! Vcs, comunistas, coxinhas que adoram pregar igualdade sem meritocracia,jamais conseguiram tornar o Brasil num país comunista! O povo acordou!

    Celso – Verdão 2 horas atrás

    Não moro em um bairro da elite, mas escutei tudo que era palavrão para xingar a Dilma!!! Aprendi muito com esse vocabulário!!!! Dia 15 vou estar na Av. Paulista!!!!!!! Fora DILMA e o PT!!!!! E não se esqueçam de levar LULA junto!!!

    ACM Palmeiras 2 horas atrás

    Coragem precisa alguém de não colocar em seus comentários as mentiras que essa senhora tem feito desde setembro do ano passado…. Não confunda e nem coloque fumaça onde quem está devendo êh essa senhora e não o povo.

    hfarinha 2 horas atrás

    Sakamoto, que chamar de “vaca” está errado, é óbvio, mas falta de educação não é privilégio de quem é contra Dilma ou o PT, muito pelo contrário… Nosso ex-presidente Lula, por exemplo, não é um erudito propriamente dito… E a maioria dos que usavam essa “qualificação” no meu bairro era de… Mulheres! Além disso, desqualificar a oposição ao governo por ser constituída majoritariamente de classes A e B é exatamente o mesmo argumento que a ditadura militar usava ao combater os guerrilheiros, os movimentos estudantis, o MDB… Penso que vc deve usar um argumento um pouco melhor da próxima vez. Abs!

    PR27 2 horas atrás

    A explicação que nos bairros mais pobres não se ouviu nada é que, de acordo com o que é dito pelo PT, os pobres conseguiram ter TV a cabo e não estavam nem aí pro que a madame (serve isto ao invés da bovina?) tinha pra dizer.

    FJDG 2 horas atrás

    A insatisfação não é só machista, vem de mulheres, jovens e todos que enxergam neste animal racional um poço de mentiras!!!!

    Dejair Jorge Camargo Pereira 2 horas atrás

    E uma “vaca” tratar os brasileiros por “burros” pode e é bonito? Ora, faça uma ponderação de valores e não perca tempo com fidalguias inoportunas!

    João Leonetti 2 horas atrás

    Coragem é vir em cadeia nacional com a maior cara de pau do planeta, dizer que está tudo bem, como fôssemos idiotas. Acho que não deveria era ofender o referido animal, tamanha é a sujeira que estamos passando nesse país governados por bandidos. Quanto aos menos favorecidos, futebol e samba é o sufuciente para deixá-los longe de assuntos políticos…

    Lauro Staller 2 horas atrás

    Quem tem o direito de se sentir ofendido pela ANTA ser chamada de VACA, são as próprias vacas. Esse blogueiro puxa-saco deveria ter ido se desculpar com as vacas pelos manifestantes chamarem a ANTA de VACA.

    proibido 2 horas atrás

    Sakamoto: Tem tanta certeza que não houve manifestos ( panelaços ) em outros bairros? Concordo com voce, não temos o direito de a chama-la de vaca, assim como ela também não tem o direito de nos considerar burros.

    A.C.D.A. 2 horas atrás

    Como assim? O blogueiro está tentando diminuir a manifestação espontânea, domingo à noite, em diversos locais do pais, usando como argumento um xingamento qualquer, que alguém gritou da janela do prédio ao lado?!

    Fabricio Nery 2 horas atrás

    É preciso coragem e muita cara de pau para defender um governo corrupto no meio de tantas denúncias. É mais importante fazer um comentário sobre alguém que está expressando sua frustação diante da onda de ataques que o povo brasileiro vem sofrendo. Ataque sim, ataque em forma de aumento de impostos, aumento da inflação, show de impunidade diante a incompetência da gestão publica, mas isso não é importante. O fato importante é alguém fazendo tudo para desviar a atenção da situação que se encontra esse país. Faça um favor para o Brasil e fale sobre o que como depois de tantos anos sobre governo Dilma e Lula, nos encontramos em uma situação tão ruim economicamente. Ou isso tudo é culpa do FHC? Ou pior culpa do Juscelino Kubitschek?

    zeca sampa 2 horas atrás

    meu avô sempre dizia: ninguém é agredido verbalmente de graça por mais de uma vez e por ais de uma pessoa. se a chamaram de vaca, Sakamoto, é porque ela fez e faz cada vez mais para receber isso. já a tinham humilhado nos estádios. agora veio o vaca. só não vê os que não querem o quanto ela é detestada por quem quer um brasil sem mentiras e no progresso, não afundando como está nas mãos dela e do pt. e com a simpatia de certos blogueiros

    Casinha 2 horas atrás

    Eu concordo 100% com o sakamoto. afinal de contas, vai que algum boi ouve a comparação e resolve partir pra cima do cidadão?

    bouassi075555823 2 horas atrás

    A chefe do executivo federal propôs que cada setor da sociedade brasileira se sacrifique nesse momento para que possamos enfrentar a crise…..que tal se ela extinguisse parte dos 39 ministérios , reduzisse os cargos comissionados, implantasse uma política seria de reforma tributária ….cade a real parte do governo federal?..???

    andrea braz 2 horas atrás

    tambem acho muito feio desferir palavroes contra essa senhora , afinal ela não ouve o povo, ta ai todas os aumentos que recaem sobre o trabalhador, nao cortou nenhum dos 39 ministerios, afinal tem muita gente para receber sobre os os serviços prestados a ela. So acho triste voce querer manipular dizendo que quem mora em bairros de menor poder aquisitivo nao vaiou a presidenta, parece que a Folha de Sao Paulo paga muito bem, porque voces ouviram no bairro em que moram e esqueceram de nos que moramos em bairros menores…. nos tambem pagamos impostos….. Nos queremos que ela corte no governo, nos comissionados e nao so no nosso bolso….. por que tantas Ongs? Por que tantas propagandas da Petrobras? Ela é monopolio, corta na publicidade que é super cara e da mais dinheiro pro Pronatec…

    Enjoado100 2 horas atrás

    Infelizmente, criou-se como afirmação da mulher a necessidade de ocupar espaços onde inicialmente erá só o homem que atuava. Posso até concordar, mas colocar mulher simplesmente por ser mulher é temerário, e pior ainda através de cotas. Temos muitas mulheres competentes, e conseguiram o sucesso através da competência e meritocracia. Agora as mulheres que estão não poder, além de feias não tem a minima competência.

    The Convincer 2 horas atrás

    Dia da mulher no Brasil: manifestantes ferem a honra de uma mulher… a mesma mulher que fere o bolso, a inteligência e o orgulho de uma população.

    Alessandro12345 2 horas atrás

    Durante a campanha eleitoral o principal candidato da oposição foi xingado de “cheirador” e “traficante” de forma praticamente aberta. O atual ex-presidente insinuou em comício que esse mesmo candidato bateria em mulher e passaria por cima de pobres sem dó. Isso sem contar o massacre contra a outra candidata da oposição. Em nenhum desses casos vi algum tipo de repreensão pelo autor do blog. Agora, chamar de vaca não pode?

    Marcelo Abdul 1 hora atrás

    É preciso ter muita coragem pra ter a cara de pau de mentir na TV!

    Implante oi 1 hora atrás

    Engraçado, não sabia que vc é onipotente, escuta o panelaço nos jardins onde deve morar e ao mesmo tempo sabe que nos bairros mais humildes o povo não se manifesta. Me poupe. Ninguém está ofendendo mulher nenhuma e sendo machista. Vaca é um sinônimo educado para classificar esta presidente.

    eduardo sobral 1 hora atrás

    Como pode ser tão tendencioso esse Sakamoto. Abre sua coluna dizendo que o panelaço só foi ouvido em bairros de ricos em São Paulo, e nenhum movimento nos bairros pobres. A revolta contra a bandalheira do Governo está tomando conta do Brasil, independente de classe social. No calor da emoção, e da indignação, a população não mede as palavras. Como diria alguns setores das mídias… É a Liberdade de Expressão, e que no mundo inteiro manifesta-se através das tiras, cartoons, músicas com letras escrachadas, e assim vai.

    dilonio 1 hora atrás

    Você andou por todos os bairros da cidade Sakamoto? para saber onde tinha mais barulho? me pergunto como conseguiu fazer isso e ainda ver o discurso para comentar aqui…

    Falegat 1 hora atrás

    Na minha perspectiva o termo “vaca” nessa situação serve apenas porque eh sonoro. Apenas isso. Nada de tempestade em um copo D’agua. Outrossim, as mulheres melhor posicionadas na america latina estao com problemas relacionados a moral. Bachelet, Cristina e Dilma. Estou no Chile nestes dias e sim, ela eh chamada de vaca na conversa informal. Meus amigos e parentes aqui esta bem chateados e posso dizer que vaca eh um termo ate generoso.

    tominoker 1 hora atrás

    Em relação aos protestos dos ‘BAIRROS POBRES’ (como denominado pelo autor do conteúdo), queiram nos desculpar por não termos participado deste movimento pois no momento choveu forte impedindo qualquer manifestação com a janela aberta! #Chegadementiras

    Joao45454 1 hora atrás

    Falar que não gostou do pronunciamento parece apenas uma estratégia para que deem valor a sua defesa em relação a Dilma ou, como tenta parecer, às mulheres. Se gritar VACA de uma janela é tão absurdo para você, para mim, esse SEU texto é um brado de VACA xingando todo o Brasil indignado com essa monstruosidade de governo. O alcance digital do seu ângulo de xingamento é bem maior do que o do ponto de vista da janela e esse é o cerne de toda a revolta. Homens também são xingados, só alguém muito falso ou raso de reflexão não enxerga que o VACA, nesse caso, se trata de muita coisa, mas não de machismo.

    RapGangsta 1 hora atrás

    Imagino se você ouvisse o que minha mãe de 89 anos falou durante o pronunciamento. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    LSPereira87 1 hora atrás

    Sakamoto, fiquei curioso sobre como você concluiu que o panelaço só aconteceu nos bairros ricos de São Paulo. Sendo que o seu texto foi postado a menos de uma hora do pronunciamento e que ainda não existem muitas publicações de portais sobre o assunto, gostaria de saber como você chegou à conclusão que somente “a elite” se manifestou? Levando em conta a idoneidade deste blog, não acredito que você tenha publicado uma opinião sua como verdade sem mais nem menos, certo? P.S.: Moro em Itaquera. Foi um barulho danado. Abraços Lucas

    paropi 1 hora atrás

    se ela pode fazer o que quer com a economia do País, fazer o que quer com uma estatal e usá-la para se bel prazer, mentir escandalosamente na campanha política e depois agir de forma diferente, isso dá o direito das pessoa que estão sofrendo as consequências de seus atos se manifestarem do jeito que quiserem, a cada ação sempre tem uma reação e se uma ação dessa magnitude do presidente do Brasil a resposta está vindo no mesmo nível, fico surpreso você um jornalista se surpreender com tal ato, que País você mora, está no Brasil, está por dentro do que está acontecendo?

    Wilson Marcos Santos 1 hora atrás

    Caro Sakamoto, se me permite, acho que precisa bem mais coragem do que ficar escondida por trás de um partido que tem o MS, uma Unidade Paramilitar bancada com dinheiro publico; ou mesmo a Guarda Presidencial, ou as Forças Armadas. Até porque, se trata da pessoa que afirmou que não iria mexer nos direitos trabalhistas, quando estudava as mudanças desde julho, e durante toda a campanha; a mesma mulher que afirmou que não elevaria os juros e manteria os empregos, quando sabia que não o faria; que sabia da corrupção na Petrobras, que presidiu, mas fez o que podia para impedir. . . . O povo se sente enganado, porque as mentiras ditas durante a campanha não se sustentam. Até acho que LEVIANA, o termo usado por Aécio é mais adequado do que “vaca”. Mas, é o mesmo povo que paga uma das mais altas cargas tributárias do mundo para ver o dinheiro usado no Caviar da Esquerda. Acho que um pouco mais de compreensão de sua parte, e menos pensamento socialista, seria mais justo com as pessoas que o leem.

    Murilo SH 1 hora atrás

    A linha auxiliar chegou rápido para socorrer dessa vez

    Marcelo Martinelli Amorim 1 hora atrás

    Não é questão de coragem.., É indignação mesmo… Falo o que penso dessa senhora, na frente dela sem o menor pudor… Como tenho certeza que milhares fariam… É saco cheio, tristeza de ter votado no Genoino, Dirceu, Lula, e ter percebido que são todos mentirosos, e piores que os caras que eles apontavam como bandidos. Porque só queriam o poder e a sacanagem…

    Brasil Somos Nós 1 hora atrás

    NÃO tem coragem de puxar o saco da COVEIRA do Brasil com todas as letras e fica aí com meias palavras !!!! Vergonha !!!! Pena de aluguel !!!

    lmnovaes 1 hora atrás

    Que comentário mais idiota e preconceituoso!! Quando escuto alguém chamar a presidente de “vaca” ou “anta”, não entendo como agressão as mulheres, entendo sim, que seria o mesmo que chamar um governante homem de “jumento” ou “burro”, sem que isso represente, igualmente, agressão aos homens. Informo que tenho enorme respeito pelos jumentos, vacas, burros e antas, mas mesmo não fazendo esse tipo de xingamento, não me sinto obrigado a demonstrar respeito algum pela presidente Dilma

    Arthur Fernandes 1 hora atrás

    SAKAMOTO, ninguém aguenta mais tanta mentira, tanta corrupção, tanta manipulação das massas. Chamar a Dilma de vaca, foi apenas uma maneira de extravasar toda a raiva que sentimos por tamanha incompetência e por tamanho descaso com o nosso país, pois todos estamos vendo, para onde estão indo o dinheiro arrecadado com os impostos exorbitantes impostos a grande maioria dos trabalhadores brasileiros. Deixa de manha, você é inteligente, não queira desqualificar o protesto.

    igor rott 1 hora atrás

    Como sempre o AJINOMOTO com seu vies PTralha. E pra ir na TV e falar monte de mentiras , nao tem q ter coragem ???? FORA DILMA MENTIROSA !!!!

    Rafael A. Nonato 1 hora atrás

    Concordo plenamente. É um insulto muito grande ao animal, diga-se de passagem, considerado sagrado em muitos países, ter nossa presidenta ligada ao seu nome. Doravante vamos defender a vaca e qualquer outro animal que seja comparado com Dilma.

    joz 1 hora atrás

    Diversionismo e desinformação – características apoditicas das mendacidades proclamadas de uma criatividade invencionista-metódica que deveria estar realmente assistindo aos gols da rodada e quem sabe pensando como dizer em seus próximos prolixos textos que A BOLA (por ser gênero feminino) hoje não deveria ser chutada, mas quem sabe conduzida até os gols pelas mãos gentis de seus jogadores…. Ora, vá plantar batatas! Existem pessoas que não caem mais nesta retórica e sua preocupação é justamente porque sabe disto. Next.

    Fabioedu 1 hora atrás

    SÓ QUEM TEM DOIS NEURONIOS ACREDITA NA PRESIDENTA DILMA, SÓ MENTEM, NÃO TEM MAIS MORAL PARA GOVERNAR O PAÍS, MENTIRAS PARA SEREM COMPARADAS COM O PINÓQUIO, O GOVERNO QUEBRA A PETROBRAS, QUEBRA O PAÍS E PASSA A CONTA PARA O POVO E PEDE SACRIFÍCIO COM A MAIOR CARA DE PAU, ALEM DE INTERFERIR NA LISTA DO JANOT, ESTE NÃO É UM PAÍS SÉRIO

    Olindo Neto 1 hora atrás

    DESCULPE DOUTOR LEONARDO NOSSA PRESIDENTE É UMA VACA SIM POIS SE FOSSE UM HOMEM A GOVERNAR O PAIS COM TODOS OS DESMANDOS E CARA DE PAU SERIA UM JUMENTO. NÃO HAVERIA ESSE MOVIMENTO SE NÃO HOUVESSEM MENTIRAS DITAS NA CAMPANHA E AS MEDIDAS POPULISTAS ADOTADAS PARA SE MANTER NO PODER A TODO CUSTO. REZEMOS PARA SOMENTE A VACA IR PRO BREJO E NÃO O PAÍS COM A VACA.

    Henrique V 1 hora atrás

    Cara, na boa, você ocupou quase a totalidade do seu artigo para descrever algo que não é absolutamente a questão principal. O fato é que as pessoas estão saturadas deste governo e, mesmo com alguns excessos, estão se manifestando livremente, ponto. Será que não dá para perceber que boa parte da sociedade não aguenta mais??

    acos 1 hora atrás

    Falou, falou e não disse nada. Esses jornalistas querendo ser politicamente corretos não estão com nada (ou estão com tudo no bolso dependendo do que e pra quem escrevem). Também não concordo com o termo pejorativo, mas no caso da Presid anta trata-se até de um elogio, pois o seu cinismo e sua cara de pau junto aos canalhas que a cercam é tanto que não dá pra aguentar mais. Mais de 60 dias se encondendo como uma foragida, pois não tem coragem de um debate junto à midia ( séria, não os puxa-sacos) para discutir os não poucos problemas nacionais. Tomara que dia 15 de março renda alguma coisa para este pobre Brasil.

    Logical Think 1 hora atrás

    Sakamotinho sofre, e como sofre. Cismou que mulher é ser especial, com características de divindade, e não pode ser ofendida. Homens podem, entretanto. Se for branco, heterossexual e cristão então, pode-se tudo contra eles. Mas acontece que o feminismo quebrou o Brasil em quatro anos. E o problema é que nem um homem por perto para levar a culpa. Oh, dó.

    denish44 1 hora atrás

    Por outro lado, quase nada se ouviu em bairros mais pobres, como Capão Redondo, Itaim Paulista, Cidade Tiradentes e Grajaú. Vc ligou para pessoas q moram nesses bairros para verificar se durante os 10 minutos do pronunciamento houve barulho ? Vc tem o dom da ubiquidade ? Vc reparou q havia durante o businaço va´rios taxistas ( Q NÃO MORAM EM BAIRROS CHIQUES ) demonstrando sua indignação ? Vc reparou q em vários bairros, o que se gritou foi FORA DILMA E NÃO VACA ?

    Juliano Cecílio 1 hora atrás

    Imagino que pela sua indignação você também esteja denunciando em suas colunas no UOL a violência que o Estado islâmico tem aplicado contra as mulheres e outras minorias, e que também esteja igualmente denunciando o fato de que a nossa presidente tenha defendido o “diálogo” com essa turma que assassina mulheres. Chamar a presidente de vaca da janela dos nossos apartamentos não pode, mas tratar as mulheres como objetos inanimados a serem dizimados pode? E com relação à tratar a população brasileira como burros de carga? Opa, cade a coerência?

    Bonnie Skepis 1 hora atrás

    Me surpreenda e seja previsível. Não vais aceitar os comentários que tem uma opinião que difere da sua? Em São Paulo, o barulho foi grande em bairros ricos como Higienópolis, Jardins, Itaim Bibi, Perdizes, Vila Madalena, Morumbi. Por outro lado, quase nada se ouviu em bairros mais pobres, como Capão Redondo, Itaim Paulista, Cidade Tiradentes e Grajaú. ” Alguém me explica a onisciência do Sakamoto ?? É isso que eu digo quando critico escrita.

    AndréSPaulo 1 hora atrás

    Realmente, de tudo que o país está passando, o pior é a maneira politicamente incorreta que o povo encontra para expressar sua indignação. Aliás, não sei de onde o sr tirou essa informação de que em regiões pobres da cidade não houve panelaço ou xingamentos. Provavelmente algum funcionário seu tenha o informado incorretamente. Não tente passar a falsa noção de que é só a classe média que está insatisfeita com o governo, porque isso não procede. Quem tem que comprar comida está sentindo no bolso a situação do país.

    Defer 1 hora atrás

    E Anta pode? No Nordeste Vaca seria correspondente à Égua. E Égua pode? E se pobre xingá-la? Isso pode? Essa intolerância verbal de fato não é polida tanto quanto o silêncio daqueles envolvidos em tantos escândalos.

    sekushi 1 hora atrás

    SAKAMOTO; CORAGEM OU COVARDIA É O LULA TER DEIXADO A DISCÍPULA NESSA ROUBADA. AS VAIAS A PRINCÍPIO SERIAM PARA ELE.

    elemos 1 hora atrás

    Opinião equivocada e desconexa com a manifestação expontânes e legítima da População que está farta de tantos desmandos. Estranho sua posição, diante de tantas percepções positivas que poderiam ser extraídas dessa manifestação popular, lhe chamou a atenção, apenas, os excessos exagerados de alguns poucos. Seria uma tentativa inútil de desvio de foco?

    FabioAndrade 1 hora atrás

    Gostaria de ver de você a mesma indignação contra a corrupção, o aparelhamento do estado, a incompetência, a covardia de se querer sempre jogar a responsabilidade em outros, etc…

    Leandro Santinho 1 hora atrás

    Comentar que 3 pessoas, protestaram de maneira incorreta é querer invalidar o esforço de todos os milhares, isso também é uma atitude incorreta, assim como os Black Blocks contratados pelo governo para tumultar os protestos em um passado recente. Abraço a todos!

    l.Ferretti 1 hora atrás

    Em doze anos de Governo nunca os bolivarianos discursaram a favor de valores, a educação foi entregue a principiantes e acertos por espaço politico, o famoso poder, em resumo, não existe investimento na verdadeira cidadania ( para essa gente isso é ir pra rua brigar por direitos) e assim sendo tais xingamentos são fruto do vazio plantado, simples assim.

    rrrfff 1 hora atrás

    Barulho nocauteou o Sakamoto.!!

    Estrela(star) 1 hora atrás

    Infelizmente os jornalista de hoje tem que salvar seus empregos. Cadê a imprensa que lutou ao lado povo e ouviu seu clamor? Esse senhor que se diz jornalista precisava fazer um laboratóriozinho e ver realmente como anda o seu País, pois se ele ouviu que foram os bairros ricos de Sampa que protestaram é porque a beldade mora lá. Acorda e vai pesquisar nas ruas e ver que o mesmo medo que vc sente e o faz tomar partido do idefensável, paralisa muitos que estão engessados pelas esmolas desse governo. Vai a luta cara.

    rrrfff 1 hora atrás

    Barulho e luzes nocauteou Sakamoto,, foi um direto de direita!!

    Sérgio Assunção 1 hora atrás

    Eu não gritaria “Vaca” da minha janela…de jeito nenhum…mas tirar essa conclusões que você tirou pelo fato de alguns indignados terem gritado… chega a ser ridículo…

    Fabiusp 1 hora atrás

    O início do texto é mentiroso, não foi apenas nos bairros ricos, nos bairros da zona sul como vila das mercês que não faz parte da elite, também ocorreu a manifestação. Mas como sempre você vai fazer o seu papel de distorcer os fatos. Muito bom!

    MyPixeland.com 1 hora atrás

    Pipocam notícias e vídeos em bairros humildes de várias cidades do país. Até pequenas cidades, como Caravelas, na Bahia, Além Paraiba, em MG, tiveram seus panelaços não-elitizados. Amanhã, surgirão outros vídeos e a semana só está começando.

    vmp 1 hora atrás

    É sério isso?!!!! Um texto desse tamanho só porque vc ouviu alguém chamar uma presidente de vaca?!!! Vc ainda ganha para isso?!!!! Realmente o problema deste país é bem mais grave do que parece!!!!!

    RCQ 1 hora atrás

    Sério? É está a sua avaliação dos protestos? Pq alguém gritou na janela e chamou a presidente de vaca? E ainda quer falar que se tratava de protestos apenas em bairros ricos? Cara, não sei em que mundo você vive, mas posso dizer com toda a certeza, é melhor arranjar outra coisa para fazer do que escrever tantas desinformações e bobagens.

    Fabiano Esteves 1 hora atrás

    Chamar um homem de boi, não é nenhum elogio … e o “vaca” não tem nada com machismo ou feminismo. Ela está a ser assim referida devido a postura inócua e vitimista que ela e o partido tem tomado. Lula já se pronunciou publicamente fazendo bem mais estrago do que um brado de repulsa e indignação política, mas … político tem foro privilegiado até pra isso!!

    TTTimão 1 hora atrás

    Gente o blogueiro é onisciente!!! kkkkk

    dmrctba 1 hora atrás

    Tendencioso é a unica palavra que me vem a cabeça após ler este texto. Ele devia ter vergonha de escrever isto após ficar escancarado a ladroagem que vem ocorrendo neste governo aonde a corrupção faz parte do dia a dia. Collor caiu por bem menos, e agora esta mamando na Petrobrás junto com o PT.

    Fransax 1 hora atrás

    Senhor Sakamoto, talvez um ou mais tenham gritado “vaca”, mas a grande maioria, a do panelaço (inclusive dos bairros “ricos” citados), só quer um país decente e próspero para todos. Essa maioria trabalha, paga impostos e procura ajudar na causa social do Brasil. “Vaca” e o “Dia Internacional das Mulheres” associados às panelas e buzinas no dia de hoje só mostram sua incompetência para analisar a nossa realidade. Para complementar, quem tem “sangue na veia”, quem tem determinação baseada no conhecimento e no que é justo, quem sabe que estamos sob um governo irresponsável e incompetente, não vai perder tempo para escolher colher-de-pau pra bater em uma panela, seja ela de que material foi construída!

    Brasileiro, apenas 1 hora atrás

    Que texto HORROROSO, Sakamoto… Uma vez mais, um monte de palavras para justificar um “pensamento”… Chamar de VACA uma mulher que está no comando de uma nação, porém que levou esta mesma nação à RUÍNA, até que não soa assim tão pejorativo… Teriam palavras mais adequadas, mas seriam impublicáveis aqui.

    angela_santos 1 hora atrás

    Só li o texto para ver argumentos toscos do blogueiro. Não se trata de crítica de gênero como o mesmo tenta dizer. A critica é contra a mentira, a farsa, a injúria, ao assalto às coisas públicas e a falta total de lisura de nossa mandatária. Como mulher não vejo nenhuma ofensa de gênero, apenas ressalto a ofensa a um animal tão nobre que nos fornece, principalmente o leite de todos os dias.

    Tekion 1 hora atrás

    Tenho certeza que essas pessoas das janelas vaiariam pessoalmente, cara a cara, se tivessem chance, mas a blindagem não permite. De qualquer modo, você está se apegando a um detalhe negativo para desviar o foco do principal. As ofensas são uma resposta direta ao que a Dilma provocou. E continua provocando.

    Camila CI 1 hora atrás

    Não seja leviano, na Zona Leste não se ouviu muita coisa porque tava CHOVENDO MUITO. Mas Cidade Tiradentes, São Mateus e similares estão, sim, insatisfeitos com dona Dilma. Falo com conhecimento de causa, já que moro aqui. Se atenha ao que sabe e ao que vê, Sakamoto =)

    jota jota 3000 1 hora atrás

    Realmente é absurdo. As pobres das vacas não fizeram nada pra ser comparadas a esta anta… Aliás, peço perdão às antas, que também não merecem… Sakamoto ao invés de focar no principal, que é a insatisfação do povo brasileiro, vem aqui falar estas besteiras. Pelo menos não censura comentários. Neste aspecto vc é melhor do que seus colegas esquerdistas.

    ORGULHO DE SER SANTISTA 1 hora atrás

    Gostaria de saber como você tem esse poder de ouvir o que está acontecendo em todos os bairros da cidade, num mesmo instante?

    Camila CI 1 hora atrás

    Ah, já ia me esquecendo: o “rico” Lauzane Paulista te mandou um beijinho de recordação também.

    Marcelo Fernandes Junior 1 hora atrás

    E preciso muita coragem pra ignorar a voz do povo e perder tempo defendendo o PT… Muitos títulos, mas pouca parcialidade. RESPEITE O POVO QUE PROTESTA LEGITIMAMENTE.

    Carles Dellamare 1 hora atrás

    Prezado Petista Sakamoto. Não sei em que país vc vive, mas eu vivo no Brasil. Onde a energia elétrica, impostos, gasolina subiram (nem vou falar do dólar). Aqui tbm, não sei se vc sabe, tivemos o maior assalto ao patrimônio publico na historia da republica. Sinto que tem mais sujeira por ai. Bem, como pode perceber pelos comentários no seu blog, vc não é muito popular em seus textos. Boa sorte, vc vai precisar. Saudações.

    alestudante 1 hora atrás

    O Sakamoto está confuso… No outro texto ele chamou os meninos de monstrinhos. Então Sakamoto, monstrinho pode e vaca não?

    samiris 1 hora atrás

    precisa de mto mais coragem, no dia internacional da mulher, dilma fazer esse discurso medíocre, como se fôssemos imbecis de carteirinha. como mulher, sinto humilhação.

    Sergio Rosa 1 hora atrás

    Se de um lado tem coxinha e porque do outro sobrou carcaça de frango.

    Rodsart1976 1 hora atrás

    Netinho de Paula do PT que trata bem as mulheres certo ? #FORADILMA

    CONTRA O SISTEMA 1 hora atrás

    Esse Leonardo Sakamoto deve ter problemas de cabeça, mais não tem, é apenas mais um sonhador petista, péssimo texto que vai contra a ira do povo, que está no limite com esse governo corrupto.

    SOU A MELHOR 1 hora atrás

    DISCURSO DA DILMA, MAIS UMA VEZ, DEMONSTROU :“As vezes é melhor ficar quieto e deixar que pensem que você é um idiota do que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida.” UMA VACA NÃO É IDIOTA FICA NO CANTINHO DELA CALADINHA, TRABALHANDO COM COMPETÊNCIA E EFICIÊNCIA,

    MINEIRAZZO 1 hora atrás

    Sakamoto, percebeu, pelos comentários, que seu comentário foi um fiasco?

    Muda Brasil RLS 1 hora atrás

    Não Sakamoto, é necessario muita covardia para fazer o que esta mulher e seu ParTido estão fazendo no Brasil. E vem na cara de pau chamando o povo de burro, querendo desviar a atenção.

    KAAOTIC 1 hora atrás

    Sakamoto, já reparou que você escreve um post e todos os leitores são contrários? Será que você está na atividade correta, “sakou”?

    nikkisix 1 hora atrás

    Como vc sabe que nao teve panelaço na periferia vc estava la??

    Edi Sto 1 hora atrás

    Quem disse que nao teve panelaco em bairro mais humildes? Vc esteve ou teve informações precisas? Conheço uma exala quemmora num desses bairros na região de santo Amaro que afirmou que ali teve tb. A questão e outra. Em que estado esta a sociedade para ter esta reação gigante sem organização alguma.

    Verde para sempre 1 hora atrás

    Uma vaca é um animal extremamente útil e necessário, chega a ser tratado como sagrada em algumas culturas. Por essas razões acima expostas, fico com pena da dilma, porque ela não é útil, não é necessária e muito menos sagrada, mas sim,muito, mas muito mentirosa. Chega a ser ofensiva no lidar com a nossa inteligência, ao negar ou tentar sem sucesso “maquiar” o caos moral, econômico e politico do seu desgoverno!

    rrrfff 1 hora atrás

    Pelo governo classe média é quem ganha acima de 250 reais,, portanto acho que não existe pobre e não poderia ouvir suas panelas!!

    Vic67 1 hora atrás

    Fica assim então,o xingamento é para a pessoa jurídica e não para a pessoa física. Melhorou,Sakamoto?.

    Visitante 1 hora atrás

    Ok. É um absurdo se adjetivar uma mulher dessa forma. Deve ser condenado. Ponto. Daí ao articulista escrever tantos parágrafos sobre a questão só passa a percepção de que estava fugindo da raia. O que se viu foi uma generalizada manifestação das classes médias – em vários lugares do país – contra a governanta. E põe contra nisto. Seria ótimo que o articulista fosse fundo nessa questão. A razão dos protestos generalizados das classes médias contra o governo de Dilma. E não me venha com o simplismo de elites x pobres. A corrosão de qualquer governo sempre, sempre, sempre, começa pelas classes médias. Em qualquer lugar do planeta.

    Fransax 1 hora atrás

    15 de março…em todo o Brasil! Esperamos poder mostrar ao senhor Sakamoto que o problema não é da “vaca” e nem do “Dia Internacional da Mulher”. O problema é que estamos em um país desgovernado, sem princípios, sem moral e sem objetivos. Um país repleto de políticos irresponsáveis e incompetentes!

    rrrfff 1 hora atrás

    MAVs começam a lotar as Lan-house estão com seus fakes pelas redes,, já era perderam playboys!!

    Nada mais que a verdade 1 hora atrás

    Sugiro que no próximo dos seus profundos artigos você procure explicar com tanta riqueza de argumentos por que razão as mães dos árbitros de futebol são lembradas como o são nos estádios a cada jogo. Artigo inútil, um devaneio infantil sobre o que é… xingar. A esquerda é assim: na falta de argumentos para justificar o injustificável procuram sempre desviar a atenção do interlocutor.

    rrrfff 1 hora atrás

    Em que favela vc mora para falar em nome dos pobres??? Ops,, Esquerda Caviar

    PauloPELE 1 hora atrás

    É você tem razão precisa ter coragem pra chamar de vaca. Mas mais coragem ainda precisa ter uma a nossa Presidente da República pra vir a público e falar esse monte de asneira, ´´chamando´´ o provo de BURRO e IGNORANTE com essa declaração no minimo ridicula.

    Valdir Fonseca Vieira 1 hora atrás

    acorda Brasil! Sakamoto você se perdeu hoje.

    rrrfff 1 hora atrás

    Sakamoto é elite , ouviu muito barulho e concluiu que foi só em seu bairro nobre que houve panelaço.

    Sienetiner 1 hora atrás

    Sr. Sakamoto, o foco da sua conversa está em total dissonância com o que as pessoas quiseram dizer quando chamaram aquela anta de “vaca”. Melhore sua conciência situacional.

    UbiquePatriaeMemor 1 hora atrás

    Sakamoto. Vc mais uma vez tem toda a razão. Esses atos realmente demonstram toda a ignorância e falta de educação do brasileiro. Embora estejamos indignados como tudo o que se passa em nosso país, jamais poderíamos ofender as fêmeas bovinas desta maneira e compará-las com aquela “coisa” que habita o Planalto.

    Giovanna Vianna 1 hora atrás

    Opaaaa, já tem vídeo do Capão redondo, Jardim Angela, Campo Limpo, Guaianazes, Belford roxo, periferia de BH também fazendo o panelaço… Os xingamentos lá são outros, bem piores! Eita pessoal de peito!! Natural, porque todas as classes sociais estão pagando a conta por tantos roubos e todos, estão fartos de tantas mentiras!

    anthicor 1 hora atrás

    O SAKAMOTO QUER DIZER QUE OS POBRES ESTÃO SATISFEITOS COM O AUMENTO DA ENERGIA ELETRICA, COM O DESEMPREGO COM A INFLAÇÃO ALTA, AUMENTO DA TAXA DE JUROS ETC. PARABÉNS SAKAMOTO

    Porciunculo 1 hora atrás

    Não importa se foi chamada de vaca , o que importa Sakamoto é que o povo está cansado desta hipocrisia e mentiras desta figura chamada Dilma.

    Qualquer pessoa minimamente sã sabe que em uma multidão sempre haverá os mais exaltados e que seria natural que um xingamento desse tipo saísse mesmo. Usou-se aqui da mesmíssima mecânica que usaram quando do VTNC nos jogos da Copa, mas a reação foi mais rápida, até porque podemos considerar que o povo estivesse “vacinado” em relação a essa mecânica, mesmo aquele que fosse mais leigo em matéria de marxismo-humanismo-neoateísmo.
    O protesto deu certo porque usou da mecânica básica do gramscismo contra ele próprio. Como sabemos, tal tipo de pensamento tem por tônica atingir pessoas individuais como forma de inibir o coletivo. Com os indivíduos desse coletivo fazendo barulho em suas casas e fazendo-se ouvir por outros indivíduos de uma massa contrária a Dilma (e os mais aprofundados contrários também ao Foro de São Paulo), criou-se um ambiente em que eles ficavam confortáveis para expressar sua indignação sem se tornar alvo dos filhotes da Escola de Frankfurt. Logo, ouviu-se em diversas partes da cidade, não só nas ricas e de classe média, esse clamor que o blogueiro em questão quis tentar desviar para o xingamento em que se concentrou.

    O protesto já havia sido levantado pelo pessoal do Revoltados ON LINE, como se pode ver aqui:

    http://www.facebook.com/revoltadosonline/photos/a.144712112222016.28960.144205978939296/1118004011559483/?type=1

    Logo, podemos suspeitar inclusive de que o texto do Sakamoto estivesse praticamente pronto antes do pronunciamento e que ele só tenha mesmo esperado por alguém que xingasse a presidente daquilo que ele queria usar para amarrar a coisa toda, uma vez que era um resultado mais ou menos previsível que houvesse o tanto de vaias. É de se estranhar que o texto tenha sido publicado pouquíssimo tempo depois do fim do pronunciamento, o que acaba nos obrigando a pensar nessa hipótese. Porém, como se pode observar, pela enxurrada de comentários em menos de duas horas (mais de 200, o que significa um volume anormal para a rotina daquele blog), não deu mesmo muito certo, ainda que possamos considerar que o pouco certo que deu tenha sido em relação a desviar um pouco da atenção da presidente para o blogueiro, que estaria na função específica de ser para-raio de uma revolta que iria para a presidente. Logo, podemos considerar que o tal texto tão criticado teve função diversionista mais ou menos calculada. Serviu para que víssemos que também houve protesto nas periferias do país e no Nordeste.
    Deu certo também o protesto se considerarmos o componente narcisista do MHN, em que o desejo deles é o de controlar as outras pessoas para que façam aquilo que eles querem, sob pena de terem de lidar com uma reação de alta fúria para a qual adestraram essas outras pessoas a sentirem medo. Logo, a típica reação gramscista de escarafunchar a vida de uma pessoa e torná-la um inferno não dá para ser aplicada quando há uma multidão protestando, podendo ser feita no máximo contra os cabeças do Revoltados ON LINE. No caso específico do narcisismo dos marxistas-humanistas-neoateístas, a fúria deles encontra-se na situação de verem que não mais conseguem controlar o povo. No máximo eles irão tentar jogar um setor contra o outro, mas não acho que vá ter sucesso essa de todos X classe média ou homens X mulheres.

    Se considerarmos pelo lado do Revoltados e dos protestos do dia 15, o que se viu neste domingo também serve como termômetro do que eles próprios podem esperar no próximo domingo. Tendo mais um componente para darem uma estimativa de volume, também têm como planejar melhor as passeatas e estimar quanto do Brasil iria a essas demonstrações. Enfim, vamos dizer que, se o dia 15 vai ser o carnaval, o ocorrido recente foi a micareta de janeiro.

  7. .
    Stédile em Caracas na Venezuela dirigida por um caminhoneiro, para um abismo, pedindo ações da América contra o Brasil, é CRIME DE LESA PÁTRIA.

  8. Republicou isso em Espaço de VIRGINIAe comentado:
    O cinismo dela é tanto que, mesmo sabendo que o povo faz “chacotas” com as mentiras descabidas e asneiras que ela diz, teima em fazer pronunciamentos que, cada vez mais, incentivam o pedido de impedimento dela. Fora com ela já!

  9. Esse idiota é um pau mandado do PT. Essa organização criminosa MST recebe dinheiro do governo para se manter e treinar seus comparsas em tática de guerrilha. Falou em nome dele, pois aqui a maioria não quer saber de comunismo, socialismo e suas variantes. Se tentarem o pau vai cantar, ninguém ficará de braços cruzados vendo essa horda de vagabundos querer impor esse regime ultrapassado. Vai morrer gente, vou para a rua armado, posso até morrer, mas levo uns 10 comigo.

  10. Excelente texto Luciano , o PT e o governo Dilma estão subestimando a inteligencia dos Braileiros , dia 15 vou para a rua de amarelo eu e minha familia , como ato de protesto ,não aguentamos mais tanto descaso e descaracão , todos os politicos corruptos , mal carter , desonestos e etc ( vai faltar adjetivo) , acham que vivemos no pais da impunidade , temos que mudar este cenario , não podemos mais aceitar , O ” panelaço ” mostra que não aceitamos mais mentiras , ( ainda não podemos fazer nada ) mas isso vai mudar .

  11. Peço licença para este post que ilustra um pouco das razões pelas quais a reação ao panelaço por parte dos petistas foi tão intensa e imediata:

    —————————————————-

    O PT é o partido do ódio.

    O PT foi criado a partir de operários vagabundos que odiavam seus patrões empresários, mas ao mesmo tempo eram covardes demais para se demitirem e tentarem outra forma de ganhar a vida; preferiam atrapalhar o bom andamento do serviço, chamar seus patrões de “exploradores capitalistas” e promover greves: assim surgiu o PT – da vagabundagem, do ódio e da covardia.

    Com imagens românticas como ‘promoção da justiça social’ e ‘um mundo melhor para todos é possível’ somadas à uma ética aparente e uma falsa retidão moral, o bando de operários vagabundos e agitadores conseguiu atrair corações e mentes religiosas e acadêmicas para se metamorfosear em partido político.

    Desde a sua criação, O PT baseou sua existência no ódio a alguém ou a alguma classe, e sempre agiu como uma facção violenta; seus integrantes não buscam a vitória legítima, querem-na a qualquer preço, e querem principalmente a destruição do adversário. O PT não celebra conquistas, mas achincalha e escarnece os derrotados.

    O PT nunca possuiu um programa de governo, um plano de desenvolvimento para o Brasil, nunca se importou com um país melhor para os brasileiros. O PT não sabe a diferença entre Estado e Governo. O PT é o Partido Totalitário. O PT criou o Programa de Avanço do Comunismo. O PT quer que o Brasil se dane.

    O PT não tem seguidores ou simpatizantes, mas uma legião de militantes acéfalos e desprovidos de raciocínio. Essa horda de seres denominada ‘militância’ é manipulada pelo ódio, através de propaganda intensiva, frases de efeito e veneração àqueles operários vagabundos transformados em ‘grandes líderes’. A turba odiosa é assim direcionada contra qualquer adversário a ser derrotado, vencido, subjulgado, e de preferência exterminado.

    O PT quer a vitória de seus líderes e sua permanência eterna no poder. Entretanto, criados pelo ódio e para o ódio, são incapazes de amar a si mesmos, ao próximo ou seu país. O PT é egoísta, absolutamente egoísta. O PT não sabe compartilhar, plantar para o futuro, promover o bem comum ou compreender o bem maior, para o Brasil e para todos os brasileiros.

    O PT é o partido do ódio.

    O PT odeia a tudo e a todos, principalmente a classe média.

    O PT odiou a Constituição de 1988 e não a assinou.

    O PT odiou o presidente Fernando Collor e promoveu seu impedimento.

    O PT odiou o Plano Real e foi contra.

    O PT odeia Fernando Henrique Cardoso.

    O PT odeia pessoas inteligentes. O PT odeia quem conquistou qualquer coisa por mérito e esforço próprios.

    O PT odeia os pobres, e dá a eles o Bolsa-Família como esmola pra afastar pedintes. Dá o peixe e não ensina a pescar.

    O PT usou e usará de tudo e de todos para se perpetuar, o PT é um bandido cuja mente doentia acredita que a Lei só existe para atrapalhar suas atividades criminosas.

    O PT odeia tudo o que não seja o PT.

    ———————————————-

  12. Mas ela nao fez esse discurso para nos, seres pensantes que nao votaram nela. Ela fez para os 51% do país que votaram nessa louca!!! Os quais sao manipulados facilmente com mentiras e coisas parecidas… e vou te falar eles devem ter achado o maximo…

  13. Luciano,dá uma olhada nesse texto do Felipe Moura Brasil,da Veja, onde ele tenta refutar os argumentos contra Rodrigo Janot.

      • LH, finalmente o Impeachment começa a sair do campo dos desejos para se tornar uma possibilidade.

        > Manifestações em todo o país neste domingo
        > Denúncias de que o petrolão beneficiou a campanha 2010 da Dilma
        > Bolsonaro PROTOLOU PEDIDO de impeachment da presidente, baseado na tese do IVES GANDRA.

        Você devia dar uma passada pela BLOSTA (especialmente “O Dia”, do IG) para ver o desespero.

        Att

  14. O MST está marchando para Salvador, provavelmente para melar os protestos de 15/03. Essa gentalha é capaz de tudo para não perder a boquinha. Mas eles podem ter uma surpresa… bem desagradável pra eles.

  15. Luciano, já se convenceu de que o PSDB é mera linha auxiliar do PT? Não? Você mesmo falou que eles estão com um discurso “sossega leão” sobre o assunto. Partideco de b…

  16. Ricardo Boechat provou hoje que é petralha até o último cm² de sua careca. Acha que o impeachment é uma idiotice. Idiotice é deixar o Brasil ser arrasado por essa corja sem reagir. Isso é idiotice e falta de senso de preservação. Quem acredita que o Brasil vá melhorar com esse governo? Só um demente. Esse governo quer detonar com o povo e com o país. Mais quatro anos dele e não sobram nem os escombros.

  17. hauahaah off topic, mas eu tinha que vir dizer o que eu li:

    “Vaiar a Dilma é o melhor programa social já inventado pelo PT: você vaia HOJE e AMANHÃ mesmo já vira ELITE”

  18. Ayan, já soube as duas últimas?

    http://odia.ig.com.br/noticia/rio-de-janeiro/2015-03-10/daciolo-quer-alterar-a-constituicao-para-todo-o-poder-emana-de-deus.html

    “As palavras que o candidato a deputado federal do PSOL Luigi Matté proveriu em seu Facebook representam alguns desses discursos: “Já disse que é para comunidade gay recuar e parar de querer enfiar goela abaixo direitos que pertencem aos héteros. Do contrário, vai virar chacina. Sou contra esta violência e intolerância, mas, se a comunidade quer respeito, tem que respeitar. E filho é coisa de homem e mulher, pronto, ponto”.

    http://acapa.virgula.uol.com.br/mobile/noticia.asp?codigo=26078

    Parece que no Brasil o ISIS já encontrou um partido para poder chamar de seu. 😀

  19. Boa noite!
    – Uma sugestão de pauta para você, a maioria da mídia escamoteou porque pegou MUITO MAL para esquerda.

    Recentemente Stédile esteve em Caracas, e de lá em companhia do psicopata Maduro soltou uma frase abjeta, digna de muita repulsa.

    – Stédile falou o seguinte:
    “Não há filas na Venezuela, o que há é uma “direita de merda”

    Você pode conferir algumas notas sobre esse ocorrido, em um pequeno blog do grupo Zero Hora
    [ http://goo.gl/XZik5U ]
    E no site de noticias “Primeira Edição”: [ http://goo.gl/cxTp1B ]

    Pode conferir, não a quase nenhuma nota sobre esse ocorrido, olha só a pesquisa no Google: http://goo.gl/JeID7h

    Isso é uma BOMBA no memento atual, achei oportuno divulgar a vocês assim que li.

    Abraço, contem comigo sempre!

    PS: [Enviei uma mp lá na page “Crítica Politica” tbm]

  20. E da-lhe platitude da fada da floresta (gerador de lero-lero ligado):

    “Governo não se troca como camisa, diz Marina Silva em Harvard”
    http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2015/03/11/governo-nao-se-troca-como-camisa-diz-marina-silva-em-harvard.htm

    Só um trecho:
    “Marina afirmou que o país vive um “grave problema com a corrupção”. Segundo ela, “a corrupção não é um problema da Dilma do Lula, do Fernando Henrique, nem do Collor, nem do Sarney. É um problema nosso [da sociedade]”. E que, “enquanto se achar que o problema é deles, vamos continuar tendo esse problema”.”

    Terceira via ? Ahãm! Só cai nessa quem quer . . .

    Marina Silva no século XVIII
    http://www.oantagonista.com/posts/marina-silva-no-seculo-xviii

  21. Vou me arriscar porque tenho certeza que isso será usado pela esquerda: vão espalhar que a massa que vaiou fez por imitação à burguesia cheia de ódio, que tem poder de influênciar e de distorcer os fatos de tal maneira que obriga ou induz, por instrumento opressivos econômicos aliado a midia golpista e alientante, a classe mais desfavorecida se esqueçer dos beneficios de um governo popular e absorver os valores elitistas xenofobos racistas da elite branca.

  22. Essa lei do feminicídio, mesmo não tendo sido feita pela Dilma, mas pela bancada feminista do Congresso, eu achei um completo absurdo. O que aconteceu na prática é que agora existem 2 leis diferentes para casos de homicídio. A lei antiga só vai valer quando a vítima for homem. E sempre que a vítima for mulher, vai valer essa lei nova, que aplica penas mais duras.

    Isso equivale literalmente a dizer que a vida de uma mulher vale mais que a vida de um homem, e que assassinato só é crime hediondo quando a vítima é mulher. Quando a vítima é homem, trata-se de um crime comum.

  23. Voltei do protesto agora. Fui com minha namorada, minha cunhada e concunhado, meu irmão e cunhado, meu pai, minha avó, um amigo e seu pai, minha irmã e meu cunhado e meu sobrinho. O que havia muito lá hoje era isso: famílias.
    Mas também muito grupo de gente jovem, muita gente de diversas cores, muita gente de idade, muita variação de público. O Brasil quer o impeachment de Dilma.

    E voltando, me deparo com a postagem de um ex-professor meu de ginásio no facebook… convido Luciano a achincalhar a vontade, afinal a postagem é publica, e quem mais quiser colar lá e usar a DEMOCRACIA pra ridicularizar esse cidadão, que está dando aulas e posta uma merda monstruosa dessas publicamente.

    Ah, sim: petístissimo, é claro.

    http://www.facebook.com/antonioveiga.toninho/posts/1069932593033269

Deixe uma resposta