O argumento canalha de FHC para ajudar o PT

24
121

fhc

FHC ultimamente parece uma metralhadora de discursos para ajudar o PT. A coisa já está ficando ridícula e todos já perceberam. Motivo pelo qual o PSDB está cada vez mais perdendo a confiança do povo brasileiro. A continuar por esse caminho, podemos pensar em PMDB, PSB e outros como partidos de dianteira no futuro (e devemos nos opor ao PSB, evidentemente), pois, com declarações assim, FHC está sepultando os tucanos. Melhor fariam líderes como Carlos Sampaio e Bruno Araújo se, em público, sugerissem que o presidente do Plano Real fosse para o PT.

Mas o que está acontecendo? O fato é que FHC está condenando o voto do PSDB contra o ajuste fiscal. Diz a figura: “Acabar com o fator previdenciário ou diminuir as exigências de idade e tempo de trabalho como foi feito ­agrava a situação fiscal e, a médio prazo, o custo cairá no bolso do povo. Na campanha de 2014, o PSDB prometeu substituir o fator previdenciário por outro mecanismo, o que seria razoável. O PSDB votar como votou abala seu prestígio, embora em camadas de menor peso eleitoral”.

Observem a gravidade do que FHC disse. Traduzindo, ele propõe que todos nos ajoelhemos, prostrados, ao PT. Em seguida, abandonemos toda e qualquer demanda por corte de gastos na máquina do governo. Encerram-se as demandas por redução de ministérios, de redução de cargos apadrinhados e de dispêndio absurdo de verba com publicidade institucional (principal razão pela qual o PT quer acabar com o financiamento privado de campanha, uma vez que só o partido bolivariano pode usar o estado à vontade a seu bel prazer para publicidade institucional ilimitada). Qualquer proposta de ajuste fiscal sem antes fazer esses cortes nos gastos mais estratégicos para o projeto de poder do PT é uma opção contra o Brasil.

Esta foi a escolha de FHC, diante das duas opções:

  1. Exigir que o PT reduz a máquina para depois aprovar um ajuste fiscal menor, de acordo com o necessário
  2. Aprovar o ajuste abusivo que o PT quer para livrar o PT de qualquer pressão para reduzir a máquina

Resta agora que ele se explique ao povo brasileiro diante de questionamentos a serem feitos neste tom: “Se você sabe que ajuste fiscal neste momento só serve para retirar toda a pressão para que o PT seja obrigado a reduzir ministérios, reduzir cargos apadrinhados e reduzir gastos com publicidade institucional, por que você optou por ajudar tanto o PT e derrubar o Brasil?”.

Anúncios

24 COMMENTS

    • Bem coisa de PT, fazer o certo parecer errado e o errado parecer certo. bando de vagabundos, vão pra CUBA , mas não vão tumultuar nosso país por muito tempo não. SERÁ MESMO QUE O POVO ACREDITA NISSO?

    • Quem é Luciano Henrique? Um petista da pior especie, pronto para qualquer coisa para instalar o comunismo no Brasil. Esse cara é um mentiroso, precisamos tomar cuidado com bandidos que farão de tudo para verdade parecer mentira e a mentira parecer verdade. Acorda Brasil.

  1. Podem ter certeza que o momento crítico de desespero do PT chegará (e já vem!), quando grande parte dos brasileiros decentes acordarem para a falsa polarização PT-PSDB! PSDB é de esquerda, isso nunca poderá ser esquecido, porém com diferença dos tucanos quererem fazer média com todo mundo. É um partido que busca votos no nicho conservador, sem desagradar demais a corrente esquerdista. PSDB tem que ser mantido nas cordas, sob pressão o tempo todo, justamente porque não é confiável! Quando um esquerdista, ao ser encurralado pelos crimes do PT, tenta apelar para “Ah, mas o PSDB, tem o mensalão mineiro, blá-blá-blá…” e leva o um direto nas fuças do tipo “PSDB é de esquerda, de fato da mesma laia de vocês esquerdistas safados…” é nocaute certo!

  2. Parece que o PSDB, finalmente, decidiu reivindicar a liderança de linha auxiliar do PT. Geraldo Alckmin já vem caminhando nessa direção, há tempos, e agora FHC atira na lata de lixo 51 milhões de eleitores que votaram contra o PT e sepulta de vez a candidatura de Aécio Neves, já permanentemente de férias da oposição. A pergunta é, que armas nos restam contra urnas Smartmatic, Judiciário aparelhado, oposição Zero, legislativo comprado e o bicho de sete cabeças do PT?

  3. [Off] Provavelmente vc já deve ter ouvido falar algo do tipo, mas eu não sabia: Existe escravidão no Brasil, e é legalizada e suportada pelo estado. E digo isso no sentido classico da coisa. Tenho um amigo evangelico que já fez trabalhos em comunidades carentes. Uma vez ele foi a um acampamento do MST. A maioria das pessoas lá, viveram a maior parte da vida junto a esse grupo. No entanto a prefeitura da cidade já havia oferecido moradia e alojamento para os mesmos na cidade, e nenhum dos membros foi. Quando esse meu amigo perguntou aos membros sobre isso, eles disserem que eles eram proibidos de deixar o campo e o movimento, sendo constantemente ameaçados. Legal né? São escravos de quarentões que ficam de pipi duro brincando de Mao Tsé Tung… com a terra dos outros.

  4. Não é à toa que todo mundo odeia esse pilantra.

    O PT só ganhou tantas eleições até hoje porque a oposição sempre é identificada com essa múmia asquerosa.

  5. Ayan, não sei se assistes Game of Thrones, mas gostaria de saber sua opinião em relação a este tweet:
    https://twitter.com/HCesconeto/status/607737027027697664
    Contexto: no episódio, o personagem Stannis Baratheon (the one true king of Westeros, rs, não resisti), adepto de uma religião estrangeira, sacrifica sua filha a fim de obter a vitória em combate. Pessoas como o indivíduo do link estão se aproveitando para enquadrar a religião como o mal do mundo.

    • Um Físico brasileiro não conhecia os detalhes de funcionamento e construção de um artefato nuclear. Encontrou um livro estrangeiro (russo) com todos os detalhes, construiu uma bomba H sob encomenda do governo e a dita bomba foi detonada, matando milhões de pessoas. Portanto, queimem os livros de Física Nuclear! Eles são o mal do mundo.

  6. Tá na hora de ridicularizar não só FHC, mas também a todos os esquerdopatas que nas eleições fizeram o cão chupando manga a respeito de quem votaria no Aécio, dizendo que PSDB é partido de elite, extrema direita, demonizando tanto esse partidinho de oposição de comadre. Pintaram um monstro que nunca existiu. Otários.

  7. Também é hora de ridicularizar o jornal Valor Econômico. Viram a matéria gigante que fizeram hoje sobre “agenda positiva do PT” e dizendo que “aprovação à Dilma voltará em 2 anos”?
    Vão se fuder!
    O país quebrando, o PT cagando na nossa cabeça, e um jornal gabaritado desses vai e faz uma matéria feliz assim?

    Já não é de hoje que esse jornal está se fazendo de cego.
    Tem uns bons meses que venho notando o quanto estão sendo amenos, serenos, fingindo que nada está acontecendo, e agora chegaram ao absurdo de ELOGIAR o governo.

    E aí aparece esquerdopata tapado dizendo que “a mídia é toda anti-petista”, e usam esse argumento para dizer, traduzindo o discurso insano deles, que não há direito à oposição. Risos.

    Escrevendo ao Valor Econômico agora mesmo cobrando que palhaçada é essa. Quem mais quiser:
    redacao@valor.com.br

  8. Muitas das críticas que geralmente são feitas ao PSDB, como “não tem jeito, eles estão do lado do PT”, não deveriam ser feitas ao partido, mas sim a FHC. Embora conte com muitas ervas daninhas, há uma certa heterogeneidade dentro do partido. Tem gente lá dentro que nunca fez nada de desabonador. Já o FHC é extremamente consistente em ajudar o PT a permanecer no poder. O somatório de suas ações parece deixar poucas dúvidas de que de fato há uma intenção por trás de tudo. FHC prefere ser espezinhado e mantido para sempre relegado a quadro auxiliar do partido hegemônico a modificar o esquema de poder em curso desde o início da Nova República. Mesmo que o PSDB tenha um papel mais importante em uma nova dinâmica.

    Eu entendo a revolta de muitos com o PSDB, mas o partido ainda pode ser pressionado com relativo sucesso. Ao dizer que alguém está do lado do PT sempre deveríamos dar nome aos bois. E FHC certamente é a mais importante vaca leiteira desse rebanho. Pressionar o partido e apontar os culpados pela falta de combatividade parece ser o melhor caminho.

  9. Neste link: http://spotniks.com/10-coisas-que-voce-nao-sabia-sobre-a-relacao-entre-o-pt-e-o-psdb narra-se a história do Lula e do FHC. Eles sempre estiveram juntos. O FHC praticamente entregou o governo para o “operário” em 2002, salvou o Lula no emnsalão em 2005, nunca fez oposição ao governo do PT. Agora está tentando salvar o PT e o governo da Dilma. Um fato extremamente positivo da operação Lavajato foi desmascarar todos esse políticos canalhas, incluindo o FHC. O “melhor” presidente da história sempre foi um fiador do Lula e do PT. O FHC é corresponsável da maior roubalheira e de toda essa degração ética e moral patrocinada pelo governo do PT. O FHC logo será mais um a entrar e sair pela porta dos fundos. Vaias nele!

Deixe uma resposta