Novo comercial do PSDB acerta em cheio

20
73

estetica

Agora sim: este é um comercial do PSDB que dá gosto de ver. Aqui o PT deixa de ser um partido que “cometeu erros” para ser um partido que intencionalmente escondeu a crise e agora quer cobrar a conta do povo. Menções ao projeto para “se manter no poder”, assim como à corrupção, os cargos apadrinhados e os mais de 40 ministérios são um acerto.

Existe apenas uma estética na comunicação contra o PT, e ela se baseia na denunciação assertiva, no shaming e no apontamento das monstruosidades. Nada de denunciar “erros” ou “equívocos”, mas apontar os planos que o PT executou à risca: destruir o Brasil como parte fundamental de um projeto de poder.

Veja abaixo:

Anúncios

20 COMMENTS

  1. Estava na casa da minha namorada conversando com a família dela e a TV ligada quando, de repente, ouço “manter no poder, Dilma e o PT…” pensei “uai, milagre, onde tão falando isso?” e vi até o final que era propaganda do PSDB, e gostei do título que se deram ao final da propaganda: OPOSIÇÃO.
    Boa!
    Acertou em cheio mesmo!
    Estão acordando, e vestindo a camisa da oposição. Penso que deve ter dedo do Aécio nisso, o que é ótimo. Que nunca apague nele a vontade de ser o próximo presidente do país e cale a boca de muitos petistas velados (petista velado é aquele que não se assume como tal, mas age como tal) que ouvi dizerem coisas do tipo “acham mesmo que o Aécio quer ganhar? quer nada, ele quer é comer mulher”, ouvi isso da minha chefe esquerda caviar e até de um pessoal que diz “odiar o PT e odiar o Aécio que não se mexia”.

    Termos o PSDB deixando de ser gentil, agindo menos como rato chinchila e mais como leão, e outros partidos como o NOVO surgindo, é uma coisa ótima. Vamos apoiá-los.

    Boa semana pra quem vai ajudar aos que querem salvar o Brasil!

    • Estou bem esperançoso com o Novo.

      Eu respeito a opinião deles, mas cara, na boa, ter Levy e Bolsonaro como unicos representantes da direita mais queimaria o filme do que ajudaria ¬_¬.

      Agora estou pensando a respeito do Caiado…. Ele (na minha opinião) definitivamente é o tipo de conservador que o Brasil merece (o que mais me lembra os conservadores Americanos e Europeus). Mas o Dem pelo visto está renegando suas origens… isso ferra demais.

      • Deus nos livre de ter Levy e Bolsonaro como representantes da direita. Bolsonaro até que desce mais ou menos, com muita dificuldade mas de vez enquando desce, agora, Fidélix é o filhote de cruz-credo, uma piada. Quem levar a sério ele como representante de qualquer coisa perdeu a noção do ridículo.
        Cavaram as próprias tumbas.

        Negócio é Aécio mesmo, e se houver mais um bom nome para competir, ótimo. Também estou com boas esperanças a respeito do Novo.
        E se houver um candidato conservador, que seja um conservador sério no nível Olavo de Carvalho ou, mesmo, no nível Sheherazade que soube ser elegante numa entrevista recente quando perguntaram pra ela sobre o casamento gay. Não aquele experimento de misturar o capeta com o beuzebu com um sapo nojentão que restou no Fidélix.

  2. Eu já questionei e debochei dessa propaganda no canal do PSDB no youtube. Eu acho que isso não passa de firula. Na hora do vamos ver, eles somem todos e deixam a gente na mão. Pra mim, o PSDB é cúmplice do PT e corresponsável por toda a má situação em que o Brasil se encontra hoje. Essa oposição de meia-pataca é o fim e ainda me saem com apoio a Fachin, o comuna fanático.

  3. O pessoal quer que o PSDB seja um partido de direita, só que isso nunca vai acontecer. O PSDB é um partido social-democrata, ou seja, a ideia é seguir o socialismo, mas se livrando do radicalismo típico do PSTU, PT e afins. Karl Marx foi uma das influências principais no pensamento de Fernando Henrique Cardoso, e antigamente ele chegou a fazer alguns discursos junto com o Lula.

    Eu queria mesmo é que no Brasil montassem um Partido Conservador como o da Inglaterra, que venceu as eleições na semana passada. Na França tem o partido do Le Pen também, mas aí eu não conheço direito. Na mídia eles vivem falando que eles são “fascistas” e de “extrema-direita”, mas até hoje eu não sei se eles realmente são radicais de verdade, ou se é só maluquice aqui da mídia brasileira. Não dá pra levar nada a sério do que a mídia aqui no Brasil fala. Nem a mídia dos EUA também, lá só tem esquerdista, salvo algumas exceções como a Fox News e o Wall Street Journal.

    Mas eu tenho a impressão de que o PSDB vai dar uma guinada de leve para a direita daqui a alguns anos, à medida em que o pessoal da cúpula fundadora deles for saindo. O Bresser-Pereira já saiu do partido para ir para o PT, e o Aécio já sinalizou que queria que o PSDB fosse um partido mais liberal.

  4. A cereja no bolo seria algo que combinasse as duas propagandas. A primeira primou por “falar com o povo” e a segunda, pelo shaming. Quanto tempo vai demorar pra completarem o círculo?

    Estou gostando de ver a publicidade do PSDB. O partido é lixo, mas quanto mais desgastada ficar a imagem do PT, melhor.

  5. Melhorou, foi mais objetivo. Contudo, ainda fica ausente conceitos herdados desta nefasta corrupção brasileira. Nada justifica tamanho silêncio deste partido em todo esses anos. De novo: não é um comercial. É um institucional do partido.

  6. Prezado Luciano,

    Não tenho TV em casa minha internet é uma porcaria, provavelmente não verei a propaganda mas posso dar uma opinião sem medo de errar:
    Só plasticidade, um comercial que com certeza gastou nosso dinheiro para ser produzido e exibido, com verniz de oposição mas seus produtores sabem que medidas contundentes contra o PT não sairão.

    • Não. O que importa é a INTENÇÃO do comercial, e a CONSEQUÊNCIA dele perante o público. Muitas pessoas assistindo isso ajudam a alimentar as crenças nas verdades sobre o PT. Isso ajuda, e muito, a queimar o filme do PT.
      Pois o público em geral que assiste Dança dos Famosos no Faustão não está aqui nesse site, não lê Reinaldo Azevedo, nem fazem ideia de quem é Olavo.
      Um comercial desses mostra a verdade sobre o PT para a população desavisada, que é o mais interessado. E é isso que importa.

Deixe uma resposta