Álvaro Dias mostra o que há de pior na política

21
138

alvarodias

Recentemente Lilian Tintori e Mitzy Ledezma, cujos esposos são presos políticos dos tiranos da Venezuela, estiveram no Brasil. Agora parece que já voltaram ao inferno. Sendo assim peço que faça um exercício mental: imagine que Mitzy resolva armar algo para garantir que o esposo de Lilian, Leopoldo Lopez, fique ainda mais tempo na prisão. Imagine também que Mitzy não vai conseguir aliviar a barra de seu marido com isso. Ou seja, aparentemente ela não está tendo muito lucro com tudo isso. Aparentemente, claro. Se essa traição à causa de ambas (lutar pela libertação dos presos políticos) já não fosse uma afronta, imagine que Mitzy resolva ir a um programa de TV ao lado de Nicolas Maduro para assassinar a reputação de Lilian Tintori e Leopoldo Lopez, bem como de vários que haviam apoiado a causa da libertação de presos até o momento.

Caso você estivesse contra a ditadura bolivariana, qual seria a sua reação diante disto? Espero que se você for uma pessoa normal, no mínimo uma fortíssima indignação, pois realmente foram sucessivas traições. O cenário hipotético do caso venezuelano (e felizmente fictício) demonstraria, na figura do traidor, aspectos como indignidade, desonra, ausência completa de valores, dissimulação e uma moralidade no nível “capeta”. Pessoas assim aparentemente são capazes de atrair os outros em seu favor apenas para torná-las mais vulneráveis à traição. Enfim, não dá para descer mais baixo do que isso na política.

Se esta história é fictícia para para Lilian e Mitzy, infelizmente ela é real para a atuação moralmente nojenta de Álvaro Dias para com seus eleitores e todos os que depositam nele alguma confiança. Raramente vimos uma puxada de tapete tão grande. Raramente vimos uma traição de tal dimensão. Raramente vimos tanta arrogância. Raramente vimos tanto desapego pela honra. E não estou nem me referindo à defesa feita por Álvaro Dias a Luiz Fachin antes de hoje.

Existe um marco para Álvaro Dias. Antes e depois de seu discurso monstruoso na sabatina de Luiz Fachin nesta terça, 12/05. Até hoje de manhã, ele já tinha jogado sua reputação no lixo. Coisas como honra e dignidade já tinham ido pro saco. A maioria de seus eleitores já se sentiam traídos. Mas nada se comparou ao que ele fez hoje. Pois ao invés de se mostrar envergonhado com tanta indignidade, Dias partiu para um show alucinado de ofensas e ataques a qualquer um que se opusesse a Luiz Fachin. Como resumir o que ele fez hoje? Simples. Imagine o que foi a campanha do PT contra Aécio Neves. Realizou? Foi este o tom que ele usou contra todos nós, que nos opomos à candidatura de Fachin. Enfim, ele foi para a desconstrução de inimigos (na visão dele, são todos que se opõem a Fachin) no nível do esgoto. Parece até que João Santana escreveu sua peça vergonhosa de ataque.

O jogo sujo de Dias seguiu o seguinte padrão. Se você é contra Fachin, então significa que você partiu “para a irracionalidade, para a ignorância, para a vaidade, para o ódio, para a esquizofrenia política, distante do bom senso, do discernimento e da ponderação”. Se você é contra a associação de Fachin aos ideais do PT e do Foro de São Paulo, então é um “oportunista”. Ele, ao contrário, seria um iluminado que “superou a política”. Logo, seu apoio a Fachin não é político. Mas se você está contra “é por política”. E mais: se você citar a lei que Fachin descumpriu então pratica “contorcionismo jurídico”.

Nenhuma propaganda petista de ataque aos seus oponentes foi tão imunda a este nível. Isto já não é mais desconstrução. Dias assumiu que a partir de agora ele só tem discurso de ódio e difamação a ser lançado contra quem ficar no caminho de Fachin. E como se isso não fosse suficiente, tudo isto com um fingimento digno de assustar o mais frio dos psicopatas. Enquanto ele dá um tapa da cara de qualquer um que já tenha votado ou ao menos confiado nele (por sorte, sempre fiquei na desconfiança precavida), ainda posa de bom moço, com um cinismo bem no estilão Jandira Feghali. Além de tudo, ele é citado como “a oposição em apoio de Fachin” por toda a blogosfera estatal. É a famosa oposição me-engana-que-eu-gosto.

O engraçado é que todo esse potencial de desconstrução misturado com discurso de ódio jamais foi usado pelos tucanos contra o PT. Apanharam feito cachorros na eleição presidencial. E eis que agora, após terem sido surrados na eleição presidencial, vemos Álvaro Dias usar contra as pessoas que estavam do lado dele recursos que nem os petistas tiveram a coragem de usar contra seus oponentes. Foi só agora que aprendeste a misturar desconstrução com discurso de ódio? Onde estava essa habilidade nas eleições? Essa habilidade nunca apareceu para ser usada contra o PT?

O discurso de Álvaro Dias neste 12/5 deve entrar para a história como o pior ponto onde a política pode chegar.

Anúncios

21 COMMENTS

  1. Seu penúltimo parágrafo deve ser impresso, emoldurado e ser recitado toda vez que um tucano pensar em abrir a boca, obrigado por este texto.

  2. Luciano Ayan,aprenda um coisa ,com todo respeito,pois sou eu que aprendo e muito no seu blog…Espere sempre o pior,SEMPRE,de todos os políticos brasileiros.Todas a ilusões alguma vez festejadas foram uma ilusão.O brasil é isso.Como dizia Paulo Francis….talvez não percebemos que o brasil acabou.

    Mudando de assunto,cheguei em seu blog pesquisando “J.Gray – Cachorros de Palha”…

    Abraço e obrigado pelo blog.

  3. José Serra,Fernando Henrique, Aécio Neves e principalmente Álvaro Dias, não me esquecerei do papelão protagonizado pelos distintos senhores. No momento em que nós brasileiros mais precisamos dos senhores na defesa intransigente e incansável dos nossos princípios, vocês desertaram da guerra, e se já não bastasse essa ignominiosa deserção do Serra e Aécio, o Álvaro Dias juntou-se aos nosso inimigos e levantou armas contra nós–seus eleitores e simpatizantes, em defesa de Fachin.
    Não terão meu voto, minha simpatia nem meu apoio, não permitirei que seja publicado em minha página do Facebook, nada, absolutamente nada relacionado aos senhores, o único espaço e tratamento que terão em minha página é a que dispenso ao Lula, Dilma e seus semelhantes;denúncias e desmascaramento, nada menos do que isso.
    Nós não votamos nos senhores por bolsa-esmola, cheque-miséria, meu barraco minha vida, bolsa disso bolsa daquilo etc. Votamos nos senhores em oposição ao governo federal na figura do PT, e todo o desvalor que eles trazem consigo, votamos nos senhores para que façam oposição de verdade, e sejam nossas vozes nas Tribunas do Senado e Câmara Federal, se não se dignaram em ficar ao nosso favor contra a indicação de Fachin ao STF, também nós, seus ex-eleitores não mais votaremos nos senhores, se não podem suportar ou vergar o peso da responsabilidade que lhes outorgamos com nossos votos, daremos nosso voto a quem se disponha a honrá-los.
    Seus eleitores, votam por princípios e valores e não por dentaduras, não se esqueçam disso, pois nós não nos esqueceremos.

  4. Complementando . . .

    Parafraseando Aecio:

    O psol é linha auxilar do pt e o psdb é a base de sustentação e legitimação dos seus atos.

  5. Só cabe a imaginar os motivos para tal atitude:
    -Será que ele pensa precisar de um ‘advogado’ no STF e de lambuja agradar blogs estatais para pegarem leve num futuro próximo, pois geralmente eles só pegam leve com governistas e aliados, quanto a oposição, chegam a multiplicar mentiras.
    -É do tipo de político que gosta e lucra com a corrupção que continuará no mesmo ritmo, pois muitos senadores e deputados gostam desse modelo de governo, que distribui cargos em troca de apoio, que cria mensalões, usa estatais para distribuir vantagens e dinheiro…
    -Quer um comunista no STF por ter medo que a direita esteja crescendo. E o comunismo é o sistema que mais favorece os dois itens que citei acima, principalmente no Brasil, a corrupção são os principais pilares do comunismo.
    Só para lembrar, nem o cargo no STF e nem a toga é algo mágico que vai transformar um advogado em alguém imparcial, sem partido, sem ideologia, que vá conseguir dar ética para alguém, se fosse, poderíamos distribuir ela para os outros políticos.

  6. Dias não está nem sequer com os dias contados. Já perdeu. Está carimbado para sempre na testa dele TRAIDOR. Traiu a cada um que votou nele e até mesmo ao partido dele.

    Sugiro a seguinte mensagem para enviar aos e-mails que estão ao final. Já estou enviando.

    – – – – – – – – SUGESTÃO DE MENSAGEM:

    12/5/15 ficará marcado como o dia em que Álvaro Dias traiu a todos que votaram nele.
    Apunhalou todos nós, eleitores do PSDB.

    Aquela propaganda do PSDB que foi ao ar no final de semana caiu por terra GRAÇAS A ELE. Foi para o lixo. Para a sarjeta, pra ser levada pela água do esgoto.
    Álvaro Dias causou isso. O que vocês gastaram com a propaganda foi em vão graças a esse traidor.
    “Oposição a favor do Brasil”? Não me façam rir. O que se viu foi oposição a favor do PT, conforme os próprios sites petistas estão comemorando, rindo da cara de idiota do traíra.

    Que papelão, e que traição!
    Pra sempre ficará carimbado na testa deste sujeito que vocês mantem em vossa sigla: TRAIDOR! Judas. X-9.

    Não adianta veicular propagandinha e dois dias depois deixar um de vossos membros fazer rasgação de seda para semelhante demônio que atende pelo nome de Fachin.
    Vocês sabem bem o quanto Fachin está de braço dado com o PT, sendo a peça final para aparelhamento completo, e não bastou NÃO contar com a presença de Aécio e Serra, dois nomes fortes, na sabatina, ainda deixaram esse Álvaro Judas Dias ir lá e colocar na guilhotina todos nós que acreditamos no PSDB.

    Foi uma apunhalada pelas costas que esse Álvaro Judas Dias deu em todos que nele votaram e aos que votaram no Aécio ano passado.

    Que oposição ridícula, fracote, infantil, amadora. Vão aprender a fazer oposição e parem de manter demônios como esse Álvaro Judas Dias convosco.

    Álvaro Dias não está nem sequer com os dias contados. Já está morto para nós que não apoiamos o PT – falo NÓS em nome de muitos, muitos que estamos realmente preocupados com o futuro do Brasil e nos reunimos para discutir estratégias, organizar apoio, ajudá-los a nos ajudar. Para nós, Álvaro Dias cometeu suicídio hoje, de forma bem ridícula e traidora.

    E o PSDB, se continuar assim, pode se considerar com os dias contados também. Oposição? Comportem-se como oposição de verdade, FRACOS.

    Ass: Eleitor apunhalado por Álvaro Dias.

    – – – – – – – –

    E-mails (só estão PSDBistas aqui):
    aecio.neves@senador.leg.br; aloysionunes.ferreira@senador.leg.br; alvaro.dias@senador.leg.br; antonio.anastasia@senador.leg.br; ataides.oliveira@senador.leg.br; cassio.cunha.lima@senador.leg.br; flexa.ribeiro@senador.leg.br; jose.serra@senador.leg.br; lucia.vania@senadora.leg.br; paulo.bauer@senador.leg.br; tasso.jereissati@senador.leg.br

    • Luciano, o que acha do teor da mensagem? Está no nível certo de pressão ou seria preciso enfatizar mais coisas? Mandei essa, mas quero mandar mais.

      Pressão sem dó sob esses coroinhas.

  7. Luciano, não considera escrever na Folha de São Paulo, na sessão de Opinião? Mesmo que só seja para publicação no site deles, ao menos seria um meio de chegar mais longe ainda as informações. Você deve ter seus contatos e manjar dos meios mas, se precisar de ajuda, posso falar com uma amiga cujo pai teve faz 1 mês um artigo polêmico publicado lá – e ele é advogado, apenas, não é jornalista nem escritor nem nada.

    Abs, boa noite

    • Trairálvaro, ótimo apelido. Colocar apelido nesse povo é ótima forma de ridicularizá-los. Incrível como a direita/oposição perde tempo não fazendo pegar os apelidos, que além de ridicularizar os irrita bastante.

      Jandira Fegalinha, Vadia do Corsário, Trairálvaro… apelidem esse povo, cacete!

  8. “Perdi em vários momentos a popularidade. Nunca a credibilidade.”
    Mesmo não concordando com FHC em muitos pontos, estas palavras, proferidas por ele em NY, deveria servir de exemplo para os senadores do PSDB.
    O Senador Álvaro Dias, outrora uma das poucas vozes de oposição, parece ter optado por perder, de uma vez, a credibilidade. Defender quem defende o autoritarismo, quem combate a propriedade privada, é dar um tiro na democracia. Pior para o Brasil!
    Os senadores Aécio Neves, Tasso Jereissati e José Serra, demonstraram preferir os holofotes, a “puxação” de saco. Num momento em que o Brasil mais precisa da oposição, estes senhores mostram que não estão preocupados com o bolivarianismo do STF. Pior para o Brasil!
    Infelizmente eles não entenderam os apelos das ruas. Precisamos de uma oposição de verdade. Pior para o PSDB. Talvez melhor para o Brasil!

  9. Ha um ditado que diz mais ou menos isso: “dê poder ou pinga a alguém para conhecê-la”. Finalmente o senador Álvaro Dias assumiu de que lado está; a saber, da canalhice e do projeto bolivariano do PT. Se rendeu a uma ideologia que já se mostrou falida na América Latrina (só olhar a quantas andam a Venezuela, Bolívia e o próprio Brasil). Vamos dar a resposta a esse traíra, senador Álvaro Dias, nas urnas. Não ganha mais nem para síndico de zona (se é que isso existe)!!!

Deixe uma resposta