O novo caderno de teses do PT e um grande presente para a direita

71
355

pt

A direita ganhou um presente inesperado nesta semana: a publicação do Caderno de Teses, que será utilizado no 5º Congresso Nacional do PT. (Clique aqui para baixá-lo. É a partir da página 160 que o barbarismo toma conta, mas todos os cadernos são repletos de intenções totalitárias.)

E qual é o presente? Finalmente, em um documento oficial membros do PT reconhecem querer estabelecer a ditadura do proletariado, pedindo coisas como cassação de Jair Bolsonaro, estatização da Rede Globo, estatização de todas as emissoras que tenham programas religiosos, inimputabilidade do MST e de outros órgãos paramilitares do PT, impeachment de todos ministros do STF que condenaram mensaleiros e daí por diante.

Uma parte da direita achou que isso era motivo para pedir Forças Armadas, ou seja, continuar repetindo o discurso de propaganda que só serve para ajudar ao PT. Ao contrário, este é o momento onde alguns petistas se rebaixaram ao mesmo nível do discurso intervencionista. Quer dizer, agora é o momento de nós usarmos os “intervencionistas do lado de lá”. É o momento de expormos o partido por ter gente em suas alas defendendo a tomada de poder pela força, o que levaria o Brasil à escravidão, ao racionamento de alimentos e à crise endêmica.

É claro que todo o governo petista é baseado em dar golpes. Falamos de golpes jurídicos, golpes trabalhistas, golpes econômicos e golpes contra a liberdade de expressão. Projetos para censurar a mídia, “humanizar as redes” e outros não passam de golpes. Eles nunca vão parar de dar golpes. Esta é uma lei da natureza. Mas sempre são golpes disfarçados. No Caderno de Teses do PT existe um golpe não-disfarçado. Essa é a diferença do documento que menciona “um partido para tempos de guerra”.

Enfim, o momento é de aproveitarmos essa brecha dada pelo partido e desconstruirmos, linha a linha, esses “cadernos de teses”. E, enfim, desmascararmos de uma vez por todas o discurso da direita intervencionista ao exibirmos as atrocidades proferidas nos “cadernos de teses” petistas. Se aproveitarmos a oportunidade, geraremos um gravíssimo dano político ao PT somente com a exposição do que eles escreveram ali. E são danos do mesmo tipo que os intervencionistas tem causado a direita.

Agora é o momento dos direitistas democráticos agirem. Que os intervencionistas não venham atrapalhar de novo.

Anúncios

71 COMMENTS

  1. Olá Luciano, só vou mudar um pouco o assunto e pedir um tema para você. Acho que todos viram a situação na africa do sul com cidadãos negros do país perseguindo com facão a mão imigrantes negros de outros países e incendiando seus negócios e os expulsando do país, mais de 5000 já fugiram, mas na mídia eles tratam o assunto de forma diferente, bem branda por sinal, não falam em xenofobia, extremismo e outros termos usados como por exemplo quando a Alemanha parou em protesto ao risco da islamização do país. Sei que é um truque que eles usam, mas você poderia escrever algo sobre o assunto?

  2. O Pe. Paulo Ricardo de Azevedo Jr. usa a imagem de um navio indo para um destino e a imagem de um submarino indo para um destino.
    Um, você sabe para onde vai… está claro o caminho.
    Outro, submerso, você não vê e não sabe aonde vai.
    Ele usa essas imagens como argumento em um outro assunto.
    Mas cabe perfeitamente ao projeto petista que ficou tanto tempo “submerso”, sem que o povo brasileiro soubesse quais suas intenções.
    Como foi comprovado recentemente, a grande maioria do povo não sabe quem é o vice-presidente da República. Está tão preocupado com seu dia-a-dia e nem tem interesse em política. Aí entram os que se interessam e querem falar em nome do povo.
    É bom que já veio à tona o Foro de São Paulo (grande parte da população já tem conhecimento) e agora “O PT em tempo de guerra” revela qual o objetivo real do ParTido.
    Mais pessoas ficam cientes do perigo que corre o Brasil.
    O que eles não contam é que sabem que o socialismo é um modelo fracassado.
    Estão apenas em busca do Poder e do enriquecimento dos Kamaradas (“cumpanheros”).
    Em reportagens recentes a respeito de Cuba, um integrante da ditadura foi claro ao dizer o que Fidel respondeu aos que queriam aumento de salário: “É preciso primeiro aumentar a produtividade”.
    O giro sobre a ilha responde claramente a todos que ainda têm dúvidas… o sistema não funciona, não dá certo.
    E os Castro sabem disso, Lula sabe disso, Dilma sabe disso. A cúpula petista sabe disso.
    O que querem é Poder e dinheiro. Acham que chegou a vez deles enriquecerem (essa é a visão deles).
    Não é à toa que todo ano brotam tantos novos milionários no Brasil.
    Só que estão enriquecendo com dinheiro público. Com o meu e com o seu dinheiro.

  3. Pequeno erro:

    “E, enfim, desmascararmos de uma vez por todas o discurso da direita intervencionista ao exibirmos as atrocidades proferidas nos “cadernos de teses” petistas”

    Creio que o sr. quis dizer esquerda intervencionista.

      • Luciano, esta postagem é a mais importante do ano. “Partido para Tempos e Guerra” – todo mundo está de orelha em pé. Eu bem que gostaria de ser um leitor mais presente, mas ultimamente tá “embaçado o baguio”.

        Um abraço Luciano, você é d+.

  4. Boa tarde.
    Bom, agora não tem discussão, tá documentado. E pelo visto não pegaram leve, entregaram tudo que é intenção de bandeja. Estamos assistindo de camarote o fim do PT.
    Não lembro onde li ontem, foi em algum jornal, que em 2005 com o escândalo do mensalão o PSDB disse “vamos deixar o PT sangrando até a eleição”, e não adiantou: estancou a ferida, cicatrizou e se reelegeu.
    Ouvi gente que odeia o PT dizendo discordar do impeachment pois isso ferraria com a economia (mais do que já). Você, ou quem entenda do assunto, acham que a coisa pode ficar mais feia ainda com impeachment?
    Ou a importância do impeachment, a mancha moral que geraria em cima do PT seria mais útil do que manter a economia no “mal” ao invés de no “muito mal”?

    E quem lê aqui precisa divulgar ao máximo esse Death Note do PT.

    http://i1.kym-cdn.com/entries/icons/original/000/008/610/Death_Note.jpg

  5. [OFF]
    Encontrei um antigo amigo no metrô dia desses e ele me contou que esteve na Argentina há algum tempo e que lá todo mundo fala mal da Biscatina aonde ele vai. Disse que todos os taxistas que conheceu xingavam ela até não poder mais, que os argentinos não aguentam mais a BFF da Wilma.
    Popularidade do socialismo tá indo pra sarjeta assim como a do PT no Brasil?

  6. O caderno de teses está no ar desde de o dia 01/04 (bela data aliás) e o pessoal só percebeu agora?
    Eu já tinha visto desde que saiu, mas como só tenho “fakebook” não tive como divulgar.
    Precisamos de gente que fique de olho nos sites do PT, Portal Vermelho e outros sites, e divulgue cada absurdo portado lá. Uma espécie de Media Watch.

      • Eles fazem Media Watch contra Globo, Estadão, Folha, não contra os próprios sites dos partidos.
        Mesmo eles demoraram para tomar conhecimento sobre o caderno. Felizmente, o caderno já está sendo divulgado e agora nunca mais sai da internet.

  7. Luciano, o Caderno de Teses foi escrito pela tendência petista Esquerda Marxista, minoritária no Partido. Pois bem, já prevejo que eles usarão esse fato (a tendência ser minoritária) para tentar invalidar a argumentação. Nesse caso, como responder?

    • O caderno de teses foi escrito por várias tendências do PT (justamente, cada tendência tem uma tese, e todas as teses estão nesse caderno), umas extremamente radicais, outras um pouco menos radicais, mas até a mais “moderada” só fala em censura, em perseguição a adversários e outras atrocidades petistas.

    • No site do PT,o Caderno de Teses está na parte dos documentos oficiais do PT.Não há como negar,é um dos documentos oficiais do partido.

  8. Luciano, gosto muito dos seus textos, têm aberto bastante os olhos deste humilde mortal. Infelizmente sou muito “novo” no ramo político, então não tenho nada de relevante pra falar nesse texto específico. Porém, como vejo que você responde grande parte dos comentários, gostaria de ouvir a sua opinião num assunto que tem ecoado na minha cabeça.

    Recentemente tenho visto alguns vídeos que clamam que o mundo tem se tornado mais pacífico. Será mesmo? Vejo tantas notícias de conflitos internos nos mais diversos países que me faz pensar na veracidade da afirmação acima. Ou talvez a mídia que coloca um foco maior nesse tipo desse notícia. Ou… realmente não sei. Qual a sua opinião?

  9. CONFLITOS DOMÉSTICOS

    A Dona Di, em referência oposta à Lady Di, ficou estarrecida com os problemas domésticos no último mês. Quando chegou em casa, na Av. Brasil, s/número, encontrou a porta aberta e as coisas remexidas. Pensou que a turba dos coxinhas reaças tinha invadido seu feudo, ops, seu lar, doce lar! Imediatamente acionou sua segurança privada, ops, a Fôrsa Nacioná de Seguiransa para expulsar os invasores, bem como seus advogados particulares, o Gomez Addams, da família Addams, e Fernando Eduardo Cardozo, da família Silvassauro, para processar os invasores no moedor de carne. Estarrecida, procurou seus animais de estimação: o Ruinsinho, um falcão depenado e agressivo, que tinha sido treinado em Moscou, e o Raulito, um bode velho que ficava pastando ou dormindo o dia todo, que estavam ainda lá. Quando entrou na sala viu um pôster gigante escrito: Fora Dilma! Fora PT! Isso lhe causou profundo ódio, pois não aceitava a subversão dos subalternos, ops, do povo brasileiro, motivo pelo qual acionou seu ministro da chácara, ops, da fazenda, para retaliar os revoltosos. Saiu então em direção ao quarto e viu seu roupeiro escancarado e os uniformes, ops, roupas, penduradas à direita. Bufando, pegou os cabides e os atirou na cara do secretário do pensamento por ele ter permitido um pensamento sequer vazando para a população. Pegou também um grampo do cabelo e, como uma agulha de vodu, o enfiou no bonequinho do Lôro para aliviar sua ira. Só não sabia ela que esse grampo era da PF, que tinha gravado tudo. De imediato, dona Di, ouviu um barulho de motor e água do lado de fora. Era o lava-jato que tinha sido ligado e estava lavando a casa de toda a lama. Os ratos que infestavam a casa, ao sentir a pressão no lombo, começaram a correr para todos os lados, alguns gritando que não sabiam de nada, e outros sussurrando que só falariam na presença dos advogados do partido. Como estes estavam ocupados, aparelhando os tribunais, os ratos foram conduzidos com truculência, ops, com leniência, ao cárcere, onde começaram a escrever suas memórias de heróis da pátria. Dona Di, chocada com a violência odiosa dos bárbaros visigodos, ops, da direita fakxista do terceiro turno, fugiu para a garagem e entrou no único carro compatível com ela, um velho fiat Elba. Todavia, o carro não pegou, pois não tinha combustível e muito menos documentos. Furiosa, perguntou ao Ruinzinho, que a acompanhava: Carácas, cadê a m. da gasolina?! Acho que você já disse, mas não fique estressa, pois isso não passadenada. Saiu então apressadamente para o quintal, onde havia uma carroça doada pelos militantes comunistas do Foro de São Paulo e uma mula, pastando junto do bode. Embarcou e gritou: – anda logo, mula, vai! Me tira daqui! Este se virou e disse: – Nunca antef na iftória dêfte paíf uma mula pufou outra!

  10. Eu quase vomitei lenda essa merda, mas creio que a síntese da tese pra mim está no seguinte parágrafo:

    35- Aos militantes petistas que se mantêm fiéis à luta de classe, convocamos a combater
    pela unidade, este é o momento de colocar em primeiro plano a política de “classe
    contra classe”, unidade completa do movimento operário organizado. Unidade contra a
    política de austeridade do governo e contra qualquer ataque da direita e sua mídia
    golpista.

    Essa é a ideologia do PT, do socialismo, incrustar na cabeça das pessoas a LUTA DE CLASSES, divisão, ódio, preconceito.

    O bom que grande parte dos petistas são burros, não resistem a 5 minutos de argumentação. Precisa agora a população se mobilizar, tornar essa tese mais que pública, demonstrar as bizarrices nela contidas e continuar indo para as ruas.

  11. Aquele momento em que o socialista que gostava de fazer piadas sobre a ditadura socialista (dizendo que era paranóia) se esconde debaixo da mesa.

    Um pedido para os leitores.Mandem esse pdf e suas propostas para os deputados e senadores (principalmente os do PMDB).

  12. Postando nesse post também pois não quero que isso caia no esquecimento e é bem recente.

    A participação de Rachel Sheherazade no Pânico:

    https://www.youtube.com/watch?v=5V_7WGO-V90

    Luciano, fiquei com tanto nojo que decidi mapear todas as falácias do Emílio Surita Lixo e de alguns outros integrantes do programa. Foram ao total 62.

    Gostaria que rolasse um texto a respeito no Crítica Política, ou aqui, e se quiser utilizar esse material reescrevendo-o ao teu modo fique completamente a vontade, bem como quem mais tiver um blog.

    1- 15:50 Emílio Surita diz “criminalidade é uma coisa, campanha política é outra” quando Rachel critica que há muito dinheiro PÚBLICO sendo usado para campanhas e que poderia estar sendo usado em métodos de redução da criminalidade.
    Emilio Surita mostra que, para ele, financiamento público de campanha é mais importante do que o combate da criminalidade. Primeira puxação de saco velada ao PT.

    2- 17:36 Após Rachel dizer que Bolsonaro tem bons projetos para redução da criminalidade, o integrante Carioca tenta falar algo e Emílio Surita interrompe, bem grosseiramente, visivelmente irritado e totalitário: SÓ ELE QUER FALAR. Tanto que Carioca até diz “certo, Vossa Excelência”.

    3- 17:52 Emílio Surita ridiculariza Rachel chamar os bandidos menores de idade de “bandidinhos”, achando que isso os difama.

    4- 19:16 Emílio Surita fica muito irritado quando Carioca diz que deveriam colocar os bandidos na cadeia para trabalharem assim gerariam renda para ajudarem a manter o presídio (já que cada preso custa caro).
    Emílio Surita diz que isso é coisa de Stálin, que colocava as pessoas do campo de concentração para trabalharem.
    Ou seja, para Emílio Surita as pessoas INOCENTES que eram presas no campo de concentração e forçadas a um trabalho escravo são iguais aos bandidos brasileiros que matam, estupram, torturam, etc. Pra ele é a mesma coisa, inocentes ou bandidos.
    Para Emílio Surita, presídio precisa ser como colônia de férias.

    5- 19:30 Emílio Surita NOVAMENTE iguala a sugestão do Carioca de colocar os presos para trabalharem com o trabalho escravo feito por Stálin em campos de concentração.
    Estou muito enojado, mas vou até o fim anotando todos os pontos.

    6- 20:04 Emílio Surita diz que hoje em dia só existe extremismo. Espero que ele esteja se incluindo nessa.

    7- 24:28 “A elite é quem mais rouba” diz a loira ao lado da Rachel, que desconheço, é bonita, mas que acusação mais vazia e esquerdopata, rasa, fracote. A loira ficaria melhor nua na Sexy do que falando uma bosta dessas.

    8- 25:11 Aquela mina feia de voz de gralha (Amanda) fala que Rachel é “extremista”. Opinião rasa que ela ouviu de algum esquerdopata e tá repetindo feito eco.
    Quero ver ela achar a Rachel extremista, assim como todos os que dizem isso dela, quando passarem pelo susto de um assalto.

    9- 25:43 Amanda fala que Rachel diz “coisas feias”. Moça, feia é você, feia é sua xeca precisando duma garrafa pra sentir prazer, isso sim é “coisa feia”.

    10- 26:01 Emílio Surita diz a única coisa que presta: que Rachel é uma das mais lindas jornalistas do Brasil. (de acordo, parece com a minha namorada inclusive, mas enfim)

    11- 26:55 Amanda-feiosa-garrafa-na-xeca diz que os comentários de Rachel são pesados. O patrão dela que se acha um rapaz de 20 anos compara Carioca com Stálin, e ela vem dizer que os comentários da Rachel é que são pesados?

    12- 27:18 AH, AGORA TÁ EXPLICADO! Amanda revela que apóia a Colônia De Férias Para Bandidos que o Emílio Surita quer.
    Amanda diz que querer que bandidos trabalhem é propagação de ódio (ela usa esses termos mesmo), e critica Rachel por dizer que bandidos são “vagabundos”. Outra que quer fazer carinho na cabeça e na bundinha de bandidos, como seu patrão Emílio Surita.

    13- 27:24 Amanda critica Rachel por não baixar a cabeça para Emílio Surita. Segue as palavras de Amanda:
    “O Emílio disse que a população carcerária é que não-sei-quê, e aí você NÃO RECUA”. Ou seja, ela quer que Rachel recue, que Rachel se cale, que abaixe a cabeça para o ditador Emílio Surita. Altamente ditadores Emílio Surita e essa Amanda-garrafa-na-xeca.

    14- 28:29 Rachel cita o caso do Champinha, o fetiche da Vadia do Corsário. Boa, Rachel!

    15- 29:42 Após Rachel explicar o porquê defende a redução da maioridade penal, essa porra de Amanda vem e fala “o problema é como você coloca suas opiniões”. Feiosa, o problema é como você coloca a garrafa na xeca que nunca viu uma trolha entrar. Coloca essa garrafa direito, pois tá precisando.
    Como uma rádio mantém contratada uma moça tão nojenta como essa? Duvido que seja porque dê pra alguém da rádio, feiosa desse jeito e com voz de gralha.
    (coitada das gralhas…)

    16- 30:03 Emílio Surita e Amanda, em coro, criticam Rachel por ter usado o caso do Champinha como exemplo de monstruosidade que um menor infrator pode ser capaz. “EXTREMISTA” eles dizem, cheios de ódio. Para eles não há importância esse caso, não há importância a menina que foi vítima. São da turma da Vadia do Corsário adoradora de Champinha.

    17- 30:13 Esse é o momento mais importante.
    Aqui Emílio Surita diz para Rachel “você era louquinha com 16, não? você ia lá dar pros caras…”
    Cadê a patrulha feminista defendendo Rachel?
    Isso lá é coisa que se diga para uma mulher, mãe, assim publicamente? (ou mesmo privadamente)
    Muito, muito desrespeito com ela. Muito. Nojentão esse Emílio Surita.
    Quem é ele pra falar da adolescência da Rachel? Duvido que a conheceu na adolescência. Muito desrespeito isso.

    18- 30:29 Emílio Surita diz que é um absurdo alguém de 16 anos ir para a cadeia pois a pessoa “não se formou direito”. Para Emílio Surita mesmo o Champinha tendo feito aquelas monstruosidades (estupro, tortura, assassinato) ele não merecia ir para a cadeia pois “não se formou direito”. Simplesmente isso.
    “Ah, você estuprou, matou, torturou, mas tem 16? Beleza, você não se formou direito, tá liberado, brôw”. É assim que tem que funcionar para Emílio Surita. Nojo.

    19- 30:47 Emílio Surita diz que qualquer adolescente de 16 anos “faz merda”.
    Vamos ver, 16 anos… fiz 16 anos em 2007. Era a época dos hardcores, das tribos, e eu cismei que era dos punks (pobre eu…). Pintei cabelo e usei corte esquisito (zoem, sorte que já apaguei todas minhas fotos daquela época), usava umas camisetas terríveis de banda, comprava garrafa de vodka com os camaradas e bebia e vomitava, fugi de casa, fazia umas festas no salão do prédio de uns amigos que era uma putaria louca, fumava, etc etc.
    Coisas que prejudicaram a mim e meu pai e mãe que tiveram bastante dor de cabeça comigo.
    Agora… estuprar? Matar? Roubar?
    Para o Emílio Surita estuprar, matar e roubar, se for alguém de 16 anos, é o mesmo que pintar o cabelo de cor esquisita e ter corte moícano. É a mesma coisa
    Desconfio que se for alguém com mais de 16 anos ele pensa o mesmo, visto que sugere Colônia de Férias Para Bandidos.

    20- 30:52 Emílio Surita reforça, para ele não importa “qual merda o adolescente fez”, para ele isso não interessa, merece de cara o perdão. Para Emílio Surita o que Champinha fez “foi merda”, tão “merda” igual eu fiz ao meus 16 cortando o cabelo mocaíno. Pra ele é tudo a mesma coisa.

    21- 31:01 até 31:11 – Emílio Surita joga um monte de espantalho em cima de Rachel e não deixa ela falar nem se defender. Ditador.

    22- 31:39 Emílio Surita diz que “prisão é algo muito sofisticado” e que isso não é coisa para o Brasil. Ou seja, para Emílio Surita o Brasil ideal seria sem prisão nenhuma, com os presos todos soltos criminalizando a vontade.

    23- 31:54 Emílio Surita ao início do programa criticou bastante Rachel por relacionar o tema da criminalidade com campanha política e educação. Foi bem grosseiro dizendo que não era para misturar assuntos. Nesse trecho Emílio Surita relaciona criminalidade com… FALTA DE ESGOTO!
    Diz que o problema da criminalidade é porque não existe esgoto decente no Brasil. Juro!
    WTF
    Esgoto é pra onde ele devia voltar.

    24- 32:30 Emílio Surita fica louco quando Rachel diz que o menor no Brasil tem acesso às mesmas informações que um menor em países desenvolvidos por conta da internet. Inclusive a chama de “louca”. Não tem jeito, para Emílio Surita os menores infratores são coitadinhos.

    25- 33:03 Emílio Surita diz “a Febem é uma porcaria, o cara chega lá e apanha”. Ou seja, para Emílio Surita realmente o que deveria haver para presos é Colônia de Férias de Luxo, com tudo pago. Por nós, é claro.

    26- 34:48 Emílio Surita fica bastante nervoso por Rachel utilizar de exemplo um caso de um menor de 17 anos que assaltou um cidadão e ATIROU, sem que o cidadão oferecesse qualquer resistência. Emílio fica realmente puto da vida. Por que ele se incomoda tanto quando ela cita casos de crime? Por que ele quer tanto silenciar, acobertar, ser cúmplice desses casos, defender esses bandidos?

    27- 35:02 Emílio Surita ACUSA Rachel de estar citando esses casos de crimes cometidos por menores de “discurso para ganhar votos”. Rachel nem candidata é. Para ele então qualquer um que cita casos de menores infratores está querendo votos?

    28- 36:51 Emílio Surita fica MUITO BRAVO com um integrante do programa que diz que a corrupção atrapalha no combate à criminalidade. Emílio Surita, que há poucos minutos atrás relacionou criminalidade de menores com falta de tratamento de esgoto, fica MUITO BRAVO quando relacionam corrupção com criminalidade de menores.
    Para Emílio Surita, somente ELE pode relacionar assuntos, quando ELE quiser. Os outros, não. Ditador.

    29- 37:00 Rachel tenta explicar melhor o problema da corrupção e Emílio Surita, aos gritos, ridiculariza dizendo que “os outros vão falar que é culpa da corrupção, culpa da Petrobrás, vamo pra rua”. Ou seja, defendendo o PT e não deixando a convidada falar.

    30- 38:43 Emílio Surita mostra que aprendeu bem com o Sakamoto e diz que o menor infrator, coitadinho, ao ver alguém com um carro de 1 milhão na rua pensa “eu nunca terei um carro desses, então vou assaltar”. Para Emílio Surita, assim como para Sakamoto, a culpa é de quem compra carro caro, e não do criminoso.

    31- 39:02 Rachel diz “é uma questão de livre arbítrio, você pode optar pelo bem e o mal”. Amanda diz “nada a ver”.
    Obrigado, Amanda, aqui você mostrou a monstra que você é. Você não vale a merda que caga, pois pra essa merda existir foi necessário um animal morrer para que você pudesse comê-lo. Nenhum animal não merecia virar comida de gente podre como você, filhote de capeta.

    32- 39:36 Emílio Surita e Amanda, cheios de ódio, enfurecidos, em coro dizem que Rachel “só usa exemplos extremos”. Que xeca mal lavada de exemplos esses dois lixos querem?

    33- 39:42 Emílio Surita diz para Rachel: “você quer ferrar a gente”. Para Emílio Surita, o problema é Rachel Sheherazade, e não os menores que roubam, matam e estupram.

    34- 39:49 Rachel se defende dizendo que o exemplo que ela estava dizendo “é uma realidade”, e Emílio Surita diz “não, não é uma realidade”. Para Surita, o problema que ela estava citando não existe, não é real, desmerecendo as vítimas do caso que ela contou.

    35- 40:07 O integrante Carioca apóia Rachel quando ela diz que “pobreza e criminalidade não estão juntas”. Emílio Surita e Amanda ficam bravos. Para eles, pobreza e criminalidade estão juntíssimos, ofendendo assim os MUITOS (MUITOS!) pobres que não participam do crime.

    36- 40:40 Emílio Surita usa um exemplo insano e terrível para argumentar contra a meritocracia. Surita diz que não adianta uma pessoa sair da pobreza e construir o negócio dela, pois se ela ficar doente o estado não cuidará dela. WHAT THE FUCK? Que merda essa defecação humana quis dizer?

    37- 41:22 Emílio Surita dá uma facebookzada das monstras ao dizer que Carioca está concordando com as opiniões de Rachel porque ele é “elite”. Muita vergonha alheia.

    38- 41:30 Carioca se irrita e diz “elite porra nenhuma, minha família é pobre”, mas Emílio Surita nem escuta, não o deixa falar, se irrita, acusa mas não deixa Carioca se defender.

    39- 43:30 Emílio Surita começa o bloco dizendo que não gosta de extremistas e aponta para Rachel e Carioca e começa a falar “vocês…”, ou seja, dizendo que eles são extremistas. Carioca com razão se irrita e diz que “tudo ele joga pro extremismo” e Emílio Surita manda-o calar-se e diz que Carioca é chato. DITADOR.

    40- 44:40 Emílio Surita fica extremamente irritado com uma funcionária da rádio que pergunta como ele reagiria se um menor matasse um dos filhos dele. Emílio Surita diz que isso não interessa pra ele, pois não aconteceu. Aqui Surita entrega que só se preocupa se for com ele o caso, revelando sua incapacidade de pensar nas vítimas dos crimes.
    Para Emílio Surita, as vítimas dos crimes não importam, já os menores que cometem os crimes importam muito, visto o quando os defende.

    41- 51:00 Emílio Surita diz que não dá opiniões no programa. Assim sendo, está dizendo que esse monte de coisa que ele falou como “a culpa é de quem compra carro de 1 milhão”, “colocar preso pra trabalhar é seguir Stálin”, entre outras insanidades, não é uma questão de opinião insana DELE, mas sim verdade absoluta.
    Ditador. Esquizofrênico.

    42- 53:13 Um gordo escroto que nunca vi menos gordo diz que “jornalismo tem que ser imparcial” mimimi.
    Segue dizendo que “o Carioca não é imparcial, e tem opiniões extremamente extremistas”. Como o colega Carioca estava apoiando Rachel, para esse gordo o Carioca está sendo “parcial”. Já Emílio Surita e Amanda não!!! Por defenderem menores infratores, para esse gordo que sei lá qual retardado resolveu dar voz, isso não é questão de opinião, é uma verdade!! É ser imparcial!!
    Nojo, muito nojo. Com apenas 20 segundos olhando pra esse gordo quero vomitar.

    43- 53:24 O mesmo gordo escroto diz que Carioca e Rachel são agressivos. Emílio Surita e Amanda, que falaram aos gritos, xingaram Rachel de “louca”, não são.

    44- 53:28 Ainda o gordo escroto diz “para falar um assunto não é preciso berrar”. Rachel em momento nenhum dessa entrevista berrou, aliás, nunca vi ela berrando em programa nenhum. Já Emílio Surita, que gritou o programa todo, tá liberado pro gordo.

    45- 54:02 O gordo diz que Rachel emite opiniões agressivas. Insinuar que quando Rachel tinha 16 anos “devia dar pra todos os caras”, opinião essa dita pelo patrão dele Emílio Surita, não é agressivo, né?

    46- 54:34 “extremista” “extremista” “extremista” bando de papagaio

    47- 55:35 Com ar professoral e de superioridade, Emílio Surita indica um documentário para Rachel no qual há defesa para menores de 13, 14 e 15 anos que cometem crimes. Como se esse documentário fosse a solução para tudo e ele fosse muito mais esperto que ela por ter assistido.

    48- 56:10 Emílio Surita fala que tem uma parente que mora em um país socialista e que lá não há pobres na rua. Defensor bem claro do socialismo. Assumiu, Surita!

    49- 56:40 Emílio Surita assume que quer Colônia de Férias para bandidos, citando que nesse tal país socialista que ele adora os presos ficam em uma espécie de hotel, e que recebem SALÁRIOS.
    Emílio Surita além de defender que bandidos fiquem em uma colônia de férias, defende que recebam SALÁRIO para isso.
    Deprimente, insano, vergonha alheia… não sei que adjetivo usar. Poucas vezes vi tanta insanidade junta.

    50- 56:50 Emílio Surita diz que nesse país socialista “tudo funciona”, todos os serviços funcionam. Adora um socialismo mesmo.

    51- 58:00 Emílio Surita diz “não gosto que falem mal do Brasil, fico chateado”. Ou seja, ele só quer elogios ao país governado por Dilma e PT. Críticas, jamais. E endossa “eu não gosto, não gosto que falem mal do Brasil”. Para Emílio Surita não deve-se discutir os problemas do Brasil, apontar o que está errado para querer mudar. Tem que deixar como está, como mãezona PT mandar.

    53- 58:30 Carioca se defende dizendo que veio de família pobre, mas mal começa a falar, vem um cidadão loiro que está ao seu lado que nem sei o nome e o acusa de “coitadismo”.
    Carioca ter vindo de uma família pobre e ainda assim ter arranjado um emprego e melhorado sua situação é “coitadismo”, no sentido pejorativo da palavra.
    Já os menores infratores que cometem crimes, sendo que muitos menores criminosos NÃO SÃO POBRES, esses sim, para Emílio Surita e seus pau mandado, são “coitadinhos”, no sentido solidário da palavra.
    (Essa porra desse loiro não abriu a boca o programa INTEIRO, abriu só pra dizer essa merda. Quem come ele pra ele ficar ali, recebendo um salário pra fazer nada? Emílio?)

    54- 59:03 Emílio Surita diz para Carioca “Carioca, e quem é você?” desdenhando dele após ele ter contado que veio de família pobre e difícil, mas seguiu os bons exemplos que haviam nela.

    55- 59:23 Emílio Surita diz que não se pode julgar bandidos pois “todos somos irmãos”. Champinha então não pode ser julgado pois “é irmão”. Só se for irmão do Emílio Surita, meu é que não é.

    56- 59:50 Emílio Surita faz uma defesa monstra de bandidos e, mais do que isso, uma forte e agressiva crítica a quem defende punições contra bandidos. Para Emílio Surita punir um bandido é “voltar pros tempos das cavernas”.
    Ou seja, a monstruosidade que Champinha fez, para Emílio Surita, é só “uma merda de um garoto de 16 anos”, como definiu. Já querer punir Champinha e outros criminosos é ser homem das cavernas.

    57- 1:00:05 Carioca diz que quem descumpre a lei precisa ser punido, e Emílio Surita diz que não porque “a lei muda, pode cair em desuso”.
    Então a monstruosidade de Champinha não precisa ser punida segundo Emílio Surita, já que segundo ele um dia a lei pode mudar e ser permitido estupro, assassinato e tortura, portanto seria injusto punir quem comete tais crimes.
    Já não tenho mais o que vomitar…

    58- 1:01:10 Emílio Surita comete a infantilidade midiática esquerdista de dizer que quem quer impeachment da Dilma quer golpe militar. E se alonga bastante nisso.

    59- 1:02:10 Emílio Surita diz que é tudo mentirinha essa coisa de que há bandidos nas ruas, de que há perigo, e que tudo não passa de armação de políticos para ganhar votos. Quero ver ele repetir isso pra uma vítima de estupro ou famílias que perderam entes graças a criminosos.

    60- 1:03:14 Os integrantes, tudo pau mandado, aplaudem o velho metido a garotão Emílio Surita, com elogios daquela porra daquele Cristian Pior. O loiro que deve ser comido pelo Emílio pois abriu a boca pra falar UMA palavra o programa todo aplaude bastante. Bando de pau mandado, bunda mole, covardes.
    Carioca não aplaudiu, tem meu respeito. Teria mais caso saísse dessa bosta de programa

    61- 1:03:20 Carioca diz que futuramente “vai trazer um convidado, um promotor…” mas é interrompido por Emílio que diz ao Carioca com muita braveza “você não vai trazer NINGUÉM”. Altamente ditador.

    62- 1:04:00 Emílio Surita diz que “não dá opiniões pois quer que as pessoas pensem”. O que está querendo dizer: “essas coisas que falei são verdades absolutas, e não meras opiniões. Quero que quem está ouvindo tome isso como verdade única”.

    A máscara caiu. Ridicularizar Emílio Surita, Amanda, Cristian Piór e esse programa Pânico é missão de todos os que rejeitam a onda de banditismo que há no Brasil, e de todos que se solidarizam com vítimas de crimes e não querem ser os próximos.

      • Muito obrigado Luciano, e fique completamente a vontade para modificar o quanto quiser. É fruto do aprendizado com o teu site.

        Abs.

    • Não sei se você notou, mas a maioria dos comentários são críticas ao Emílio “crise de meia-idade” Surita.
      O próprio Surita afirma, no final do vídeo, que disse muita m* e que só quer sacanagem.
      Eu descobri essa entrevista por causa do (péssimo) site Catraca Livre.Assim como o Surita, esse site usa da desonestidade e posta outro vídeo, editado, dizendo que o Surita esculacha a jornalista.

      https://catracalivre.com.br/geral/cidadania/indicacao/emilio-surita-e-rachel-sheherazade-protagonizam-debate-na-radio/

      Curioso que para o Catraca Livre, usar a falácia do “Tu quoque” é considerado como alho que esculacha o oponente.

      A parte mais engraçada é quando a tal Amanda rotula a jornalista de reacionária e quando a jornalista pergunta para ela o que é reacionário, a garota começa a gaguejar, fica sem resposta e o tiozão metido a jovem chama uma música.

      Um dos motivos que eu deixei de ver esse programa foi porque eles ficavam (ou ficam, não sei) explorando pessoas com problemas mentais e/ou emocionais, como foi no caso Zina.Curioso que nessas horas o Surita boa praça e politicamente correto desaparece.

      Mais uma coisa.Emílio Surita é dono (ou um dos donos) da TV Imperial, que fica em Boa Vista, Roraima.A prefeita dessa cidade é nada mais, nada menos que a irmã do próprio (Teresa Sunita).Claro que isso por si só não signfica nada, mas não deixa de ser curioso que ele tenha uma emissora de tv justamente na cidade onde a irmã é prefeita.Curiosidade até demais.

      • Esse tio Sukita é mesmo um babaca, e boa parte de seus miquinhos amestrados também. Pior, só cresce para cima de mulher. No dia em que foi o Reinaldo Azevedo afinou a voz bonito, que ele não é besta…

    • A moça loira integrante do grupo é a filha do ex-ministro mantega, a amanda posta umas imagens de che guevara no instagram dela então voce já sabe de que lado ela está. O emilio estava enrolado com uma concessão de tv ou rádio, por aí vc já ve que não deve ser grande coisa e ele é esquerdinha caviar a muito tempo, isso já era sabido. O bola é anti dilma e pt pelo menos nas redes sociais e costuma ser ofendido por isso pelos patrulheiros. Quanto aos outros eu não sei quem são.

    • Pensei em bagui enquanto estava no metrô hoje: esse programa foi uma representação da situação das ideologias no Brasil de hoje.

      EMÍLIO SURITA representa o típico esquerda caviar, professor marxista de universidade pública e das privadas também, que não quer saber de deixar os outros falarem, postura autoritária, quem aponta erros na fala dele é “chato”, “agressivo”, “louco” e “elite”, fica com pose de intelectual e se gabando de já ter assistido filme tal, acha que vítimas de crimes “não são realidade”, já os criminosos são coitadinhos.
      Como todo bom professor marxista diz “eu nem estou dando minha opinião porque não posso dar minha opinião, eu quero que vocês pensem”, pra que os alunos asnos acreditem que as insanidades proferidas são fatos e não opiniões.
      Vai embora da aula de BMW e chega em casa e dá um pulo na piscina.

      AMANDA representa a esquerdista histérica idiota, aquelas que só falam gritando, que lançam olhares de ódio a quem não é da sua tchurma, estudante da FFLCH, que só repete partes (PARTES) de discursos que o professor marxista falou ou que leu no facebook já que é incapaz de reproduzir o discurso inteiro pois não o entendeu.
      Não sabe ouvir, não quer ouvir, pronta pra taxar de inimigo quem não segue a cartilha vermelho sangue.

      CRISTIAN PIÓR, A LOIRA QUE ODEIA ELITES, O LOIRO CALADO E TODOS OS DEMAIS TIRANDO CARIOCA são os aluninhos do professorzinho esquerda caviar, que como ovelhas só acompanham o pastor, aplaudem, nada pensam, só vão junto pra estarem seguras em um grupinho.
      Volta e meia um se mete a elogiar o professor com elogios rasos (Cristian Piór), reproduzir parte de algum discursinho de merda (A Loira Que Odeia Elites) ou tenta ridicularizar – em vão – alguém que diz opinião oposta a do professor (Loiro Calado), e uns dão pro professor (Loiro Calado também).

      RACHEL é a que tenta mostrar o outro lado, é a que não cai no discurso do professorzinho e tenta falar, mas não se impõe por completo, o que é uma pena pois potencial tem. Pelo visto ela não aprendeu muito quando Haddad esteve no programa dela e Haddad falava “mas peraí, deixa eu falar, eu sou convidado”, pedindo a palavra, garantindo seu espaço. Mas estamos com você, Rachel.

      CARIOCA é o classe média que Marilena Chauí odeia. Que nasceu numa família de poucas condições, correu atrás e conseguiu um nível de vida melhor do que o que tinha, e por isso já jogado pelos psicopatas na sacola da “elite” e, portanto, “inimigo”. Mas é o direitista que tá pronto pra briga, o tipo novo de direitista que vem surgindo.

  13. Luciano,navegando pelo youtube encontrei esse fantástico vídeo que é,basicamente,tudo o que você mostra que devemos aprender pra combater esquerdistas na guerra das argumentações. o vídeo é grande,mas se tiver interesse assista os primeiros 20 minutos e me deixe saber o que você achou. abraço.

    • É só a minha opinião, OK? 🙂

      Bem. é óbvio que este senhor não é nem pensa, como o Olavo de Carvalho que escreveu sobre este mesmo tema (e que, estranhamente, ele nem mesmo cita). Ele defende(não sei se com ironia ou com real intenção) entrar num debate, não para descobrir a verdade mas para vencer. Sei que muita gente “boa” pensa assim, mas essa, em minha humilde opinião, é uma tremenda inversão do objetivo de Schopenhauer ao escrever sobre o assunto que foi justamente “desmascarar” os falsos argumentos e desvios de foco da discussão.

      Acho que o vlogueiro erra – caso esteja sendo sincero e não irônico – quando generaliza sobre o motivo que move alguém entrar num debate com outrém. As pessoas não são tão simples como ele talvez gostaria que fossem.

      Até onde assisti o vídeo (os 11 primeiros minutos, vou ver depois o restante), ainda acho que ler o livrinho do Olavo sobre o mesmo trabalho de Schopenhauer (Como vencer um debate sem precisar ter razão) é muito mais orientador e, em minha opinião muito mais valioso porque despojado da arrogância e dos trejeitos maneiristas do video.

  14. Lula indicado para o Prêmio Nobel da Paz de 2015

    Sem querer desviar do todo importante assunto de que trata este tópico, estou aproveitando para divulgar matéria que a ele está relacionada e que, se bem sucedida a intenção, poderá significar um imenso obstáculo para todos os brasileiros que lutam contra a ditadura petista. (Que credibilidade tem alguém que se coloca contra uma Nobel da Paz?)

    A esquerda brasileira já tentou uma vez com D. Helder Câmara. Ao que me lembro, não deu certo. Tentam de novo agora.

    Na matéria (bastante longa) a seguir, Dalmo Accorsini informa a articulação que está sendo feita para que Lula seja indicado ao Prêmio Nobel da Paz.

    Lula, que convocou o “Exercito do Stédile” a ir para as ruas contra os que se opõem ao PT!

    Lula que baba de ódio contra os que discordam dele!

    Lula está sendo proposto para ganhar o Prêmio Nobel da Paz de 2015!

    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10152862659913937&set=a.400990688936.169184.572123936&type=1

  15. A folha (cada vez mais petista) fez uma matéria patética, onde induz o leitor a acreditar que o governo de SP paga para sites como Implicante e Reaconária criticarem o governo.A resposta do “Gravatai Merengue”, que foi citado na matéria, foi ótima:

    https://www.facebook.com/gravataimerengue/posts/850173868387998

    A melhor forma de apoio que podemos dar é acessando os sites Implicante e Reaconaria e deixar de frequentar a Folha de S.Paulo (algo qu eu já faço faz um bom tempo).

    http://reaconaria.org

    http://www.implicante.org/

    Ah sim, a esgotosfera, que recebe dinheiro para atacar quem faz oposição ao PT, não pensou duas vezes em publicar a mentira da Folha (lixos como dcm, brasil 171 etc).É assim, de dia eles chamam a Folha de imprensa golpista para de noite republicar matéria dela.

  16. O intervencionista é o “new-petista”, o idiota que se julga tão coitadinho que somente um general pode colocar ordem no país, do mesmo jeito que o petista acredita que somente Lula salva! São dois lados da mesma moeda. Se alguém tem motivos pra sentir saudades da ditadura militar é justamente o garoto do Golbery.

  17. Esse caderno é valiosíssimo. Serve tanto como prova cabal de que o partido trabalha com tendências anti-democráticas quanto para estudo. Estou lendo e aconselho todos a lerem também. Lá certamente estarão os próximos passos do partido. Certamente não vão colocar em prática tudo o que está lá, mas ao menos parte da estratégia será aproveitada. A tendência “moderada” na verdade busca os mesmos fins, só que com mais cautela.

    Engraçado é que quando numa manifetações de milhões aparecem meia dúzia de malucos bradando pelo regime militar a mídia dá destaque a isso para desacreditar o movimento. E isso porque eles são fortemente rechaçados pelos moderados.

    E o que dizer do PT, que tem DENTRO do partido uma tendência que fala com todas as letras que quer virar a mesa porque o povo elegeu um Congresso conservador demais? Em qualquer partido democrático quem escrevesse isso deveria ser expulso. Manter os responsáveis pelo manifesto é prova autenticada de desprezo pela democracia. Não tem papo, ou eles os expulsam ou dão provas de que o partido não aceita o jogo democrático.

    Todos os veículos de mídia que deram destaque aos militaristas precisam ser pressionados constantemente caso resolvam se calar sobre esse episódio.

    A parte boa é que eles parecem viver em outro mundo. A descrição que eles fazem do quadro atual parece ter saído de um hospício. Eles enxergam o que eles querem e não a realidade nua e crua, por isso não entendem o que está acontecendo. Sem ter um diagnóstico decente da situação, dificilmente eles conseguirão implementar uma estratégia de sucesso.

  18. Luciano, achei este vídeo do Herivelton Moreira da Costa sobre o caderno do PT simplesmente fantástico:

    http://www.youtube.com/watch?v=f9pP-Sgg7Hw

    1) Observe-se como ele fala que boa parte das coisas que marxistas-humanistas-neoateístas atribuem à ética cristã na realidade estão mais para princípios universais da humanidade;

    2) Achei interessante ele não só separar o psicopata do histérico como também separar os histéricos dos histéricos, diferenciando aqueles que agem como bichos daqueles que têm um mínimo de civilidade e no fazer social são pessoas corretas;

    3) Achei interessante a possibilidade de esse documento na realidade ter sido posto no ar de propósito como manobra diversionista, aqui totalmente dentro do lado psicopata do marxismo-humanismo-neoateísmo;

    4) Vale a pena o alerta sobre o estranho unanimismo sobre Dilma vindo de Obama, ONU e artistas como Roberto Carlos e Fernanda Takai, mais as estatísticas do Datafolha;

    5) Observe também que o Herivelton também aproveita sua experiência de alguém que foi MHN, o que inclusive dá mais crédito àquilo que ele diz justamente por saber o modus operandi da coisa toda;

    6) Também achei importante ele mostrar a estratégia do PT de “falem mal, mas falem de mim” e o pessoal falar, isso sim, daqueles que o tal partido não gosta, justamente para dar espaço para esses caras e não para a MHNzada.

  19. Olá, estou postando aqui o comentário que enviei pra página com a reprodução deste artigo no Terça Livre, http://tercalivre.com/2015/04/19/caderno-de-teses-do-pt/

    Abs.

    Mais uma excelente análise do Luciano (Ceticismo Político http://lucianoayan.com , recomendadíssimo) . O documento comuna é realmente um prato cheio de barbaridades totalitaristas a ser devidamente explorado e desmascarado.

    Por outro lado, parece desnecessária a implicância do autor com a pouco expressiva “direita intervencionista”, exceto por ela acabar atuando meio inadvertidamente como queima-filme perante a “opinião pública” (publicada) construída pelos veículos de comunicação esquerdóides.

    Chega a ser sacanagem comparar a minúscula “direita intervencionista” (que o máximo que tem feito é carregar algumas faixas e clamar socorro às sonolentas Forças Armadas) com o GOLPE TOTALITÁRIO concreto, articulado e JÁ EM EXECUÇÃO pelo bando de comunistas e bandidos (desculpem a redundância) que efetivamente ocupa o poder. Ainda.

    Não há “direita intervencionista” com vontade ou capacidade de fazer nem 1% do estrago que a comunalha deseja, é capaz de fazer, e JÁ ESTÁ FAZENDO.

    Qualquer dúvida, taí a História pra comprovar.

  20. De fato muito bem confessado – PT: um partdo para tempos de guerra – contra o povo! Precisamos parar de falar “Mensalão”, “Petrolão”, como termos divertidos; trata-se de meios de corrupção para dar o golpe na democracia, comprar políticos para abater os poderes concorrentes, concentrar o poder no executivo visionário! Esse jeito golpista de ser faz parte da natureza do partido.

  21. O PT sempre representou uma esquerda radical, aquela mais influenciada pelo comunismo. Sempre com sustentação de sindicatos de vagabundos como a CUT. Depois eles fizeram uma maquiagem, e, por outro lado, realmente ficaram muito mais moderados do que eram. Mesmo assim todo o radicalismo dos primeiros anos continua ali dando as caras. Também facilita pra eles o fato de que os países ocidentais nunca foram tão esquerdistas quanto hoje. Quase qualquer país da América e da Europa, hoje em dia, é mais marxista cultural do que a própria União Soviética era.

    Mas dá pra ver uma diferença clara entre o PT e o PSDB, que, mesmo sendo de esquerda, representa uma esquerda mais moderada, seguindo a linha da social-democracia. Tanto é que no segundo turno, os partidos de esquerda que apoiaram o Aécio foram justamente aqueles mais moderados como o PV e o PSB. Já os que apoiaram o PT foram aqueles loucos do PSTU, PC do B, PSOL e cia. limitada.

  22. Luciano, essa ousadia só me revela uma coisa: é questão de tempo a bolivaniarização do Brasil. Depois do povo ir às ruas, depois de tantos escândalos e ainda me saem com essa? Tenho certeza de que estão com o tal plano B em mãos. E façam as suas apostas: o Brasil vira ou não uma ditadura pestilhenta petista até o fim de 2015?

  23. Permita-me discordar de você. Quando as instituições, todas, se encontram minadas pelo câncer iniciado com o molusco, em que elas seriam as primeiras a agir no sentido de combater o verdadeiro assalto cometido contra o país e ao contrario são as beneficiárias desse assalto, a única maneira de extirpar esse câncer é a mobilização de toda a sociedade para exigir que as forças armadas em último caso intervenha, cumprindo sua função de restabelecer o funcionamento dessas instituições. Isso não é golpe, golpe seria se partisse delas a intervenção. Os eleitos o foram para atender os anseios da sociedade e quando isso deixa de acontecer, a única solução é essa, não adianta apenas pedir o impeachment pois os ratos continuariam na mesma. Pra entender mais sobre a diferença de intervenção a pedido da população e golpe assistam a entrevista do Dr. José Ribas Paiva que esclarece isso de modo didático à Marta Serrat e aos espectadores.

    • O vídeo é bastante esclarecedor aos que estão abertos a receber outras opiniões.
      Para quem já tem a IM como bandeira, o conteúdo do vídeo se junta aos demais reforços.

  24. Deve ter ocorrido algum erro na hora de comentar, por isso irei postar novamente.

    Luciano, tenho algumas perguntas que gostaria que vc respondesse:

    Você acha que a leitura de livros de estratégia militar, pode ajudar a formar boas estratégias políticas? Pode dar um exemplo de como seria feito isso? É que acho interessante a figura de Analista tático.

    Falando nisso, no post que vc definiu, os 6 papéis para a atuação na guerra política, vc disse que talvez, faria um post para cada papel, mas apenas o de “Psicólogo” e “Investigador” foram feitos. Tem como vc fazer outros posts explicando mais detalhadamente os outros papéis? Ajudaria muito.

    Imagino que você receba muitas ameaças, pelo conteúdo que publica, tu não tem medo de algum desses malucos ***

    Saberia dizer qual é ou era, a posição política de filantropos como, Michael Jackson (que fez muitas doações, no passado), Warren Buffett, Bill Gates e George Soros?

    Vc diz que, o humanismo é a pior crença de todas, pois enxerga o homem como meio de melhorar a sociedade, por meio da ação política. Mas quem é de direita, também não se inclui nesse grupo? Pois quem é de direita, também acredita que suas ideias, terão um impacto melhor na sociedade, do que as ideias do outro grupo. Isso também não é uma forma de humanismo?

    • Você acha que a leitura de livros de estratégia militar, pode ajudar a formar boas estratégias políticas? Pode dar um exemplo de como seria feito isso? É que acho interessante a figura de Analista tático.

      Acho bastante útil sim.

      Falando nisso, no post que vc definiu, os 6 papéis para a atuação na guerra política, vc disse que talvez, faria um post para cada papel, mas apenas o de “Psicólogo” e “Investigador” foram feitos. Tem como vc fazer outros posts explicando mais detalhadamente os outros papéis? Ajudaria muito.

      Há um modelo de Mark Webb, muito bom, com mais papeís. Farei um resumo deste modelo.

      Imagino que você receba muitas ameaças, pelo conteúdo que publica, tu não tem medo de algum desses malucos ***

      Eu me cuido. rs.

      Saberia dizer qual é ou era, a posição política de filantropos como, Michael Jackson (que fez muitas doações, no passado), Warren Buffett, Bill Gates e George Soros?

      Esquerda. A maioria dos magnatas é de esquerda.

      Vc diz que, o humanismo é a pior crença de todas, pois enxerga o homem como meio de melhorar a sociedade, por meio da ação política. Mas quem é de direita, também não se inclui nesse grupo? Pois quem é de direita, também acredita que suas ideias, terão um impacto melhor na sociedade, do que as ideias do outro grupo. Isso também não é uma forma de humanismo?

      Melhorar a sociedade não é um problema. O problema é dizer que SUPERAREMOS AS CONTINGÊNCIAS HUMANAS neste processo. Melhorar a sociedade não é humanismo.

  25. Existe alguma refutação total desse documento em andamento (ou até completa)? Estou com muita vontade de fazer isso eu mesmo, mas não tenho bagagem suficiente pra fazer uma refutação às alturas que isso realmente merece.

  26. Outro dia discutindo com um esquerdista pelo disqus em um site de notícias, falei extamente o que o PT queria fazer via Foro de São de Paulo, indicando as fontes. O máximo que ele respondeu foi me chamar de teórico da conspiração. A resistência ao assalto petista é agora, não podemos disperdiçar essa janela de tempo, caso contrário, eles vão se reagrupar e buscar um ofensiva pior. E não se enganei acabar com o PT não significa nada se o Foro de São Paulo continuar de pé e se a esquerda continuar dominando absoluta na mídia e nas universidades. Derrubar o PT é só uma batalha ganha, mas a guerra ainda continua e não estamos tão bem preparados em termos de estratégia, falta muito para a direita chegar ao nível da esquerda em termos de guerra política. Mas vamos lá, não vamos desanimar.

  27. Fernando Gouveia, me parece que você esqueceu de pedir direito de resposta ao pasquim de S.Paulo. Exija sob pena de multa diária..

  28. O EDUARDO CUNHA REPRESENTA O DESEJO DO BRASIL, AINDA BEM QUE ELE CONSEGUIU MANTER O FINANCIAMENTO PRIVADO DE CAMPANHA, LONGE DO PROGRAMA DE GOVERNO DO PT, QUE DESEJA QUE O FINANCIAMENTO SEJA SÓ PUBLICO, PORQUE AÍ NINGUEM MAIS SE ELEGE, UMA VEZ QUE O PT ESTÁ NO PODER, NÃO TERIA FINANCIAMENTO PARA O OUTROS PARTIDOS, SEM CONTAR QUE TODO O FINANCIAMENTO IRIA SAIR DO BOLSO DO POVO, AFINAL QUEM IRIA CUSTEAR SERIA O GOVERNO E SÓ O PT IRIA SER CUSTEADO. SALVE! EDUARDO CUNHA, QUE PERCEBEU A MANOBRA DO PT. É SÓ VER O CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DO PT, PARA VERIFICAR O GOLPE DELES. SERIA O FIM DA OPOSIÇÃO.

  29. DEPOIS DA RECEPÇÃO QUE OS SENADORES BRASILEIROS TIVERAM NA VENEZUELA, SERÁ QUE AGORA ELES ACREDITAM QUE AQUELE PAÍS É UMA DITADURA E FARÃO UMA OPOSIÇÃO MAIS CONTUDENTE? OU ELES VÃO ESPERAM SEREM PRESOS PELA DILMA POR FAZER OPOSIÇÃO NO BRASIL?

Deixe uma resposta