52 segundos para transformar o ECA num dos maiores crimes morais da história da humanidade

22
188

ECA

O vídeo que vocês verão ao final deste post mostra a agressão de um menor de idade contra outro, aparentemente despreparado para luta. O detalhe é que este outro menor foi agredido pelas costas, e depois ainda tomou um chute no rosto, manifestando convulsões em seguida.

A matéria do R7 diz o seguinte:

A agressão foi filmada. Na porta de uma escola de Sabará (MG), um aluno dá um chute por trás no colega. O menino agredido não reage, mas leva outro chute, dessa vez mais forte e na cabeça. A vítima cai no chão e sofre convulsões. Segundo testemunhas, a agressão foi motivada por uma brincadeira no dia anterior. O estudante ferido segue internado. Já o agressor mudará de escola.

Espere aí. Depois desta agressão o bandido apenas “mudará de escola”? Não será nem sequer “internado para medidas sócio-educativas”? Então não precisamos sequer olhar mais para a cara de defensor do ECA com qualquer tipo de respeito. Se essa legislação podre permite este tipo de impunidade, então não temos outra forma de rotular o ECA senão como um dos maiores crimes morais da história da humanidade.

Veja o vídeo:

Anúncios

22 COMMENTS

  1. A população deveria aprender, antes que tarde, tudo que é administrado pelo PT é maquiado para parecer bonito, mas é feito pensando no caos, imediato ou futuro. Não só o jovem que agrediu poderá ter uma visão de que ficará impune, mas outros que assimilarem isso como realidade. Um futuro cheio de pessoas com essa mentalidade será desastroso.

  2. O vídeo relata um crime de agressão, e o agressor deve ser punido como tal.
    Se eu fosse juiz, condenaria o agressor ao pagamento de todos os tratamentos médicos e odontológicos da vítima, e de uma multa de meio salário mínimo.
    O não pagamento das penalidades implica em reclusão na fundação CASA por 6 meses.
    Se houver sequelas graves e causar invalidez laboral na vítima, a multa mensal de se estende pelo período que durar a invalidez, mesmo que seja pelo resto da vida.
    O não pagamento em caso de invalidez configuraria crime inafiançável, com pena de 5 a 10 anos de reclusão.

  3. Aproveito este espaço, e sugerir que TODOS deveriam assistir a entrevista de Olavo de Carvalho a TVeja para Joice Hasselmann. VALE MUITO ASSISTIR, E REPASSEM A AMIGOS E FAMILIARES. O assunto maioridade penal também é abordado.

  4. Cara, nem olhei o vídeo pois eu realmente me deprimo com isso. Já apanhei na escola, por motivos que já citei aqui, e sei do terror que é ser agredido em um local que ~~teoricamente~~ existe para te proteger e te educar.
    Revoltante, nojento e filho da puta esse tal de ECA e os defensores dos menores infratores. “Eca” no sentido de “eca” de nojo mesmo.
    Espero que esse pseudo ser humano agressor sofra bastante pelo que fez, com CULPA, REMORSO, e toda a solidariedade ao agredido.

  5. [OFF]

    Ontem fui a uma festa cheia de esquerdistas (namorada USPiana, sacomé, gente jovem – socialista – reunida).

    Primeiro lugar, uma pena que possuam ideias tão deprimentes, pois é um pessoal divertido em termos de festejar. Me diverti bastante enquanto bebia com eles e o som estava alto. Mas quando começam a falar…

    O assunto mais discutido foi a foto da bunda que o Kim Kataguiri mandou ao DCM.
    “Absurdo”
    “Desrespeito”
    “Coisa de moleque”
    “Onde já se viu?”

    Olha, confesso que eu nem tava sabendo disso, mas como eu gostei. Realizaram o que sempre quis pra essa porra de DCM. To quase tirando uma foto da minha e mandando pro DCM também.

    É isso que eles merecem. É um dos sites os quais mais tenho nojo, de tão pretenciosos e sedentos por sangue que são. Quem conhece a história dos rostos que estão por trás daquele site fúnebre, perigoso e nocivo sabe bem. Gente pra se ter nojo, pra ficar longe.

    CU pra eles.

    E pros esquerdistas que acharam um absurdo isso, idem.

    • Detalhe, pra quem não estiver sabendo: o Kim mandou uma foto da bunda pro DCM porque o DCM tinha mandado algumas perguntas pra eles a respeito da marcha que estão fazendo até Brasília.

      Marcha essa bem ridicularizada pelos esquerdistas ontem, claro, porque é contra o PT. Se fosse um pessoal saindo da outra ponta do estado de SP vindo a pé protestar contra o Alckmin iam achar lindo.

      Sabiam (óbvio que sabiam, mas vamos lembrar) que universidades públicas que não são aqui da capital conseguem ônibus e lanche para os estudantes virem até o Palácio dos Bandeirantes protestar? Minha irmã que fez uma faculdade estadual no interior de SP tem várias histórias do tipo e diz que isso ocorre – e muito! – até hoje.

      Ou seja: pegam DINHEIRO PÚBLICO para vir até a capital protestar, em um ônibus, com conforto e com lanchinho, e zombam dos que estão indo A PÉ até Brasília protestar. Vá a merda. Enfia no cu!

      E ainda sobre o DCM e a foto da bunda, o DCM tinha mandado perguntas bem tendenciosas ao Kim, e ÓBVIO que publicariam distorcendo, manipulando, para ridicularizar.
      Kim, meus cumprimentos.

      Quando é feminista desvairada mostrando as tetas, a xoxota em péssimo estado (e nunca penetrada), as axilas, é lindo, é revolucionário, é a voz do protesto.
      Se é um cara de oposição mostrando a bunda, é coisa de moleque.

      DCM, terão de dormir com essa bunda.

    • Depois de tanto chamar os opositores de fascistas, no fim de todo o ciclo, o governo que eles buscaram implantar o tempo todo, é justamente o fascismo, ou O Estado Máximo.
      Essa sem dúvida, é a maior contradição que existe no Marxismo.

      “A concepção fascista do Estado é muito abrangente; Fora dela, pode não existem valores humanos e espirituais, ou qualquer valor. Assim entendido, o fascismo é totalitário, e o Estado fascista é a síntese e uma unidade inclusiva de todos os valores – Interpreta, desenvolve e potencia toda a vida de um povo. ”
      Benito Mussolini, 1935, La dottrina del fascismo, pág 14

      “O Fascismo reconhece as necessidades reais que deram origem ao socialismo e ao sindicalismo, dando-lhes o devido peso na aliança ou no sistema corporativo, no qual, interesses divergentes sejam coordenados e harmonizados na unidade do Estado.”
      Benito Mussolini, 1935, La dottrina del fascismo, pág 15

      “Pode-se objetar que este programa implica um retorno para as guildas. Não importa! … Espero, portanto, esta montagem vai aceitar as reivindicações econômicas avançadas pelo sindicalismo nacional”
      Benito Mussolini, 1935, La dottrina del fascismo, pág 24

      “O fascismo é definitivamente e absolutamente contrário às doutrinas do liberalismo, tanto na esfera política e econômica. ”
      Benito Mussolini, 1935, La dottrina del fascismo, pág 32

      “O Estado fascista reivindica para governar no campo econômico não menos do que em outros; faz a sua acção sentida em todo o comprimento e largura do país, por meio de suas instituições empresariais, sociais e educacionais, e todas as forças políticas, econômicas e espirituais da nação, organizados em suas respectivas associações, circulam no interior do Estado”
      Benito Mussolini, 1935, La dottrina del fascismo, pág 41

      O Estado corporativo considera que a iniciativa privada na esfera da produção é um útil instrumento no interesse da nação mais eficaz. Em vista do fato de que a organização privada de produção é uma função do interesse nacional, o organizador da empresa é responsável perante o Estado pela direção dada à produção.
      A intervenção do Estado na produção econômica surge apenas quando a iniciativa privada é inexistente ou insuficiente, ou quando os interesses políticos do Estado estão envolvidos. Essa intervenção pode assumir a forma de controle, assistência ou gestão direta.
      Benito Mussolini, 1935, La dottrina del fascismo, pág 135-136

      Observe que Mussolini chama os empresários de “organizadores” pois ele considera que todas as empresas pertenciam ao Estado, e que a iniciativa privada funcionava como uma simples licença de uso, pela qual o “organizador” deveria de prestar contas.

  6. Creio que isso foi vendeta de moleque ruim. Agora que o chute foi bem aplicado, foi. Penso que é influência do MMA nas brigas escolares. Na minha época não era assim. Era mais “no braço”. Brigar chutando e se agarrando é sinal dos tempos.
    .
    Lucian Ayan, novo site que estava faltando: Um espaço com críticas direitistas e liberais sobre as produções da esquerda caviar americana no campo hollywoodiano. A quem interessar, postem suas críticas de filmes.

    http://cinereacionario.blogspot.com.br/

    • Muito legal o site. Achei algumas das resenhas que li tendenciosas e gostei bastante de outras. Vou indicar para minha garota que cursa cinema em uma jaula USP cheia de esquerdosos raivosos.

  7. Luciano, você viu a tentativa de fritar os contrários ao Foro de São Paulo na base de desmerecer o tamanho da manifestação, que teve 50 pessoas (ao menos é o que diz o Datafolha, que sabemos ser especialista em diminuir números)? Também saiu no Estadão, que deu número ainda menor. Porém, essa passeatinha parece que de propósito não era para ser muito grande, ficando como se fosse um esquenta para algo maior, no caso o que ocorrerá no dia 27 quando da chegada da Marcha pela Liberdade a Brasília. O próprio Lobão parece bem tranquilo quanto a isso:

    http://www.facebook.com/Lobaooficial/posts/828033907279947

    Pelo visto, agora que a coisa está mais calma no lado contrário ao marxismo-humanismo-neoateísmo, estão querendo esvaziar os protestos ou fazer que eles estariam esvaziando.

  8. O ECA é resultado direto de duas tendências esquerdistas no Direito. A primeira é a contenção do Direito Penal, que é contrária a punição exemplar de criminosos. É daí que vem a visão de criminosos como vítimas da sociedade ou o papinho de que a pena não adianta nada ou só torna os criminosos mais revoltados. Uma coisa interessante é que geralmente os seus defensores tendem a esquecer completamente o garantismo ou a inutilidade do direito penal quando se trata de punir um policial ou algum outro indivíduo de uma classe de “opressores”. Tive um professor que vivia falando contra a punição de criminosos, mas não perdia a chance de atuar como assistente de acusação de um julgamento contra policial. Hipocrisia pura.

    A segundo é a aplicação de doutrinas da Escola de Frankfurt no Direito de Família, provavelmente a área mais infectada por ideologias do Direito brasileiro atual. Dentre outros problemas, vemos a desmedida intervenção estatal na família, concessão de direitos positivos tão extensos que são impossíveis de serem cumpridos, ligação do conceito de família ao mero “afeto”, substituindo laços de compromisso ou de sangue, abandono total de princípios morais, como a lealdade e boa-fé. O princípio do melhor interesse da criança é algo terrivelmente vago, o que dá a possibilidade do estado se intrometer fortemente na criação dos filhos através do conselho tutelar ou até mesmo de processos judiciais.

    É necessário que os juristas com visão liberal e conservadora entrem nesses e em outros temas. Infelizmente, não tenho visto um movimento tão forte de contestação a hegemonia esquerdistas quanto o que ocorre na economia ou na filosofia..

  9. Não entendo. Os dois são menores, mas somente um tem direitos? e sempre que tem direitos são os agressores, as vitimas….ah as vitimas.

Deixe uma resposta