41 assuntos nos quais a esquerda bate cabeça ao tentar interpretar a direita

33
191

OOOxX

A extrema esquerda espalhou pela Internet (tempos atrás) um conteúdo intitulado “41 Coisas que a direita precisa saber”. Mas será que eles sabem mesmo sobre nós? Então abaixo veremos esses 41 itens e, para desgosto dessa gente, os comentários:

1. Esquerda não é sinônimo de socialismo ou PT.

É verdade. Há exceções. Como os esquerdistas moderados, que não estão no PT. Sempre foi assim. Já o socialismo, do PT, é sempre totalitário.

2. A maioria dos países que a direita exalta são liberais inclinados a esquerda

Portanto são muito melhores que países socialistas inclinados à extrema esquerda.

3. Israel não é uma democracia

Atende a todos os requisitos de uma democracia, ao contrário dos países do Oriente Médio, onde gays e mulheres são apedrejados.

4. Bolsonaro não é de direita

Não é mesmo. Mas também não é de extrema esquerda.

5. Não existe livre mercado

Existem mercados mais livres e outros menos livres. Esta falácia esquerdista é bem tosca. O petista interfere na economia e se justifica dizendo “não há livre mercado absoluto”. Seria como dizer que não há saúde perfeita para justificar uma saúde mal cuidada.

6. Socialismo não é comunismo

Aquilo que se convencionou chamar de comunismo é o socialismo. Comunismo, no entanto, é um truque usado pelos socialistas para chegar ao poder.

7. Nazismo é de extrema direita

Nazismo é de extrema esquerda na mesma medida que o marxismo e o fascismo. Doutrinas de submissão total ao estado são sempre socialistas, e, como tal, de extrema esquerda.

8. Se Jesus existiu ele era negro

Olha as coisas com as quais eles se importam. Sou ateu, mas se fosse cristão, a pele de Cristo seria a última coisa com que me importaria. Eu hein…

9. Os judeus não amam os cristãos

Será que os cristãos vão chorar? Se bem que vitimismo é truque de esquerdistas…

10. Quanto mais rico um país, maiores são suas políticas de igualdade

Está errado. Quando mais livre um mercado, mais rico o país será e, com isso, mais igualdade ele irá prover. Socialistas roubam a riqueza dos países, feito peste de gafanhotos, por isso produzem apenas miséria.

11. Marx escreveu livros além do manifesto comunista

Quantidade não é qualidade. Mas, decerto, dá para perder um bom tempo com “O Capital”. Para desmascarar depois, obviamente.

12. Não existe neo ateu.

Explique isso para eles próprios, que até escreveram livros assumindo o rótulo. Exemplo: The New Atheism, Taking a Stand for Science and Reason, de Victor J. Stenger.

13. Nos países desenvolvidos existe benefícios sociais

Sim, por que são ricos. Riqueza que veio com o livre mercado.

14. Pobre de direita é uma anomalia

Pobre em um país de direita vive melhor que classe média em país de esquerda. Anomalia mesmo é pobre cair na lábia de socialista, que só sabe destruir riqueza das nações que comprometem.

15. Deus não escreveu nenhum livro

Não diga!

16. Sexo não é só para reproduzir.

É verdade. Mas se não fosse a função reprodutiva, biologicamente o sexo não teria surgido. Estudar evolucionismo ajuda a falar menos bobagem.

17. Os médicos defendem o aborto até a décima segunda semana de gestação

E tem libertários e liberais de direita que defendem aborto quando alguém quiser.

18. Homossexualismo não é doença

Mas fingir que os outros disseram que “homossexualismo é doença”, sem terem dito, é doença mental. E não estou falando dos gays. E sim dos esquerdistas que vem com esse discurso mentecapto.

19. Uma feminista não representa todo o movimento

Sim, mas todas as feministas representam todo o movimento. E quanto mais coletamos declarações de feministas, mais absurdo fica. Será que existe o unicórnio branco? Se sim, podemos peregrinar em busca da feminista que fale coisa com coisa.

20. Cotas são necessárias

Explique isso ao PT, pois Dilma praticamente não tem ministros negros.

21. Vingança não é justiça

Podiam explicar isso para a extrema esquerda que violou a Lei da Anistia por pura vingança contra os militares.

22. Os militares não chegaram ao poder por voto popular

Não chegaram. Se tivessem urnas eletrônicas Smartmatic em 1964, chegariam ao poder pelas urnas.

23. As pessoas não precisam de religião para serem bons

Essa ideia vem do Iluminismo britânico. Que é de direita…

24. Existem pobres nos Estados Unidos

Claro. Existem em todo lugar do mundo. Mas em Cuba mulheres de formação universitária precisam se prostituir para os soldadinhos dos irmãos Castro, a única classe que pode pagar por sexo.  É cômico ver socialista, destruidor de riquezas, escravizador de pessoas e criador de haréns para seus líderes aproveitarem, falar em “pobreza”.

25. Guerra as drogas não funcionou em lugar nenhum do mundo

Por fim liberava tudo. Tomara que o esquerdista que escreveu essas besteiras não chore ao saber disso. Mas, enfim, parece que a opinião dele bate muito com a das FARC, que adorariam que as guerras contra as drogas terminassem. Eu prefiro encerrar a guerra contra as drogas, mas punir as FARC pelos milhares de seus crimes.

26. Cerveja e cigarro fazem mais mal a saúde que maconha

Cachaça também…

27. 80% das armas usadas em crimes foram compradas legalmente no Brasil

E mais do que esse percentual dos carros roubados por bandidos foram comprados legalmente por seus donos. Será que a extrema esquerda quer proibir carros também?

28. Tamanho do PIB não define qualidade de vida

Isto que logo acima a figurinha disse que os países mais ricos eram mais igualitários.

29. Opinião diferente faz parte da democracia

Podiam dizer isso ao Kim Jong-un, ao Nicolas Maduro, à Cristina Kirchner, à Dilma…

30. Hitler era cristão

Deve ser um tipo específico de cristianismo que dizia renegar o cristianismo. Mas um detalhe: Hitler era adepto de religiões políticas, assim como os marxistas.

31. A Rússia salvou o mundo dos nazistas

Não. Quem botou Hitler para correr foram os aliados. A guerra acabou na Praia de Omaha, no Dia D. Os alemães decidiram descansar depois de passar frio na Rússia.

32. Criacionismo não é ciência

Exatamente. Criacionismo é tão pseudociência quanto a ideologia de gênero.

33. O capitalismo matou milhões

Ué, onde? Todos os números trazidos pela extrema esquerda são furados. Além do mais, o problema é um estado matar seu próprio povo. A extrema esquerda, representada por Stalin, Hitler, Mao, Pol Pot e os irmãos Castro, matou 150 milhões de seus próprios cidadãos. Duvido o esquerdista apresentar evidências de que o estado capitalista praticou qualquer tipo de genocídio contra seu povo.

34. O cristianismo matou milhões

Não é preciso ser cristão para saber que ele colocou um fermento milagroso neste número. E não trouxe fonte. Por que não estou surpreso?

35. Socialismo não é sinônimo de ditadura.

Só quando os outros não deixam. E a verdade é que o socialismo é baseado no truque da “ditadura do proletariado”, que é… ditadura.

36. Meritocracia existe onde as condições para competir são similares

Estupidez. Meritocracia existe em qualquer lugar. Imagine dois antílopes fugindo de um leão. Provavelmente um vai se sair melhor que o outro. Isto é meritocracia. Acontece sempre, independente das condições para competir serem similares. Acho que o esquerdista confunde mérito por melhores ou piores condições com garantia absoluta, o que não tem nada a ver com meritocracia.

37. Greve é um direito constitucional.

No entanto, nos estados governados pelo PT, e nos quais os servidores ganham mal, os líderes de sindicato, pelegos do petralhismo, lutam contra greve. Deviam ter vergonha.

38. Os socialistas também podem comprar desde que tenham dinheiro.

O problema é quando metem a mão no dinheiro dos outros, via saqueamento estatal, Lei Rouanet, apadrinhamento, etc.

39. Não existe anonimato na internet.

Ótimo, já que eu gostaria de saber o nome de quem escreveu essas “dicas sobre a direita”. Se alguém souber o “gênio” que escreveu essas 41 dicas, por favor me avisem para que eu dê os “créditos” (he he he…).

40. Falar a palavra Deus não torna ninguém cristão ou religioso.

E falar que “gosta dos pobres” não torna ninguém um verdadeiro interessado nos pobres. Daí é só olhar com cuidado para notar que o esquerdismo é uma farsa.

41. Se Marx é culpado pelos erros dos marxistas, Jesus é culpado pelos erros dos cristãos.

O problema é que Marx pedia a “luta violenta de classes”, e Jesus jamais pediu isso.

E, enfim, o sujeitinho não conseguiu acertar uma sequer. Que nível, que nível..

Anúncios

33 COMMENTS

  1. Humor involuntário desses esquerdistas. Como conseguem ser tão pueris?! Esse tipo de pensamento grotesco e primitivo é encontrado até em grandes “intelectuais”, professores universitários renomados, o que não deixa a menor possibilidade de serem honestos ou bem intencionados.

  2. Hahaha, muito foda Luciano 😀

    Alias, se for comparar a versão grotesca do de é direita e esquerda do PCsiqueira, senti uma leve melhoria… (apesar de que nesse teve uns wtf sobre jesus ser negro… o que na realidade não precede, já que ele era um semita, e semitas não são negros, mas foda-se, não importa).

    Acho que a militância “direitista” “em massa” que tem menos de dois anos está dando alguns frutos. Cada dia mais pessoas estão aprendendo que liberais não comem criancinhas no café da manha, até deram um semi-quebrada de galho, ao assumir que de fato os países que a direita cita são liberais. Esse negócio de inclinação “a esquerda” é uma coisa interessante.
    Estava lendo um texto do próprio Friedrich Hayek outro dia, em que ele comentava isso. Ele não gosta das denominações “direita” e “esquerda”, preferindo enxergar o plano politico em três polos: liberalismo, conservadorismo e socialismo. O fato do liberalismo ser associado normalmente a direita vem do fato de que o socialismo, de maneira geral, aumentou muito sua esfera de influencia, o que acaba jogando os liberais para junto dos conservadores, mas acavam ficando normalmente no meio do caminho, seja no centro ou na centro-direita.

  3. OFF:

    Navegando na internet eu encontrei esse texto, onde o autor diz que (pasmem) a carga tributária no Brasil não é alta (e sim mal distribuída).No final do texto, o autor diz que devemos aumentar a carga para tornar o Brasil uma Suécia (dei gargalhadas):

    http://vinainternet.co/a-carga-tributaria-do-brasil-nao-e-alta-e-mal-distribuida/

    Se algum economista quiser refurtar ponto a ponto do que ele disse, sinta-se livre.

    Algumas observações:

    1)A badalada Suécia só é desenvolvida hoje porque no passado teve uma economia liberal.

    2)A comparação com o México (que tem carga tributária menor) é falaciosa.Não estamos a frente do México, mas sim atrás dele (nosso IDH é de 0.73 -85ª posição- enquanto o deles é de 0.77-61ª-).

    3)O Brasil tem a maior carga tributária da América Latina, em compensação, está atrás de países como Chile, Peru, Argentina e o já citado México (a lista dos países pode ser vista no gráfico do site do uol).

    http://www.valor.com.br/brasil/3946654/brasil-tem-maior-carga-tributaria-da-america-latina-diz-ocde

    http://noticias.uol.com.br/infograficos/2013/03/14/brasil-fica-na-85-posicao-no-ranking-mundial-de-idh-veja-resultado-de-todos-os-paises.htm

    Para terminar, entre México e Suécia, eu prefiro que o Brasil não seja nenhum dos dois e siga o exemplo da Austrália, país com o melhor Irbes ( Índice de Retorno de Bem Estar à Sociedade), segundo melhor IDH do mundo e com uma carga tributária de 26%

    http://www.opovo.com.br/app/politica/2012/01/24/noticiaspoliticas,2772726/entre-30-paises-com-maior-carga-tributaria-do-mundo-brasil-da-menor-retorno-a-populacao.shtml

  4. Nesses 41 top eu senti falta daquela velha piada:
    “Dilma investiga mais. Nunca na história deste país, houve tanta investigação.”

  5. Não conheço país nenhum do mundo que o seu povo tenha orgulho de ser socialista ou comunista de sua livre e espontânea vontade , todas elas são impostas ao seu povo com mentiras ou guerrilhas , e todos vive sem liberdade de ir e vir , isso é ditadura imposta a todos , só tem trazido discórdia a humanidade colocando divisão uns contra os outros

  6. Com base em que exatamente você concorda que o Bolsonaro não é de direita Luciano? E Hitler não era cristão cara, ele era PAGÃO, isso é básico. Nenhum historiador sério vai dizer que Hitler era cristão, ele só fingiu ser nos primeiros anos no poder para conseguir apoio popular. Seria a mesma coisa de por exemplo a Dilma (que é ateia assumida, tem vídeos antigos dela assumindo, pode procurar no youtube) dar um golpe de Estado e cometer um genocídio e daqui a algumas décadas as pessoas começarem a pegar fotos da época de campanha dela (em que ela precisava de apoio popular) com padres, bispos, pastores, etc e dizerem que ela era cristã e teve apoio da Igreja para cometer genocídios. Veja este documentário sobre o assunto: https://www.youtube.com/watch?v=ukU-QhJgnuUhttps://www.youtube.com/watch?v=GGNqiXa7mzU

  7. Alguns comentários:
    -O capitalismo e o cristianismo mataram milhões pessoas.

    Resposta: Não existe uma ideologia capitalista, o sistema surgiu espontaneamente das interações dos indivíduos. Não existe um comitê central capitalista nem um partido único capitalista. Portanto o capitalismo não matou ninguém, porque não existe “o” capitalismo. Existe um comportamento econômico de produção e distribuição livre de riquezas que se convencionou chamar de capitalismo.
    Quanto ao cristianismo, não existe nenhuma palavra de Cristo ou de nenhum grande nome da tradição cristã que mande matar alguém. Já quanto ao socialismo, a luta violenta contra os “inimigos” é ordenada pela própria teoria.

    -Jesus era negro.

    Resposta: E daí? A direita por acaso odeia os negros? Isso não passa de calunia.

    -Deus não existe, Deus é macarrão voador e todo o resto sobre religião.

    Resposta: Só serve para mostrar que os neoateus e o esquerdismo são como unha e carne. E mostra que o neoateismo de posição filosófica não tem nada, é só um bando de esquerdistas querendo enfraquecer o cristianismo e a Igreja Católica, grandes focos de resistência anti-esquerdista.

  8. Luciano, dá para complementar bastante as suas respostas.

    –No item 2, se quiser, adicione:

    “Inclinados à esquerda” como? Que países? Se é porque permitem gays se casarem ou permitem aborto em qualquer estágio de gestação ou porque são mais permissivos em relação às drogas, saiba que isso não tem absolutamente nada a ver com “esquerda”. Libertários e Liberais (que são de direita) sempre foram a favor dessas políticas antes mesmos da esquerda ocidental sequer começar a militar por tais causas.

    –No item 6, se quiser, adicione:

    Socialismo é um estágio OBRIGATÓRIO para se chegar ao Comunismo. O nacional-socialismo, por exemplo, era um sistema socialista que não desejava se transformar em comunismo. Igual a Venezuela.

    –No item 7, se quiser, adicione:

    Nacional-socialismo é um sistema socialista, pois o governo nazista controlava o preço de quase todos os produtos, tomava boa parte dos lucros dos empresários (na verdade era o próprio governo determinava o quanto ambos iriam receber), cobrava altos impostos da população e fez inúmeros programas assistenciais para a população ariana (http://en.wikipedia.org/wiki/National_Socialist_People%27s_Welfarehttp://www.thewelfarestatewerein.com/archives/2008/05/i_have_recently_1.phphttp://listverse.com/2011/01/31/top-10-things-the-nazis-got-right/).
    Ou seja, não adianta nada a maioria das empresas estarem em mãos privadas se é o governo que as controlam através de inúmeras regulamentações e determinando o preço de quase tudo.

    Se fosse tão simples assim, então o bolchevismo leninista não era socialista e era ainda mais de extrema-direita do que o nazismo, porque recebeu milhões de dólares do banco de NY (isso mesmo que você está lendo – https://www.voltairenet.org/IMG/pdf/Sutton_Wall_Street_and_the_bolshevik_revolution-5.pdf), também porque atraiu investidores estrangeiros (principalmente banqueiros e empresas petrolíferas) para a Rússia depois da Guerra Civil e também porque permitiu a propriedade privada existir até o começo da década de 30 (inclusive fornecendo terras para kulaks – pequenos fazendeiros).

    Como disse anteriormente, não adianta nada a maioria das empresas estarem em mãos privadas se é o governo que as controlam através de inúmeras regulamentações, determinando o preço de quase tudo e estrangulando os empresários com altos impostos.

    –No item 13, adicione:

    Sabe qual outro país que existe um sistema de “benefícios sociais” parecido com a Suécia? Resposta: Índia.

    E sabe por que não “deu certo” na Índia, igual na Suécia? Resposta: Porque a Índia, diferente da Suécia, nunca teve um capitalismo de mercado para enriquecer e trazer prosperidade para sua população antes de começar a fazer programas assistenciais com o dinheiro dos outros.

    Socialismo dura até acabar o dinheiro dos outros.

    –No item 16, se quiser, adicione:

    O objetivo evolutivo de existir sexo é a reprodução. Se você faz por prazer, problema é o seu. Mas saiba que homossexualismo não é a conduta normal de nenhuma espécie. E portanto também não é uma conduta normal na espécie humana. Perceba que normal não é o mesmo que natural, qualquer coisa é natural pois ocorre na natureza, mas nem tudo é uma conduta normal.

    –No item 17, se quiser, adicione:

    “Os médicos” não é uma pessoa, portanto falar que “os médicos” são a favor do aborto é uma falácia.
    Os médicos que você está dizendo são uma dúzia de progressistas que assinaram uma petição de apoio ao aborto até a 12º semana e vocês deram para eles uma falsa autoridade de poder falar por todos os médicos, como se todos os médicos tivessem a mesma opinião que uma dúzia de médicos.

    Se existem dezenas de médicos a favor do aborto, existem milhares que são contra o aborto:
    https://pt-br.facebook.com/pages/Somos-m%C3%A9dicos-contra-o-Aborto/539420456080232
    https://www.youtube.com/watch?v=mzvAndZclyM

    –No item 20, se quiser, adicione:

    Não, cotas não são necessárias. Negros nos EUA possuem um padrão de vida muito melhor que a dos negros brasileiros e o governo dos EUA somente recentemente aprovou cotas para negros.
    Para melhorar a vida dos negros é necessário liberdade de mercado.

    –No item 24, se quiser, adicione:

    Nossa, não me diga? Verdade mesmo? Nossa que absurdo. Isso é um problema que somente será solucionado se estatizarmos tudo e darmos tudo nas mãos do sacrossanto Estado para sua intelligentsia administrar. Na União Soviética isso já se provou ser um sucesso, não é mesmo? Afinal os EUA estão em 5º colocado no IDH mundial, enquanto a Rússia (que retirou recursos naturais de todos os outros as dezenas de países que ocupou) está em 57º.

    Pobres nos EUA vivem melhor que a classe média aqui no Brasil e melhor do que a classe rica do partidão de Cuba. “Pobre” é uma palavra com um significado totalmente relativo.
    http://www.heritage.org/research/reports/2011/07/what-is-poverty

    –No item 27, se quiser, adicione:

    Não, isso é mentira. Apenas UM QUARTO dos crimes foram cometidos por armas com registro legal. Sendo que metade das armas no Brasil são ilegais (que podem ter tido origem legal ou origem ilegal).

    –No item 28, se quiser, adicione:

    O RLY? Será que o nosso salvador que quer resolver todos os problemas do mundo centralizando tudo nas mãos do Estado está se referindo aos EUA que está em 5º lugar no IDH mundial?

    –No item 29, se quiser, adicione:

    Será que o nosso salvador que quer resolver todos os problemas do mundo centralizando tudo nas mãos do Estado está se referindo ao unipartidarismo de Cuba, Coreia do Norte e da ex-URSS? Ou de Nicolas Maduro que prende a oposição e usa ARMAS DE FOGO contra manifestantes civis?

    –No item 30, se quiser, adicione:

    Não, Hitler não era cristão. Hitler era Ocultista Germânico Pagão (Misticismo Nazi). Tanto Hitler como Mussolini (que era declaradamente ateu) tiveram apoio da igreja porque era a maior religião desses países. Se a União Soviética tivesse permitido a religião em seu território e não tivesse destruído milhares de igrejas, matado milhares de bispos e executados milhões de religiosos (http://noticias.gospelprime.com.br/genocidio-cristaos-ex-uniao-sovietica/http://martyredintheussr.com/about.html) possivelmente o governo soviético também teria apoio do igreja, já que a maioria da população na Rússia era ortodoxa.
    Mas enquanto o nazifascismo era laico, o comunismo era ateu militante (ou neo-ateu).

    –No item 31, se quiser, adicione:

    Não. A Rússia CRIOU os nazistas. Vá estudar história. Stálin fez isso pois acreditava (e estava correto) que poderia usar os nazistas para ser a ponta de lança da revolução socialista na Europa. Leia o livro “Icebreaker: Who Started the Second World War?” de Viktor Suvorov. http://www.jrbooksonline.com/pdf_books/icebreaker.pdf
    Depois de ser invadida pelo seu ex-aliado, se defendeu para retirar os alemães de seu território.
    Enquanto os alemães perderam 8 milhões de soldados lutando contra 3 potências, os soviéticos perderam 20 milhões de soldados lutando apenas contra os alemães. Se não fosse pela ajuda dos americanos, a Rússia teria sido esmagada pela Alemanha.
    http://revistavilanova.com/heil-stalin/

    –No item 34, se quiser, adicione:

    Não, as mortes causadas pelo cristianismo foram na casa dos milhares e não milhões.
    As cruzadas começaram pois foram uma reação aos muçulmanos.
    O próprio Hitler disse que os muçulmanos deveria ter tomado a Europa, pois o islamismo é uma religião muito mais “guerreira” e “de machos” do que o cristianismo.

    –No item 39, se quiser, adicione:

    E a máscara autoritária do esquerdista para controlar o que os outros escrevem e pensam na Internet continua a cair…

  9. 7. Nazismo é de extrema direita

    20. Cotas são necessárias

    WTF? Em cima dizem que nazismo é de direita e embaixo defendem uma politica nazista LOL
    pq é EXATAMENTE isso que cotas são, racismo institucionalizado e criação de castas socias baseado em raça ¬_¬

  10. Acrescentando à questão das armas: além de os dados apresentados por esse esquerdista serem falsos, vale lembrar que apenas 2% dos homicídios são resolvidos. Ora, é bem óbvio que esses são aqueles de mais fácil resolução: crimes domésticos ou passionais. É ÓBVIO que, nesses casos específicos, a presença de armas legais vai ser maior.

  11. Luciano, fico feliz em saber que realmente há ateus tolarantes como você que não concordam com esses toddysmos da ATEA e dessa galera de esquerda

  12. Agora li com calma essas refutações. Muito divertido. Gostaria de comentar algumas e de tirar uma dúvida a respeito da última.

    “1. Esquerda não é sinônimo de socialismo ou PT.”

    Que tal eles entenderem que direita não é sinônimo de conservadores patéticos e ditadores, adorador de Fidélix, Bolsonaro e Feliciano, que não é sinônimo de PSDB e nem de ditadura militar?
    Dessa última eles sabem que não é sinônimo, mas fingem não saberem, é claro.

    E engraçado que eles dizem que não é sinônimo de PT, mas ficam fulos de raiva quando se fala em impeachment da Dilma. Muito PSOLista é assim: discursa contra o PT, se entitula oposição (pode rir), mas fale de impeachment perto dele pra ver a fúria genrista.

    “21. Vingança não é justiça”

    Explique isso ao PT que tira verbas estatais de publicações que não lambem as bolas deles.

    “30. Hitler era cristão”

    Desonesto. Mesma coisa que dizer que todos os mineiros são petistas porque Dilma é mineira. O que, aliás, confundiria, visto que Aécio é mineiro também. E aí, petezada?

    “35. Socialismo não é sinônimo de ditadura.”

    É sim, e só uma molecada bocó pra comprar a ideia de um partidinho linha auxiliar que se chama “Socialismo e Liberdade”.

    “36. Meritocracia existe onde as condições para competir são similares”

    Aí entra a minha dúvida: será que não é assim mesmo?
    Eu particularmente não creio no papo de que as condições são iguais pra todo mundo. Pegar a história de um ser que saiu da roça ou da favela e se tornou muito bem sucedido é desonesto, porque não é regra, é um caso a parte.
    Como naquela história em quadrinhos que está circulando nas redes, na qual mostra um menino que nasceu num lar BOM, farto de comida, farto de estrutura, e uma menina que nasceu num lar pouco abastado, e o futuro de cada um:

    http://www.revistaforum.com.br/blog/2015/06/quadrinho-desconstroi-o-conceito-de-meritocracia/

    Sei lá, mas as pessoas que ouço falar em meritocracia geralmente é quem já nasceu em boas condições.

  13. Luciano, sobre o item 12 (“Não existe neo ateu”):

    Existe, sim, porque a própria noção de ateísmo variou conforme o tempo. Este texto, muito bom, fala bem sobre isso: http://textosparareflexao.blogspot.com/2011/12/teismos-e-ateismos.html.

    Segue citação dele: “Em sua origem antiga, o ateísmo (do grego atheos, “ausência de Deus”) sempre foi um termo profundamente arraigado na religião, visto que usualmente significava a negação dos deuses e práticas religiosas locais. Claro que o ateísmo na antiguidade também poderia significar literalmente a descrença em todo e qualquer deus, mas esses casos eram muitíssimo raros. Mesmo grandes profetas e filósofos foram acusados de ateísmo, a despeito de sua óbvia crença em Deus ou em deuses, dentre eles contamos até mesmo Sócrates e Jesus Cristo.”

    Abraço!

    • A noção de cristianismo também variou ao longo do tempo, mudando da água por vinho: os primitivos cristãos (judeus seguidores de yeshua) eram totalmente diferentes dos cristãos do império Romano, que eram totalmente diferente dos medievais, que eram diferentes dos atuais. Nesse sentido, vocês são NEO-CRISTÃOS.

      O autor do artigo sem noção citado tenta caracterizar os ateus da antiguidade como sendo… fiéis de outra religião!!!! KKkkkkkkkkkkkkkkkk, que burro, dá zero pra ele,

      Perguntinha: A quem a biblia estaria se referindo ao dizer: “O néscio diz que não há deus”????? Algum judeu temente a iavé, mas que discordava da prática de circuncisão? Absurdo, todo mundo sabe que não existia somente um judaísmo, e sim centenas deles: sicari, saduceus, fariseus, asmodeus, etc, etc. Então não haveria judeu, somente ateu!

      Muitissimo raros??? o ateísmo é raro ainda hoje em dia, daqui a dois mil anos o zé-mané vai dizer que não havia ateus no século 21…

      Jesus jamais foi acusado de ateísmo. No sinedrio ele foi acusado de alegar ser o próprio deus – blasfêmia.

      A religião é, pois, muito mais ‘neo” que o ateísmo.

  14. Vemos várias rotinas e falácias sendo repetidas várias vezes. Essa lista é um ótimo treinamento para quem estiver começando a estudar como refutar esquerdistas. Vemos a utilização sistemática de dados sem fontes (80% das armas usadas por criminosos foram roubadas de quem tem porte de arma, aham…), macaqueamento dos países desenvolvidos (se o país desenvolvido X faz a política específica Y, isso não quer dizer que seja uma política boa), apelo à autoridade (dizer que os médicos são a favor do aborto, como se houvesse um consenso, além de ser uma mentira deslavada, é puro apelo à autoridade), criação de espantalho (quem aí diz que homossexualismo é doença?)

    Além do que, o cara precisa urgentemente ler Marx. O tal “comunismo” mal é mencionado na obra dele. É apenas uma utopia, a qual ele não descreve em detalhes e nem indica um caminho concreto para se chegar. Em grande parte do tempo, Marx fala sobre o socialismo mesmo.

      • E vocês ainda gostam desse cara? Única vantagem que vejo nele são os projetos que ele tem para aumentar penas para crimes. Porém, dada a figura bizarra que ele é, ninguém leva a sério seus bons projetos (nem lembram que existem) e outras coisas interessantes que já o ouvi falar. Se tornou uma figura caricata, parece vilão de filme da Sessão da Tarde.

  15. 7. Nazismo é de extrema direita

    Nazismo é de extrema esquerda na mesma medida que o marxismo e o fascismo. Doutrinas de submissão total ao estado são sempre socialistas, e, como tal, de extrema esquerda.

    “Ain, tinha estado então só pode ser de esquerda”, puta que pariu, que situação de vergonha você se colocou.

    Você vai falar pra mim que o Anarcocomunismo é de direita agora?!
    ______

    Na cabeça de quem idealizou esse texto, TODO ESQUERDISTA É OU TEM QUE SER:

    “Petista, Pobre, Anti-Liberalismo, Negro, Marxista, Neo-Ateu Anti-cristianismo, Libertinoso, Feminista, Drogado, Viciado, Anti-Armas.” (Essa lista contém coisas que não são boas nem ruins, apenas características).

    Puta que pariu, é isso que dá quando uma criança de 13 anos quer ter entendimento político;

    Você ao menos percebeu que existem INÚMEROS GRUPOS, cada qual com sua ideologia, e que muitas vezes NÃO TEM NADA A VER COM ESQUERDA OU DIREITA que defendem alguns desses tópicos e são contra outros desses tópicos, mas cada um sem N E N H U M A (!) ligação direta.

    Puta que pariu, pra querer pegar tudo que não concorda e embalar em uma caixa só, com o rótulo de “Tudo de ruim”, tem que ser muito prepotente, egoísta, infantil e acima de tudo imbecil, que não tem empatia com a vivência do próximo.

    • ““Ain, tinha estado então só pode ser de esquerda”, puta que pariu, que situação de vergonha você se colocou.”

      Aí acima ele apenas encena e usa falácia do espantalho. Onde ele disse “Ain, tinha estado então só pode ser de esquerda”?

      “Você vai falar pra mim que o Anarcocomunismo é de direita agora?!”

      Você tem bola de cristal? Você lê mentes?
      ______

      “Na cabeça de quem idealizou esse texto, TODO ESQUERDISTA É OU TEM QUE SER:

      “Petista, Pobre, Anti-Liberalismo, Negro, Marxista, Neo-Ateu Anti-cristianismo, Libertinoso, Feminista, Drogado, Viciado, Anti-Armas.” (Essa lista contém coisas que não são boas nem ruins, apenas características)”

      E bem aqui outra falácia do espantalho. Nessa ele usa a ampliação indevida e onde o Luciano disse que TODO ESQUERDISTA É OU TEM QUE SER: Petista, Pobre, Anti-Liberalismo, Negro, Marxista, Neo-Ateu Anti-cristianismo, Libertinoso, Feminista, Drogado, Viciado, Anti-Armas.”

      “Puta que pariu, é isso que dá quando uma criança de 13 anos quer ter entendimento político;”

      E aqui ele tenta a falácia ad hominem tentando desqualificar o argumentador ao invés de rebater o argumento. Por que o Luciano é criança de 13 anos que quer ter entendimento político?

      “Você ao menos percebeu que existem INÚMEROS GRUPOS, cada qual com sua ideologia, e que muitas vezes NÃO TEM NADA A VER COM ESQUERDA OU DIREITA que defendem alguns desses tópicos e são contra outros desses tópicos, mas cada um sem N E N H U M A (!) ligação direta.”

      Mostre me quais são esses “INÚMEROS GRUPOS, cada qual com sua ideologia, e que muitas vezes NÃO TEM NADA A VER COM ESQUERDA OU DIREITA que defendem alguns desses tópicos e são contra outros desses tópicos, mas cada um sem N E N H U M A (!) ligação direta.”

      “Puta que pariu, pra querer pegar tudo que não concorda e embalar em uma caixa só, com o rótulo de “Tudo de ruim”, tem que ser muito prepotente, egoísta, infantil e acima de tudo imbecil, que não tem empatia com a vivência do próximo.”

      E aqui outra falácia do espantalho. O mais interessante é que quando ele fala isso “pra querer pegar tudo que não concorda e embalar em uma caixa só, com o rótulo de “Tudo de ruim”,” ele descreve exatamente a esquerda com aquela tática de acuse-os do que você faz.

      E quando ele fala isso “tem que ser muito prepotente, egoísta e acima de tudo imbecil, que não tem empatia com a vivência do próximo.” ele descreve exatamente a esquerda.Tirando algumas partes. A esquerda quando praticou suas crueldades.é que é prepotente, egoísta e não tem empatia.

    • Luciano, só para observar o quão desonesto é esse cara veja só o espantalho dele.

      O texto diz isso:
      “1. Esquerda não é sinônimo de socialismo ou PT.

      É verdade. Há exceções. Como os esquerdistas moderados, que não estão no PT. Sempre foi assim. Já o socialismo, do PT, é sempre totalitário.”

      Mas o desonesto do felipe testa faz uma ampliação indevida variação da falácia do espantalho e diz isso

      “Na cabeça de quem idealizou esse texto, TODO ESQUERDISTA É OU TEM QUE SER:

      Petista,”

      Ele deixa claro que fingiu não ler isso:

      “1. Esquerda não é sinônimo de socialismo ou PT.

      É verdade. Há exceções. Como os esquerdistas moderados, que não estão no PT. Sempre foi assim. Já o socialismo, do PT, é sempre totalitário.”

  16. Quando o felipe diz que Na cabeça de quem idealizou esse texto, TODO ESQUERDISTA É OU TEM QUE SER pobre ele finge não ter lido o item 14 que está abaixo.

    “Pobre em um país de direita vive melhor que classe média em país de esquerda. Anomalia mesmo é pobre cair na lábia de socialista, que só sabe destruir riqueza das nações que comprometem.”

  17. Em momento ele diz isso

    “Nazismo é de extrema esquerda na mesma medida que o marxismo e o fascismo. Doutrinas de submissão total ao estado são sempre socialistas, e, como tal, de extrema esquerda”

    “Ain, tinha estado então só pode ser de esquerda”

    E depois ele diz que “Na cabeça de quem idealizou esse texto, TODO ESQUERDISTA É OU TEM QUE SER:

    Marxista”

    Que contradição é esta, primeiro ele diz que você pensa que ain tinha estado só pode ser de esquerda. Mas depois diz que você pensa que todo esquerdista é marxista. Ele disse que nazismo e fascismo são de extrema esquerda e vocêe diz que ele disse que todo esquerdista é marxista?

  18. “Doutrinas de submissão total ao estado são sempre socialistas, e, como tal, de extrema esquerda.”
    Aqui acima o luciano fala subservienvia total ao estado de esquerda

    “Ain, tinha estado então só pode ser de esquerda”,

    E aqui o que o felipe diz que você pensa. Falácia do espantalho gritante a desse felipe

Deixe uma resposta