A desonestidade intelectual de Fachin resumida em uma declaração

8
111

fachin

Todos sabíamos que Lui\ Fachin iria puxar a sardinha para o lado do PT quando chegasse ao STF (onde ele acabou de tomar posse). Surpreende que ele nem mesmo esperou sentar na cadeira de ministro para começar a advogar pelo partidão. Observe a declaração abaixo:

Eu entendo que ela [delação premiada] é um indício de prova, ou seja, ela corresponde a um indício que colabora para a formação probatória. Portanto, ela precisa ser seculada por outra prova idônea pertinente e contundente, que são as características que num processo a gente tipifica como uma prova para permitir o julgamento e apenhamento de quem tenha cometido alguma infração criminal.

O ingênuo, o aparlermado, o desonesto ou o sonso (ou uma mistura de todos) poderia dizer: “Mas isso que ele disse está certo!”. Falso. A observação dele contém, de forma implícita, a observação de que outras pessoas teriam dito que “delação é única prova”, o que é mentira deslavada. Uma das técnicas mais desonestas e sutis para se mentir é dar uma explicação pública fingindo que ela é discordante do que outras partes têm dito. Foi exatamente este o truque de Fachin.

Logo no primeiro dia, ele já demonstra que sua retórica é mais desonesta do que a de Toffoli. E isto não significa pouca coisa em termos de baixaria…

Anúncios

8 COMMENTS

  1. Até um leigo minimamente informado sabe que a delação deve incluir provas do que é dito. Ele mente agora para dar a entender que sempre pensou assim e então justificar o voto quando chegar o momento.

  2. É a Dilma do STF… Assim como fez a govenAnta em 2014, Fachin cometeu estelionato eleitoral. Durante a “sabatina” no Senado, Fachin fugiu de perguntas, enrolou algumas vezes, e mentiu em várias outras.

  3. Ê Fachinsta! Única coisa boa dele e do Lula é que tão velhotes já, logo tubos, remédios, enfermeiras, exames, cirurgias complicadas e apreensão farão parte (do que restar) da vida de BOSTA desses demônios.

    E é aquilo: NÃO ACREDITAR. Esse deve ser o norte de todo direitista, e não só direitista, mas qualquer pessoa que tenha respeito pela VIDA: não acreditar em UMA palavra desses esquerdopatas.

    Quando Tico Anta Cruz chega e diz “mas não é que eu quero passar a mão na cabeça de menores criminosos”, NÃO ACREDITE.
    Se algum esquerdopata te falar isso e vier com aquele papo de reabilitação e nhénhénhé, deixe-o completamente irritado dizendo que NÃO ACREDITA. Que é mentira. Que você não é trouxa. Que sabe que ele adora menores criminosos e quer eles soltos, quer passar a mão na cabeça deles sim e acha eles coitadinhos.

    Quando Fachinsta vier e falar que delação não é prova suficiente por causa de X e Y, pelo amor de DEUS, não ACREDITE, diga bem alto que não acredita, que não acreditará, que está mentindo.

    Desgastá-los deve ser nosso norte. Você está conosco ou não, PORRA?

  4. O comunismo tem várias formas e caras: Ambientalismo, Marcha das Vadias, Regulamentação de Mídia, “Democratização” dos meios sociais.. algumas caras Barroso, Toffoli, Fachin, Lula, Guido Mantega, FHC e José Serra

Deixe uma resposta