Por que o socialismo é definitivamente um engodo e jamais um engano

18
98

socialismo

Não é novidade para leitores deste blog que sempre que eu vejo alguém dizendo que “o socialismo fracassou” ou “não deu certo em lugar algum do mundo” é como se eu ouvisse o barulho de giz riscando a lousa.

Auditores de segurança da informação ficam particularmente incomodados com este comportamento pois sabem que a mente de alguém que acha estar diante de um engano e a mente de alguém que percebe uma fraude agem de forma completamente diferente diante do perigo. No primeiro caso, um cérebro colapsado tende a misturar sentimentos de compaixão e afeto com alguma indignação. No segundo caso, a mente se treina para a precaução.

Por esta perspectiva, quando alguém acha que o “socialismo fracassou” tende a achar que esta doutrina é obra de pessoas bem intencionadas que “erraram”. Os líderes que adotaram o socialismo passam a ser pessoas “tolas”, que então devem ser lembradas de seu engano. A argumentação, mesmo que seja crítica diante do socialismo, tende a assumir tons de compaixão. Isto funciona no nível subconsciente, pois nosso cérebro tende a produzir sentimentos de compaixão diante de “enganados”.

Em visão estritamente oposta, eu defendo que o socialismo tem obtido sucesso em suas implementações, pois foi criado para a obtenção de poder totalitário a partir de frames utilizados para enganar incautos. Os líderes que o adotaram são pessoas perversas que, de acordo com seu sistema moral, fizeram o que tinham que fazer e escolheram a melhor tecnologia para obter o que queriam: o socialismo. Repito: eles fizeram sua opção corretamente, de acordo com seus sistemas morais, que são bem diferentes dos nossos. Eles sabem do que fazem, e não merecem compaixão, mas uma desconstrução contínua, implacável e impiedosa.

Pode surgir daí a pergunta que “travaria” este empreendimento de passar a compreender o socialismo como uma tecnologia de sucesso (ao invés de um “engano de coitadinhos”): “Quais seus argumentos em favor desta hipótese?”. Apresento três.

(1) Algo que gera tanto benefícios para seus principais proponentes não pode ser um engano

Um engano, ou erro, resulta de uma ação inesperada, as vezes por falha de planejamento ou de conhecimento. Os resultados de enganos são normalmente malefícios de acordo com sua intenção. Por exemplo, se é sua intenção escolher um bairro seguro para morar, um engano pode levá-lo a cair em um bairro perigoso. Pelo engano, você tende a perder. Se você se engana no momento de identificar o sinal de trânsito, sua chance de bater o carro (ou ao menos de tomar uma multa) aumenta radicalmente.

Pode até ser que em experimentos científicos enganos tenham gerado descobertas. Mas a verdade é que o próprio experimento científico entende que o seu objetivo é gerar a resposta mais correta, mesmo que ela desvele alguns de nossos erros de julgamento. Da mesma forma, é possível descobrir algo além do esperado com um experimento. Isto não significa então uma refutação ao argumento de que enganos tendem a gerar malefícios, muito mais do que benefícios.

Porém, os líderes e muitos intelectuais orgânicos só obtém benefícios com o socialismo, mesmo que sua população seja lançada à míngua. Os irmãos Castro, Nicolas Maduro e Kim Jong-ul vivem vidas invejáveis, embora pareçam repelentes a nós que possuímos o menor senso de moralidade. Mas quem disse que todos os seres humanos possuem o mesmo senso de moralidade? Assim, de acordo com o senso moral perverso deles, só existiram benefícios resultantes do socialismo. Mas e quanto ao povo que sofre? Infelizmente, o mundo é dos espertos. Socialismo jamais foi feito para o povo, que sempre sofre feito cachorro nestes países. Sempre foi assim e sempre será. O socialismo não foi feito para eles, mas para os donos do poder, que não querem outra coisa na vida a não ser o socialismo.

Não existem enganos que só geram benefícios aos seus proponentes. Isto não é engano. É acerto.

(2) Após a materialização de um “engano”, as pessoas deveriam querer reverter a situação, e ocorre o oposto

Ainda sobre o engano, quando ele se materializa, as pessoas tendem a lutar para reverter a situação, mesmo que muitas vezes não consigam. Imagine o caso de Andressa Urach, que implantou hidrogel em suas pernas e teve uma infecção. Ela comentou várias vezes o quanto queria voltar atrás nesta decisão. Por sorte, ela se recuperou, mas não conseguiu voltar atrás por completo. Esse comportamento de querer reverter os resultados é típico diante de um engano. Diante de enganos, ou aprendemos com eles ou tentamos revertê-los.

Mas com o socialismo ocorre exatamente o oposto: nenhum dos líderes que chegaram ao poder via socialismo querem abandoná-lo, e muito menos abandonar o poder. Basta observar como se comportam os líderes socialistas e veja como eles não querem, de jeito nenhum, abandonar o barco. O PT é um exemplo clássico: o partido que “faz o diabo” para se manter no poder sabe que o socialismo é bom demais para ser abandonado.

Como pode ser um engano algo que, após ter dado resultado aos seus proponentes, não pode ser abandonado de forma alguma? Obviamente, não é um engano.

(3) Se fosse um “engano” efetivamente, as pessoas que causaram o engano deveriam encarar a situação de frente para se safarem dos problemas causados por ele

Diante de um engano, as pessoas precisam dizer a verdade, ao menos temporariamente, se querem corrigir a situação. Isto porque elas precisarão muitas vezes da ajuda de outras pessoas. Se você mentir o tempo todo, prejudicará a possibilidade de elas o auxiliarem. Voltemos ao caso de Andressa Urach. Se ela usou hidrogel, deveria contar os fatos e também dizer, de verdade, seus sintomas. Acreditamos, aliás, que ela o fez. Sem isso, ficaria difícil para alguém ajudá-la. Não é difícil imaginar porque é preciso encarar a situação de frente para se safar de um engano.

Ao contrário, os socialistas aprendem técnicas para mentir, ensinadas desde os tempos de Lenin, Trotsky e Grasmsci, que são exatamente feitas para que elas permaneçam no poder de acordo com o socialismo. Ou seja, se houvesse um “engano”, como elas criariam muralhas de engodos e embustes para impedir-nos de “ajudá-los”?

Na verdade, eles mentem tão compulsivamente porque sabem que o socialismo é bom demais para eles. Como não querem perder o ouro conquistado, mentem para atrapalhar qualquer um que queira “ajudá-los”. É claro que eles sabem que são os espertos, enquanto os que acham que estão enganados é que são os tolos da história.

Enfim, estes três argumentos são facilmente comprováveis na análise do comportamento dos líderes esquerdistas e de seus principais formadores de opinião. O socialismo não pode jamais ser um engano, pois foi feito para que eles tivessem poder totalitário. E eles conseguem o poder. Planos seguidos à risca não são enganos. Com o socialismo em uso, eles não querem largá-lo. Se fosse um engano, quereriam. Mas ninguém se agarra a um “engano” desta forma. Tente tirá-los do poder obtido via socialismo e veja como é difícil. E, por fim, eles tanto sabem que não são “vítimas de enganos” pois criaram até uma muralha de mentiras para evitar que você possa “ajudá-los”. É que eles sabem que não precisam de ajuda alguma, pois conquistaram (ou estão em processo de conquista) aquilo que sempre esteve no centro de seus desejos.

Sendo assim, vamos parar com essa conversa de “socialismo fracassou”? Ao contrário, o socialismo é a melhor tecnologia política para seu objetivo (obter poder totalitário). É por isso que temos que lutar contra esta tecnologia. Caso você ainda queira percebê-los como “enganados”, vai acabar se contaminando de sentimentos inconscientes de compaixão, o que só vai atrapalhá-lo nesta luta. Muito provavelmente você será abatido no meio do caminho por causa de colapsos cerebrais. Para evitar este colapso, melhor ver o socialismo como ele é, e não por uma visão ingênua.

O socialismo deve ser prioritariamente combatido por ser um sucesso de acordo com seu objetivo (dar poder totalitário aos seus líderes). Simples assim.

P.S.: Clique na campanha de “A Urgência de Sermos Charlie” para reservar seu exemplar.

Anúncios

18 COMMENTS

  1. Vá lá, errar uma vez, como dizem é humano, agora, errar várias vezes, sistematicamente e com o mesmo propósito é canalhice intelectual.

  2. THIS

    realmente é algo que a maioria das pessoas ainda não percebeu.

    ps: vou tentar esse mês ainda reservar meu exemplar 😛

  3. No livro Mentiram e muito para mim, trata do assunto e afirma como uma ideia tão pode dar errado como eles dizem?

    O livro é muito bom e conciso, mas sintético com três argumentos simples e direito somente vc, tu és profissional.

  4. O objetivo do socialismo é se declarar faraó e escravizar a população, vendendo coitadismo.
    Mas não contem isso pra ninguém.
    Vai que alguém descobre, que os salvadores dos oprimidos, são os maiores opressores que existem neste mundo.

  5. Um outro aspecto do engodo: só as pessoas que o mantém de pé nos países comunistas podem se manifestar. Já os supostos beneficiários (?) tem que ficar calados, ou são forçados a mentir. Há outra alternativa, claro: falar a verdade a respeito do engodo, sob risco de ir para a jaula (ou para o além). De fato, é muito estranho o que acontece nesses “paraísos dos trabalhadores”.

  6. Uma das pessoas mais enganadas do mundo é a esposa do líder venezuelano Leopoldo López , a senhora Lilian Tintori. Que veio ao Brasil pedir apoio a Dilma pela libertação do marido. Santa inocência ! http://veja.abril.com.br/noticia/mundo/nao-existe-justica-na-venezuela-diz-mulher-de-opositor-preso/

    Para você saber como os lideres socialistas estão inocentemente enganados e que tem boas intenções ,apesar dos erros são boas pessoas. È só você ser um grande oposicionista do socialismo ,num país que eles mandam e desmandam como Cuba,Creia do Norte,China,Venezuela. Aí ! Eles de pegam e de mandam para uma cadeia terrível e veja o que pode de acontecer !
    A senhora Lilian Tintori mostra como é tratado o marido dela na cadeia. E olha ! Que o marido dela, Leopoldo López é gente muito importante. Me parece que foi governador ou prefeito de grande cidade.
    Veja como Lilian Tintori descreve o tratamento dado ao marido.
    Veja suas palavras : “Como é a vida de seu marido na prisão de Ramo Verde? Leopoldo neste momento está isolado numa cela de pouco mais de quatro metros quadrados, sozinho, sem poder tomar banho de sol ou receber visitas que não sejam familiares. Mesmo nossas visitas sofrem restrições. Ele não tem companheiros de cela, o isolamento é total. As visitas familiares só começaram a ser liberadas depois de sete meses de prisão, um período em que ele ficou incomunicável. Seu dia a dia na prisão é terrível. Costumam acordá-lo de madrugada com um alarme, fazem revistas violentas na cela, quando desaparecem com seus livros e seus escritos. Já jogaram até excrementos humanos em sua cela. Isso é tortura. As visitas, em tese, podem ser feitas de quinta-feira a domingo, mas muitas vezes eu e meus filhos somos barrados. A última vez em que estive com ele foi na semana passada. Não pude estar com ele em seu aniversário. Mesmo com tudo isso, não vão conseguir dobrar Leopoldo. Ele é um homem muito forte e sua família segue firme em seu apoio.”

    Vejam ! Lilian Tintori disse jogaram até excrementos humanos (fezes,bosta como diz no popular) na cela de Leopoldo. Nunca soube alguma vez haverem jogado bosta na cela de um preso comum:assassino,estuprador,traficante. Mas ! Os inimigos dos socialismo recebem de tudo.

    Outro motivo por defenderem o socialismo com unhas e dentes; http://veja.abril.com.br/noticia/mundo/com-pais-em-crise-filho-de-maduro-danca-sob-chuva-de-dolares/

  7. Perfeito. Só que isso diz respeito aos líderes. A massa de manobra, os idiotas úteis, servem à causa. Alguns acredito até que ingenuamente. Outros, não conseguindo se inserir na nomenklatura (não cabe todo mundo), vão chorar lágrimas de sangue depois. mas uma coisa é comum a todos como motivação; A inveja.

  8. Recentemente um professor da PUC-RS foi massacrado por ter contado uma piada machista. Muito ofensiva a as mulheres. Relembre o caso. http://www.brasilpost.com.br/2015/04/24/piada-estupro-pucrs_n_7136832.html

    Hoje ! Me deparei com essa noticia no Epochtimes. ” Ativista de direitos da mulher é ameaçada de estupro por polícia chinesa” http://www.epochtimes.com.br/ativista-direitos-da-mulher-ameacada-estupro-policia-chinesa/#.VUywP9JViko

    Aí ! Me pus a pensar ! Qual seria a reação na PUC,universidades federais,faculdades em geral,petistas,esquerdistas,feministas com esse tremendo mal tratamento dado as mulheres na China ?
    Luciano ! Você tem alguma ideia do que diriam.

    • Olha Marco.

      É uma charge. Não tem resposta. É fato que Hitler foi derrotado por Stalin. Mas jamais teriam feito isso se os aliados não tivessem esmagado suas tropas, obrigando-o a fugir para a Russia. A Guerra para Hitler acabou na Praia de Omaha.

      Abs,

      LH

  9. È muito sabido que o Socialismo é inimigo do Cristianismo. Vejam o que um militante petista ameaçou fazer,colocando as “asinhas” de fora,nesta nossa ‘democracia’.

    “Ateus queimam Bíblia Sagrada em universidade e militante petista promete repetir o gesto”
    http://noticias.gospelmais.com.br/ateus-queimam-biblia-militante-petista-promete-repetir-gesto-76512.html

    Só porque reclamaram do ateu que queimou a Bíblia, o petista ameaça se o reitor não voltar atrás,ela queima outra Bíblia.

    Em pensar que muitos evangélicos e ‘pastores’ (mal pastores) apoiaram o PT.

  10. “Os autores franceses que lançaram as bases do socialismo moderno não tinham dúvida de que suas ideias só poderiam ser postas em prática por um forte governo ditatorial. Para eles o socialismo significava uma tentativa de “acabar com a Revolução” por meio de uma reorganização intencional da sociedade em moldes hierárquicos e pela imposição de um “poder espiritual” coercitivo. No que se referia à liberdade, os fundadores do socialismo não escondiam suas intenções. Eles consideravam a liberdade de pensamento a origem de todos os males da sociedade do século XIX, e o primeiro dos planejadores modernos, Saint-Simon, chegou a predizer que aqueles que não obedecessem às comissões de planejamento por ele propostas seriam “tratados como gado”.”

    Trecho de: Hayek, F.A. “O caminho da servidão.” Instituto Ludwig von Mises Brasil, 2013-05-03T03:00:00+00:00. iBooks.

Deixe uma resposta